Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prólogo - Press Start

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Qui 19 Nov 2015, 20:26


Já tinha pedido a benção dos meus pais quando saí de casa. Respirei fundo e embarquei para Nyender com meu maior objetivo em mente: tirar minha licença de Stylist.

Com a mochila feita e bem preparado, avancei em busca da cidade de destino.

Ao chegar em Nyender, não me confundi. Tinha ciência de onde deveria ir e o prédio era fácil de ser encontrado. Todos sabiam informar e davas dicas: seja corajoso e gentil.

Ao entrar, pergunto onde deveria me apresentar para tirar a licença, pedindo por favor e obrigado. Me disseram que Angélica era seu nome, mas no momento estava afastada, então procurei por um tal de Cornélios. Ao chegar no primeiro andar, procurei alguém para me informar e perguntava:

- Com licença, poderia me dizer quem é Cornélios Darbas? Eu estou aqui para tirar minha licença de Stylist e me indicaram este nome.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Sáb 21 Nov 2015, 11:49

Off: Oi Mathito. Estarei assumindo essa rota e espero contribuir para a construção de sua história e que possamos nos divertir muito ^^


Apesar da reprovação familiar, Nicolas Cannon chegava em Nyender em busca da sua licença para se tornar um stylist. O jovem moreno, de cabelos bagunçados e exímio nadador, surgia no meio da capital no seu fim de primavera. Nyender era uma das cidades mais organizadas de Shinki. O centro dela era todo milimetricamente construído para abranger construções de várias épocas e aproximar a vegetação rosada das flores de cerejeiras até as pessoas. Estas últimas, em seu ir e vim da cidade, preocupada com trabalho, família e demais obrigações, pareciam nem notar que o jovem Cannon era um forasteiro.

Nos cantos, se via um casal de Glameows em cortejo um com o outro. Até os esguios e barulhentos Murkrows pareciam terem sido afetados pela primavera que exalava o amor no ar. Aquilo acabava deixando os habitantes da cidade mais calmos, apesar dos últimos atentados na cidade. Aquilo fez com que Nicolas fosse muito bem recebido, mas muitos não se sentiam muito à vontade de falar com um possível portador de Pokémons.

Após algum tempo de caminhada, lá estava o prédio cadete, grande, em sua cor morta, um bege misturado com cinza. Seu principal símbolo estava na porta: uma estátua de mármore de um grande persian com sua pata direita sobre um globo. Símbolo de poder e soberania dos cadetes sobre o controle populacional. Entrando no prédio, o jovem aspirante ia até o primeiro andar falar com uma mulher. Era bem bonita, cabelos longos e óculos que a davam uma aparência de secretária. Seus olhos púrpuras filtravam o moreno de alto a até embaixo.

Prólogo - Press Start CeO38UG

- Quem é Cornélios Darbas?! – a surpresa da mulher foi que o jovem não sabia quem era o comandante em exercício. – Ele é o comandante em exercício dos cadetes. Responsável por toda dimensão de missões, planejamentos estratégicos e também avaliador dos testes para cadete, stylist e gladiador. Como alguém chega aqui sem saber quem é o comandante?! – a voz da secretária era uma mistura de desprezo pela falta de conhecimento do rapaz, assim como um pouco de surpresa. – Pode se sentar com os outros, o teste irá começar às 9 horas.

A mulher saia daquele momento de perto do rapaz e entrava na sala do capitão. Na área de espera, haviam diversas pessoas que pareciam estarem procurando uma licença, como o jovem. Uma menina de cabelos rosados parecia a mais nervosa. Mexia os seus pés de um lado para o outro, tentando se focar. Um outro rapaz era bem metido. Estava de pé, braços cruzados, cara fechada. Não olhava para nada. Um menino gordinho comia uma barra de chocolate, um pouco alheio do que estava acontecendo. Tinham todos na média 18 anos...


Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Seg 23 Nov 2015, 11:56


Fiquei estático com a reação da mulher. Eu parecia um ignorante em frente a algo que supostamente devia saber. Entretanto, ela me direcionou para um lugar onde poderia esperar até ser convocado. Havia alguns ali, provavelmente buscando o mesmo que eu e todos aparentavam a mesma idade.

Fiquei num canto onde não pudessem me incomodar. Observei as pessoas e suas ações com atenção. Já podia julgar alguns por seus atos, mas outros pareciam que iriam surpreender.

Aquela espera só me deixava mais nervoso.



Off: Hey Az!! Quero ver seu poder narrativo, manda ver ^^
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Ter 24 Nov 2015, 19:35

Off: ;)


Em primeiro instante, o mundo de Nicolas parecia receber diretamente um balde de água fria bem direto em tudo o que o jovem sabia. Talvez tiver ficado tanto tempo em um mundo em que ele fazia o que queria e até mesmo era, de certa forma, mimado pelos pais acabou acarretando na formação de um rapaz que estava fora dos acontecimentos de Shinki nos últimos tempos. Apesar da justificativa não ser tão importante no momento, a secretária deixava aquela sala de espera, entrando dentro da sala do comandante, enquanto o grupo parecia realmente disperso, cada um com sua personalidade.

Nem começava o teste e o rapaz começou a ficar nervoso. Óbvio que nem chegava perto da garota rosada que estava ali, mas com certeza estava mais nervoso que o moreno metido e que o gordinho ruivo. Não demorava muito e o silêncio passava a reinar naquela sala de espera. O único som era a respiração e se prestasse atenção, sentia até o diafragma contrair e relaxar. Mas um som sobressaia no meio daquilo. A menina parecia repetir inúmeras perguntas, seguidas de respostas. O nervosismo dela era todo concentrado para tentar decorar algumas perguntas, ou apenas repassar baixinho ali. O moreno com cara fechada parecia impaciente.

Moreno: - Por favor, você acha mesmo que decorar um bando de perguntas inúteis irá ajudá-la? Cornélios pode usar um método diferente de Angélica, mas os dois analisam uma só coisa: você! – o rapaz de braços cruzados, camiseta sem maga e um tom de “sabe-tudo” repreendia a rosada, que abaixava a cabeça naquele momento, pensativa.

Gordinho: - Não seja mal com ela, ela está apenas nervosa... – o ruivo interferia ali no momento, tentando animar a menina.

Moreno: - Fica quieto, gordinho.... Na verdade, o que é que você está fazendo aqui? Vai querer ser um bailarino stylist? – o tom ofensivo era para ofender o ruivo sobrepeso, mas ele não sentia o efeito das palavras do moreno.

Gordinho: - Não, vou me tornar gladiad...

Moreno: - Gladiador?! - antes mesmo do gordinho responder, com a boca suja de chocolate, o moreno entrava no meio da resposta. – Por favor, você nunca vai passar de um perdedor nas arenas... Eu serei o maior gladiador que Shinki irá viver para vê. – dizia, gabando-se de si – E você ai? Vai ser meu oponente na arena também, magrelo? – o rapaz falava com Nicolas, chamando a atenção. A rosada mantinha a cabeça baixa, realmente era tímida demais para explodir com aquele cara.


Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Ter 24 Nov 2015, 21:22


Esperando com aquele pessoal pude descobrir bem mais do que gostaria. Os três próximos a mim tinham personalidades bem distintas e em breve conheceriam a minha arrogância. Com a pergunta sobre os meus interesses direcionado a mim, o rapaz esperava por uma resposta.

Olhei para o garoto rude e permaneci o encarando como se olhasse para sua alma podre e a menosprezasse. Então, sem me dirigir a ele, cochichei para mim mesmo.

- Será o maior idiota, isso sim.

Me permitia apenas a esperar. Não queria conversas ou encrenca. Isso podia prejudicar meus planos. Mas em apenas uma coisa ele estava certo. Decorar não ajudaria.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Qua 25 Nov 2015, 12:22

Nicolas escolhia ficar calado. Encarar aquela pobre pessoa não o ajudaria a ser aprovado pelo teste que Cornélios submeteria. Não conhecia o capitão, na verdade, não conhecia nada ali a não ser o que estava acontecendo ali: um bando de calouros atrás de uma licença. Depois de perceber que nada seria desse jeito para sempre, o nadador esperava e se mantinha parado. Aquele silêncio foi pior do que um murro na cara do moreno. Este se irritou e acabou avançando para cima do rapaz.

Moreno: - Se acha bom demais para falar???

Instintivamente, o aspirante a stylist se posicionava em defesa, mas o ruivo gordinho e a rosada tímida se colocava na frente do moreno. Parecia que aquilo não iria durar muito e por pouco não acarretaria na prisão de quatros aspirantes. O gordinho era alto e largo, tampava Nicolas por completo. Segurando um papel amassado, a rosada ficava na frente do gordinho.

Rosada: - Para, Gabriel.... Deixe de ser assim!
Gabriel (moreno): - Psi! Sempre você e o Joshuy ficam na frente... Não vão ser nunca gladiadores... – respondia o moreno, se lançando em uma cadeira afastada do trio...
Joshuy (gordinho): - Não liga para ele... Ele era até gente boa, até perder os pais cadetes... Agora quer ser gladiador, mas para poder ser livre, eu acho... Me chamo Joshuy Mushiro e essa é Kelly Miagi.- o gordinho se apresentava com naturalidade, parecia ter domínio sobre a fala e parecia se sair muito bem. A rosada apenas ria e abaixava a cabeça depois, enquanto esperava que Nicolas também se apresentasse. – É o seu primeiro teste? Você tem cara que vai fazer para cadete...
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Qua 25 Nov 2015, 14:43


Já estava vendo o futuro daquilo: Jovem é viajante é preso mais outros três arruaceiros por brigarem dentro da academia mais respeitada de Shinki. Por sorte o pessoal que até então só levava patadas do rapaz se meteu e impediram que o mesmo avançasse.

Depois do momento de conflito o ruivo se apresentava como Joshuy e a menina como Kelly. Eu tentei ser amigável e disse meu nome.

- Nico.. e eu tentarei pegar a licença de Stylist. Não curto muito muito esse tipo de "ação", mas é a minha primeira vez sim... Eles costumam demorar muito?

Talvez eles pudessem até me dar algumas dicas, quem sabe?
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Sex 27 Nov 2015, 21:54

A situação na sala era logo controlada. O gordinho, apesar do olhar alheio a tudo o que se passava ali, mantinha sua postura como um perfeito líder. O moreno, Gabriel, mantinha-se afastado. Era muito nervoso, então era melhor mantê-lo distante. Kelly mal abria a boca, mas demonstrava conhecer os dois a um longo tempo. Joshuy voltava para o banco acolchoado, pensando melhor sobre o teste.

- Eu não sei... As coisas andam muito estranhas aqui na academia. – começava o ruivo gordinho – Desde que Angélica Tompson saiu de licença maternidade, parece difícil voltar a olhar os cadetes com os mesmo olhos. Cornélios está deixando as coisas bem sérias, em especial no teste....

- Uma tia... – Kelly começava a falar, bem tímida, sua voz quase não saia. Era meiga, porém baixa, difícil para escuta - ... disse que Cornélios é um bom cadete, mas não sabe liderar como Angélica. Ele parece suspeito, como se tivesse um passado escuro.

- Realmente é isso que leva a acreditar. – A voz de Gabriel surgia e era bem audível de longe. – Mas ele é um cadete, talvez a própria lei, quem vai contestá-lo, senão a própria Angélica?

- Algumas coisas parecem boatos, outras superstições, mas uma coisa é seria: ele pega bem pesado no teste.

Joshuy terminava de falar e a porta da sala se abria. Um silêncio tomava conta do local. O comandante passava. Corpo reto, olhar fundo e uma aura de autoridade seguiam o homem. Ao redor, um felino grande, avançando como um leão na caça. Seus olhos passavam pela sala dos rapazes, penetrando um por um, mas deixando um olhar mais vivo em cima de Nicolas. O Persian parecia ser os olhos de Cornélios e certamente era tão intimidador quanto o dono. O comandante saia sem falar nada e descia as escadas. Atrás, a secretária surgia.

- Entrem. – convidava, ou ordenava, para o grupo entrasse na sala, onde de fora já era possível ver a mesa principal encostada no canto e cinco carteiras com cadeira, semelhante a uma sala de aula.


Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Sáb 28 Nov 2015, 08:09


As preocupações do grupo começavam a me incomodar. Eu não sabia dos problemas que a academia estava passando, se estivesse, e também não sabia de rumos caso tivesse algum sobre o cadete que aplicaria o teste. Ouvir aquelas coisas de primeira não estava sendo um bom incentivo.

Assim que a porta abriu, todos se calaram. Sentia olhares me mirando como se fossem flechas das mais afiadas prontas para atravessar peito e cabeça. Aquele Pokémon... O símbolo da polícia. Era tão desconfortável seu olhar, mas o curioso é que eu encarei. por tempo demais até. Só me dei conta quando nos foi permitido entrar. Saí de um transe e me levantei entrando no lugar já querendo sair.

Respirei fundo e pensei: É o que eu quero!
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Seg 30 Nov 2015, 19:49

Apesar do constrangimento do Persian de Cornélios, seu olhar fulminante e jeito persuasivo, suas garras e presas prontas para saltarem e degolar o primeiro inimigo que surgisse... Cornélios nem precisava ser tão intimidar quanto seu gato. Bastava um só para causar aqueles arrepios. Enquanto o comandante em exercício descia as escadas, Nicolas e os demais eram convidados para entrar.

A sala não era tão grande assim quando comportou quatro jovens trás de uma licença e uma secretária séria, embora não fosse de toda ruim. A mulher fazia o seu trabalho e parecia ser bem experiente e aplicada. Sua reação era apenas segurar algumas folhas nas mãos, enquanto esperava os jovens se acomodarem. Gabriel sentava-se no fundo da sala, enquanto Kelly e Joshuy na frente, sobrando uma carteira ao fundo, paralela ao do moreno que provocara a briga mais cedo.

- Vocês passaram por duas etapas... Capitão Cornélios anda um pouco... ocupado e terá que avaliar os quatros de uma vez só. Vocês têm uma hora para responder as questões.

A sinopse dos acontecimentos deixava todos pensativos. Se Cornélios avaliaria todos, em que etapa? Depois do teste? E aquele teste seria mesmo necessário? Uma hora daria tempo suficiente? As respostas de tais perguntas seriam respondidas no decorrer do tempo, mas desde já Kelly demonstrava grande temor. Tremia e tentava se concentrar, secando as mãos de suor em um lenço. O gordinho ruivo era mais tranqüilo, assim como Gabriel, que deduzia que iria tirar de letra toda e qualquer etapa.

O mais surpreende foi ver a mulher fechar a porta atrás de Nicolas. A secretária deixava o quarteto ali só, sem nenhuma preocupação em querer saber se iriam colar um dos outros ou não. Seria assim fácil demais? Talvez ainda restasse alguma câmera, ou dispositivo similar... Na carteira do aspirante a stylist, a prova repousava, com nada mais, nada menos que quarenta questões!!!




1: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?

2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
() Gliger - Arbo – Yomawaru

3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
() Duskull - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot

4: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.

5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.

6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.

7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
b)Quais as habilidades deles?
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?

8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad

9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.

10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.

11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?

12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.

13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
( ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
( ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
( ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.

14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi

15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.

16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.

17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
( ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
( ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
( ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.

18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.

19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?

20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.

21: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
( ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
( ) Hyper Potion recupera 75% do HP
( ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal

22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

( ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

( ) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

( ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha.

23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.

24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
( ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
( ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
( ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.

25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.

26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.

27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
( ) Ninjask
( ) Lucario

28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.

29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.

30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

( )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
( )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
( )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.

31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola

32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( ) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA

33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3

34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball

35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
( ) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
( ) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
( ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
( ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
( ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest

36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.

37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

( ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami

38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?

39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.

40: “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Seg 30 Nov 2015, 22:34


Eu realmente não esperava por aquilo. Não sabia se estava pronto. Minha mão já estava suando antes mesmo de começar. Eu ODIAVA ser testado...

Tentei respirar fundo e não pirar. Olhei para a prova e peguei um lápis para tentar aquilo que... tinha tantas questões...

Eu conheço o Pokémon do Gladiador, mas não tenho ideia do Cadete... melhor chutar;

1 - Gladiador: Totodile - Leer; Cadete: Mienfoo - Meditate.
Mas o que está escrito aqui? Eu não consigo ler... Vai no chute!

2 - ( ) ( ) (x)
Nesta eu acho que é o segundo... Por que devem ser perguntas sobre Pokémon? Eu nunca tive contato com tantos...

3 - ( ) (X) ( )
Que perguntas são essas? Eu já posso desistir?

4 - Sheer Force - Remove efeitos adicionais para aumentar os danos dos movimentos.
Defiant - Quando está com as estatísticas baixas, seu ataque fisíco ganha um aumento.
Shell Armor - Previne críticos de golpes adversários.
Eu só quero saber onde isso vai me ser útil na vida de Stylist... O ruivo parecia ir bem... Olhei para os dois lados e pensei em ir pedir ajuda, mas algo pesava e me colocava para fazer de forma individual. Não tinha feito nem 1/5 da prova e já estava desesperado quase chorando. Enfim me repreendi e continuei.

5 - Aspear Berry - Cura congelamento. Seu item correspondente é o Ice Heal.
Pecha Bery - Cura envenenamento. Seu item correspondente é o Antidote.
Rawst Berry - Cura queimaduras. Seu item correspondente é o Burn Heal.
Chesto Berry - Acorda Pokémon’s adormecidos. Seu item correspondente é o Awakening.
Lum Berry - Cura qualquer tipo de status. Seu item correspondente é o Full Heal.
Me pergunto se serei dispensado pela próxima resposta...

6 - Grung City, uma prisão vista por olhos otimistas.

7 - Stylist - Flareon; Gladiador - Ampharos.
b) Stylist - Guts; Gladiador -  Static.
c) O ataque utilizado foi Last Resort e o Pokémon aprende no nível 49.

8 - (a)

9 - Um movimento físico é o Poison Jab. O especial é o Smog. O de suporte é o Poison Gas.
Pecha Berry e Antidote.
Mais uma vez, o receio por uma questão...

10 - Ragnarök City, boa arquitetura para a região, mas peca no suporte à fauna e flora.

11 - Sim, Mr. Mime pode ter aprendido o golpe por TM.

12 - Solar Power; Solar Beam e Water Gun.

13 - (V) (F) (V) (F)

14 - Stunky, além de ser imune aos golpes Psíquicos, pode ter golpes que tem efetividade.

15 - O ministro é Zuzu Cach Gold. Ele pode utilizar Mr. Mime, Jynx, Electabuzz e Magmar, dando como prêmio ao vencedor um Mime Jr., um Elekid, um Magby ou uma Smoochum. A cidade em que sua arena esta localizada é Twister City é uma das cidades mais tecnológicas de Shinki, sendo conhecida como a Cidade da Luz, devido a grande luminosidade que a cidade produz.

16 - Naturalball; Cherish ball; Safari ball; Premier ball; Pokéball.

17 - (F) (V) (V) (V)

18 - Mengun City é a segunda maior cidade do continente. Poluída, tendo vários Pokémon venenosos. Trânsito e poluição são comuns ali. A ministra se chama Mary Jane Snake, uma mulher que gosta de rosas quanto gosta de acaricia-las. Muitas vezes seus Pokémon batalham por si mesmos contra gladiadores com Rank de Cavaleiro/Amazona.

19 - Recupera 90% de HP e retira condições de status, mas abaixa 75% de EXP São 100% naturais. Sem glúten, sem adição de açúcar, sem soja, enriquecidos com vitaminas, à base de leite de Mareep e algas.

20 - Solar Beam, movimento especial. Funciona em dois turnos, no primeiro o Pokémon acumula energia solar e no outro o dispara.

21 - (F) (V) (F) (V)

22 - (V) (F) (V) (F)
Seadra evolui para Kingdra portando uma Dragon Scale upando de nível.
Quantidade de moves ofensivos > moves de status.

23 - Encontrado na Rota 5. Suas habilidades são Telephaty, Synchronize e Analitic. Respectivamente: Previne dano de parceiros em batalhas duplas/triplas, sincroniza status negativos que foi vítima, fazendo o adversário também os ter (Poison, Sleep) mas, não ignora especificidades de tipo e aumenta o poder de ataque em 30% se o Pokémon for o último a atacar no turno. O golpe aprendido por ele é Psych Up, que copia as mudanças de status do oponente.

24 - (F) (V) (F) (V)
Pode aprender Flail também.
Evolui no level 60.

25 - TM’s são duráveis. Um exemplo é Protect, pode ser utilizado nos Pokémon capazes de aprende-la, mas há um tempo de recarga que deve ser respeitado.

26 - Clefairy, Unown, Hoppip e Dragonite. A Clefairy foi extinta na grande guerra, mas era uma criatura mágica capaz de saltar muito alto, com auxílio do pequeno par de asas.

27 - ( ) ( ) (X) ( )

28 - Koffing, um dos Pokémon do Gladiador B aprende um movimento que dá vantagem contra Shedinja: Assurance.

29 - Pode ser encontrado em Arima, com 5% de chances.

30 - (F) (F) (F) (F)
Poliwag só é encontrado na Rota 8.
Auto-explicativo.
Evolução somente por pedra evolutiva.
Um ministro dá um deles, mas apenas se vencê-lo.

31 - (X) ( ) ( )

32 - ( ) (X) ( ) ( )

33 - (X) ( ) ( ) ( )

34 - Ember - Giga Drain - Shadow Ball - Ice Beam - Dynamic Punch - Giga Impact

35 - (V) (V) (V) (V) (V)

36 - Smeargle, não evolui. Own Tempo, Technician e Moody.
Purrloin, evolui para Liepard. Limber, Unburden e Prankster.
Glameow, evolui para Purugly. Limber, Own Tempo e Keen Eye.
Skitty, evolui para Delcatty. Cute Charm, Normalize e Wonder Skin.
Murkrow, evolui para Honchkrow. Insomnia, Super Luck e Prankster.

37 - (X) ( ) ( )
Ralts: Ralts, Kirlia, se for macho, Gallade e fêmea, Gardevoir. Pugil City. Synchronize, Trance e Telephaty.
Koratta: Rattata e Raticate. Ragnarok, Chermont, Pugil e Tsumi City. Guts, Run Away e Hustle.
Bull: Snubbull e Granbull. Pugil City. Intimidate, Run Away e Rattled.

38 - O verdadeiro nome é Kuroi Mori. Podemos chegar até lá indo por Erobring City ou pela Rota 8. O movimento que deve ser utilizado é o Flash, e apenas 2 deles podem aprende-lo.

39 - O Pokémon utilizado pelo Stylist 1 é Gloom com a habilidade Chlorophyll e os golpes usados foram Sunny Day e Solar Beam.
O Pokémon do Stylist 2 é Aron com a habilidade Rock Head. Ele utilizou o Tale Down.

40 - Victreebel. Só é possível obtê-lo evoluindo Weepinbell. Sua cadeia evolutiva é Bellsprout, Weepinbell e Victreebel.

Se colei ou não, eles nunca descobririam, mas estava aponto de desabar naquela carteira e tirar uma boa soneca. Minhas olheiras nunca pesaram tanto.

Terminando a prova olhei para os lados e aguardei até que viessem buscar. Não estava afim de revisar... Só estava curioso pela segunda parte... O que teria mais além do teste?
---
Off: Eita poha e---e Só pra saber, era prova com consulta? -q
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Qua 02 Dez 2015, 20:24

Off: Você poderia usar a ShinkiDex, mas o personagem não XD


Apesar da possibilidade de ser pego pescando, Nicolas respondia as suas questões do jeito que sabia. Kelly parecia ter ido preparada, afinal, desde o começo tentava decorar ou aprender alguma coisa. O ruivo gordinho estava bem descontraído. Parecia não se importar de passar ou não. Já Gabriel, o moreno, estava nervoso agora, não tanto quanto Kelly, mas preocupado em saber se iria acertar ou não as questões. Aos poucos, Nicolas ia respondendo, chutando. Era o primeiro a terminar de responder a prova e ainda faltaria muito tempo para o fim.

Na frente dos candidatos, a janela estava fechada, mas a luz solar passava pelos vidros daquele lugar. O rapaz observava tudo, até abaixar a cabeça e descansar. Nicolas sentia o calor daquele lugar ser substituído por um calafrio, o que não combinava para o clima ensolarado de primavera. O garoto se erguia e uma fumaça branca saia de sua boca. Alguns graus haviam caído naquela sala e o ar-condicionado estava desligado. Os demais sentiam o mesmo. A sala ficava mais escura, ao passo em que o frio aumentava.

Era estranho. Lá fora, o sol brilhava, mas a luz era incapaz de atravessar a janela, assim como o frio de aproximadamente 17º era sobrenatural. Kelly gritava baixinho, levantando-se da carteira. Ao lado, Gabriel olhava, um pouco estranho com tudo o que acontecia.

- Eu vi alguma coisa ali. – falava a rosada, com o tom mais alto até agora. Gabriel e o ruivo se aproximavam dela, parecendo querer defender a colega. Nicolas ficava alheio, até porque, ele viu uma sombra se movendo de verdade ali...
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Qua 02 Dez 2015, 22:37


Era óbvio que iria cair no sono. Não dormi direito na noite passada pensando no dia de hoje. Achando o quão divertido fosse ser a licenciatura... Aquilo de certa forma superava minhas expectativas.

Depois de ter "piscado", senti um frio incômodo. Achei estranho visto que antes um Sol forte me incomodava... Ainda grogue, ouço conversas e pânico.

- Eu acho que vi uma sombra... e tenho certeza de que não é nossa... - digo com a cara fechada, fazendo força para identificar.

Seria de um Pokémon? Subi na cadeira da carteira e fiquei observando os movimentos que aquilo fazia. Por que tinham que acontecer esquisitices logo no meu grande dia? Primeiro meu pai não quis me trazer, achando que isso era inútil, depois quase arrumo confusão por ficar na minha e agora um demônio surge do nada querendo congelar a mim e os outros meninos. Se eu tivesse um daqueles Pokémon da prova agora... Odor Sleuth seria mais que útil.

- Aparece! - instiguei quem quer que fosse - Mostra quem você é e diz o que quer!

Me sentia o Senhor Supremo dos Mortos naquele momento. Claro, com várias pontas de medo.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Sex 04 Dez 2015, 19:54

Apesar do medo em seu corpo, Nicolas foi o primeiro a encarar a sombra de verdade. No começo, parecia apenas coisa da imaginação, mas depois de um tempo, a sombra pareceu se mover no meio da sala, circulando-a em uma velocidade estranha. A fumaça branca continuava sendo expelida pelos participantes do teste, em protesto contra o clima frio que pairava sobre a sala. A respiração de Kelly era ofegante. A rosada tentava se concentrar, ao passo que Joshuy tentava manter a ordem. Gabriel forçava a aparência de corajoso, mas era evidente que estava com medo.

A sombra rodava a pequena sala. Os quadros começavam a tremer. Os livros tremiam na pequena prateleira do lado. Naquele momento, o medo aumentava e a rosada gritava baixinho, encolhendo-se nos braços de Gabriel. Joshuy tentava abrir as portas duplas do local, em vão. Estavam trancadas! Nicolas já tinha assistido filmes de terror o suficiente para saber que aquele momento era hora de alguém sumir ou morrer. A cara do gordinho era de preocupado. Era corajoso. Equilibrado, mas sabia que algo ruim iria acontecer. Gabriel tentava manter Kelly calma, mas ele estava tão nervoso que estava a um passo de gritar como ela.

Quando Nicolas menos espera, avistava Gabriel sendo lançado no chão com uma força invisível sobrenatural. Kelly começava a ser erguida pelo ar. Gritava, choramingava. Tentava se livrar da coisa que a agarrava. A sombra continuava correndo ao redor do grupo, tentando limitar os movimentos deles. Joshuy segurava nas pernas da rosada, na tentativa de trazê-la para o chão. Gabriel tentava usar o celular, cujo sinal falhava.

- Nico.... – o gordinho gritava, enquanto o moreno agarrava em seu conhecido, tentando ajudá-lo a trazer a menina de volta. Parecia, que embora as personalidades distintas, o coração do trio eram um só naqueles momentos.



Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Sex 04 Dez 2015, 23:02


Apenas observava a cena nada comum. Tudo parecia parte de um sonho. Tudo bem, um sonho que estava virando um pesadelo. Mas aquilo parecia tão irreal. QUe motivos aquele ser tinha para pregar peças em jovens?

Isso só pode ser um Pokémon. Tinha que ser. E eu já sabia como fazer com que ele aparecesse.

Desci da carteira e peguei a câmera fotográfica que portava desde que saí de casa. Esperaria o próximo evento sobrenatural e tiraria duas fotos. O flash forte poderia deixá-lo desconfortável e mostrar sua verdadeira forma. Eu fazia alguma ideia de quem ele podia ser, mas não queria chutar desta vez. Antes de tirar as fotos, chamaria a atenção dele insultando seus truques, começando pelo frio.

Desnecessário...
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Sáb 05 Dez 2015, 17:48

Os acontecimentos paranormais que apareciam na sala do comandante em exercício chamavam a atenção, até porque, se fosse continuar como um filme de terror, a parte desagradável estaria prestes a acontecer. Kelly era suspensa no ar, sendo amparada pelos seus amigos de infância (?). Nicolas tentava entender o que se passava ali, o que deixava claro que era nada mais e nada menos do que algo lógico (que não deixava de causar medo, mas tinha uma lógica).

Com um plano na cabeça, o moreno insultava a presença da “coisa” ali e tirava fotos. O forte flash era lançado por toda a sala e aquilo deixava todo o lugar bem claro. O resultado foi que a força sobrenatural que suspendia a rosada acabava cedendo. Gabriel e Joshuy, pela força que fazia a fim de trazer a menina para o chão, despencavam junto com Kelly em cima de Nicolas. Não demorava para todos estarem no chão e Nicolas, com o celular na mão, conseguia identificar a tal “coisa”.

Na foto, na tela do aparelho, estava um ser muito conhecido. Um gengar parecia ter sido fotografado naquele momento. A imagem era borrada, não passava de uma sombra roxa, mas o jovem aspirante a stylist sabia bem das características principais do Pokémon para saber identificá-lo. Naquele momento, o Pokémon estava em cima da mesa do capitão, no canto.

- As provas.

Kelly foi a primeira a se levantar e identificar o sumiço das provas que eles tantos tiveram dificuldades para identificar. A rosada apontava para o lado e foi ai que Gengar resolveu se manifestar. O Pokémon ghost surgia sorrindo. Ao seu redor, uma aura de travessura, mesclada com pura maldade. Um Pokémon entediado que resolvia “brincar” com os participantes da prova. Em suas mãos, as folhas respondidas dos aspirantes.

- Calma, Gengarzinho... Não faça nada de mal com essas...

Antes mesmo de Gabriel terminar de falar, Gengar abria a sua boca e comia as folhas dos testes. Kelly abafava um gritinho, mistura de desespero e decepção. Joshuy ficava choroso, mas agora a prova que eles haviam respondido apenas ficava para trás. Gengar sumia no ar e em seguida a mesa do capitão começava a mexer, abrindo uma gaveta e lançando novas provas, em branco, sobre a carteira. Parecia que os jovens iriam ter que fazer a prova de novo e tinham menos de trinta minutos para isso.



1: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?

2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
() Gliger - Arbo – Yomawaru

3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
() Duskull - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot

4: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.

5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.

6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.

7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
b)Quais as habilidades deles?
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?

8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad

9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.

10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.

11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?

12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.

13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
( ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
( ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
( ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.

14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi

15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.

16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.

17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
( ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
( ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
( ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.

18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.

19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?

20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.

21: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
( ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
( ) Hyper Potion recupera 75% do HP
( ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal

22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

( ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

( ) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

( ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha.

23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.

24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
( ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
( ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
( ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.

25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.

26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.

27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
( ) Ninjask
( ) Lucario

28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.

29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.

30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

( )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
( )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
( )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.

31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola

32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( ) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA

33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3

34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball

35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
( ) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
( ) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
( ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
( ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
( ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest

36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.

37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

( ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami

38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?

39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.

40: “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Seg 07 Dez 2015, 13:28


Boquiaberto.

Esta é a palavra que descreve minha reação. Fiquei estático sem saber o que fazer ou falar até que o desgraçado nos lançou outra prova... em branco. Simplesmente joguei a cabeça para trás e sentei na carteia.

- É melhor... - engoli o choro - refazermos isso antes que o tempo termine...

E então repeti as respostas do jeito que lembrava.

1 - Gladiador: Totodile - Leer; Cadete: Mienfoo - Meditate.

2 - ( ) ( ) (x)

3 - ( ) (X) ( )

4 - Sheer Force - Remove efeitos adicionais para aumentar os danos dos movimentos.
Defiant - Quando está com as estatísticas baixas, seu ataque fisíco ganha um aumento.
Shell Armor - Previne críticos de golpes adversários.

5 - Aspear Berry - Cura congelamento. Seu item correspondente é o Ice Heal.
Pecha Bery - Cura envenenamento. Seu item correspondente é o Antidote.
Rawst Berry - Cura queimaduras. Seu item correspondente é o Burn Heal.
Chesto Berry - Acorda Pokémon’s adormecidos. Seu item correspondente é o Awakening.
Lum Berry - Cura qualquer tipo de status. Seu item correspondente é o Full Heal.

6 - Grung City, uma prisão vista por olhos otimistas.

7 - Stylist - Flareon; Gladiador - Ampharos.
b) Stylist - Guts; Gladiador -  Static.
c) O ataque utilizado foi Last Resort e o Pokémon aprende no nível 49.

8 - (a)

9 - Um movimento físico é o Poison Jab. O especial é o Smog. O de suporte é o Poison Gas.
Pecha Berry e Antidote.

10 - Ragnarök City, boa arquitetura para a região, mas peca no suporte à fauna e flora.

11 - Sim, Mr. Mime pode ter aprendido o golpe por TM.

12 - Solar Power; Solar Beam e Water Gun.

13 - (V) (F) (V) (F)

14 - Stunky, além de ser imune aos golpes Psíquicos, pode ter golpes que tem efetividade.

15 - O ministro é Zuzu Cach Gold. Ele pode utilizar Mr. Mime, Jynx, Electabuzz e Magmar, dando como prêmio ao vencedor um Mime Jr., um Elekid, um Magby ou uma Smoochum. A cidade em que sua arena esta localizada é Twister City é uma das cidades mais tecnológicas de Shinki, sendo conhecida como a Cidade da Luz, devido a grande luminosidade que a cidade produz.

16 - Naturalball; Cherish ball; Safari ball; Premier ball; Pokéball.

17 - (F) (V) (V) (V)

18 - Mengun City é a segunda maior cidade do continente. Poluída, tendo vários Pokémon venenosos. Trânsito e poluição são comuns ali. A ministra se chama Mary Jane Snake, uma mulher que gosta de rosas quanto gosta de acaricia-las. Muitas vezes seus Pokémon batalham por si mesmos contra gladiadores com Rank de Cavaleiro/Amazona.

19 - Recupera 90% de HP e retira condições de status, mas abaixa 75% de EXP São 100% naturais. Sem glúten, sem adição de açúcar, sem soja, enriquecidos com vitaminas, à base de leite de Mareep e algas.

20 - Solar Beam, movimento especial. Funciona em dois turnos, no primeiro o Pokémon acumula energia solar e no outro o dispara.

21 - (F) (V) (F) (V)

22 - (V) (F) (V) (F)
Seadra evolui para Kingdra portando uma Dragon Scale upando de nível.
Quantidade de moves ofensivos > moves de status.

23 - Encontrado na Rota 5. Suas habilidades são Telephaty, Synchronize e Analitic. Respectivamente: Previne dano de parceiros em batalhas duplas/triplas, sincroniza status negativos que foi vítima, fazendo o adversário também os ter (Poison, Sleep) mas, não ignora especificidades de tipo e aumenta o poder de ataque em 30% se o Pokémon for o último a atacar no turno. O golpe aprendido por ele é Psych Up, que copia as mudanças de status do oponente.

24 - (F) (V) (F) (V)
Pode aprender Flail também.
Evolui no level 60.

25 - TM’s são duráveis. Um exemplo é Protect, pode ser utilizado nos Pokémon capazes de aprende-la, mas há um tempo de recarga que deve ser respeitado.

26 - Clefairy, Unown, Hoppip e Dragonite. A Clefairy foi extinta na grande guerra, mas era uma criatura mágica capaz de saltar muito alto, com auxílio do pequeno par de asas.

27 - ( ) ( ) (X) ( )

28 - Koffing, um dos Pokémon do Gladiador B aprende um movimento que dá vantagem contra Shedinja: Assurance.

29 - Pode ser encontrado em Arima, com 5% de chances.

30 - (F) (F) (F) (F)
Poliwag só é encontrado na Rota 8.
Auto-explicativo.
Evolução somente por pedra evolutiva.
Um ministro dá um deles, mas apenas se vencê-lo.

31 - (X) ( ) ( )

32 - ( ) (X) ( ) ( )

33 - (X) ( ) ( ) ( )

34 - Ember - Giga Drain - Shadow Ball - Ice Beam - Dynamic Punch - Giga Impact

35 - (V) (V) (V) (V) (V)

36 - Smeargle, não evolui. Own Tempo, Technician e Moody.
Purrloin, evolui para Liepard. Limber, Unburden e Prankster.
Glameow, evolui para Purugly. Limber, Own Tempo e Keen Eye.
Skitty, evolui para Delcatty. Cute Charm, Normalize e Wonder Skin.
Murkrow, evolui para Honchkrow. Insomnia, Super Luck e Prankster.

37 - (X) ( ) ( )
Ralts: Ralts, Kirlia, se for macho, Gallade e fêmea, Gardevoir. Pugil City. Synchronize, Trance e Telephaty.
Koratta: Rattata e Raticate. Ragnarok, Chermont, Pugil e Tsumi City. Guts, Run Away e Hustle.
Bull: Snubbull e Granbull. Pugil City. Intimidate, Run Away e Rattled.

38 - O verdadeiro nome é Kuroi Mori. Podemos chegar até lá indo por Erobring City ou pela Rota 8. O movimento que deve ser utilizado é o Flash, e apenas 2 deles podem aprende-lo.

39 - O Pokémon utilizado pelo Stylist 1 é Gloom com a habilidade Chlorophyll e os golpes usados foram Sunny Day e Solar Beam.
O Pokémon do Stylist 2 é Aron com a habilidade Rock Head. Ele utilizou o Tale Down.

40 - Victreebel. Só é possível obtê-lo evoluindo Weepinbell. Sua cadeia evolutiva é Bellsprout, Weepinbell e Victreebel.

Eu devia tomar nota: NUNCA baixar a guarda para um Fantasma.

Desta vez, segurei aquele papel com todas as minhas forças.

---
Off: Não faça isso seu moço O-O
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Seg 07 Dez 2015, 20:37

Off: Gengar estava entediado XD



Frustração. Nicolas se via mais uma vez diante da prova, em branco. Gengar sumia, depois de tudo o que o fantasma havia aprontado, deixava para trás uma rosada tremendo de medo, um moreno confuso, um gordinho ruivo bem chateado e um nadador bem boquiaberto. Nicolas não teve opção, a não ser refazer a prova, tentando lembrar-se das questões que havia respondido na outra, agora no estômago do Pokémon sombra. Kelly tentava se conter. Joshuy ajudava a amiga, enquanto Gabriel sentava-se para refazer sua prova o mais rápido possível.

Quando Nicolas terminou, agarrou sua prova com força. Joshuy terminava em seguida e retirava uma barra de chocolate da bolsa para comer. Ao lado, Gabriel parecia apressado, demorando mais. Kelly fazia questão de conferir resposta por resposta, até a porta ao fundo se abrir. Com uma cara de cansada, porém ainda assim bem dedicada, a secretária chegava ao ambiente, portando uma prancheta em suas mãos. A mulher recolhia as provas. Havia se passado 1 hora exatamente. O silêncio reinava na sala, assim como o sol que iluminava o ambiente outra vez.

Atrás da mulher, a figura translúcida de Gengar ria da cara dos participantes, sem se mostrar para a mulher. Ela olhava para a prova, passava o olho nas provas e em seguida chamava os quatros para segui-la. Descia as escadas, até o térreo, andava por um corredor estranho e longo. À frente, o ambulatório, ao lado, o criatório. A secretária entrava no ambiente com os participantes, pedindo para que os mesmo a seguirem. Ali, um ambiente totalmente diferente do rústico bege da academia.

Era tudo verde. As árvores, a piscina artificial. No alto, um teto como em estufa, que filtrava o sol recolhendo apenas a luminosidade. Era estranho um ambiente daquele em um prédio, mas era tudo conservado e climatizado. Os Pokémons corriam de um lado para o outro. Taillows voavam, meowths espreguiçavam. Snivys saltavam de árvores em árvores, sendo seguidos por um Chimchar. Um Tepig rolava na grama, enquanto um Mudkip e um Oshawott brincavam de correr. Um Bulbasaur dormia, sendo atrapalhado por um Torchic. Vários e vários Pokémons ali.

- Vocês conhecem os seus iniciais. Cada um pode escolher um. Não demorem, Cornélios-sama aguarda vocês.

Parecia que o teste não havia acabado. A prova era a primeira fase. Em seguida, via outro teste com Cornélios? Seria que esse usaria Pokémons? A alegria de Kelly se desfazia, afinal, a rosada era a primeira a pensar que já havia sido aprovado. O trio de aspirantes a gladiadores e o aspirante a stylist tinham um longo caminho ainda.


Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Seg 07 Dez 2015, 21:30


Queria muito, MESMO, atacar aquele Gengar, mas sabia que qualquer coisa que eu fizesse ia simplesmente atravessar o travesso. Engoli meu orgulho e virei de lado ignorando-o como fazia com os idiotas que encontrava.

Logo a senhora nos fazia segui-la por entre a academia até um espaço que me deixou novamente boquiaberto, sendo desta vez um sinônimo de coisa boa. Aquele lugar... fazia todo o tempo que perdi valer a pena.

Assim que a mulher nos deu permissão para escolher um deles, de acordo com a classe claro, eu quase saí correndo como uma criança vendo-os pela primeira vez, mas eu vi preocupação no olhar de uns e então decidi falar.

- Ei gente, se animem! Depois disso tudo a gente vai tirar a licença! - suspirei pesado e revirei os olhos, dando de ombros - Meus pais acham que foi idiotice querer me tornar um Stylist. Queria que eu tivesse um emprego normal e que me concentrasse nos estudos, mas eu tenho um objetivo. Quero ser o melhor nadador de todos! Quero mostrar a eles que meu sonho não é um desperdício de tempo. Se eu conseguir este Pokémon e esta licença hoje eu vou poder realizar meu sonho. E um deles vai me ajudar. Vocês são tão mais capacitados que eu e se eu consigo vocês também conseguem!

Olhei pro estressadinho como se dissesse "até você".

Me virei para o campo verde e suspirei mais uma vez esboçando um sorriso. Demorei muito para me decidir, mas eu agora não tinha mais dúvidas. Passei por vários aquáticos, inclusive entre o Oshawott que me perturbava tanto a mente. Num canto frio pela climatização e na parte mais gelada da piscina procurei por ele.

- Piplup? - um sorriso infantil me invadia - Quer nadar comigo?
---
Off: Me emocionei escrevendo isso #choroso
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Seg 07 Dez 2015, 22:25

Off: A emoção só está começando What a Face
Piplup level 7-vê moves na Shinkidex


A animação tomou conta de Nicolas. O jovem estava deslumbrado com o ambiente, que incluía tantos Pokémons. Até venceu sua personalidade solitária e tentou animar os outros aspirantes, isso porque não fazia nem uma hora que eles estavam juntos. Gabriel foi logo em seguida, sendo seguido por Joshuy e Kelly. Os Pokémons estavam agitados, com exceção de alguns inicias cadetes. Um Mienfoo estava meditando e foi perturbado com a passagem dos jovens. Cada um se espalhava. A secretária advertia que não teria tempo.

Nicolas seguia até um Piplup, que nadava naquela piscina artificial. Ao lado, um Oshawoot parecia xingar o parceiro pingüim, por algum motivo. O Pokémon water que foi a escolha de Nicolas aproximava-se dele com seu peito estufado, muito orgulho. Era a característica principal desse Pokémon. Ao lado, Kelly surgia com uma Chikorita em seus braços. A Pokémon gramínea parecia ter se afeiçoado pelo cabelo rosado dela. Gabriel surgia com um Cyndaquil, um bem tímido e nervoso. Quando o Pokémon de fogo se aproximou da rosada, ficou vermelho e caiu para trás, uma reação bem estranha. Ao lado do gordinho, um Totodile dançava, gritava, pulava. Sua cor era bem diferente dos demais Totodiles, afinal, era Shiny e tinha uma pele bem esverdeada.

- Vamos.

A secretária convocava o pessoal. Na saída, uma mulher de cabelos longos castanhos, face de criança e uma cara séria (de preocupação) entregava as Pokébolas para os jovens. Ela dizia uma boa sorte para cada, mas parecia que não se sentia confiante o bastante em dá o cumprimento. O trio estava preocupado, mas Nicolas parecia alheio a tal sentimento. O pessoal saia caminhando pela academia. Taillows voavam de um lado para o outro, até pegar uma saída na lateral, em direção ao dormitório cadete, na mesma rua. O sol brilhava. A Chikorita aproveitava para um lanchinho com fotossíntese.

No dormitório, o grupo ia até o ginásio de treino cadete. Estava vazio, se não fosse por um homem alto e de cara séria. Cornélios aguardava o grupo, olhando para o relógio. Parecia com pressa. Ao seu lado, o Persian que causava arrepios até no mais corajoso dos gladiadores. Sem tempo a perder. Persian assumia a frente, encarando cada um, principalmente os Pokémons ali reunidos, como se fosse o lanchinho deles. Logo, Nicolas sentia o frio que sentira mais cedo e uma fumaça branca saia da sua boca. Gengar reaparecia, ao lado de Persian, não precisando mais para identificar que era um Pokémon do capitão.

Prólogo - Press Start SVvAOLU

- Mostrem o que sabem!


Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Seg 07 Dez 2015, 22:59


Mostrar o que sei? O que isto queria dizer? Fiquei tão confuso que quase perguntei se ele teria um piscina olímpica por aí, julgando o espaço grande e completo como era.

Fiquei olhando para o Piplup ao meu lado, no chão, e pensando no quão orgulhoso ele seria. Será que ouviria meus comandos logo de início ou eu precisava mostrar que era digno, ou algo assim? Esperava que minha escolha não importasse tanto na decisão final.

Encarei o Persian mais uma vez e entendi o recado. Ele queria que tomássemos atitude.

- Piplup, por favor, quero ser seu amigo, mas preciso que me escute. Sei que sabe usar Pound então use suas nadadeiras e ataque indiretamente! Mire nas patas traseiras se preferir!

Aquele Pokémon calculista... Como eu poderia vencer aquilo sendo inexperiente? E por que teria que enfrentá-lo se eu não queria fazer aquilo com minha licença? Queria mesmo era questionar a decisão daquele Cornélios. Olhava-o frio, sem expressão, como se tivesse a intensão de intimidá-lo, mas queria lê-lo. Entretanto, preferi me manter calado e continuar prestando atenção no Piplup.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Ter 08 Dez 2015, 15:27

A atitude do capitão Cornélios foi uma surpresa para Nicolas, mas não tanto para o trio ali. Talvez Gabriel, Joshuy e Kelly estavam mais por dentro do que estava acontecendo em Nyende, ao contrário de Nicolas, que só queria a licença para sair viajando pelo mundo e nada de lutas. O trio já tinha objetivos de serem gladiadores, não necessariamente seguir essa carreira. O jovem hesitou no começo, mas logo tomava a decisão correta. Piplup pulava no chão, inchava o peito e mostrava o quão forte ele seria. Mas para o olhar de Persian, era apenas um lanchinho.

Para dificultar mais, Gengar estava em campo. O nível dos Pokémons do comandante não se comparava com o nível dos iniciais, o que traria uma briga injusta. O interessante era que Cornélios não chamou Gengar , o Pokémon aparecia por vontade própria e o capitão parecia não se incomodar com isso. Na lateral, a secretária olhava tudo, de forma bem tensa, deixando claro que torcia para que ninguém morresse naquele embate. Logo, Joshuy e Gabriel reagiam, mas Kelly continuava com a sua Pokémon nos braços.

Joshuy:- Totodile, intimide com Leer e em seguida ataque.
Gabriel:- Cyndaquil, faça o mesmo.

Cyndaquil movia-se timidamente em campo. Mas era um Pokémon destinado para um gladiador ou stylist e como tal saberia lutar. Seus olhos fechados e apertados brilhavam vermelho, assim como de Totodile ao lado, que continuava pulando em alegria. Piplup movia-se primeiramente, correndo e obedecendo Nicolas cegamente. Talvez na preparação, o Pokémon era ensinado a obedecer, apesar do temperamento orgulhoso de sua espécie. Ao lado, Kelly abraçava Chikorita com mais força, temendo que acontecesse algo com a gramínea, que em seus braços, sacudia-se tentando ir para a batalha.

Persian nem se movia diante dos Leer’s. Era de se esperar... Piplup erguia sua nadadeira, mas para sua surpresa, o problema foi gengar ter virado uma sobra e ter puxado o Pokémon para o alto. De cima, Piplup se movia tentando se liberar das garras de Gengar, que sorria da agonia do Pokémon. Totodile começava a correr, junto de Cyndaquil, prontos para atacar o gatuno. Mas bastou Persian abrir a boca e lançar várias estrelas douradas que atingiam o solo, que a dupla de Pokémon de gladiadores paravam, devido a forte explosão de Swift no solo, lançando tanto Totodile e Cyndaquil para longe, com o choque do ataque.

Em cima, Piplup ainda se mexia, com agonia. O Pokémon não parecia satisfeito com aquilo. Kelly permanecia parada. Cyndaquil e Totodile se levantavam, enquanto Joshuy e Gabriel pensavam em como deter dois Pokémons fortíssimos.
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Ter 08 Dez 2015, 16:48


Aquilo me impressionava. Piplup me ouvia apesar de não querer criar laço, como diziam por aí. Iam ser 4 novatos contra 1 experiente. Estávamos na vantagem numérica, apesar da desvantagem em nível. Só então que algo fazia meu sorriso sumir. Gengar entrou em campo e se posicionava para a luta. Olhei para a secretária e então para Cornélios. Aquele Persian... Não sabia quem me dava mais nos nervos. O olhar frio e calculista ou o sorriso falso dos Pokémon dele.

Enfim, os nossos Pokémon atacaram e eu vi um presságio terrível. E o pior, uma de nós se recusava a lutar, mesmo que sua Pokémon quisesse. Ver Piplup ser suspenso foi demais para mim.

- Kelly, por favor ajude o Piplup usando as vinhas da sua Chikorita. Peça para ela tirar o Piplup das garras do Fantasma e depois o jogar com toda a força no Persian! Faça isso... Por nós.

Já sabia que se não mostrasse nosso valor, seríamos todos reprovados. Eu não viajei de tão longe e enfrentei minha família para ser frustrado por um general idiota.

- Piplup, se prepare. Quando for a hora, gire e estufe o peito e então aproveite o tempo para usar seu Pound!

Contava com Kelly olhando fixamente para a garota e suas ações. Eu estava nas mãos dela e Piplup nas de Gengar. Meus olhos suplicavam por favor!

Minha ideia era primeiro libertar Piplup e fazer com que o Water batesse com o peito no Persian depois de ser lançado e aproveitando o tempo, ele usaria Pound.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Ayzen Ter 08 Dez 2015, 20:35

Desvantagem, e não era numérica. O quarteto se posicionava diante do comandante. Cornélios não emitia qualquer reação, apenas observava. Seus Pokémons eram bem experientes e conseguiam fazer tudo sozinhos. Gengar era o mais maligno, embora perdesse para o sorriso sádico e cruel de Persian. O que fazer naquela situação? Piplup continuava se mexendo nas garras do Pokémon sombra, enquanto Persian mirava os dois alvos. Chikorita se mexia nos braços da rosada, enquanto esta era chamada a atenção como a única chance de poder deter Gengar de fazer algum mal ao pingüim.

- V-você sabe usar vinhas?

A resposta negativa da gramínea foi um peso para Nicolas. Piplup não poderia contar com a ajuda de Chikorita, que tinha vinhas muito curtas para auxiliar o water. No solo, Persian lambia suas presas, na medida em que Cyndaquil erguia junto de Totodile. O Pokémon shiny foi o primeiro a se mover, enquanto Cyndaquil usava outro Leer. Tentar dividir a atenção de Persian era uma opção, mas não muito convincente. Não seria por uma mera estratégia que Cornélios ia ser deixado para trás.

- aah!... Chikorita, use o seu aroma.

Depois de vencer uma batalha inferior, Kelly dava ordens à sua Pokémon. Chikorita saltava sorridente do colo da sua mestra para o chão. Erguia sua folha bem alta e logo uma doce fragrância era exalada pelo campo. Chikorita acabava com a vontade dos Pokémon de luta, mas parecia afetar mais Cyndaquil, Totodile e Piplup do que Gengar e Persian. Os pokémons tinham sede de sangue, mas agora estavam entediados com a manobra da Pokémon gramínea.

- Perfeito para você, Kell! – dizia Gabriel, referindo-se a habilidade de Chikorita de evitar confrontos.

Mas aquilo não havia acabado. Sobre ordens, Chikorita berrava um Growl pelo campo, deixando todos de ouvidos tremendo. Piplup aproveitava esse momento e se sacudia e se libertava do Pokémon sombra. Começava a cair bem em cima do Pokémon normal, mas esse se esquivava para trás, forçando a Piplup a bater suas asas e planar no solo. Depois de uma estratégia brilhante, o quarteto pareceu se sair bem diante de dois Pokémon super experientes, mas ainda não impressionaram Cornélios.



Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Mathito Ter 08 Dez 2015, 21:49


Fiquei boquiaberto pela terceira vez naquele dia. Já estava exausto de tudo aquilo. Mal podia ver o tempo passar. Aquele Persiam estava brincando comigo. Cercando como se fossemos seus joguetes antes da refeição. Queria dar um basta.

- Certo, vamos atacar juntos! Joshuy mantenha-os longe com a arma de água. Kelly, use Growl comigo. Gabriel, impeça a visão deles com fumaça. Se preparem todos, vamos atacar ao mesmo tempo... - observei todos em campo e estalei os dedos - Piplup, atenção! Use Growl e em seguida ataque com Pound o Persiam!

Era uma estratégia ruim. Eu a julgava muito fácil de escapar, mas contava com sorte de iniciante.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo - Press Start Empty Re: Prólogo - Press Start

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos