Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O inicio de uma nova jornada

2 participantes

Ir para baixo

O inicio de uma nova jornada Empty O inicio de uma nova jornada

Mensagem por Rapu Sex 26 Dez 2014, 21:15

Depois de algumas semanas na casa de seu tio Rapuhaeran decide que deveria começar uma jornada seguindo os passos de seu pai, como um gladiador, se despediu de seu tio e se aventurou pelo caminho que lhe havia sido indicado.

Alguns dias após o começo de sua jornada ele havia chegado em Nyender City, cidade que abrigava a Academia  de Policia, onde ele teria que conseguir sua licença para ser um gladiador. Ao entrar na cidade ele fica tanto surpreso como maravilhado com a beleza da cidade, já que o que ele conhecia era apenas se cativeiro e um pouco da cidade que vivia seu tio.

Ele anda pela bela cidade, mas como ainda não a conhecia ele acaba parando uma senhora que passava pedindo por direções enquanto sorria para a mesma, ele hesita por um instante então responde dando direções claras que o leva para seu destino sem problemas.

Ao chegar na Academia de Policias ele fica ainda mais estasiado com sua beleza, porém decide ir de uma vez para seu interior, ao entrar encontra um jovem cadete o qual ele pede por informações sobre o teste para gladiador enquanto ainda sorri como fez para a senho pra anteriormente.

Depois de ouvir atentamente ao jovem cadete ele segue o caminho indicado até chegar a seu destino, uma sala onde ele deveria esperar para que alguém vesse a ele.
Rapu
Rapu


Ir para o topo Ir para baixo

O inicio de uma nova jornada Empty Re: O inicio de uma nova jornada

Mensagem por Érica Dom 28 Dez 2014, 19:07

Off: Oi oi \o/ vou te narrar na primeira parte/fase do teste da academia, depois quem vai te assumir é a Alice. Espero que se divirta ^^
a, notei que na tua ficha não tem uma imagem do personagem, tem o link de alguma pra ser adicionada?




Depois de algum tempo agradável ao lado de seu tio, finalmente retornando a sociedade e desfrutando da liberdade, o jovem decidia seguir os passos de seu falecido pai e se tornar um Gladiador. Começaria sua jornada, deixando a casa do homem que havia o ajudado e seguindo para a cidade do recomeço. A cidade rosada conhecida como Nyender City.

Ao se deparar com a cidade, Rapuhaeran ficava surpreso e maravilhado. As diversas árvores estavam cobertas por flores róseas, cuja as pétalas caiam e dançavam com a suave brisa. As ruas largas, os prédios bem cuidados e pintados, a cidade parecia um pequeno pedaço do paraíso após tanto tempo em meio aos gangsteres.

A cidade grande e desconhecida, com muitas pessoas caminhando e cadetes garantindo a segurança da população. Alguns adolescentes passavam, usando uniformes de alguma escola e comentando sobre uma nova loja. Uma senhora de mais idade era parada por Souji, que pedia informações sobre como chegar até a Academia. Por breves instantes, ela ficava hesitante, mas logo sorria e indicava o caminho.

-A Academia de Policia fica no centro da cidade, entre a Avenida Mew e a Primeira Avenida. Se seguir em frente, vai sair da Rua das Flores e parar direto na Avenida Mew, atravesse a praça Sakura e chegará lá.

Seguindo as instruções da senhora, Rapuhaeran atravessava a praça Sakura e chegava na Academia de Policia. O prédio sem graça e simples, mas com a estatua de um Persian com uma das patas sobre o globo. Em seu interior, parecia o caos na terra. Taillows voavam desesperados, carregando missões para serem entregues. Cadetes corriam de forma apressada, saindo de salas e entrando, carregando caixas e papeis. Alguns saiam da academia, enquanto outros entravam claramente cansados e reclamando quando um Taillow surgia entregando uma missão. As reclamações cresciam quando alguns deles recebiam mais de uma ave e, consequentemente, acumulavam missões.

O aspirante a Gladiador conseguia parar um dos cadetes, que apressado o informou para que se apresentasse a secretária. O homem se aproximava da mulher de cabelos castanhos e presos num coque bem feito, os olhos verdes atrás dos óculos simples.

-O capitão Darbas ainda não chegou. Aguarde na sala de espera do segundo andar.

A cadete dizia num tom formal, enquanto estourava uma bola de chiclete e seguia mascando.
Érica
Érica


Ir para o topo Ir para baixo

O inicio de uma nova jornada Empty Re: O inicio de uma nova jornada

Mensagem por Rapu Seg 29 Dez 2014, 00:41

Ao chegar no local indicado pelo apressado cadete que conseguiu parar durante aquela correria toda, ele encontra a jovem secretária , sentada mascando um chiclete, e pergunta sobre o capitão em quando sorri, um sorriso que não havia tirado do rosto desde que havia chegado na cidade, então a jovem responde:

-O capitão Darbas ainda não chegou. Aguarde na sala de espera do segundo andar.

Rapuhaeran agradece a informação da secretaria curvando-se levemente em quando dizia com uma voz suave, porém grave:

-Muito obrigado senhorita

Após agradecer Rapuhaeran continua seu caminho para o segundo andar, onde ele iria encontrar e esperar pelo capitão em uma sala de espera.

Spoiler:
Rapu
Rapu


Ir para o topo Ir para baixo

O inicio de uma nova jornada Empty Re: O inicio de uma nova jornada

Mensagem por Érica Seg 29 Dez 2014, 21:47

Off: ficha atualizada ;)
tu vai se sair bem \o/


O jovem mantinha um sorriso no rosto, não o desfazendo enquanto conversava com as pessoas ao seu redor e pedia algumas informações. De forma educada, o aspirante agradecia a informação dada pela secretária, antes de seguir até as escadas e subir até o segundo andar. Parecia menos movimentado que o andar abaixo, a sala de espera estranhamente vazia.

Rapuhaeran ocupava uma das cadeiras e começava a aguardar pacientemente. Algumas revistas estavam empilhadas em uma mesa, a grande maioria sobre fofocas de Angélica e com fotos de Yasmin. Algumas poucas falavam sobre descobertas e Pokémon, enquanto um jornal possuía a foto do que parecia uma guerra na cidade de Kalled.

Som de passos constantemente eram ouvidos, mas eram passos de cadetes que iam ao terceiro andar. Algumas palavras eram proferidas, entre elas os nomes dos vilarejos, uma guerra, além do nome das duas gangues. O olhar sério dos oficiais revelando que algo estava acontecendo e que a situação era séria. Também falavam sobre o Ministro do Relâmpago Voador, que estava em estado grave no hospital após a guerra em Kalled.

As palavras ficavam mais difíceis de identificar conforme o grupo se afastava, subindo mais um lance de escadas. O assunto rondando a mente do aspirante, despertando a curiosidade. A secretaria novamente surgia, abrindo a sala da comandante e abrindo a janela, além de organizar algumas pastas nas gavetas e na mesa, antes de se retirar em silêncio.

-Entre logo.

A voz gélida tão repentina surpreendeu o aspirante, que ao se virar se deparava com o comandante temporário. Cornélios Darbas não disse nenhuma outra palavra, entrando na sala enquanto era seguido por seu Persian. O felino rosnava baixinho enquanto observava o candidato a Gladiador.
Érica
Érica


Ir para o topo Ir para baixo

O inicio de uma nova jornada Empty Re: O inicio de uma nova jornada

Mensagem por Rapu Ter 30 Dez 2014, 01:09

Ao chegar na sala de espera Rapuhaeran percebe  algumas revistas, dentre elas uma sobre a comandante dos Cadetes, algo que poderia ajuda-lo um dia ou apenas curiosidades mesmo, e sobre uma guerra entre os Cadetes e os Gangsters, então ele decide folear a revista sobre a guerra, com um olhar mais sério, porém ainda estava com um leve sorriso no rosto.

Mesmo enquanto lia ele continuava a prestar atenção nos arredores, o que foi suficiente para ouvir a conversa de alguns cadetes estavam tendo em quando passavam, o que o deu algumas informações interessante sobre o estado geral de Shinki e dos Cadetes.

Após os cadetes saírem do alcance de sua audição ele percebe que a mesma jovem que o atendera passou por ele e começou a arrumar uma sala próxima, o que não chamou muito sua atenção, mas após alguns momentos ele a voz de um homem dizendo:

-Entre logo.

Ao ver a aparência do homem Rapuhaeran coloca um sorriso que indicara que algo interessante estava a acontecer, então se levantou e seguiu o Cadete a alguns passo do mesmo, olhando novamente o felino que acompanhava o mesmo, o qual rosnava para ele, ele abaixa levemente a cabeça em força de respeito pelo mesmo.

Ao finalmente entrar na sala e fica de frente com o Cadete Rapuhaeran se curva, mais do que se corvo a jovem chegando a fazer um angulo de 45° com seu corpo, e diz ainda sustentando aquele sorriso:

-Saudações Comante.
Rapu
Rapu


Ir para o topo Ir para baixo

O inicio de uma nova jornada Empty Re: O inicio de uma nova jornada

Mensagem por Érica Qui 01 Jan 2015, 19:42

Após uma rápida analise sobre as revistas disponíveis, o aspirante a Gladiador começava a ler a que trazia matérias sobre as condições da cidade de Kalled. Fotos dos prédios destruídos e de Seguidores de Arceus enfrentando membros da Seita de Giratina, em conjunto com as informações e fotos de cadetes e do Ministro enfrentando Armagedons, além de uma foto fora de foco que dizia ser a própria líder da organização criminosa, revelavam que a situação era mais grave do que se imaginava. Diversas criticas sobre o comandante temporário, o questionando sobre como deixou chegar até aquele ponto.

Com tais informações, o caos na Academia e de cadetes recebendo tantas missões, além da preocupação evidente nos rostos de diversos oficiais, fazia muito sentindo. Após alguns momentos, a chegada de Cornélios que entrava na sala, sempre acompanhado por seu Persian.

Rapuhaeran também entrava na sala, demonstrando respeito pelas presenças ali, mas aparentemente, era totalmente ignorado. O capitão pegava um bloco de folhas e o jogava na mesa, pegou outros documentos e os analisava, se retirando da sala, fechando a porta e deixando o rapaz sozinho.

Por alguns momentos, a confusão reinava. Não foi dito nada, então o que devia ser feito, mas quando se aproximou da porta, foi impedido de abri-la. O rosto de um Gengar surgia, o olhar tão frio quanto gelo, acompanhado de um leve acenar da cabeça, dizendo que o jovem não podia sair. O fantasma flutuava, voltando para a mesa e passando pela madeira da mesma, ficando com os olhos diante das folhas deixadas por Cornélios. Ao se aproximar, Rapuhaeran notou diversas perguntas anotadas nas folhas.

Prova escreveu:
1: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?


2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
() Gliger - Arbo – Yomawaru


3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
() Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot


4: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.


5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.


6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.


7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
b)Quais as habilidades deles?
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?


8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad


9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.


10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.


11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?


12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.


13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
(  ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
(  ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
(  ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
(  ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.


14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi


15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.


16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.


17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
( ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
( ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
( ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.


18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.


19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?


20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.


21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
( ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
( ) Hyper Potion recupera 75% do HP
( ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal


22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

( ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

( ) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

( ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha.


23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.


24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
( ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
( ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
( ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.


25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.


26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.


27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
( ) Ninjask
( ) Lucario


28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.


29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.


30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

( )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
( )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
( )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.


31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola


32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( ) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA


33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3


34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball


35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
( ) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
( ) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
( ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
( ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
( ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest


36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.


37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

( ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami


38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?


39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.


40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
Érica
Érica


Ir para o topo Ir para baixo

O inicio de uma nova jornada Empty Re: O inicio de uma nova jornada

Mensagem por Rapu Sex 02 Jan 2015, 02:28

Após cumprimentar tanto o Cadete quanto seu pokemon Rapuhaeran foi completamente ignorado, embora ele não tenha se irritado ou nada do gênero, e o Cadete pega um bloco de nota que ele joga na mesa e sai. Quando Rapuhaeran tenta segui-lo ele é surpreendido por um pokemon fantasma, que aparentava ser bem forte,que o mostra a prova que deve fazer, Rapuhaeran agradece o pokemon sirrindo:
-Obrigado
Então começa seu exame escrito.
Prova escreveu:
1: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?


2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
(x) Gliger - Arbo – Yomawaru


3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
(x) Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot


4: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.
Torchic Speed Boost: O usuário da ability ganha um aumento da Velocidade em um nível a cada turno.
Treecko Unburden: Essa habilidade dobra a Velocidade do Pokémon usuário se ele perder o item que estiver segurando ou consumi-lo. Unburden não será ativado se o item for simplesmente trocado ou ele entrar em campo sem nenhum item equipado.
Chikorita Leaf Guard : Previne alteração de status (como o burn) enquanto ocorre um Sunlight na batalha. O efeito de sono auto-induzido deixará de funcionar, logo se Rest for usado com a ability ativada, o golpe falhará.


5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.
Aspear Berry - Cura Congelado -  Ice Heal
Cheri Berry - Cura Paralisia - Parlyz Heal
Pecha Berry - Cura Envenenamento -  Antidote
Chesto Berry - Acorda Pokémon adormecido - Awakenin
Rawst Berry - Cura Queimaduras - Burn Heal


6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.
Grung City, A cidade possui uma das arenas, pela falta de espaço na cidade não existem casas, apenas diversos apartamentos.


7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
b)Quais as habilidades deles?
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?


8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
Xa) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad


9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.
Sludge, Cross Poison, Toxic.
Heal Powder, Pecha Berry, Antidote.


10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.
Ragnarök City, a cidade é sempre coberta de neve, suas casas e hotéis são bem equipados para se clima rigoroso.


11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?
É possível se o ministro tiver usado o Tm21Toxic no Mr. Mime.


12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.


13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
(V) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
(F) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
(V) "Ghos" possui mais duas evoluções.
(V) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.


14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d)X Skorupi


15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.


16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.
Cherish ball: Geralmente não pode ser adquirida, mas quando alguém ganha um pokémon de prêmio, o pokémon vem com essa pokébola. Não tem nada demais, apenas uma aparência diferente.
Naturalball: Esfera de captura feito com ingredientes naturais. Mesma chance de captura da Pokéball, só que mais frágil que a mesma.
Premier ball:É a pokébola que carrega os pokémons adotados no orfanato pokémon. Não pode ser adquirida.
Safari ball:Usada para capturar pokémons no Holy Garden.


17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
(V Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
(F) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
(V) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.


18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.
Mengun City,


19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?
Recupera 90% de HP e retira condições de status, mas abaixa 75% de EXP
São 100% naturais. Sem glúten, sem adição de açúcar, sem soja, enriquecidos com vitaminas, à base de leite de mareep e algas.


20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.
Solarbeam: Especial, O usuário absorve energia solar por algum tempo e logo a descarrega num poderoso raio.


21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(V) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
(V) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
(F) Hyper Potion recupera 75% do HP(Recupera apenas 70% do HP)
(V) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal


22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(V) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

(F) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.
(Ele evoloi com uma Water Stone)
(V) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

(F) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha. (Ele evolui quanto possui mais moves ofensivos do que de status)


23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.
Ele é encontrado na Route 5. Suas habilidades são:
Telepathy:Se um pokémon possui Telepatia, ele não irá levar danos de ataques vindos dos aliados de uma batalha doubles ou triples, mesmo se o ataque foi diretamente direcionado pro usuário desta habilidade.
Synchronize:Essa habilidade passa a alteração de status do Pokémon usuário para o Pokémon adversário. Não funcionará para os status Sleep ou Frozen Solid. O adversário não será atingido por alteração de status, se ele tiver imunidade a (burn, poison ou paralyzed) ou se ele tiver uma ability que garante proteção a esta status ailment. Synchronize também age fora das batalhas, aumentando em 50% das chances de encontrar Pokémons selvagens com a mesma Natureza (Docile, Timid, Relaxed, Calm, Modest etc.) que o Pokémon usuário, se ele estiver liderando a equipe.
Psych Up: O corpo do Pokémon torna-se rodeado por uma aura rosa. que  Copia as mudanças de status do oponente.


24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.(Ele aprende tackle, Flail e Bounce)
(V) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
(F) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.(Ele evolui quando alcança o Lv 60)
(F) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.
(Ele pode ser evoluido pela moon stone)


25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.



26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.



27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
(X) Ninjask
( ) Lucario


28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.
Deve ser o Nidorina, já que pokemons do tipo poison são mais forte contra o tipo inseto e nidorina aprende Poison Sting no nivel 13 dando vantagem a mesma


29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.


30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

(F)É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.(Eles são achados apenas na rota 8)
(V)Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
(F)Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.(Eevee só evolui por uso de pedras)
(X)Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.(Você pode consegui-los caso derrote o Ministro)


31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
(X) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola


32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
(X) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA


33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
(X) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3


34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball

Ember:40 - Giga Drain:60 - Shadow Ball:80 - Ice Beam:90 - Dynamic Punch:100 - Giga Impact:150


35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
(F) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.(O pokemon começa no Lv 5)
(X) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
(Deve-se converter em um dos tempos de Arceus)
(V) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
(V) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
(V) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest


36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.
Murkrow » Honchkrow, Habilidade: Insomnia/Super Luck e Hidden: Prankster.
Glameow » Purugly, Habilidade: Limber /Own Tempo e Hidden: Keen Eye.
Purrloin » Liepard, Habilidade: Limber /Unburden e Hidden: Prankster.
Smeargle, Habilidade: Own Tempo/Technician e Hidden: Moody.
Skitty » Delcatty, habilidade: Cute Charm/Normalize Hidden: Wonder Skin


37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

(X) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami
Ralts » Kirlia » Gallade/ Gardevoir «Mega Gardevoir, Localização: Pugil City, Habilidade: Synchronize /Trace e Hidden: Telepathy
Rattata »Raticate, Localização: Chermont City, Pugil City, Ragnarök City, Tsumi no City, Habilidade: Run Away/Guts e Hidden: Hustle
Snubbull »Granbull, Localização: Pugil City, Habilidade: Intimidate /Run Away e Hidden: Rattled


38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?


39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.


40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.

Após um longo período de tempo fazendo a prova Rapuhaeran não consegue mais se concentrar o suficiente para continuar, já que ele nunca foi de passar tanto tempo escrevendo ou lendo, o que logo o da uma leve dor de cabeça, que o faz deixar a prova quase pronta e tira um tempo, do qual não voltaria mais a continuar a prova.

Spoiler:
Rapu
Rapu


Ir para o topo Ir para baixo

O inicio de uma nova jornada Empty Re: O inicio de uma nova jornada

Mensagem por Érica Sex 02 Jan 2015, 23:46

Off: podia ser pior XD
+2 pontos por postar em menos de 12h \o/
posta link do cartão fidelidade no perfil? XD
quer ver a prova corrigida? ^^


Embora tenha sido ignorado por completo pelo cadete, o aspirante a Gladiador não se irritava, ou qualquer coisa do gênero. Era impedido de seguir o comandante temporário, sendo indicada a prova que devia fazer. O rapaz agradecia, mas não recebia qualquer resposta do Pokémon Sombra, que permanecia o vigiando.

O teste se mostrou extenso e cansativo. Rapuhaeran começava a ter dificuldades em se concentrar, passando a ter uma pequena dor de cabeça. Algumas questões eram puladas, sendo deixadas para o final, mas quando o rapaz tirou um tempo, não voltava a responder.

Gengar, sem qualquer aviso prévio, pegava a prova e flutuava, retirando-se da sala e deixando o rapaz sozinho. Souji ficava aguardando, aproveitando o tempo para descansar a mente, quando a porta novamente se abria e revelava a secretária que antes o havia instruído.

-Souji Rapuhaeran, certo? Preciso que me informe a classe e inicial que pretende obter, de preferência rápido. Capitão Darbas não gosta de esperar.

A mulher dizia, soando de forma profissional, mas também tentando ser rápida. Se a paciência de Cornélios fosse equivalente ao número de vezes que a mulher mirava o relógio, deveria ser realmente pouca.
Érica
Érica


Ir para o topo Ir para baixo

O inicio de uma nova jornada Empty Re: O inicio de uma nova jornada

Mensagem por Érica Sex 16 Jan 2015, 23:11

Rota bloqueada por inatividade.
Quando retornar, poste em Pedidos solicitando reabertura da rota.
Érica
Érica


Ir para o topo Ir para baixo

O inicio de uma nova jornada Empty Re: O inicio de uma nova jornada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos