O Primeiro Contato

Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty O Primeiro Contato

Mensagem por Éris em Dom 08 Fev 2015, 19:53

Com a chegada do tão sonhado dia, Éris e Érica saíram de casa saltitando. As irmãs, após muito debater, decidiram usar cada uma sua camiseta branca com os dizeres "I s2 Cornélios-sama". Érica usava um shorts e tênis para complementar, enquanto Éris usava calça comprida, botas estilo cavalgada e um colete aberto para não ocultar os dizeres da camiseta.

- Ainda não acredito que enfim chegou o grande dia Érica.
- Eu sei, finalmente vamos conhecer Cornélios-sama e poder fazer o teste para cadete.

As duas pararam por alguns segundos, sérias e se mirando de forma intensa, para logo em seguida sorrirem de forma aberta e começarem a correr em direção à Academia. Moradoras de Nyender por toda sua vida, elas não tiveram dificuldades em achar o prédio que admiraram inúmeras vezes, sentadas na praça Sakura. Os corações batiam rápido e, ao subirem as escadas da entrada, deixaram os dedos deslizarem pela estátua de Persian que havia na frente.

Dentro do saguão principal da Academia, as gêmeas miraram os diversos cadetes, olhando com admiração os Meowths e Persians que circulavam ao lado dos oficiais fardados. Érica não poderia estar mais feliz e para Éris só faltava os uniformes serem vermelhos e ela se sentiria no paraíso. As duas irmãos procuraram a mão da outra ao mesmo tempo, segurando com força e tentando segurar as lágrimas de emoção. Juntas, elas chegaram até a mesa da recepção, pedindo informações sobre o teste para cadete.


off: apesar de citar constantemente a presença da Érica, o teste é só da Éris ^^ Érica só é citada por uma questão histórica, já que nas ruas de Nyender elas estarão sempre juntas, desde a saída do prédio ^^
Éris
Éris


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Ayzen em Sex 13 Fev 2015, 16:08

Off: Desculpe a demora Ç.Ç eu não tinha visto que postou há anos-luz.
Off²: Sem problemas, Érica está com você! o/


Era um novo dia para as gêmeas Masayoshi. Admiradoras do mundo cadete de longa data, elas agora se erguiam para um novo dia, que prometia ser o definitivo para que suas vidas mudassem da água para o vinho. De antemão, nada parecia tão grave quanto o fato de que estariam perto de Cornélios, o comandante em exercício. No momento, no entanto, elas se preocupavam mais em transparecer seu amor ao idolatrado capitão e não se envergonharam quando usaram blusas chamativas.

A dupla seguia pelas ruas bem conhecidas da capital e não tardaram em chegar ao prédio dos cadetes, que, com aquela estátua de persian sobre o globo, parecia muito mais atraente e imponente. Os cadetes, Meowths e Persians, desfilavam de um lado para o outro. Um bando de Taillows sobrevoavam o teto e saiam e entravam com missões. Na recepção, uma mulher uniformizada como cadete, grandona e com um nariz aparentemente quebrado e com uma polpa no alto do cabelo digitava em uma velocidade espantosa e mal notou a presença das duas.

Érica pedia a informação para a mulher, enquanto essa demorou para olhar para as duas e depois ficou encarando as blusas “nada chamativas” das gêmeas. Elas eram identificas, se não fossem as roupas e o cabelo de uma que era bem arrumado e a outra mais desarrumado. Após conseguirem as informações, as duas seguiram para o primeiro andar, onde conseguiram ficar em um corredor enorme, em que saia correndo uma garota chorando da sala do grande capitão. Suas roupas lindas e na moda indicavam que possivelmente iria fazer (ou já teriam feito o teste) para Stylist.

As duas se aproximavam e uma mulher saia e seus olhos igualmente pairavam sobre as duas, com seus olhos lilases por detrás do modelo moderno dos óculos avermelhados. Seus cabelos negros longos chamavam a atenção e em sua mão havia uma prancheta com várias papeis.

O Primeiro Contato CeO38UG

- Teste? Quem será a primeira?

A voz da morena só não soou tão veloz quanto a velocidade de Érica em entrar na sala, deixando a sua gêmea pelo lado de fora, assistindo a sua irmã entrar com força. Essa até protestou porque sua irmã iria encontrar lá dentro Cornélios-sama primeiro que ela, mas nada pode fazer, a não ser encarar alguns olhos vermelhos ao fundo da sala.
Ayzen
Ayzen


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Éris em Dom 15 Fev 2015, 21:24

As irmãs Masayoshi chegaram rapidamente ao andar onde os testes seriam realizados e assistiam a uma garota que saía correndo e chorando da sala de Cornélios-sama. As duas miraram a garota até ela sumir do corredor e, quando uma outra cadete perguntou do teste, Éris só pode assistir sua irmã sumir na sala do comandante antes mesmo que pudesse pensar.

- Isso... Não... É... Justo! Agora ela vai conhecer ele antes de mim! Simplesmente não é justo! Eu devia fazer o teste primeiro...

Éris resmungava sentando-se em uma das cadeiras enquanto era forçada a esperar. Por um lado queria invadir o teste e colocar sua irmã para fora, contudo se controlava ciente de que essa conduta não seria bem vista por seu idolatrado capitão. Ainda resmungando e fazendo muxoxos, a loira pegou de sua mochila um pequeno diário que era dominado por anotações do oficial em comando no momento.

Fotos, recortes de jornais, corações e marcas de beijos dominavam as páginas e a loira suspirava, contando os segundos para conhecer o homem que roubara seu coração. A lembrança da outra garota fugindo, para si, era incompreensível, já que nenhuma das gêmeas conseguia entender o motivo de alguém não fazer de tudo só para ficar na mesma sala que Cornélios Darbas. Por um segundo, os olhos verdes caíram na oficial que as recepcionada e o ciúmes surgiu incontrolável. Éris daria tudo para poder trabalhar ao lado do cadete todos os dias de sua vida.
Éris
Éris


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Ayzen em Seg 16 Fev 2015, 14:12

Com Érica sendo mais rápida e conseguindo entrar na sala de Darbas primeiro que a sua irmã, Éris ficava para fora, analisando o seu caderno dedicado ao chefe atual dos cadetes. A jovem passava as páginas, sonhando com o dia em que poderia trabalhar lado a lado com o capitão, assim como aquela cadete morena trabalhava. Érica desfrutava da presença do capitão ali, mas no momento, Éris só pensava em invadir a sala para poder tirar sua cópia de olhos diferentes de lá de dentro e se colocar pertinho do capitão;

O tempo demorou de passar naquele corredor e a ansiedade da loira só crescia. Teria que ser reverente ao homem. Mesmo sabendo que logo, logo ele iria vê-la, a ideia de ficar no mesmo cômodo com o capitão era um sonho para a aspirante. Ela se esquecia que a secretária dele estava na sala também. A porta se abria e assim a cadete-secretária saia junto de Érica, que piscando o olho e mostrando a língua e dois dedos formando o dedo de vitória, dizia que passou na primeira parte.

- Você pode entrar, na carteira, há a sua prova.

A secretária saia acompanhando a irmã de cabelos lisos, enquanto Éris teria a chance de encontrar o seu amor-platônico ali na sala, sozinha com ele. A loira não pensou duas vezes até que entrou na sala. Uma grande janela no fundo iluminava a sala do capitão. As bordas pareciam mais escuras, devido a algumas prateleiras que bloqueavam a luz. Na mesa super arrumada, havia duas cadeiras na frente e uma grande aparentemente confortável, virada de costas para a loira. Essa não enxergava o capitão, mas sabia que tinha alguém sentado ali. Na mesa, uma folha com várias perguntas.


Prova escreveu:
1: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?


2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
() Gliger - Arbo – Yomawaru


3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
() Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot


4: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.


5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.


6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.


7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
b)Quais as habilidades deles?
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?


8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad


9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.


10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.


11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?


12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.


13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
(  ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
(  ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
(  ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
(  ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.


14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi


15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.


16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.


17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
( ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
( ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
( ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.


18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.


19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?


20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.


21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
( ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
( ) Hyper Potion recupera 75% do HP
( ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal


22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

( ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

( ) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

( ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha.


23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.


24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
( ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
( ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
( ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.


25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.


26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.


27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
( ) Ninjask
( ) Lucario


28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.


29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.


30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

( )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
( )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
( )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.


31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola


32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( ) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA


33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3


34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball


35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
( ) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
( ) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
( ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
( ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
( ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest


36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.


37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

( ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami


38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?


39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.


40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
Ayzen
Ayzen


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Éris em Ter 17 Fev 2015, 11:55

A vontade de pular sobre Érica cresceu consideravelmente ao ver a irmã saindo e fazendo sinal de vitória para si. Contudo isto logo foi esquecido quando ouviu que poderia entrar na sala e finalmente conhecer seu adorado capitão.

No interior, Éris não deu muita importância para a decoração do cômodo. A única coisa que detinha realmente sua atenção era as costas da cadeira a sua frente. Pensar que ali poderia estar ninguém mais ninguém menos que Cornélios-sama fazia o coração da aspirante bater de forma frenética e ansiosa.

Nervosa, ansiosa e feliz, a loira pegou sua prova e leu as 40 questões que estavam expostas. Não eram muito difíceis... De maneira calma, ela começou a responder. Contudo suas mãos suavam e frequentemente os olhos caíam sobre a cadeira de costas e um suspiro apaixonado escapava de seus lábios. Muitas vezes ela teve de interromper a escrita para passar a mão na perna, a limpando do suor, antes de voltar a escrever. O fato de tremer de ansiedade também não colaborava, porém após alguns bons minutos ela colocava a prova sobre a mesa, sorrindo de forma discreta e dizendo que havia terminado.

1: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?

Resposta:
Os Pokémon são Mienfoo e Totodile respectivamente, o movimento executado pelo Pokémon aquático foi Leer, já o utilizado pelo Mienfoo foi Meditate.
________________________________________

2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
(X) Gliger - Arbo – Yomawaru
________________________________________

3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
(X) Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot
________________________________________

4: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.

Resposta:
Contrary: Todos os movimentos ou habilidades que normalmente aumentam um stat, irá diminuir e o mesmo ocorre com o oposto (movimentos ou habilidades que diminuem, irão se elevar). Isso também acontece com movimentos de auto-indução como: Charge Beam, Close Combat e Leaf Storm. Estas alterações não incluem àquelas que são repassadas pelo golpe Baton Pass.

Flash Fire: Quando o usuário é atingido por um ataque do tipo Fogo (o que inclui ser alvo de um Hidden Power: Fogo), o poder de seus ataques de Fogo aumentam 1,5 vezes. Uma vez ativada, o Pokémon passará a ser imune a ataques do tipo Fogo durante a luta.

Leaf Guard: Previne alteração de status (como o burn) enquanto ocorre um Sunlight na batalha. O efeito de sono auto-induzido deixará de funcionar, logo se Rest for usado com a ability ativada, o golpe falhará.
________________________________________

5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.

Resposta:
1) Aspear Berry - Ice Heal
2) Cheri Berry - Parlyz Heal
3) Chesto Berry - Awakening
4) Pecha Berry - Antidote
5) Rawst Berry - Burn Heal
________________________________________

6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.

Resposta:
Grung City. Localizada na parte central da ilha mais ao norte do continente. Costeada pela cordilheira de montanhas ao oeste, rodeada ao norte pela bela Seimei Forest, e a leste a Route 7. Impedida de crescer para os lados, a cidade só pode crescer para uma direção: para cima. Seus prédios são realmente altos, geralmente com jardins nos terraços e pontes interligando os prédios.
________________________________________

7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador? Stylist: Flareon. Gladiador: Ampharos
b)Quais as habilidades deles? Habilidade do Ampharos: Static. Habilidade do Flareon: Guts
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende? Last Resort, aprende no nível 49
________________________________________

8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
Xa) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad
________________________________________

9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.

Resposta:
Ataque especial: Sludge Bomb
Ataque físico: Poison Fang
Ataque de suporte: Poisonpowder
Item natural: Heal Powder
Berry: Pecha Berry
Item: Antidote
________________________________________

10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.

Resposta:
Ragnarök City. Localizada na parte sul da ilha Lugia. Costeada ao norte pela rota 27, caminho para o último vilarejo, a leste pela rota 14, caminho de volta para Mengun City, e a oeste pela rota 26, caminho para Glaciem Mountain. Uma cidade coberta por neve e gelo, nevando o ano todo, as tempestades de neve são rigorosas, sendo fácil de adoecer e se perder.
________________________________________

11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?

Resposta:
Não. Stylist não pode lutar nas arenas.
________________________________________

12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.

Resposta:
Chlorophyll: O Pokémon com essa habilidade terá sua Velocidade dobrada enquanto o clima estiver sob o estado ensolarado (Sunny).
Solarbeam: Não será preciso aguardar o golpe carregar se estiver com Sunny Day.
Hydro Pump: Fica mais fraco.
________________________________________

13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
( V ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
( F ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
( V ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
( F ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.
________________________________________

14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
Xc) Stunky
d) Skorupi

Resposta:
Stunky é imune ao tipo Psychic.
________________________________________

15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.

Resposta
Arena de Twister. O Ministro do Ouro, Zuzu. Magmar, Electabuzz, Jynx e Mr.Mime. Magby, Elekid, Smoochum e Mime jr. Twister City.
Twister City localiza-se na parte sul da ilha mais ao oeste do continente Shinki. Localizada no deserto, há apenas dunas de areia a rodeando. Se seguir para o Norte irá para a Route 6. Ao sul temos a Elektrowni, sendo a usina que fornece a energia para a cidade. Twsiter City é conhecida como cidade luz. Por ser a maior de todas as cidades, ela se desembrulha em meio a um show de prédios com cores bem vivas e chamativas. Placas de luzes neons por todos os lados, sendo provavelmente, a cidade mais iluminada de toda a região Shinki.
________________________________________

16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.

Resposta:
Pokébola, Safari Ball que é adquirida no Holy Garden, Cherish Ball que carrega o Pokémon prêmio de eventos e Premier Ball, que é a Ball do orfanato.
________________________________________

17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F ) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza. >> Beautifly é uma espécie composta apenas por fêmeas.
(V ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
(V ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
(V ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.
________________________________________

18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.

Resposta
Mengun City, localizada na parte central da ilha Lugia. Costeada ao norte pela rota 12, a oeste pela rota 13, caminho que devem seguir àqueles que desejam chegar a Ragnarök City, e a leste pela rota 15, rota marítima que leva a última ilha e ao desafio final para Gladiadores, ou para a Ilha Misteriosa. Possui prédios altos e lindíssimos, as ruas bem largas e asfaltadas. As construções tem um aspecto futurístico, sendo cheia de luzes. Muitas plantas e musgos por todos os lados, mas é a cidade mais poluída. As plantas são cheias de espinhos, há muitos becos cheios de lixo, o riacho que corre pela cidade possui uma estranha coloração roxa onde nada vive, exceto grimers e muks. Muitas indústrias por todos os lados, parecendo dar maior ênfase a poluição de Mengun City.
A Ministra do Desespero e do Tempo se chama Mary Jane Snake, conhecida por adorar rosas e só aceita desafios de Gladiadores que estejam no rank Caveleiro/Amazona ou maior. A Arena é grande, grades negras e cobertas por espinhos venenosos limitam, impedindo qualquer um de tentar fugir. O chão é principalmente de metal duro e reforçado, impossível de partir, sendo irregular e áspero. Um conjunto de correntes cobertas de espinhos venenosos forma um “teto”, embora seja alto para permitir alguns Pokémons de voar, muitas correntes são longas e algumas tocam o chão. Devido a cerca da Arena, qualquer alteração de tempo pode afetar o campo. A paixão por flores da Ministra é notada em sua Arena, com grandes quantidades de flores negras e brancas espalhadas de forma irregular na arena. As flores são espinhentas e venenosas, possuindo um aroma tão agradável, que atrai aqueles que não estão acostumados. Os espinhos se prendem e podem facilmente enroscar quem cair em cima deles. Os locais onde tem flores são os únicos que o chão não é feito de metal. Apenas luz natural do sol/lua ilumina a Arena.
________________________________________

19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?

Resposta
O Pokémon que ingere o bolinho P.E.V.O.A.K recupera 90% de HP e recupera suas condições de status, mas acaba perdendo 75% de EXP. São 100% naturais. Sem glúten, sem adição de açúcar, sem soja, enriquecidos com vitaminas, à base de leite de Mareep e algas.
________________________________________

20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.

Resposta
Quando atinge o level 46 Bulbasaur aprendo o movimento Solarbeam, do tipo Grass e da categoria Especial. O Solarbeam carrega em um turno e ataca no turno seguinte.
________________________________________

21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water. >> Fresh Water reduz XP.
(V ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
(F ) Hyper Potion recupera 75% do HP >>> Recupera 70%
(V ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal
________________________________________

22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(V ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

(F ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang. >> Evolui com Water Stone

(V ) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

(F ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha. >> A evolução de Tyrogue é determinada pela quantidade de moves ofensivos e defensivos. Quantidade de moves ofensivos > moves de status » Hitmonlee. Quantidade de moves ofensivos < moves de status » Hitmonchan. Quantidade de moves ofensivos = moves de status » Hitmontop.
________________________________________

23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.

Resposta
Elgyem pode ser encontrado na rota 5. Suas habilidades são telepatia(Telepathy), sincronizar(Synchronize) e analítico(Analytic). A primeira permite que ele leia a mente de seus parceiros para saber o que eles vão fazer em batalha desta forma evitando que eles o acertem; a segunda faz com que as alterações de status envenenar (poison), paralizar (paralyze) e queimar(burn) provocadas pelo pokémon adversário em Elgyem sejam aplicadas nos pokémons que as provocaram, exceto é claro naqueles que são imunes a essas alterações; e a ultima faz com que caso o Elgyem ataque depois do adversário, ele pode analisar o atacante para que possa usar um ataque mais forte. No level 36 ele aprende o movimento Psych Up que serve para copiar as alterações de stats do adversário, tanto as positivas quanto as negativas, o ataque, defesa, ataque especial, defesa especial, velocidade, precisão e evasão são copiados. Em uma batalha as melhores combinações desse movimento são com os movimentos flatter e swagger, deixando o adversário confuso e copiando o aumento das habilidades, e com belly drum, copiando o ataque sem perder vida.
________________________________________

24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle. >> Pode aprender Flail no nível 30 e Bounce como Move Tutor
(F ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas. >> Apenas 5% em Arima.
(F ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire. >> Evolui por nível.
(F ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon. >> Evolui através da Moon Stone
________________________________________

25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.

Resposta
São duráveis, no entanto, após o uso há a necessidade de ser recarregada, variando o tempo de acordo com seu poder. Por exemplo: a TM Toxic, por ser uma TM de status, deve esperar 5 dias para recarregar após cada uso.
________________________________________

26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.

Resposta
Paras, Hoppip, Sudowoodo e Pinsir.
Sudowoodo, o Pokémon imitação, é um bípede que se assemelha a um tipo Grass, fingindo ser uma planta, mas na verdade é um tipo Rock e tem medo de água. A sua composição está mais perto de uma rocha que uma outra planta. Sudowoodo é mais conhecido por imitar os ataques de seus oponentes. Podiam ser encontrados vivendo em florestas, mas encontrar um pode ser complicado como Sudowoodo tem o já mencionado hábito de fingir ser uma árvore, a fim de se misturar com os seus arredores. Sua pré-evolução é o Bonsly, chegando ao estágio final quando atinge o nível 30. Entre seus stats, destacam-se a defesa e o ataque.
________________________________________

27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
(X ) Ninjask
( ) Lucario
________________________________________

28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.

Resposta
Koffing, pois provavelmente teria Poison Gás, podendo envenenar Shedinja, ou utilizar o Assurance. Ou Bulbasaur com Poisonpowder.
________________________________________

29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.

Resposta
Arima, com 5%
________________________________________

30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

(F )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15. >> Não existem Poliwags nessa rota.
(V )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
(F )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico. >> Apenas pedras evolutivas evoluem o Eevee.
(F )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr. >> O Pokémon é um prêmio pela vitória, não pode ser comprado.
________________________________________

31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
(X ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola
________________________________________

32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
(X ) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA
________________________________________

33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
(X ) 1 - 3
( ) 2 – 3
________________________________________

34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball

Resposta
Ember - 40 de Power
Giga Drain - 60 de Power
Shadow Ball - 80 de Power
Ice Beam - 95 de Power
Dynamic Punch - 100 de Power
Giga Impact -150 de Power
________________________________________

35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
(F ) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas. >> Inicial é no nível 5.
(F ) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia. >> Isso é feito na Igreja Universal.
(V ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
(V ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
(F ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest >> É comprando.
________________________________________

36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.

Resposta
Murkrow evolui para Honchkrow com uma Dusk Stone. Ele tem as habilidades Insonia, Super Luck e Prankster.
Glameow evolui para Purugly no nível 38. Ele tem as habilidades Limber, Own Tempo e Keen Eye.
Purrloin evolui para Liepard no nível 20. Tem as habilidades Limber, Unburden e Prankster.
Smeargle não evolui. Tem as habilidades Own Tempo, Technician e Moody.
Skitty evolui para Delcatty com uma Moon Stone. Tem as habilidades Cute Charm, Normalize e Wonder Skin.
________________________________________

37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

(X ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami
________________________________________

38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?

Resposta
Kuroi Mori. Norte: Route 8,Sul: Erobring City. O move é flash, e os pokemons da floresta negra que aprendem são: Beedrill,Venonat e Seedot.
________________________________________

39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.

Resposta
Stylist 1 tinha um Bayleaf. Stylist 2 tinha um Lairon. Lairon tem Rock Head e usou Take Down. Bayleaf usa Sunny Day, ativando a habilidade Leaf Guard e ataca com Solarbeam.
________________________________________

40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.

Resposta
Victreebel – Utsubot -. Ele não poderá ser encontrado em Shinki, mas há a possibilidade de encontrar Bellsprouts na Seimei Forest, com 15% de chances. Também é possível encontrar sua evolução posterior, Weepinbell, caso ocorra a evolução de Bellsprouts em Seimei.

Ele é o último de sua cadeia evolutiva, sendo esta:
Bellsprout – Weepinbell – Victreebel.

Bellsprout possuí um corpo mole e fino, fazendo uso de seus pés para se reabastecer com água, assim como estes servem de isolante para com a eletricidade. Sua metamorfose ocorre quando o animal atinge o nível 21.

Weepinbell já possuí um ácido interno, exalando um líquido neutralizante para impedir que o próprio corpo seja derretido por seu ácido. Os músculos de sua boca são bastante desenvolvidos. Sua passagem para a última transformação ocorre quando o animal entra em contato com uma Leaf Stone.

Victreebel é a última evolução, cujas características estão contidas na questão em si.
Éris
Éris


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Ayzen em Qua 18 Fev 2015, 17:18

A prova era feita pela loira. Em sua frente, apenas a cadeira aparentemente acolchoada estava disposta diante de uma menina que sonhava encontrar o seu herói. Embora estivesse alguém ali, Éris não quis incomodar o seu aparente comandante e assim continuou fazendo o teste, respondendo questão por questão e no fim deixando a sua mão suada em sua perna. A tensão e o mix de emoções atrapalharam (ou ajudaram) a jovem aspirante, mas no fim, tinha sua prova feita...

A jovem se pronunciou e assim a cadeira nem se moveu. Éris achou até estranho o momento que se seguiu, mas não emitiu som, esperou que Cornélios fizesse algo. Mas o tempo passou, minutos e assim Éris acabou falando de novo, sendo respondida pelo silêncio. A jovem se inclinava até a poltrona, buscando algum tipo de movimento vivo, mas foi ai que a cadeira virou de vez, mostrando não Cornélios, mas sim a cara assustadora de um Gengar que sorria para a loira.

Éris, que estava já com as suas duas mãos na mesa do capitão e quase apoiava o joelho, escorregava-se e caia no chão, ouvindo apenas as gargalhadas do Pokémon. A temperatura na sala caia consideravelmente e assim a loira ficava bem perdida no que tinha feito. Ao erguer a cabeça, Pokémon e prova haviam sumidos e assim só restava a loira ali na sala, que continuava fria. A loira até se ergueu para procurar pelo traquina Gengar na sala, mas nada.

A porta se abria revelando a secretária, que com sua prova na mão, chamava a loira. Com passos pelo corredor, a dupla seguia até uma sala em que tinha vários climas artificiais. Haviam coqueiros, uma piscina e uma área gramada. No meio daquela sala cheia de vegetação, uma mesa em que um cadete dormia, mas foi acordado pela secretária. Ao redor, Snivys escalavam árvores, Squirtles e Totodiles brincavam. Um mudkip rolava na área, junto de um Meowth. Outro felino saia da piscina e todo encharcado mexia o seu pelo, buscando se secar. Um houndour saia latindo atrás de um Taillow que sobrevoava a sala.

- Carreira e Pokémon, por favor! – pedia a secretária.
Ayzen
Ayzen


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Éris em Qui 19 Fev 2015, 23:57

Quando a porta se abriu, Éris parecia ter voltado a realidade e compreendido a presença do Gengar que "supervisionara" sua prova. A aspirante, inesperadamente, saltou quase pulando no colo da secretaria, demonstrando felicidade e animo com a experiência vivida.

- Dá para acreditar? Era o Gengar de Cornélios-sama! Ele não era lindo demais? Com aquela risada dele!!!

A loira divagava, demonstrando animação por ter tido algum contato com o fantasma que, no primeiro momento, a assustou. Éris parecia não ter real noção do que acontecera na sala, tendo em vista que durante todo o percurso se desdobrara em elogios para o pokémon venenoso (o qual ela parecia ignorar ser metade fantasma...). Quando pararam em uma sala climatizada, a loira se calou admirando um Houndour.

- Carreira? Óbvio que uma cadete com um Meowth e um Houndour. Dupla perfeita, harmônica e linda... - E mais uma vez a loira se perdia em elogios aos monstrinhos que esperava ganhar assim que se assumisse como uma cadete. Persian, por sua excelência e por tudo o que representava, ocupando o posto de pokémon favorito da aspirante apesar de seu tipo, Houndour sendo considerado duplamente perfeito pela combinação de Fogo e Dark, dois tipos que amava.
Éris
Éris


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Ayzen em Sex 20 Fev 2015, 11:45

Depois de ser quase que ameaçada pela secretária de Cornélios, Éris se comportou e a seguiu até a sala para escolher os iniciais. Gengar era parte venenoso e o tipo encantou a loira, depois do susto e um pouco de decepção por não ter encontrado o seu líder amado e idolatrado. Só ao ver os Pokémons da sala dos cadetes que a jovem loira se esqueceu do grande Gengar e começou a escolher os iniciais. A jovem não demorou e por isso estava diante dos dois escolhidos pela secretária. O Meowth ainda molhado era lançado nos braços da loira e o canino seguia pelos pés.

A morena andava pelo prédio, ainda sendo seguida pela loira que se sentia desconfortável diante da gatuna molhada. Houndour seguia farejando a nova mestra e assim parecia já identificar o seu odor, assim como da gata em seus braços, uma vez que o cheiro do pelo molhado estava bem forte. A secretária atravessou a Academia, seguindo para um prédio ao lado, onde em um ginásio com um campo aberto próprio para uma batalha dos velhos tempos estava posta.

Os olhos da loira se esbugalharam ao ver quem se encontrava do outro lado. Com as mãos no bolso, um olhar sério (e um pouco maldoso), Cornélios estava aparentemente esperando a loira. Sem sinal de Érica, Éris tinha o comandante em exercício só para ela. A secretária se afastou, enquanto a loira continuava se aproximando com o gato em seus braços e dessa vez nem se importando de que estava tendo uma blusa para Cornélios toda molhada.

Antes mesmo que Éris pudesse abrir a boca para falar com o capitão, o mesmo erguia a mão. Éria arrepiava e assim o persian aparecia na frente do campo. Tão majestoso. Tão poderoso. Cheio de vida. Seu olhar era tão ruim quanto o olhar sério de Cornélios, mas a garota parecia não se importar.

- Mostre o que sabe. – era a fala do capitão.

prints
Ayzen
Ayzen


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Éris em Sex 20 Fev 2015, 12:37

Enquanto se afastava, ainda seguindo a secretaria, Éris murmurava que logo secaria a Meowth em seus braços, deixando-a limpa e apresentável de novo, além de resmungar que a camiseta especial escolhida para o teste estava encharcada. Contudo, quando a felina a olhou, a garota a abraçou de forma protetora, dizendo que ainda a amava e que um dia ela seria a Persian mais linda e poderosa de Nyender, podendo lutar ao lado do Persian de Cornélios. Houndour seguia ao lado, farejando a aspirante e recebendo um carinho em sua cabeça na primeira oportunidade.

Quando chegaram no destino, o prédio alto, o campo de luta como os de antigamente, o centro de treinamento cadete... Nada importava. Éris só tinha olhos para o capitão do outro lado. O homem sério e soberano, com seu olhar negro e cruel, o cabelo preto, a expressão que nunca demonstrava um sorriso. Involuntariamente, Éris ergueu a mão mirando o fio que escapava e caia em frente ao olhar assustador, para logo depois abaixar a mão, abraçar forte demais sua Meowth, enquanto ria de forma infantil e apaixonada, mirando o oficial por cima das orelhas da felina.

Persian logo assumia seu lugar no campo, Houndour dava um passo a frente ao ouvir a ordem do capitão e Meowth lutava para se soltar dos braços da aspirante. A loira ainda suspirava, demorando alguns segundos para compreender o que o capitão ordenara. Quando entendeu, soltou sua Meowth no chão e, após se arrastar por dois metros, a gata parou ao lado de Houndour, a respiração fraca e rápida, como se tentasse se recompor do aperto anterior. A canina não resistia em soltar um pequeno risinho para a companheira, por mais que sentisse pena da mesma.

- Meninas, sentido. - As duas pokémons a miraram por cima do ombro, certamente não entendo o comando dado. Cornélios era claro, ele queria testar as habilidades de Éris em combate, porém... - É o capitão Darbas, vocês nunca, nunca, nunca, NUNCA devem levantar uma pata para ele ou para os pokémons dele. Entenderam? - A loira era determinada em suas palavras e, naquele instante, se esquecia da camiseta molhada, amassada e com pelo de Meowth que exibia. - Capitão, estamos prontas para demonstrar nossa lealdade ao senhor como o senhor achar melhor. Nosso desejo é um dia poder lutar ao seu lado. - Ela dizia, batendo continência e mirando o oficial. O olhar verde brilhava de ansiedade, expectativa e paixão. Meowth e Houndour se miraram, claramente confusas, porém se sentaram de forma obediente, mirando o Persian do superior e demonstrando sua submissão.
Éris
Éris


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Ayzen em Sex 20 Fev 2015, 15:54

Éris ainda estava encantada pelo Gengar da sala de Cornélios, sem contar com os seus iniciais, Meowth e Houndour. A cadela das sombras parecia ter adorado a sua nova dona e a Meowth poderia se dizer o mesmo, se não fossem os contínuos apertos que a loira dava na felina. Depois de chegar ao campo onde o comandante em exercício estava, o sonho da loira havia começado. Éris estava diante do seu herói. Do único digno de sua atenção. O olhar da loira parecia parar diante do seu príncipe encantado, enquanto ele, por sua vez, parecia não se importar muito com a figura em sua frente.

Persian estava pronto. Seu corpo era musculoso, cada parte parecendo realçar sobre o pelo limpo e cheio de perfeições. A face do gatuno era o que mais chamava atenção: face de predador. O olhar de Cornélios analisava cada parte das expressões da menina, assim como os seus Pokémons que caíram já no campo de batalha. A cauda do Pokémon normal do capitão estava alta, balançando de um lado para o outro, não se sabendo dizer que iria caçar ou brincar. Já a da Meowth, não estava tão alta assim, mas balançava em mesmo ritmo.

As ordens de Éris foram claras, mas inacreditáveis. A secretária deixava cair a prancheta no chão, não sabendo se era por que a loira resolveu não atacar, ou por Cornélios ter mudado a expressão do rosto para um estranhamento, mas aparentemente, era a segunda vez que aquilo acontecia no dia.

- Espero que sua lealdade seja o que eu espero.

Foi a última coisa que o capitão disse até dá as costas e sair dali, sendo seguido pelo Persian decepcionado por não ter nada para brincar. A secretária chamava a menina, que a seguia pelos corredores de volta para a Academia. Meowth e Houndour ainda tentavam entender o que aconteceu, mas não precisava saber ler na camisa da loira para saber que Éris era uma extrema devota ao capitão.

Já na Academia, os olhares dos cadetes continuavam diante daquela que tinha a blusa do capitão estampada na frente. Foram até o ambulatório, onde um senhorzinho parcialmente careca lia uma revista para maior idade, enquanto a secretária fazia as últimas anotações em seu arquivo. O senhor se ergueu na presença da menina...

- Tatuagem de quê e onde?
Ayzen
Ayzen


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Éris em Sex 20 Fev 2015, 16:36

Ver Cornélios se afastando pareceu quebrar o coração da loira. Por um instante, ela pensou que teria mais tempo com seu adorado capitão, contudo se equivocou. Perante as últimas palavras dele, a aspirante murmurava uma promessa, estando disposta a fazer qualquer coisa para provar sua lealdade ao capitão.

Quando a secretária a chamou, contudo, avisando da tatuagem, a aspirante sorriu de forma alegre e animada, já pegando sua Meowth no colo. A ideia de fazer sua tatuagem lhe agrada demais, ainda mais por saber que se consagrava cadete e, consequentemente, ficava um passo mais perto de trabalhar ao lado de Cornélios.

Ao chegar em uma nova sala, um senhor que antes lia uma revista para maiores se ergueu, perguntando sobre a tatuagem. Rapidamente Éris informou que queria a tatuagem de Cadete nas costas da mão esquerda. Meowth era mantida no colo pelo braço direito. Houndour sentava-se ao lado da nova cadete, mirando a felina que suspirava cansada.
Éris
Éris


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Ayzen em Sex 20 Fev 2015, 17:17

Na cadeira no ambulatório, a menina estendia a mão sobre o apoio e ali o senhor de idade avançava pegava o aparelho e começava a fazer. Primeiro, a dor foi tão forte que arrancava lágrimas da loira, fazendo-a lavar o rosto todo e Meowth começava a escalar o corpo dela para lamber a cara da nova recruta, arrancando uns sorrisos ao meio do choro. O homem não parava para deixar a loira respirar e quando as costas da mão da menina estavam cheias de sangue, o homem pegou um lenço. Éris chegou a ficar agradecida pela gentileza do homem, até o mesmo frustrar a ideia da loira e secar o seu próprio suor, deixando as costas dela ainda ensanguentadas. Era um mistério saber como o homem conseguia desenhar no meio de tanto sangue...

Depois de um tempo, Éris estava livre e assim o homem colocou algumas ataduras sobre a tatuagem e ditava várias coisas que ela não poderia fazer por um tempo, o que a jovem nem levou em consideração, afinal, o momento era feliz demais para ouvir baboseiras. A secretária entregava a licença e por isso a jovem já poderia sair e ir até o vestiário. Entrava uma menina comum, com a blusa dedicada ao líder, e saia uma loira fardada, dedicada exclusivamente dedicada a agradar o mestre. Fora, sua irmã já esperava, perguntando o porquê que ela tinha demorado, mas logo as meowths se encontravam e pareciam já demonstrarem ter se encontrado lá na sala dos Pokémons. As duas saiam uniformizadas da Academia, rumo às suas aventuras para honrar o nome daquele a quem juraram lealdade...
Ayzen
Ayzen


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Primeiro Contato Empty Re: O Primeiro Contato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum