Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

01. - A largada de uma nova jornada.

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Qua 26 Jun 2013, 09:23

01. - A largada de uma nova jornada.


O levantar do sol começava a iluminar as ruas da cidade de Nyender. Era, aproximadamente, nove horas da manhã e o despertador de Xavier não havia tocado. Isso porque o garoto havia desligado-o, queria aproveitar um último descanso antes de se levantar e iniciar sua jornada por Shinki. Enquanto isso, na mansão, a empregada já arrumava a mochila do rapaz, enquanto a mãe do mesmo, assim como o filho, continuava a dormir.

Algumas horas depois, já estava na hora do almoço. Xavier ainda nem havia se levantado. Todos naquela mansão tinham o costume de dormir até tarde, mas já estava mais no que na hora do garoto levantar. Quando ele resolve abrir os olhos, vê a hora que era e se levanta freneticamente.

Imediatamente corre para um dos banheiros da mansão. Se lava, escova os dentes e desce as escadarias da casa. Pega uma torrada da mesa na sala de jantar, corre até o quarto da mãe (que ainda estava dormindo) e dá um beijo na testa dela (Xavier estava com tanta pressa, que nem resolveu acordar sua mãe para se despedir dela). Em seguida, o rapaz desce as escadarias da casa novamente, pega a sua bolsa e sai pelos portões da mansão comendo a torrada pega anteriormente.

Xavier nunca havia se desesperado tanto. Ele tinha que chegar na academia antes que os cadetes e a tenente Angélica entrassem em horário de almoço, o que faria com que Xavier tivesse que esperar duas horas para poder fazer o teste.

Por sorte, o rapaz chega a tempo. Todo suado, se dirige até a sala da temida Angélica e diz à ela:

- Olá, meu nome é Xavier! Vim fazer o teste que a senhorita oferece a rapazes maiores de idade, como eu, para se tornarem gladiadores!

Xavier sabia o quão rude era a tenente Angélica, mas a ansiedade e a vontade de se tornar gladiador era tanta que ele não iria desistir por causa disso.
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Cerberus Qua 26 Jun 2013, 15:30

Off.: Cuidarei de sua rota. Vamos nos divertir! \o/


Pelas movimentadas ruas da capital Nyender o jovem Xavier corre apressuradamente em direção à Academia de Polícia para presar o exame de admissão á classe gladiadora. O amor pelos pokemons que desenvolveu na época em que namorou uma jovem chamada Melissa o levou à esse passo, viajar o mundo atrás dos desafios e emoções das batalhas. Ele corre desesperadamente até o referido prédio antes que Angélica saia para o almoço.

A movimentação no saguão da academia pára completamente com a brusca chegada do rapaz que sobe correndo a escada que dá acesso ao primeiro andar encontrando o gabinete da comandante e examinadora Angélica Thompson.


01. - A largada de uma nova jornada. AS2yM


Angélica mal acredita no que vê diante de si: Um jovem completamente encharcado de suor o que com certeza comprometeu a elegância de suas roupas, sem falar na primeira impressão que causou na capitã: A pior possível. E como se não bastasse, o cheiro do suor de Xavier logo chegou às suas narinas. A capitã nem perde tempo com o garoto:

-Se quiser falar comigo, vá para casa e tome um banho, não vou atender ninguém com fedendo à suor! Ainda mais nessa hora! Disse ela enquanto trancava a porta de seu gabinete, seguindo pelo corredor em direção à saída.
Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Qua 26 Jun 2013, 18:19

Off: Obrigado por assumir minha rota. Vamos nos divertir sim ^^




Xavier já ficava frustrado com a tenente, pois não havia conseguido iniciar o teste. O rapaz treme de raiva da tenente, mas se segura e resolve retornar à mansão. O jovem adentra à casa sem nem ao menos dar explicações à sua mãe e ao seu pai.

Sobe as escadarias da casa e se dirige freneticamente até o banheiro, onde toma um belo banho e elimina todo aquele fedor. Após isso, passa uma colônia ganha de aniversário pela sua mãe. Aquela colônia era uma das mais caras do continente e também uma das mais desejadas por todos de Shinki. Não havia quem não gostasse daquele ar perfumado que a colônia transmitia.

Xavier demora tanto no banho e para terminar de se aprontar, que quando vê as horas num dos relógios da mansão, já faltavam meia hora para o término do horário do almoço dos funcionários da delegacia.

Por isso, o rapaz decide aproveitar o tempo e almoçar. Aproveitou também para contar tudo que acontecera à sua mãe e ela não ficou nada impressionada, pois conhecia Angélica e sabia das exigências e da arrogância dela.

Meia hora se passava e Xavier via que já estava na hora de ir. Desta vez, o jovem resolveu ir de carro até a academia (na mansão haviam motoristas particulares), para não enfrentar a luz do Sol. Com isso, o rapaz chega todo cheiroso até a academia. O cheiro era tanto que até espantava os funcionários do local.

Adentrando calmamente o local, Xavier subia mais uma vez as escadarias da academia e ao entrar no gabinete da tenente, pediu mais uma chance para que ele pudesse fazer o teste de gladiador.


- Pronto, o problema foi resolvido! Agora posso fazer o teste que a senhorita exerce para a admissão de novos gladiadores?
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Cerberus Sex 28 Jun 2013, 15:04

Xavier ficava com raiva de Angélica, a mesma impedia o jovem de prestar o exame, ao menos naquela hora, o excesso de suor devido a correria que ele fez até o local desagradavam a capitã que ordenava meia volta e tomar banho. Já em casa Xavier fazia questão de se preparar para o seu teste, arrumando-se e perfumando como se fosse à uma festa. Aproveitou também para um belo almoço e logo após pediu para que o levassem à academia em um dos carros da família.

De volta à academia, o jovem que entrara antes do meio dia correndo feito um desesperado agora chegava em grande estilo, cheiroso que chegava a chamar a atenção. É bem verdade que para os que conhecem perfumes o cheiro daquele que Xavier usava era algo muitíssimo raro na academia, pois sabiam do alto valor dele. E não podiam simplesmente ignorar o jovem, o que o tornou o centro das atenções naquele instante.

Subindo a escadaria calmamente, lá estava novamente, diante de Angélica Thompson. Ao abrir a porta, o perfume toma conta da sala. Ela encara o rapaz com uma sobrancelha levantada.-Oh... resolveu caprichar... Disse ela num tom seco. -Não espere elogios garoto, não fez nada além de sua obrigação. A examinadora fala com ele enquanto mexe em seus papéis, analisando a ficha dele.

-Viver uma vida de aventuras heim? Tenho pena de você! Não faz ideia do que poderá encontrar no mundo lá fora. Muitos nem sequer retornam para seus lares, morrem em meio a essa "aventura". Bem, não estou nem um pouco afim de dar sermão, até porque se você perder sua vida, será menos um para me dar trabalho!

A comandante retira de seu fichário a primeira questão e entrega para Xavier.



Questão 1:

Fale sobre o hospital e diga quais classes podem utilizar seus serviços.

Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Sex 28 Jun 2013, 15:30

Xavier já percebia que a arrogância de Angélica persistia e isso era normal, já que era característica dela. Aquelas  palavras de provocação não atingiam Xavier que sabia muito bem o que estava por vir nessa jornada e os perigos do continente.

Por isso, isso não lhe assustava. O jovem permanecia firme e respondia, num tom sério, a questão dita pela tenente:

- O hospital é um local onde pessoas podem se recuperar e recuperar seus Pokémon. Apesar de ser um local público, apenas algumas classes podem usufruir dos serviços oferecidos. As classes excluídas do atendimento são as seguintes: os Gangsters, Exilados, Seguidores de Arceus e Seita de Giratina. Enquanto isso, todas as classes restantes, com exceção das citadas, podem usufruir dos serviços.
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Cerberus Sex 28 Jun 2013, 17:11

Angélica ouvia atentamente a resposta do candidato. Xavier não se abalava com o tratamento recebido pela capitã, ignorando suas palavras e se concentrando apenas em responder corretamente.

-A primeira questão está correta. Dizia ela enquanto cruzava as pernas e marcava na planilha a resposta, já preparando a próxima.



Questão 2:

Um gladiador e seu pokemon caminhavam pelas ruas da cidade. Sabendo que que seu companheiro mudará de forma ao atingir o nível 16 o rapaz decide retardar o processo, fazendo com que o pokemon carregue certo item. Que item é esse? Existem pokemons que NÃO podem usá-lo? Quais? Onde encontrar tal item em Shinki?
Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Sex 26 Jul 2013, 13:40

OFF:

Xavier refletia um pouco e, sem delongas, respondia a questão dita pela tenente:

- O item mencionado é a Ever Stone, pedra que previne que qualquer Pokémon evolua caso seja segurada. Todo Pokémon pode usá-la e não há locais onde vende-se esta pedra ou locais em que possa encontrá-la em Shinki.
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Ayzen Sáb 27 Jul 2013, 14:30

Off: Estarei assumindo a sua rota. Espero que possamos nos divertir juntos
Xavier estava ali naquela sala apertada diante da mais temida cadete de toda a Shinki: Angélica Tompson. Odiada não só pelos gangsteres, a oficial era rígida em seu teste e não fazia distinção, embora detestasse os gladiadores e stylists. Para ela, a única classe que poderia portar Pokémon era os cadetes, mas como o governo tinha liberado para os demais civis, ela tinha que aplicar o teste.

Desgostosa com a vida, a cadete fitava todo e qualquer movimento do jovem que tentava responder o mais coerente possível as perguntas da oficial. Após responder a questão dois, a cadete olhava para o aspirante de gladiador e respondia.

- Rum. Próxima.

Sem dizer se o jovem estava certa ou não a cadete já ia entregando a próxima questão para o jovem responder. Não estava para brincadeira a mulher e muito menos o jovem deveria estar.


Questão 3 escreveu:“: Apesar da aparência doce e infantil, da voz geralmente amável, e de tudo indicar que ela é uma pessoa doce e meiga, tudo o que ela tem de bom é sua boa educação e aparência. Seus pokémons usam seus golpes e fazem os pokémons oponentes sofrerem, sendo batalhas torturantes, poucos desafiantes levam uma batalha até o fim. Apesar de tudo, é madura, reconhecendo a sua derrota, não costuma matar seus oponentes e não se irrita fácil. “ Essa característica pertence a que ministro(a)? Comente sobre a arena dele(a) e sobre a cidade onde se localiza.
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Sáb 27 Jul 2013, 16:17

Off:

Xavier ficava em dúvida se havia acertado ou errado a última questão dita pela tenente. Já concluía que além de arrogante, a mulher também era muito misteriosa.

Logo ela soltava uma nova questão. O garoto já sabia que ela iria perguntar alguma coisa relacionada às arenas e por isso não permaneceu muito aflito ao pensar na resposta.

Alguns segundos após a tenente dizer a questão, o garoto consegue lembrar-se da ministra e da arena qual a tenente se referia e logo respondia a pergunta:

- Esta arena pertence à ministra Lynn Maxine. A arena dela se localiza no centro de Erobring City, sendo um grande prédio arredondado, aparentemente de pedra cinza e áspera. Possui vários andares, mas ocupa apenas o centro do grande prédio, tendo várias janelas que permitem aos outros de verem a batalha, parecendo um coliseu “moderno”. O campo é grande, e assim como a cidade, “mesclado”. É escuro, mas com alguns raios de luz que ficam se movimentando por todos os lados. O chão é liso, duro e espelhado, tem vários pilares cinzentos de pedra e de diversos tamanhos, espalhados pelo campo, podendo ser escalados, mas havendo pilares menores, podendo-se subir e ir saltando até os pilares mais altos. Os pilares se movem, podendo subir ou descer de tempo em tempo.

Xavier respirava e retomava o fôlego por alguns instantes e logo terminava de responder à questão:

- Já a cidade onde se localiza a arena, que é Erobring City, pode assustar no primeiro momento em que algum visitante adentra ao local, não passando uma boa primeira impressão. Ao contrário das outras cidades, as construções de Erobring City foram feitas no estilo oriental antigo, sendo um pouco rústica. As casas e prédios, por serem todos no estilo japonês tradicional, acaba chamando a atenção dos viajantes que por aqui passam. Não é uma cidade muito grande, o que talvez contribua para que seu estilo tradicional não seja alterado. Semelhante a assustadora Kuroi Mori, esta cidade é escura, sombria, algumas vezes macabra, entretanto, misteriosa. As pessoas que vivem ali geralmente são sérias e reservadas, sendo frias e distantes. Muitas vezes os aventureiros se sentem incomodados com a cidade, como se algo os observasse o tempo todo, tendo constantes arrepios.
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Ayzen Sáb 27 Jul 2013, 17:25

Off: Sim \o/ Vamos nos divertir e boa sorte com a bruxa Oficial


Xavier parecia sobre mais tensão com o passar do tempo. A oficial não estava para brincadeira naquela sala. O jovem via que a cada momento ela parecia mais descontente com os acertos das questões pelo jovem aspirante a gladiador.

Toda a Shinki sabia que aquela prova era bem temida e ele agora estava descobrindo o porquê. Angélica Tompson era casca grossa e reagia com grande fúria em campo, que era uma sala apertada, na qual uma grande janela no fundo iluminava a sala e quase que segava o rapaz.

Logo respondia a questão com confiança. Sabia, que por ser gladiador uma pergunta ou outra seria direcionada as arenas, palco de seu trunfo diante a poucos dias. Ele logo via que teria que se esforça, mas aquela pergunta não era nada de mal.

O jovem respondia com convicção e assim a oficial ouvia com atenção. Ao terminar, a porta atrás de Xavier, que ainda estava entreaberta, abria-se por completo. Nesse momento, um grande gato adentrava, com seu jeito mole, parecendo um grande preguiçoso. Mas só parecendo!

O Persian que ali entrou estava era bem alerta e olhou para o seu “jantar” ali sentado: Xavier. O gato passava pelo rapaz e fitava o seu olhar no do garoto, quase que insinuando com o seu olhar que se ele perdesse, usaria o rapaz como alimento.

O gato caminhava pela sala e logo deitava-se ao lado de Angélica, que começava a esticar o seu chicote para fazer um carinho sobre o grande felino. A cadete não parava de ficar olhando para o rapaz, cuja resposta pareceu não agradar nada a oficial.

- Pois é. Próxima.

Mais uma vez Angélica não falava se Xavier havia acertado ou não, apenas entregava a próxima questão e continuava a fazer carinho no Persian ali.

Questão 4 escreveu:
Considere a situação:
“Dois gladiadores estão em uma batalha. O Gladiador 1 usou um Pokémon A e o Gladiador 2 usou o Pokémon B. O Pokémon A têm pelos de seu corpo estão sempre eriçados. É muito curioso, e já sair para ver tudo o que tem pelo caminho. O Pokémon B é formado por outros três que estão juntos desde o nascimento e o macho da espécie nunca evolui.
O Pokémon B ergue-se em campo e logo um vendaval ocorre sobre o Pokémon A, que não faz nada a não ser lançar um golpe sonoro, que não causou dano no oponente, mas reduziu algo do Pokémon B.”
Quem é o Pokémon A e o Pokémon B e quais golpes eles usarem. Comente separadamente sobre cada Pokémon e sobre os níveis que evoluem e suas particularidades.

Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Sáb 27 Jul 2013, 18:08

Spoiler:

Xavier percebia que o felino da oficial havia adentrado à sala onde Angélica fazia a entrevista somente após terminar de responder a questão feita por esta. Ele encarava o aspirante somente com o olhar e rosnava levemente para este.

Xavier, por sua vez, não se assustava com aquilo. Como gladiador e com a insistência de se aventurar por Shinki, ele sabia que muitas coisas ferozes iriam confrontar-lhe uma hora ou outra. Por isso, o rapaz sabia que aquilo não era a coisa mais assustadora de sua jornada, que por sinal nem havia começado e sua aflição concentrava apenas na entrevista, que estava demorando demais.

O rapaz já estava um pouco impaciente, mas controlava sua paciência. Havia adiado este momento por tanto tempo e por isso não deveria se apressar numa hora tão importante como aquela.

Para tentar conter a aflição, Xavier recordava da imagem do primeiro encontro entre ele e sua antiga namorada, Melissa. Um momento tão inesquecível que ajudava nas horas de aflição do garoto.

O jovem recordava o delicioso cheiro da colônia da adolescente. Dos olhos luminosos e azuis e de seus cabelos longos e amarelados. A sensação era de extremo conforto e isso serviu para Xavier se acalmar e continuar firme naquela entrevista.

Logo ele ouvia mais uma questão dita pela rude oficial. Pensava um pouco. Era uma questão um pouco difícil, mas nada impossível, pois o rapaz havia se preparado muito antes de encarar esse teste.

Foram longas horas de estudo e concentração, e isso ajudava naquele momento.

Não demorava muito e Xavier, que não se intrigava com a presença do felino e nem com a rispidez da tenente, respondia à questão dita pela oficial:

- O Pokémon A é Zigzagoon. O movimento usado por ele foi o Growl, movimento que diminui o ataque do oponente.  Zigzagoon têm um sentido de cheiro afiado. O comportamento de Zigzagoon é marcada por sua curiosidade. Esfregando o nariz para o chão, Zigzagoon vagueia inquieto frente e para trás em busca de algo. Como Zigzagoon mostra um interesse em tudo o que acontece para ver, ele sempre move em zig e zag. Zigzagoon também esfrega o seu cabelo eriçado contra as árvores para deixar as marcações territoriais e podem fingir de morto para enganar inimigos na batalha. Zigzagoon se encontram bastante comum em campos gramados e áreas arborizadas. Evolui assim que atinge o nível 20, transformando-se em Linoone. Já o Pokémon B é Combee. O movimento usado por ele foi o Gust.  Combee é um inseto que se aparenta com um pedaço da colmeia. Combee pode voar com suas duas asas, enquanto os dois melhores "abelhas" coordenar sua direção. Usando suas asas pode agitar ventos rápidos para atacar e também pode distrair Pokémon com o cheiro doce do seu mel. Combee também têm habilidades inexploradas pelos formadores. Só através das ordens de rainha de um Combee pode suas poderosas habilidades de ataque, fortes manobras defensivas e conhecimentos na cicatrização. Combee são na sua maioria sociável entre sua própria espécie. Eles são geralmente inofensivas e quando ameaçado geralmente fugir. A Combee quase sempre ser encontrada coleta de mel sempre que puderem. Só as Combee fêmeas evoluem. Elas evoluem para Vespiquen quando atingem o nível 21.
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Ayzen Sáb 27 Jul 2013, 18:22

Persian ali na sala não incomodava o aspirante a gladiador. Este sabia que o mundo de Shinki era temível pelos perigos que agradavam a todos e parecia era omisso a sociedade alienada pela anarquia dos cadetes, na qual apenas via o que os grandes chefões deixavam ver.

Era notório que o jovem via seu tempo todo ali naquela teste, cuja aprovação estava um tanto longe, considerando que o jovem havia acabado de começar a questão. Não era novidade que Angélica Tompson não facilitaria nem um pouco, mas devido ao momento, pareciam questões até que fáceis.

O jovem logo olhou para o lado e pensava em sua namorada da adolescência. Isso fazia com que Xavier mante-se mais calma e controlado perante as perguntas que se surgiam a toda hora. Persian continuava a ranger para o rapaz, que nem ligava, fazendo o felino voltar deitar ali e dormir. Ou pelo menos fingir!

A próxima questão era respondida pelo rapaz, que logo olhou para a oficial e viu nela a resposta. Estudara muito para estar ali presente para poder vencer as barreiras que privavam o jovem da sua licença, mas assim que entregava a resposta, parecia que o seu Pokémon o esperaria depois daquele tormento com Angélica.

- Humm. Próxima.

A oficial fitava e analisava por um tempo, antes de dar a resposta. Ela queria ser rígida, mas falar apenas “humm” não davam a resposta que Xavier querida: se estava certa ou não. No entanto, ele teria que continuar e bater boca com a oficial não é a melhor opção.



Questão 5 escreveu:Sabe-se que em batalhas Pokémon é usado diferentes golpes que causam o efeito de status negativos. Poison é um deles. Cite os efeitos negativos, golpes que causam eles e Pokémon que são imunes a cada um e porque são imunes a eles.

Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Dom 28 Jul 2013, 19:01

A tenente continua a insistir neste ar de mistério, dizendo um simples "hmm" ao ouvir a resposta do rapaz. Ele, por sua vez, não se abatia e continuava confiante, sabia que não iria demorar muito e logo logo se tornaria um novo gladiador.

Era o que ele mais queria, obviamente. As perguntas da tenente estavam num nível bem aceitável. Nem muito difíceis e nem muito fáceis. Isso tudo por causa do esforço realizado pelo rapaz ao estudar preparatoriamente antes do teste.

Nada o intimidava no momento. Nem Persian, nem Angélica. Assim que a oficial dizia num tom claro a próxima pergunta, o jovem pensava por uns instantes. Pensava menos do que a última vez e logo respondia a questão:

- Poison é um efeito de status negativos que deixa o Pokémon afetado envenenado e com isso reduzindo sua energia pouco a pouco. Os golpes que causam esse tipo de status são: Cross Poison, Fling, Gunk Shot, Poison Gas, Poison Jab, PoisonPowder, Poison Sting, Poison Tail, Secret Power (se usado em uma batalha na grama), Sludge, Sludge Bomb, Sludge Wave, Smog, Toxic Spikes e Twineedle. Além disso, Pokémons podem ficar envenenados através do contato físico com Pokémons que possuem as seguintes habilidades: Poison Point, Poison Touch e Effect Spore. Se um Pokémon envenenar um outro com a habilidade Synchronize, o causador do veneno pode ficar envenenado. Também existe o efeito de badly poison, que deixa o Pokémon mais envenenado e retira ainda mais energia do Pokémon envenenado pouco a pouco. Os ataques que podem causar esse efeito são: Fling, Poison Fang, Toxic e Toxic Spikes. Se um Pokémon envenenar com badly poison um Pokémon com Synchronize, o causador do veneno pode ficar envenenado. Os Pokémon do tipo Steel e do tipo Poison são os únicos tipos a serem imunes aos status negativo de Poison. O tipo Steel porque é imune a todos os golpes do tipo Poison e o tipo Poison porque é do mesmo tipo e não sofre muito com os golpes deste tipo.
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Ayzen Dom 28 Jul 2013, 21:16

Blue estava diante da irrepreensível Angélica. Seu mistério estava deixando o aspirante a gladiador já bem preocupado. Não sabia ele qual questão tinha acertado ou errado e essa agonia estava consumindo aos poucos o jovem, que diante de Persian, poderia ser o próximo lanche do felino.

A oficial logo respirava e ouvia a resposta do jovem. O rapaz tinha convicção que estava certa, mas parecia que não era isso que Angélica queria ouvir, já que fez uma espécie de careta quando o jovem terminou. Ela abaixou a cabeça e em seguida, em um movimento feroz, voltou a olhar para ele.

- Sim e Sleep, Freeze, Paralize? PRÓXIMA QUESTÃO.

A mulher estava demonstrando um sentimento diferente de antes. Estava mais feroz e detestou percebe que para ela estava perdendo o seu tempo. Pelo menos essa questão o jovem Xavier tinha certeza que não acertou por completo, no mínimo.


Questão 6 escreveu:Seguindo pelas rotas é possível encontrar vários tipos de Pokémon e também de Berries. Cite em que rotas pode-se encontrar Oran Berries, Cheri Berries e Chesto Berries e com que frequência se acham elas nessas rotas.

Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Seg 29 Jul 2013, 17:27

Xavier se assustava ao perceber que havia errado a questão. O rapaz havia entendido de outra forma a pergunta e provavelmente havia acertado somente uma parte dela devido aos gritos feitos pela tenente.

O jovem continha o nervosismo que isso lhe trouxe e sabia que nem tudo estava perdido ainda. Havia muitas chances e com certeza ele iria conseguir resolver esse teste.

Mais uma vez a oficial soltava uma nova questão. Desta vez o rapaz ouvia com mais atenção e prestava mais atenção em cada detalhe dito por Angélica.

Não demorava muito e Xavier respondia a questão:

- As Oran Berries podem ser encontradas na rota 1, na rota 2, na rota 7, na rota 11, na rota 24, na rota 25, na Seimei Forest, no Mitsue Garden, na Arima e no Holy Garden. As Cheri Berries podem ser encontradas na rota 1, na rota 2, na rota 12 e na rota 24. As Chesto Berries podem ser encontradas na rota 1, na rota 4 e na rota 11. As frequências em que se encontram são as mesmas com que se encontram um item qualquer.
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Ayzen Seg 29 Jul 2013, 18:09

O jovem aspirante começava a perceber o seu erro na questão anterior e assim começava a prestar mais atenção. Angélica continuava a fazer o seu bruto carinho em Persian, e este estava gostando até. Xavier pegava a questão seguinte e começava.

Depois de responder a questão, Angélica inclinou a sua cabeça para o lado e uma sobrancelha ficou maior que a outra.

- É mesmo? Na rota 1 Oran berry se acha com a frequência de 40%, já na rota 2 com 45%. Cheri na rota 1 e 2 são 25%... Você quer mesmo ser um gladiador arruaceiro? PRÓXIMA.

O jovem parecia ter acertado parcialmente mais uma questão. Angélica já sentia que aquilo tudo era um desperdício de tempo para ela e assim Persian bocejava, abrindo a sua boca por completo e mostrando ser enorme. Seria um sinal para Xavier?

Questão 7 escreveu:Complete com as informações corretas:
O Pokémon --- pode distorcer a realidade e criar ilusões com seus ---, alterando sutilmente o fluxo do ar em torno deles. Olhando para eles, cria uma sensação estranha, como se estivesse sendo sugado por eles. Podem carregar seus treinadores. Vivem em --- ou em terrenos --- e são herbívoros. É do tipo normal e se encontra atualmente --- em Shinki. Suas habilidades são Intimidate, ---, ---. São ---% machos e ---% fêmeas, medindo --- metros e pesando 71,2kg.
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Seg 29 Jul 2013, 18:17

Xavier mais uma vez errava parcialmente uma questão e ele percebia claramente isso. Mas não iria desistir. Determinado a passar naquele teste, o jovem queria muito se tornar um gladiador e por isso desistência era a última palavra que passava por sua cabeça naquele momento.

Mais uma vez Angélica soltava uma nova questão. Desta vez, o rapaz pensava mais e tentava achar a resposta certa. Nem tudo estava perdido ainda, mas ele teria que tomar cuidado.

Logo após pensar um pouco, o rapaz falava a resposta para a tenente:

- O Pokémon Stantler pode distorcer a realidade e criar ilusões com seus chifres, alterando sutilmente o fluxo do ar em torno deles. Olhando para eles, cria uma sensação estranha, como se estivesse sendo sugado por eles. Podem carregar seus treinadores. Vivem em florestas ou em terrenos montanhosos e são herbívoros. É do tipo normal e se encontra atualmente extinto em Shinki. Suas habilidades são Intimidate, Frisk, Sap Sipper. São 50% machos e 50% fêmeas, medindo 1,4 metros e pesando 71,2kg.
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Ayzen Seg 29 Jul 2013, 20:48

Mais uma vez o jovem aspirante errava uma questão diante da oficial rígida. Angélica não estava dando mole em nenhuma questão e o jovem teria que deixar bem claro as suas próximas respostas, já que com os erros parciais o jovem tardaria mais em conseguir o seu Pokémon e sua licença.

Quem mais estava gostando disso era Persian, que a cada erro, mesmo que parcial, deixava o Pokémon pensar que se o jovem termina-se sendo reprovado, seria de exemplo para si. Era um pensamento um tanto tenebroso para Xavier.

Angélica ouvia o jovem completar com cuidado as questão que ela mesma proporá e via que o seu temperamento neutro deixava a dúvida no ar se tinha ou não errado. Mas se ela não justificou, certamente Blue tinha acertado...

- Próxima.  

Questão 8 escreveu:Marque V para verdadeiro e F para falso:
( ) Giga Drain é um golpe do tipo Grass que possui 75 de Power e 100% de Accuracy
( ) Trapinch não é inicial dos gladiadores
( ) Charmander aprende Fire Fang no level 25
( ) Pode ir conseguir um emprego na cidade de Jorvet City
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Ter 30 Jul 2013, 08:15

Novamente a oficial soltava uma nova questão. Desta vez ela reagiu de forma neutra à resposta dita anteriormente por Xavier, um sinal de que ele havia acertado.

O rapaz já abria um sorriso em seu rosto, mesmo sem saber se realmente tinha acertado. Ele percebia que quando errava a tenente fazia questão de gritar alto. Como não havia feito isso, estava claro o acerto.

Mas, Xavier não prestava atenção nisso. Prestava atenção na pergunta da oficial que estava bem fácil para ele. Não demorava muito e ele a respondia:


- (F) Giga Drain é um golpe do tipo Grass que possui 75 de Power e 100% de Accuracy
(V) Trapinch não é inicial dos gladiadores
(F) Charmander aprende Fire Fang no level 25
(F) Pode ir conseguir um emprego na cidade de Jorvet City
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Ayzen Ter 30 Jul 2013, 16:48

Xavier já começava a compreender o padrão de Angélica. Quando o rapaz acertava, ela mantinha-se neutro, mas quando errava, elevava a sua voz em um tom mais ofensivo para o jovem. Parecia que o rapaz teria que acerta mais questões para poder sair dali com a sua licença.

Persian continuava a desejar que Blue errasse e fosse reprovado, talvez assim poderia conseguir lançar um pouco. O grande gato dava essa impressão ao analisar separadamente cada parte do corpo do aspirante, vendo qual seria a mais suculenta.

- Ok. Próxima.

A oficial parecia aceitar a resposta do jovem e assim começava a entregar a segunda pergunta.

Questão 9 escreveu:
Dois gladiadores estão em uma batalha em dupla. O primeiro gladiador lança as suas esferas bicolores no ar e libera dois Pokémon. Um é todo negro e por estar a noite, parte dos seus corpo brilham perante a escuridão se destacando. O segundo Pokémon é muito parecido com o primeiro, porém a cor é rosada. Os Pokémon do segundo gladiador também surgem simultaneamente a esses. Um é uma massa gasosa que assim que entra no campo de visão, solta muitas gargalhadas e voando, mesmo não sendo do tipo Flying.. O outro é um Pokémon tem uma cabeça dura e é um bípede de 0,6 metros e peso igual 42,1Kg.
A batalha começa e assim o primeiro Pokémon do segundo gladiador lança várias chamas roxas/rosadas sobre o primeiro Pokémon do adversário. Nesse instante, o corpo deste pega fogo e simultaneamente acontece com o Pokémon que lançou o golpe. Em resposta, o segundo Pokémon do primeiro gladiador lança uma aura azulada sobre o segundo Pokémon do gladiador rival e assim lança ele para longe. Esse golpe tem Power 90. O Pokémon arremessado logo reage, lançando um golpe do tipo Fire de Power 40 o Pokémon que o atacou com o movimento de Power 90, deixando queimado e causando mais dano do que o normal, devido a sua habilidade especial. Como aconteceu no primeiro caso, o status negativo ocorreu sobre o corpo do segundo Pokémon do segundo gladiador, deixando queimado também.
Já o primeiro Pokémon do primeiro (o que está queimado também) começa a dormir em campo e assim se cura de todos os ferimentos.
Responda:
Quais os Pokémon dos Gladiadores 1 e 2?
Quais os ataques utilizados?
Quais as habilidades deles?
A situação descrita é possível? Justifique.
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Ter 30 Jul 2013, 18:22

Off:

Mais uma vez a tenente demonstrava ação neutra diante da resposta dita por Xavier. Sinal que ele havia acertado, já que o rapaz já havia sacado as ações utilizadas por Angélica quando ele acertava e quando ele errava.

Não demorava muito e a oficial soltava uma nova questão. Uma mais complicada e complexa, mas Xavier gostava de desafios e, após bastante pensar, respondia sem medo de errar:


- Os Pokémons do gladiador 1 são Umbreon e Espeon e os Pokémons do gladiador 2 são Gastly e Bagon. Os golpes utilizados foram esses, pela sequência: Will-o-Wisp (Gastly), Psychic (Espeon), Ember (Bagon) e Rest (Umbreon). As habilidades deles são: Synchronize (Espeon e Umbreon), Levitate (Gastly) e Sheer Force (Bagon). A situação descrita acima não é possível. Isso porque a habilidade do Bagon, Sheer Force, aumenta o poder dos ataques com efeitos secundários, mas assim que usados ataques com esses tipos de efeitos sob a habilidade, os efeitos secundários são ignorados. Por isso, não havia como o Espeon ficar queimado. Como o golpe Ember possuí um efeito secundário e foi utilizado sob a habilidade Sheer Force, o efeito secundário não poderia ter funcionado.
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Ayzen Ter 30 Jul 2013, 21:13

Off: Pois é xD



A questão seguinte, exposta por Angélica, era bem mais difícil que as anteriores. Se tratava de uma batalha e assim os Pokémon que estavam nela, seus golpes e habilidades era o que oficial queria saber, mas a resposta se era possível ou não essa situação descrita acontecer.

Semelhantemente a apresentação da pergunta, o jovem se alegrava, já que se tratava de uma questão desafio e Xavier gostava disso. Ele respondia com prazer, mesmo aceitando que era uma questão bem trabalhosa. Ele logo via que qual era a resposta.

Após de Blue entregar a resposta, os olhos de Angélica se moviam em círculos, uma única vez, um suspiro pesado e decepção tomou conta da mulher que logo aumentou, um pouco, o seu tom de voz.

- Esqueceu de dizer que essa situação não é possível por conta de não existirem mais Bagon. Patético, mas mesmo assim conseguiu a nota suficiente para passar. Saia daqui, rápido.

Xavier conseguia a nota suficiente para passar, média sete, e assim estava livre da oficial para poder sair dali e conseguir o seu Pokémon e sua licença. A mulher pegou no telefone e apertou um único botão.

- Temos um gladiador aqui, venha logo!

Não demorava e Blue ouvia um abrir de portas na frente e logo a porta da sala de Angélica se abria, com um cadete, todo uniformizado, que parava na frente do rapaz e parecia convidar Blue a ir com ele, apenas com os olhos.
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Qua 31 Jul 2013, 09:04

A emoção tomava conta do corpo do novo gladiador. Ao perceber que havia passado no teste, Xavier se animava e abria um largo sorriso.

O felino da oficial parecia chateado, já que este queria muito que Xavier fosse reprovado, o que não aconteceu.

Logo Angélica chamava um cadete para levar Xavier, provavelmente ao ambulatória. Assim que o cadete abria as portas da sala e chamava o novo gladiador apenas com os olhos, este não esperava e freneticamente o seguia.

Aquele era um dos momentos mais felizes da vida do jovem..
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Ayzen Qua 31 Jul 2013, 12:36

O jovem estava radiante de felicidade. Ele conseguira completar o teste da oficial e agora deixara de ter sido prato do grande felino, que deitava de barriga para cima chateado ou entediado.

O rapaz saia da sala acompanhado pelo cadete, que partia calado diante do corredor e logo a frente, já começava-se a ouvir gritos e mais gritos que deixava qualquer um assustado devido a intensidade dos gritos.

O cadete, calado, guiava o jovem por ali e assim abria a porta para Blue poder passar e assim uma cara, loiro, alto e forte, saia correndo dali com grande velocidade e expressão de horror nos olhos.

- Insano. Insano. Ele é insano.

O rapaz saia correndo pelo prédio, quase que chorando e apontando para trás. O Cadete empurrava Xavier e assim o rapaz entrava na sala. Ali, um velho meio caduco e de razão duvidosa apresentava-se ao jovem Blue e o jogava na maca.

01. - A largada de uma nova jornada. KingBumi21

-CHechechechecheche... Vou te marcar! Chechecheche... Onde quer a tatuagem, meu novinho?

O cadete cruzava os braços e ficava ali mesmo na porta, olhando para o chão e esperando o cadete terminar.
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por 'Blue Qua 31 Jul 2013, 12:46

O cadete guiava Xavier até uma sala, onde acabara de sair um rapaz loiro, alto e forte, gritando e com a expressão de horror nos olhos.

O novo gladiador não havia entendido, mas assim que encontra um velho na sala já imaginava o por quê do susto daquele outro jovem.

Nada assustava Xavier naquele momento. A alegria tomova conta do corpo dele e ele não via a hora de sair daquele lugar.


- Quero a tatuagem nas minhas costas, por favor!
'Blue
'Blue


Ir para o topo Ir para baixo

01. - A largada de uma nova jornada. Empty Re: 01. - A largada de uma nova jornada.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos