Torneio Três Lagos

Ir em baixo

Torneio Três Lagos

Mensagem por Alice em Dom 04 Set 2016, 17:03

A editora Três Lagos te convida para o torneio dos Contos! Mostre sua capacidade para escrever contos curtos e ainda ganhe dinheiro com isso! Os melhores contos se tornarão um livro publicado! Você é bom em criar histórias? Mostre para nós!

Regras:
- Não há limite de contos inscritos por Player.
- Será considerada autora do conto a conta que o postar.
- Os contos devem ter no máximo 300 palavras, com exceção do título (Drabbles) e devem estar publicados na área de Fanfics.
- Tema livre (dentro da temática de Shinki), necessário indicar somente a categoria.
- Os cinco melhores contos de cada categoria serão escolhidos para compor o livro da categoria.
- Será publicado 1 livro por categoria (romance, comédia, ficção, terror ou suspense).
- Se não houver 5 contos escritos em uma categoria com nota superior a 7, o livro da categoria não será publicado.
- Stylists que tiverem contos publicados ganharão pontos de fama por livro (3 pontos ao final do evento e o 1 ponto por cada livro que outros personagens comprarem ao longo de suas jornadas nos moldes da editora).
- Não será cobrado taxa de publicação.
- O player ganhará 300Pk$ ao final do evento por cada conto que recebe pontuação acima de 7 na média dos três avaliadores.
- Os players que tiverem contos publicados nos livros abdicam do valor proporcional que receberiam por livro vendido.
- Serão escolhidos três avaliadores dentre a Staff não participante do evento que darão uma nota de 1 a 10 considerando português (de 1 a 3,5 pontos), enquadramento na categoria (de 1 a 3 pontos) e entretenimento (de 1 a 3,5 pontos).
- Prazo para postar os contos na área de Fanfics e responder a este tópico inscrevendo ele: 30 de setembro.

Re: Torneio Três Lagos

Mensagem por Alice em Ter 04 Out 2016, 13:29

Prazo prorrogado até 15/10/2016.

Mensagem por Lilian Sollari em Sab 15 Out 2016, 23:32

Te Espero
Categoria: Romance

Mensagem por Mathito em Dom 16 Out 2016, 01:01

Categoria Terror:
a queda do último floco
a noite dos ossos
pânico em elektrowni

Categoria Romance:
blue is the new black
apaixonada por um criminoso

Obs: Horário de verão devia ser opcional hein rs

Mensagem por Emme Roinuj em Dom 16 Out 2016, 12:54

1. Sweet Girl (Terror)
2. Migração (Romance)
3. Rotina (Romance)
4. SMS (Romance)
5. Chacina na Principal (Terror)

obs: Tive problemas com a minha internet ontem e ela só voltou a funcionar agora pela manhã.

Mensagem por Alice em Seg 17 Out 2016, 00:38

Inscrições encerradas!

Em breve sairão as inscrições homologadas!

Mensagem por Alice em Qui 20 Out 2016, 20:05

As inscrições realizadas no dia 16/10/2016 serão aceitas, mas terão desconto de 0,5 na nota final em função de desrespeito ao prazo.

Inscrições Homologadas!

Lilian Sollari
- Te Espero (Romance)

Mathito
- A Queda do Último Floco (Terror)
- A Noite dos Ossos (Terror)
- Blue is the New Black (Romance)
- Apaixonada por um Criminoso (Romance)

Emme
- Sweet Girl (Terror)
- Migração (Romance)
- Rotina (Romance)
- Chacina na Principal (Terror)

Inscrições Não Homologadas!

Mathito
- Pânico em Elektrowni (Terror) - 301 palavras (excluindo o título). Ultrapassou o limite máximo de palavras.

Emme
- SMS (Romance) - 314 palavras (excluindo o título). Ultrapassou o limite máximo de palavras.

Prazo para contestar as inscrições não homologadas: 23/10 às 22h.
No dia 23/10, às 23h as histórias serão encaminhadas por MP para os avaliadores.

Mensagem por Emme Roinuj em Sex 21 Out 2016, 02:56

Eu não sabia se era pra contestar por MP ou por aqui mesmo, então vou postar aqui. Eu não sabia que as descrições do autor no quote estavam contando para as 300 palavras do conto, já que quando eu escrevi, escrevi-as sem a citação.

A descrição do autor era só para o leitor não se perder, mas o conto foi escrito sem essa parte do "Professor escreveu" ou "Advogado escreveu". Pensei que isso não contaria como palavras do conto, já que é apenas o destaque do autor do quote, não algo que eu realmente tenha escrito.

Por isso, venho por meio desta, recorrer contra a não homologação de um dos meus contos. A descrição do quote é algo que eu não pensei, nem imaginava, que faria parte da contagem de palavras, já que é algo que descreve o quote e foi utilizado só com o intuito de o leitor não se perder nos SMS trocados pelos personagens.

Mensagem por Mathito em Sex 21 Out 2016, 10:35

1 - Não sei se esta regra se aplicaria a minha inscrição "As inscrições realizadas no dia 16/10/2016 serão aceitas, mas terão desconto de 0,5 na nota final em função de desrespeito ao prazo." pois não estava ciente do horário de verão e que me tiraria 1h. Eu estava preparando o post, quando a noite virou e postei. Foram questão de segundos!
Ao invés de ter sido registrado 00:01, registrou uma hora a mais.

2 - Pânico em Elektrowni (Terror) - Recontei e está registrado 300 palavras certinho.
https://i.imgur.com/WOTFX3s.png

Mensagem por Alice em Ter 08 Nov 2016, 21:05

Considerando minha demora na resposta e os argumentos apresentados, estarei homologando as duas inscrições.

Estou enviando os contos para os avaliadores.
Em 2 semanas publicarei a resposta.

Mensagem por Alice em Dom 04 Dez 2016, 19:05

Resultado!

Avaliadores: Alice, Ayzen e Érica

Categoria Romance
Te Espero (Lilian Sollari): 8,1
SMS (Emme Eterna Roinuj): 7,8
Migração (Emme Eterna Roinuj): 7,7
Rotina (Emme Eterna Roinuj): 7,2
Apaixonada por um Criminoso (Nicolas Cannon): 7,1
Blue is the New Black (Nicolas Cannon): 6,8

Categoria Terror
Sweet Girl (Emme Eterna Roinuj): 7,7
A Noite dos Ossos (Nicolas Cannon): 7,3
A Queda do Último Floco (Nicolas Cannon): 7,1
Chacina na Principal (Emme Eterna Roinuj): 7,1
Pânico em Elecktrowni (Nicolas Cannon): 5,8

Parabéns a todos que competiram! A Stylist Lilian Sollari receberá 300Pk$ por um conto escrito com nota superior a 7. O Stylist Emme Eterna Roinuj receberá 1,500Pk$ por cinco contos escritos com nota superior a 7. O Stylist Nicolas Cannon receberá 900Pk$ por três contos escritos com nota superior a 7.

Informamos que será publicado um livro da categoria Romance contendo os contos Te Espero (Lilian Sollari), SMS (Emme Eterna Roinuj), Migração (Emme Eterna Roinuj), Rotina (Emme Eterna Roinuj) e Apaixonada por um Criminoso (Nicolas Cannon). Os autores dos contos receberão um exemplar da obra e 3 pontos de fama! Avisem a estação de trem onde o dinheiro e a obra deverão ser entregues!

Mensagem por Mathito em Dom 04 Dez 2016, 19:21

Em Twister, por favor.

"Stylists que tiverem contos publicados ganharão pontos de fama por livro (3 pontos ao final do evento e o 1 ponto por cada livro que outros personagens comprarem ao longo de suas jornadas nos moldes da editora)." - como será organizado isso?

Mensagem por Alice em Dom 04 Dez 2016, 19:30

Dinheiro e cópia da obra na estação de trem de Twister.

Quanto à dúvida: com a publicação do livro, os Stylists ganharam 3 pontos de fama que já se encontram nas fichas. Dentro do Spoiler da descrição do livro nas livrarias há uma obs aos narradores e links para as fichas dos personagens, assim, quando um player durante a jornada comprar uma cópia do livro, o Stylist ganhará um ponto de fama. Isso só será válido para a primeira compra do personagem/parceiros. Há mais orientações sobre a verificação que os narradores devem fazer dentro do conselho.

Mensagem por Lilian Sollari em Dom 04 Dez 2016, 20:06

Aiiin @w@ <3
Em Chermont, por favor <3

Mensagem por Alice em Dom 04 Dez 2016, 20:32

Entregue.

Mensagem por Emme Roinuj em Seg 05 Dez 2016, 11:42

:3 Entregar na Estação de Chermont :3

Mensagem por Alice em Ter 06 Dez 2016, 12:44