11| Luau [parte 1]

Ir em baixo

11| Luau [parte 1] Empty 11| Luau [parte 1]

Mensagem por Lilian Sollari em Dom 08 Jan 2017, 19:34

Luau [parte 1]
Bem-vinda de volta!!

Quando finalmente pisamos na terra que já pertencia à vila, era como sentir-se em casa. A noite havia caído e as luzes da vila exibiam seu esplendor. Eu estava feliz por estar ali novamente e saí correndo com Ariel em meus braços. Cheguei em frente à porta do PEVOAK e bati animada. Aya fora muito gentil comigo da última vez e estava feliz por reencontrá-la.

— Calma, apressadinha. O PEVOAK não vai fugir de você. — Aulus veio logo atrás sorrindo de mim.

— Eu sei... mas estou muito feliz.

Aquele cheiro de terra molhada. O som das ondas se quebrando na praia. As casas simples e tão convidativas. O cheiro de comidinha caseira e feita com amor. Jorvet era um lar.

Thanks Panda

11| Luau [parte 1] Empty Re: 11| Luau [parte 1]

Mensagem por Ayzen em Sex 20 Jan 2017, 13:45

Off: Estou assumindo a sua rota. Espero que possamos nos divertir juntos, mas, terei que te mandar para Piesok XD

A animação da amanhecer em retornar para Jorvet era tamanha que se esquecerá de esperar por Aulus. As lembranças deixadas pela pequena vila na mente de Lilian eram tamanhas que cada detalhe da cidade a fazia com que ela apreciasse ainda mais o pequeno lugar. O olhar ao redor era verdadeiramente simples, mas era na simplicidade que se morava as grandes coisas da vida.

Jorvet não mudara nada, a não ser o pequeno movimento que ela tinha no momento. Casas simples enfileiradas em um chão de terra batida, enquanto o PEVOAK se encontrava intacto no meio do local. O cheiro do mar era evidente e era possível ouvir as ondas batendo no meio da praia. Era tarde, seguindo para noite. Desde a entrada na rua Principal até o PEVOAK era possível perceber alguns cadetes na cidade. A força policial estava reforçada por conta de um ataque que a cidade sofreu há pouco mais de um ano. Agora, os cadetes reinavam ali.

As batidas na porta da loja de produtos naturais eram insistentes, mas a resposta de dentro era demorada. A animação da stylist não saia. O eevee em seu corpo ainda ficava à vontade perto de sua dona. Até que Aya abria a porta. O olhar da rosada era o mesmo que a jovem conhecerá. Calma, amorosa, animada. Essa eram as lembranças que ela tinha da dona do PEVOAK e permitia que continuasse. Aya ria para Lilian, a reconhecendo e a abraçava, puxando-a para dentro do local.

- Lil, você voltou! – abraçava a menina e reparava que o gladiador estava logo atrás – E o Aulus também... – Aya estava verdadeiramente feliz de ver os dois ali perto dela, só que a reação dela mudava drasticamente quando percebia algo. – Que estranho... Vocês estão aqui, mas não deveriam estar em Piesok? – a rosada se distanciava do casal, levando o dedo ao queixo e ficava claramente pensativa. Gallade era visto de longe, apenas observando sua dona e os visitantes do Pevoak, enquanto de outro lado um Slowking roncava baixinho em um sofá de frente para uma lareira apagada. Na direita, o balcão com os itens naturais e ao fundo ficava uma enfermaria improvisada pela rosada.

Mensagem por Lilian Sollari em Dom 22 Jan 2017, 23:11

Off: Oi Ayy ^^ Vamos nos divertir nesses brevíssimos posts XD
Off²: Sorry pelo post fraquíssimo e.e

Luau [parte 1]
E Piesok!?!?

Assim que avistei Aya me inundei de alegria. Um rosto familiar depois das desventuras em Chermont. Mas o momento de alegria se tornava em desespero. Assim que a rosada citou Jorvet, um calafrio subiu pela minha espinha. Eu havia deixado esse “dever” de ir a esta vila de lado e agora essa lembrança caía à minha frente.

— Até que dia é o prazo mesmo!?
— Olhei meio aflita de Aya para Aulus e de Aulas para Aya enquanto entrávamos no estabelecimento. O gladiador deu de ombros se mostrando tão perdido quanto eu. Sentei-me no sofá e fiquei olhando para Aya com uma expressão interrogativa na esperança de que ela soubesse de algo.

Thanks Panda

Mensagem por Ayzen em Seg 23 Jan 2017, 12:43

Off: Fique de boa o/ Mas vamos correr para chegar logo lá XD

Apesar da alegria em reencontrar a dona do Pevoak, a amanhecer se via perdida em seus deveres com o governo. A convocação havia sido feita. Lilian e Aulus corriam o risco de perder suas licenças, perdendo consigo todo e qualquer sonho que depende da licença. Os olhos da rosada era convidativo para com os visitantes. Eles entravam e ficavam no sofá, enquanto Aya pedia para Gallade fazer um chá para eles.

- Parece que vocês tem uma semana, claro. Por falar nisso, daqui algumas horas irá passar um ônibus aqui na cidade, levando os gladiadores, stylists e cadetes devidamente licenciados para Piesok.

A rosada informava aos dois sobre o curto prazo. Certamente seria uma viagem longa, mesmo que de ônibus e se eles partissem naquele dia, faltariam poucos dias para cumprir o prazo. Slowking ainda dormia no chão, próximo da lareira apagada, enquanto a rosada tentava ser a mais simpática possível com os dois.

Mensagem por Lilian Sollari em Ter 24 Jan 2017, 00:50

Off: Corre corre corre XD
Off²: O Emme tinha iniciado um plot em Chermont de uma Buneary que seria analisada em jorvet. A ideia era ela passar para Lilian depois da análise, já que não houve batalha de captura lá para tentar dar tempo de chegar em jorver e fazer algumas coisinhas o que acabou não dando tempo XD >>Link<<

E Piesok???
E a Buneary!?!?

Aya era sempre bem informada. Segundo ela, ainda tínhamos uma semana para chegar na vila, mas, pelo o que eu sabia, a vila ficava muito distante de Jorvet. Para nossa sorte, um ônibus iria levar os convocados para Piesok. Infelizmente nossos planos para Jorvet eram cancelados, mas ao menos não seríamos caçados pelos cadetes. Aulus e eu estávamos cansados da caminhada pela rota 3, e ainda teríamos que viajar mais.

— Parece que é a nossa deixa então... — O gladiador falava enquanto olhava meio que inconformado para a porta da rua. Subitamente lembrei de um detalhe: a buneary que eu deveria entregar ao pesquisador. Peguei a esfera da bolsa.

— Ainda tenho que entregar essa buneary para ser avaliada por um pesquisador daqui. Apenas me disseram que ele mora em uma cabana isolada perto da praia. — Olhei um pouco preocupada para Aulus e Aya.

— Então temos que correr. Vamos deixar nossas coisas aqui e seguir para lá. Acho que conseguiremos pegar o ônibus.

Thanks Panda

Mensagem por Ayzen em Ter 24 Jan 2017, 10:42

Off: Eu li ^^
Como ele precisa fazer testes, você vai ter que ir para Piesok e depois voltar para buscar XD

As informações frustravam os planos da stylist, que queria mais tempo naquela vila de boas lembranças. No entanto, o que ela conseguiria ali era apenas poucas horas até o ônibus passar e leva-los para Piesok. Aulus não estava confiante nessa viagem, na verdade, ele que tentava dá pressa em sua parceira para que as coisas pudessem correr mais livremente.

- Vocês devem estar falando de Carlisle. – Aya respondia ao questionamento de Lilian sobre algum pesquisador. Como sempre, a rosada do Pevoak trabalhava muito e raramente sabia de alguma coisa da vila, que não fosse de grandes proporções, mas sabia muito bem de seus moradores. – Ele mora no final da rua das artes, é a última casa. Ele sempre está lá ou na praia.

Os dois tiveram a informação necessária e nem olharam para trás quando saíram correndo para casa de Carlisle. Aya sorria dos dois, mas logo chegava Gallade com o chá. O Pokémon estranhava a corrida do casal, mas não dizia nada. Aya cruzava o olhar entre a bandeja de chá e Lil e Aulus, que saiam correndo, enquanto pegavam a mochila dos dois para guardar, ela gritava:

- O chá está pronto! – depois de dito que a rosada percebia que não faria diferença para os apressados, mas sorria -  Ponto de ônibus para Piesok é aqui no Pevoak... – era mais uma informação importante.

Os dois corriam pela vila. Não era tão longe assim, mas a corrida já deu uma canseira em Lilian. Aulus, percebendo isso, parava e esperava a menina se recompor, quando já estavam de frente da casa de Carlisle, cuja porta se abria quando a amanhecer pegava fôlego. O homem que saia ali tinha uma pele morena, um olhar cansado, olhos castanhos e roupas comuns de alguém de Jorvet. A cara era bem fechada e seus cabelos crespos começavam a ficar grisalhos. Ele carregava consigo uma vara de pesca e uma maleta ao lado.

- Quem são vocês? – a forma rude de perguntar era característico de alguém que não queria ver ninguém.  

Mensagem por Lilian Sollari em Ter 24 Jan 2017, 12:30

Off: Vai ser minha terceira visita a Jorvet XD

E Piesok???
O pesquisador emburrado

Aya era uma verdadeira conhecedera dos moradores da vila. Assim que falei sobre o homem, ela soube identificar o nome dele e o endereço da casa. Isso nos pouparia tempo. Meu agradecimento pela informação saiu rápido e quase inaudível, pois logo Aulus e eu saímos às pressas porta afora. Ao fundo, ainda pude ouvir a rosada falando que a parada do ônibus era justamente no PEVOAK.

Jorvet não é grande, mas quando você é sequestrada e inventa de fazer uma longa caminhada por cima de uma ponte, correr é uma péssima opção. Durante o caminho, precisei parar para recuperar o fôlego. Talvez eu deva praticar algum esporte para aumentar minha resistência, ou parar de estar atrasada para os lugares e/ou ser sequestrada.

Finalmente chegamos à casa dita por Aya. Antes mesmo que pudéssemos nos aproximar para bater na porta, esta já se abria revelando um homem de aparência muito cansada e um tanto emburrada.

— Olá, me chamo Lilian e venho a pedido do pesquisador Mateo de Chermont. Ele enviou uma das bunearys para ser analisada pelo senhor. — Retirei a esfera da bolsa novamente e mostrei para o homem. Talvez minha fala tenha saído um pouco rápida demais devido à nossa pressa.

— E estamos com um pouquinho de pressa. Então acho que podemos levar esses resultados quando voltarmos de Piesok, não? — Aulus falava com um tom um pouco apático. Talvez em resposta ao tom rude do pesquisador.

— Temos um ônibus para pegar... — falei um pouco sem graça tentando amenizar o clima.

Thanks Panda

Mensagem por Ayzen em Ter 24 Jan 2017, 18:29

Off: Vai sim XD

Primeiro dia na vila,
Terça-feira, 17h40min

Enquanto ainda lutava para respirar, Lilian entregava a esfera para o pesquisar de bermuda e vara na mão, que recebia e fazia uma cara feia, até ela indicar quem era o remetente para ele. O homem olhou meio torto pela forma que Aulus falava, mas o gladiador apenas tentava chamar um pouco mais de simpatia pelo pesquisador. O homem olhava a esfera em sua mão e percebia que sua personalidade mudava ao ouvir falar de Piesok.

- Se vocês retornarem de Piesok, sim, vocês podem voltar para buscar. Caso perceba que vocês irão demorar, eu pensarei o que vou fazer.

O homem voltava a sua forma mais mal-educada e áspera. A forma de Lilian falha pouco serviu para amenizar aquele clima chato que se estendia entre os olhares do gladiador para o pesquisador, que logo era cortado com a caminhada mais apressada de volta para a cabana de Aya. O vigarista estava mais curioso pelo estado físico da amanhecer.

- Você está bem? – ele estendia o seu cantil com água, pedindo para que a menina tomasse mais paciência ao andar. Ao longe se via o Pevoak e, diferente do momento em que partiram, lá estavam várias pessoas, entre gladiadores, cadetes e stylists, todos prontos para viagem. Havia gente de todo o tipo, desde gladiadores mais extremistas, com um visual bem radical, até stylists bem preocupadas, com suas mochilas enormes e cheia de itens para ajudar em Piesok. Aya estava na porta do Pevoak servindo o chá de Gallade para as pessoas ali, embora poucas aceitavam. Chá quente em um lugar tropical não era a melhor pedida.

Mensagem por Lilian Sollari em Qua 25 Jan 2017, 00:25

E Piesok???
Prontos para partir

Minha tentativa de amenizar o clima foi criticamente falha. Os dois soltavam faíscas invisíveis em suas respostas. A buneary iria ficar como ele até o nosso retorno. Isso “se” retornássemos. Eu não sei porque ele falou isso, mas fiquei assustada. Eu não fazia a mínima ideia do que aconteceria na vila, mas o fato de haver uma convocação dessa proporção não era um sinal. Deixamos o pesquisador emburrado para trás e seguimos o caminho de volta para o PEVOAK. No caminho, Aulus parou para ter seu momento de preocupação comigo novamente estendendo seu cantil com água e já fazendo perguntas.

— Desculpa... só estou com medo de perdermos o ônibus... — Isso era parcialmente verdade. Porém, eu estava muito nervosa com o que aconteceria na vila. Não havia me tornado uma stylist para me aventurar em batalhas violentas. Mesmo com o gladiador ao meu lado, eu temia por nossa segurança. Bebi um pouco da água e devolvi o cantil. — Vou ficar bem. — Sorri um pouco nervosa.

Ao longe, já era possível ver a aglomeração de pessoas. Era uma grande diversidade de estilos, desde gladiadores radicais até stylists mais delicadas. Estávamos prontos para partir. Apenas pegaríamos nossas coisas e, certamente, eu aceitaria uma xícara de chá para me acalmar. Enquanto voltávamos, peguei o celular e enviei uma mensagem para o papai.

MENSAGEM escreveu:Papai, estou indo para Piesok devido a uma convocação feita pelo governo. Não fique preocupado. Estou sendo acompanhada por um amigo. Mando notícias em breve. Te amo. Lil <3

Thanks Panda

Mensagem por Ayzen em Qua 25 Jan 2017, 13:20

Primeiro dia na vila,
Terça-feira, 17h40min

A volta para o Pevoak era regada com grande receio de ir para Piesok. O olhar da menina pairava sobre o campo e naquele instante era necessário mais calma para enfrentar o que Lilian ia atrás. Aulus, ao seu lado, dava todo o apoio e trava a stylist muito bem, embora a jovem soubesse que teria que precisar de uma frota de gladiadores para ver se sairia bem lá naquela terra esquecida por todos.

No Pevoak, o casal entrava direto para a cabana e ali Leavanny ajudava aos dois a encontrar a mochila. Lilian aceitava o chá para se acalmar. Aulus percebia que a stylist estava um pouco mais nervosa. Talvez agora até o pai da menina estivesse nervoso ao ler a mensagem dela. O gladiador tentava rir, para que ela entendesse que ele estava ali para ajudar em tudo e nunca a abandonaria. A menina sentia-se mais tranquila, embora o pensamento negativo sobreviesse na mente da menina.

O ônibus chegava. Já tinham pessoas dentro e depois de entrar ela via que ainda tinha vagas para pessoas, talvez nas cidades subsequentes mais pessoas entrariam e lotariam o transporte. Aya despedia-se de todos e desejava boa sorte. O grupo saia de Jorvet bem rápido. O ônibus, semi-leito, seguia pela via de transportes da rota 3. Olhando para cima Lilian via a ponte que ela e Aulus passaram há pouco tempo. Já era noite quando a menina chegou em Chermont de ônibus. O motorista reabastecia os galões de gasolina e seguia viagem.

Dormir nos bancos reclináveis enquanto cruzava o imenso deserto não estava nem perto do confortável e manter-se a base de sanduíches, biscoito e suco de caixinha era menos ainda, que Aulus comprou de uma stylist que vendia no ônibus. Contudo nada era pior do que permanecer tanto tempo sem banho e usando o pequeno banheiro do ônibus.

A segunda parada na viagem ocorreu na entrada da rota 19, onde diversas ervas daninhas cresciam rápido demais e alto o suficiente para impedir o avanço do veículo. Alguns Pokémon fire resolveram o problema rapidamente e, em mais algumas horas, a Amanhecer finalmente se via no vilarejo mais decrépito de Shinki. Aulus não estava animado e nem Lilian deveria estar...
Rota encerrada!

Você pode criar sua próxima rota em Piesok Village.
Você chegou no vilarejo em uma quinta-feira, às 09:20 da manhã.

Todos os pokémon estão 100%.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: