Deslocamentos e Viagens

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Deslocamentos e Viagens Empty Re: Deslocamentos e Viagens

Mensagem por Conta Fundadora em Qua 09 Ago 2017, 15:05

Rotas

Cada rota possui um tópico fixo contendo sua descrição. É imprescindível ler o tópico de descrição a fim de conhecer o terreno. Pokémons encontrados e itens estão disponíveis na Shinkidex.

No tópico fixo com a descrição da rota também se encontram os acessos a mesma. Não se pode ingressar em uma rota sem ser de algum dos acessos, nem se pode sair da rota sem ser para um dos acessos.

A cada novo ingresso a alguma rota o player deve criar um tópico novo, cujo link será adicionado na ficha do player.

Cada rota encerrada, ou seja, que o player no último post avisar que está se retirando da rota, o tópico será trancado, movido para rotas completas, dentro da própria rota.

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Mensagem por Conta Fundadora em Qua 09 Ago 2017, 15:11

Carros e Motos

Você pode adquirir um veículo para seu personagem nas lojas específicas. Com eles você poderá pular algumas rotas, desde que seu tanque de gasolina comporte o deslocamento ou que haja um posto de gasolina no meio do caminho.

Todas as cidades e vilarejos dentro de uma mesma ilha são acessíveis de carro, seja por estrada de terra, seja por estrada de asfalto.

Entretanto, como qualquer veículo, é necessário cuidar o tanque de gasolina e enchê-lo de vez em quando. O narrador fará o controle do uso do carro e informará se o tanque começar a esvaziar.

Para pular rotas é obrigatório fornecer as seguintes informações:
- Para onde está indo?
- Há posto de gasolina e/ou hotel de estrada no meio do caminho?
- Se a viagem demorar mais de um dia, onde seu persoangem parou para descansar? Acampou ao lado do carro, dormiu no próprio carro na beira da estrada, foi para o hotel...?

Lembre-se, dar todas as informações não significa que a viagem foi um sucesso. O narrador poderá informar, por exemplo, que devido a um pneu furado seu personagem foi obrigado a parar no meio do caminho.

Assim, ao finalizar a rota, o narrador informará qual o próximo lugar em que você terá de criar seu tópico, bem como o dinheiro gasto com a viagem.

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Mensagem por Conta Fundadora em Qua 09 Ago 2017, 15:19

Voando com Pokémon

Para aqueles que tiverem pokémons voadores capazes de carregar seus mestres, há a possibilidade de pular algumas rotas voando. No entanto não basta ter o voador, o nível dele e a quantidade de pessoas que ele carrega irão determinar quantas rotas ele aguentará carregando as pessoas. Seguem abaixo as regras do sistema:


  • O pokémon deve ser capaz de carregar as pessoas que deverá levar. Para ter essa informação, acesse a ShinkiDex.
  • O nível do pokémon determinará quantas rotas poderão ser "puladas", bem como as condições climáticas das rotas.
  • Após usar o sistema de voo, o pokémon deverá descansar antes de poder atravessar uma grande distância novamente. Lembre-se que as batalhas durante o período de descanso irão interferir na vitalidade do Pokémon.
  • Rotas com neve, chuva, tempestade de areia sempre serão contadas em dobro.
  • É possível trocar de ilha voando com um Pokémon.
  • Pular 5 rotas, por exemplo, significa dizer que o Pokémon pousará na divisa da 5ª e da 6ª rota.
  • A rota de origem só será contada como uma rota para o sistema caso o personagem não esteja na divisa com a próxima rota.
  • O narrador dirá se a viagem foi um sucesso ou se eventual complicação o forçou a pousar antes do objetivo inicial.


Número de rotas que o Pokémon conseguirá pular:
Abaixo do level 10: não será capaz de pular rotas, porém será capaz de carregar o treinador dentro da rota.
Level 10 ao Level 20: 1 rota.
Level 21 ao Level 30: 2 rotas.
Level 31 ao Level 40: 3 rotas.
Level 41 ao Level 50: 4 rotas.
Level 51 ao Level 60: 5 rotas.
Level 61 ao Level 70: 6 rotas.
Level 71 ao Level 80: 7 rotas.
Level 81 ao Level 90: 8 rotas.
Acima do Level 91: 9 rotas.

Os valores acima serão reduzidos à metade se o Pokémon estiver carregando mais de uma pessoa ou uma pessoa muito pesada.

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Mensagem por Conta Fundadora em Qua 09 Ago 2017, 15:31

Teleport

Para aqueles que tiverem pokémon que conheça a técnica Teleport, é possível trocar de rota rapidamente.


  • O nível do pokémon determinará quantas rotas poderão ser "puladas".
  • Após usar o sistema de Teleport, o pokémon deverá descansar antes de poder atravessar uma grande distância novamente. Lembre-se que as batalhas durante o período de descanso irão interferir na vitalidade do Pokémon.
  • É possível trocar de ilha se teleportando com um Pokémon.
  • Pular 5 rotas, por exemplo, significa dizer que o Pokémon irá se teleportar para a divisa da 5ª e da 6ª rota.
  • A rota de origem só será contada como uma rota para o sistema caso o personagem não esteja na divisa com a próxima rota.
  • O narrador dirá se a viagem foi um sucesso ou se o Pokémon errou a distância e te deixou no meio do caminho.
  • O Pokémon só conseguirá teleportar o treinador para uma rota que já tenha sido visitada. As chances de erro serão dobradas se houver uma rota desconhecida entre o destino e a origem.
  • Teleport é instantâneo.


Número de rotas que o Pokémon conseguirá pular:
Abaixo do level 10: 1 rota.
Level 10 ao Level 20: 3 rota. Chance de erro: 80%
Level 21 ao Level 30: 5 rotas. Chance de erro: 70%
Level 31 ao Level 40: 7 rotas. Chance de erro: 60%
Level 41 ao Level 50: 9 rotas. Chance de erro: 50%
Level 51 ao Level 60: 11 rotas. Chance de erro: 40%
Level 61 ao Level 70: 13 rotas. Chance de erro: 30%
Level 71 ao Level 80: 14 rotas. Chance de erro: 20%
Level 81 ao Level 90: 15 rotas. Chance de erro: 10%
Acima do Level 91: 16 rotas. Chance de erro:5%

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Mensagem por Conta Fundadora em Qua 09 Ago 2017, 15:47

Rotas Sem Batalha

É permitido ao narrador desenvolver com o player uma rota completamente isenta de batalha, experiência ou treino. No entanto essas rotas devem ter uma história mais desenvolvida e visar ao enriquecimento do personagem como uma pessoa viva e/ou seus laços com seus pokémons. A interação do pokémons nessas rotas é mais do que incentivado, mas como um ser pensando e dotado de personalidade, capaz de fazer escolhas e agir por conta.

Atenção!

Não é por não ter batalha que essas rotas deverão ser mais simplificadas e/ou curtas. O desenvolvimento do personagem e suas relações exige ainda mais trabalho por parte tanto do player quanto do narrador.

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Mensagem por Conta Fundadora em Dom 13 Ago 2017, 00:18

Mapas de Shinki

Para conhecer melhor o continente de Shinki, a equipe preparou alguns Mapas contendo informações para seu personagem. Para ver os Mapas, clique nos links abaixo.

Mapa com os nomes das ilhas: Link
Mapa com relevo: Link
Mapa com os nomes das cidades e vilarejos: Link

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