1. Nyender... finalmente

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

1. Nyender... finalmente Empty 1. Nyender... finalmente

Mensagem por Lilian Sollari em Sex 20 Mar 2015, 12:27

Eu nunca havia saído de minha cidade antes. Na verdade, nunca havia explorado a minha própria cidade. Desde que meu pai me levou pela primeira vez ao Teatro Vermelho, minha vida era essa: do teatro para casa. Procurava aprender o máximo assistindo as belas e perfeitas apresentações de madame Carmen. Quando decidi seguir a carreira de stylist pensei que meu pai seria contra, pois éramos somente nós dois agora, eu era sua pequena Lil. Mas foi o contrário que aconteceu. Ele me incentivou e me deu total apoio. Disse que eu deveria perseguir os meus sonhos e realizar aquilo que meu coração pedia.

Foi uma longa e cansativa viagem. Era a primeira vez que saía de Twister e logo para um lugar tão longe! Mas quando cheguei em Nyender... Que bela visão! Me deparei com suas belas cerejeiras soltando levemente suas folhas rosadas. Algumas passavam por mim e me senti em um belo quadro. A dança das folhas no ar me animaram ainda mais. Mas... Por onde eu começaria? Não conhecia nada e nem ninguém ali. Meu pai havia dito que deveria ir à academia de polícia. Mas onde ficava isso? Ele disse que logo eu reconheceria quando a visse. Acho que ele poderia ter dado uma informação mais precisa.

Me pus a andar pela cidade. Nunca tinha visto tantos meowths assim. Na verdade nunca tinha visto tantos cadetes. Alguns eram até bonitinhos. Depois de um bom tempo caminhando e já me achando perdida, sentei-me em um banco e suspirei profundamente. O que vou fazer? O que me resta é juntar coragem para pedir informação a alguém. Quando me levantei decidida vi que estava parada em frente a um prédio bege e cinzento. A combinação era um pouco brega, mas combinava com a estátua do persian. Persian... Era isso! Só podia ser aqui. Entrei quase que correndo, pois já havia gasto muito tempo "perdida" na cidade. Tinha medo de já terem encerrado os testes. Quando entrei, percebi uns poucos cadetes correndo apressados. Esse era mesmo o lugar. Entre taillows e meowths, passei cuidadosa em direção à recepção.

- Boa tarde senhorita! - sentia-me ficando vermelha, como controlar isso? - Gostaria de informações sobre o teste para futuros stylists.

Última edição por Lilian Sollari em Sex 20 Mar 2015, 12:35, editado 1 vez(es) (Razão : Espaçamento entre parágrafos ^^)
Lilian Sollari
Lilian Sollari

1. Nyender... finalmente Empty Re: 1. Nyender... finalmente

Mensagem por Bianca.red em Seg 23 Mar 2015, 15:53

off: me desculpe a demora x.x
off²: serei sua narradora, espero que se divirta ^^

Deixando a cidade das luzes para trás em busca de seguir seu sonho, Lilian chegava em Nyender e ficou um tempo apreciando a beleza das flores sakura caindo junto com as folhas, criando um lindo cenário de inicio de outono. Andando entre as árvores, mesmo tento que passar por algumas pessoas um pouco rabugentas e alguns cadetes apressados com seus pokemon indo fazer alguma missão, a aspirante a stylist se sentia em uma linda pintura.

Por um tempo Lilian só deu atenção a beleza da "dança" de pétalas que estava acontecendo perto de todas as árvores sakura, mas logo começou a tentar achar a academia de policia, só torcendo para realmente conseguir reconhecer um prédio que nunca tinha visto em toda a sua vida. A sorte parecia não estar do lado da jovem de Twister, que não demorou muito para se sentir completamente perdida naquela cidade lotada de cadetes, mas sem nenhuma indicação clara do caminho que deveria seguir.

Sem saber mais o que fazer ou para que lado seguir, Lilian se sentou em um banco no meio de uma praça cheia de árvores com as flores rosadas que tanto tinha gostado. Ficar aproveitando uma tarde com um pouco de chá ali com certeza seria muito relaxante e prazeroso para qualquer um, mas Lilian não tinha tempo para fazer isso e no momento só queria encontrar a academia ou ao menos alguém que pudesse lhe dizer a direção.

Mas para a sua sorte, não foi preciso perguntar para ninguém, pois por algum acaso, Lilian tinha se sentado na praça Sakura, também conhecida por ficar exatamente em frente da academia de policia, onde eram aplicado os testes para Stylists, cadetes e gladiadores! Não querendo perder mais tempo, Lilian logo se levantou e entrou apressada no prédio um tanto sem graça, mas bem movimentado por dentro. Foi preciso desviar de dois Taillows apressados e alguns cadetes com seus Meowths que pareciam com pressa demais para dar qualquer atenção a jovem, que logo foi até uma cadete que parecia ser a recepcionista.

- Os testes são aplicados na sala do comandante. Apenas suba aquela escada e siga o corredor até o fim, a sala de testes é ultima, com várias cadeiras do lado de fora. - Falou a cadete apontando para a escada e dando algumas instruções para Lilian, incluindo o fato de que o Comandante temporário Cornélios Darbas estar fora e ainda demoraria um pouco para voltar para a sua sala.

Armada com essas informações, Lilian subiu as escadas e não teve problemas para seguir o caminho, já que basicamente consistia em seguir por aquele longo corredor até o fim, mas o ambiente frio e levemente escuro a fazia se sentir pouco a vontade. Chegando finalmente ao fim do corredor, depois de ter passado por várias portas fechadas, Lilian se encontrava diante de cinco cadeiras simples encostadas contra a parede ao lado da porta da sala do comandante, uma pilha de revistas um pouco empoeiradas colocadas de qualquer jeito em um porta revistas e da certeza que teria um longo tempo para pensar antes de poder começar seu teste para se tornar uma Stylist.

Dado lançado.
Boa sorte.
Bianca.red
Bianca.red

Mensagem por Conta Fundadora em Seg 23 Mar 2015, 15:53

O membro 'Bianca.red' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'Páscoa' :
1. Nyender... finalmente KYSK2JN

Conta Fundadora

Mensagem por Lilian Sollari em Ter 24 Mar 2015, 11:18

Off: Tudo bem ^^
Off²: Bem vinda! Vamos nos divertir ^^/

A jovem cadete recepcionista me atendeu com muita educação e me deu informações bem precisas. Será que ela tinha percebido que eu estava vermelha?? Aiii... minha primeira impressão na academia vai ser de uma tímida desorientada. Me despedi sorrindo e acenando para ela.

Me dirigi às escadas e logo já estava no corredor. Era estranho estar ali, o lugar possuía um clima meio fúnebre e assustador. O ambiente estava um pouco escuro e isso me assustava um pouco. Eu não via ninguém passando. Eu estava sozinha, no escuro, em um clima estranho. Não posso negar que fiquei com um pouco de medo. Não sei porque os testes para os stylists não eram feitos nos teatros, seria muito mais aconchegante e muito menos assustador

Depois de caminhar por aquele longo corredor sem olhar para os lados e muito menos para trás, cheguei finalmente ao fim do mesmo. Eu esperava algo mais receptivo, mas ali estava eu diante de cinco cadeiras aparentemente desconfortáveis e revistas desorganizadas e empoeiradas. Sentei-me na cadeira mais próxima da porta. Teria que esperar um pouco, pois segundo a informação que recebi o comandante temporário estava fora.

Comecei a sentir uma sensação estranha dentro de mim. Eu estava em uma cidade diferente, sozinha, sem onde me apoiar, naquele momento não teria meu pai para me ajudar e proteger. Apoiei meus punhos nos meus joelhos. "O que eu estou fazendo aqui? Será que sou capaz de levar isso adiante?" Parecia que toda a região de Shinki ria de mim e dizia que eu iria fracassar. Meus olhos começaram a umedecer. "Não! Não posso chorar agora, ao menos não agora". E passei as mãos em meus olhos; respirei fundo; lembrei de meu querido pai e de todo o apoio que ele me deu para que eu estivesse ali e ajeitei os laços de meus cabelos. Eu precisava me distrair um pouco. Olhei para os lados e vi as revistas desorganizadamente arrumadas.

- Quem sabe não haja algo sobre moda ou apresentações de stylists... disse pegando uma e assoprando o excesso de poeira que havia nela.
Lilian Sollari
Lilian Sollari

Mensagem por Bianca.red em Ter 24 Mar 2015, 23:28

Ainda com o rosto avermelhado de vergonha, Lilian subia as escadas e seguia pelo corredor torcendo para não repararem em seu nervosismo e se perguntando porque os testes para Stylists eram aplicados em um lugar tão sério e assustador. Com certeza iria ser bem mais confortável para ela poder fazer o teste no teatro de Twister ou em qualquer outro, mas como não tinha muitas opções, apenas seguiu até chegar no fim do corredor.

Não gostando nem um pouco de ter que ficar esperando naquele lugar quase sombrio e sem outras pessoas para se distrair, Lilian decidia pegar a primeira revista da pilha para ver se tinha alguma matéria interessante. No começo nada chamou sua atenção, fora as recompensas altas oferecidas por alguns procurados e uma matéria bem triste sobre a situação de Kalled e os ataques apocalipses em Mengun.

Quase no fim da revista, Lilian finalmente encontrava uma matéria com dicas para Stylists iniciantes, falando da importância de combinações e de sempre manter seus pokemon bem treinados, mas antes que pudesse ler mais do que algumas poucas linhas, o som de passos chamou sua atenção. Para sua infelicidade, não era o comandante, mas sim um garoto de olhos cinzas, que parecia só ter tido tempo de pentear os cabelos antes vir correndo para a delegacia.

1. Nyender... finalmente OizTuf8

- Por favor..... me diz que eu..... cheguei a tempo para fazer o teste! - Falou o garoto se apoiando na parede enquanto tentava recuperar o fôlego. Sua roupa estava toda amassada e torta, obviamente colocada de qualquer jeito, mas o pior era a sua mochila, que estava tão cheia e mal arrumada, que parecia estar prestes a explodir todas as roupas do garoto para fora.
Bianca.red
Bianca.red

Mensagem por Lilian Sollari em Qua 25 Mar 2015, 07:09

- Procurados, procurados, morte, destruição, armagedon, mais morte, apocalipse... Suspirei longamente e continuei passando as folhas da revista. Só há caos acontecendo em Shinki? Realmente as pessoas precisam da arte para conseguirem continuar inspiradas.

Logo no final da revista, finalmente achei uma matéria sobre stylists. Quando ia começar a lê-la, ouço o som de passos se aproximando. Meu coração acelerou, pois finalmente faria meu teste e sairia daquele lugar um pouco assustador. Mas quando ergo o meu olhar, eis o que está à minha frente: um garoto que pareceu ter caído da cama.

- Por favor... me diz que eu... cheguei a tempo para fazer o teste!

Ficando vermelha em 3, 2, 1... Por que tinha que acontecer isso comigo? Coloquei imediatamente a revista em frente ao meu rosto deixando somente meus olhos à mostra. Aquela visão era muito estranha. Não posso negar que ele era um fofo, apesar de estar todo desarrumado, mas ele estava fofamente desarrumado. Seus olhos eram cinzas, nunca havia visto tal coisa. Vê-lo apoiado na parede para recuperar o fôlego, com sua roupa amassada e torta, era algo muito... muito...

- N-não o c-co-comandante ainda n-não chegou. Eu não acredito que estou gaguejando. Se controle Lilian. Acho melhor você se ajeitar antes que ele chegue, não será uma boa impressão. E cobri todo o meu rosto com a revista.
Lilian Sollari
Lilian Sollari

Mensagem por Bianca.red em Qui 26 Mar 2015, 01:55

Agradecendo a Arceus por ter a revista em mãos naquele momento, Lilian conseguiu esconder quase todo o seu rosto, que estava bem vermelho, enquanto observava o garoto se recuperar e logo se sentar de qualquer jeito ao seu lado, deixando a mochila ao lado dos pés. A Stylist achava até fofo ver o garoto daquele jeito, mas Lilian estava tão envergonhada e sem graça com a presença do garota, que achava difícil até pensar direito.

- Ainda bem..... - Falou o garoto, relaxando e soltando um suspiro tão longo, que Lilian conseguiu imaginar um peso gigantesco sendo removido dos ombros dele. - Nossa, é verdade! Fiquei tão preocupado com o horário que nem me olhei no espelho antes de sair de casa. - Comentou ele rindo muito, provavelmente por estar feliz demais por ter chegado a tempo.

Sem dar muita importância para a timidez de Lilian ou para o clima não muito agradável da academia, o garoto de olhos claros se levantou e ficou uns dez minutos alisando e tentando arrumar suas roupas, mas infelizmente só conseguiu se arrumar um pouco, ainda parecendo que tinha acabado de cair da cama. Notando isso o garoto abriu sua mochila e depois de uns minutos lutando para tirar apenas um agasalho e manter o resto das coisa dentro da mochila, o garoto colocou o agasalho, que não melhorou em nada seu visual relaxado, mas pareceu deixá-lo satisfeito.

- Ufa..... eu estava com muito medo de chegar tarde. Já estou em desvantagem por querer ser um gladiador, então nem quero imaginar o que Cornélios faria se eu ainda chegasse depois do horário.... - Comentou ele voltando a se sentar alegremente ao lado de Lilian. - Antes que eu me esqueça, sou John Roxyeen - Se apresentou John, estendendo a mão para cumprimentar Lilian, fazendo seu rosto arder ainda mais e ficar em um tom forte de vermelho.

Dado lançado.
Boa sorte.
Bianca.red
Bianca.red

Mensagem por Conta Fundadora em Qui 26 Mar 2015, 01:55

'Páscoa' :
1. Nyender... finalmente UgEPdkR

Conta Fundadora

Mensagem por Lilian Sollari em Qui 26 Mar 2015, 08:17

Naquele exato momento, eu não saberia dizer o que seria pior em minha vida: se era eu ter meu cabelo atacado por um skitty ou continuar ficando vermelha até o retorno do comandante. Apesar de também não saber responder se era melhor ficar ali sozinha, morrendo de medo, ou acompanhada, morrendo de vergonha. Mas o que eu estava pensando!? A resposta era evidente. Eu desejava me tornar uma stylist, a presença das pessoas não podem ser um incômodo para mim. Talvez aquele momento fosse propício para trabalhar minha leve, e quase não perceptível, timidez. Quem eu estava enganando? Até mesmo um zubat, que é cego, enxergaria eu ficando vermelha. Suspirei profundamente. Como é difícil ser uma garota!

Se não bastasse toda a situação, o garoto recém chegado se sentava ao meu lado. Ele ficou bem aliviado ao saber que chegara a tempo, ou melhor, que chegara antes que o comandante. A felicidade que o garoto transmitia era contagiante. Não sei se sou muito sensível a contágios de felicidade, mas a única coisa em que eu pensava era em me controlar.

Mal havia sentado e o garoto já se levantava. Era muito engraçado vê-lo tentando se arrumar, tive que abafar um leve riso com minhas mãos. Como garotos são desajeitados para essas coisas! Depois de um bom tempinho se ajeitando, o resultado quase não fez diferença nenhuma. Eu até pensei, uma ou duas vezes, em me levantar para ajudá-lo, mas isso era exigir demais de minha Lilian interior, eu estava apenas na primeira lição de como vencer a timidez. Ele também percebeu que não havia melhorado em nada, então iniciou uma luta com sua "organizada" mochila. Depois de um tempo tentando tirar algo de dentro, eis que ele surge com um agasalho. Sério? Ele colocou o agasalho e fez um ar de satisfeito, mas a nova peça não melhorava em nada seu visual.

Ele voltou a sentar ao meu lado enquanto comentava que seria gladiador e que isso era uma desvantagem. Eu também estava em desvantagem ali. Eu sabia muito bem que muitos não valorizavam a classe dos stylist, que somente os viam como exibidos e inúteis. Diante dos conflitos entre gangsters e cadetes, como poderia existir uma classe preocupada com a beleza e a arte? Na verdade eu me perguntava o contrário. Se não existissem os stylists, Shinki seria uma terra sem sonhos, sem cor, somente pintada com as cores da guerra. Naquele momento uma confiança veio dentro de mim, mas ela não duraria muito tempo...

- Antes que eu me esqueça, sou John Roxyeen.

Sabe aquele momento em que o tempo parece ir em câmera lenta? Olhei para o lado e vi o John sorrindo, vi aquele terrível agasalho e vi uma mão estendida em minha direção! Muito bem, esse era o primeiro passo para vencer a mim mesma. Era só apertar a mão dele, só isso, apenas isso, tudo isso!!! Dirigi minha mão ao encontro da dele e apertei levemente. Como era macia! Ele apertou a minha com mais firmeza do que eu. Respirei fundo e me apresentei.

- Oi! Eu me chamo Lilian Sollari - ao menos não estava gaguejando dessa vez.
Lilian Sollari
Lilian Sollari

Mensagem por Bianca.red em Qui 26 Mar 2015, 19:36

Tentando ver aquele garoto como um primeiro passo para começar a vencer sua timidez, Lilian se esforçava para não ficar com o rosto mais vermelho do que já estava, o que parecia mais uma batalha perdida. Era incrível como John ainda não havia notado o quanto Lilian era tímida e estava incomodada com seu jeito atrapalhado, mas talvez o garoto não se importasse ou simplesmente era desajeitado e inquieto demais para reparar em coisas além de seu "mundinho".

Enquanto Lilian ficava feliz por simplesmente ter conseguido se apresentar para John sem gaguejar, o aspirante a gladiador não conseguia se manter parado por muito tempo e logo se levantou e foi até o fim do corredor, voltando rapidamente, mas não parecendo muito animado. Mesmo voltando a se sentar, John ficou batendo um dos pés no chãos, de forma impaciente.

- Espero que Cornélios não demore muito, quero ver logo esse teste que todo mundo fala ser super assustador. Aliás, você não me disse que tipo de teste vai fazer. Deixa eu tentar adivinhar......do jeito que está séria.... cadete? - Perguntou John provavelmente tentando passar o tempo, mesmo errando feio o "chute". Ainda não havia nenhum sinal de Cornélios e parecia que Lilian e John ainda iriam esperar muito para conseguir fazer seus testes....
Bianca.red
Bianca.red

Mensagem por Lilian Sollari em Sex 27 Mar 2015, 17:03

O jeito atrapalhado de John era um charme, mas me deixava um pouco constrangida, isso se não bastasse o fato dele ter alguma espécie de hiperatividade. Ele não parava quieto: sentava, levantava, mexia em alguma coisa, pegava revista e largava. Aiii! O que há com ele? Será que tudo isso é ansiedade? Eu estava ansiosa, mas estava mais calma, melhor dizendo, estava mais calma por fora porque por dentro eu estava igual a ele.

Ele se levantou, acho que foi pela milésima vez, e caminhou até o fim do corredor. A impaciência dele era enorme. Quando voltou, se sentou novamente e, pensando eu que ele se aquietaria (como estava enganada), ele começou a bater os pés. Suspirei profundamente por tal situação. Será que quem quer ser gladiador é desse mesmo jeito? Comecei a imaginar como seria se ali houvesse mais aspirantes a gladiadores. Afugentei logo esse pensamento.

Mal acabei de sair de meus pensamentos e logo fui confundida como uma aspirante a cadete. Nada contra aos cadetes (na verdade tenho sim), mas CADETE!?!? Vou fingir que foi uma tentativa desesperada de puxar conversa e assim ajudar a passar o tempo. Mas confesso que achei fofo ele tentar adivinhar só pelo fato de eu estar séria. Como é fofamente bobo!

- Érr... não. Desejo me tornar uma stylist e assim levar a beleza e a alegria da arte para as pessoas - respodi sorrindo para ele e logo me escondi novamente atrás da revista.
Lilian Sollari
Lilian Sollari

Mensagem por Bianca.red em Sex 27 Mar 2015, 22:37

Era inacreditável ver como John tinha energia e impaciência, não conseguindo parar por mais do que um minuto quieto em algum lugar. Lilian conseguia ver um lado fofo em toda aquela impaciência, mesmo não conseguindo entender e já imaginando se outros gladiadores eram daquele jeito. Ficar naquele corredor com vários outros aspirantes a gladiadores como aquele com certeza faria Lilian repensar e talvez até fazer a o teste em um outro dia, mas esse não era o caso e a futura stylist não deixaria algo como alguém muito impaciente a impedir de dar o primeiro passo em sua vida nova.

Ainda pensando se veria John se acalmar e esperar sentado ali na cadeira que Cornélios aparecesse e começasse a aplicar os testes, John tentava um novo jeito de se distrair e talvez até relaxar um pouco. A tentativa tinha sido boa, mas Lilian não conseguia acreditar que tinha sido confundida com uma aspirante a cadete simplesmente por não ter nem a metade da animação e inquietação de John.

- Nossa, eu nunca ia adivinhar! Minha mãe era Stylist e minhas primas se tornaram Stylists a um ano, mas elas são tão esnobes e superficiais..... Você não se parece em nada com elas... você é legal. - Comentou John enquanto sorria para Lilian, fazendo ela se perguntar se realmente tinha mais de dezoito anos com aquela atitude, sentindo seu rosto voltar a ficar mais vermelho.

Dado lançado.
Boa sorte.
Bianca.red
Bianca.red

Mensagem por Conta Fundadora em Sex 27 Mar 2015, 22:37

'Páscoa' :
1. Nyender... finalmente OZdQdX5

Conta Fundadora

Mensagem por Lilian Sollari em Sab 28 Mar 2015, 01:02

John parecia que ia continuar a conversa. Só haviam duas possibilidades para explicar o que estava acontecendo: ou eu não fiquei vermelha demais a ponto dele perceber; ou ele percebeu mas não liga nem um pouco.

Pensei que a situação não poderia piorar, mas estava enganada. Quando ele disse que eu era legal eu tive uma crise de tosse. Aii! Foi horrível! Não sabia o que fazer, somente tossia. Eu me sentia ficando mais vermelha, acho que já estava púrpura. Ele havia dito que, diferente das stylists que ele conhecera, eu era legal!!! Fiquei feliz por não me ter achado esnobe, na verdade a maioria pensa isso de mim. Acho que ele foi uma das poucas pessoas.

Eu tenho que parar de reparar nele, isso não vai prestar. Como uma garota pode se manter forte vendo um garoto fofo sorrindo para ela enquanto a chama de legal? Mas eu não me iludiria tão fácil, ainda mais porque aos meus 12 anos eu fui trocada por uma... por uma... jynx... vou chama-la assim, apesar de uma jynx ser mais bela.

- O-o-obrigada! – agradeci logo após controlar minhas tosses – Você é muito gentil. O primeiro futuro gladiador que conheço – e sorri de volta para ele.
Lilian Sollari
Lilian Sollari

Mensagem por Bianca.red em Dom 29 Mar 2015, 22:34

Torcendo muito para John realmente não estar notando o quanto estava envergonhada com aquela conversa, já sentindo seu rosto quente de tão vermelho que estava, Lilian continuou a conversa, quase não percebendo que ambos já estavam esperando a um bom tempo por Cornélios. Mais ninguém havia aparecido, o que fazia a aspirante a Stylist agradecer, mas a demora de Cornélios já estava se tornando incomoda, não só para John, mas também para Lilian.

Quando achava que sua timidez não pudesse piorar naquela conversa, Lilian via que estava enganada e quase "morria" engasgada quando John disse que ela era muito legal, provavelmente a única Stylist legal que ela já tinha conhecido. Nesse momento o aspirante a gladiador chegou a ficar preocupado, dando leves tapas nas costas de Lilian tentando ajudar, só conseguindo piorar um pouco a situação.

No momento em que Lilian conseguiu se recuperar e responder alguma coisa, John apenas sorriu para ela, parecendo quase esquecer da ansiedade de antes, mas ainda estando muito inquieto. Ele continuava a bater o pé no chão e a olhar para o fim do corredor, mas a conversa parecia estar ajudando. John ia começar a dizer outra coisa usando um vento muito gelado varreu todo o corredor, fazendo os dois se arrepiarem, ainda mais quando ouviram som de passos e se depararam com Cornélios se aproximando, com um humor que já servia de explicação para haverem tão poucos se ariscando a fazer teste naquele dia.

1. Nyender... finalmente SVvAOLU

Ao lado do comandante temporário estava o seu Persian, que caminhava silenciosamente e carregava em seu rosto um olhar tão mortal quanto o de seu mestre. Ambos passaram pelos aspirantes sem dar qualquer atenção para eles e logo entraram na sala, sem dizer uma única palavra, enquanto até mesmo John ficava em silêncio e um pouco imóvel. Depois de alguns minutos de silêncio, Cornélios reaparecia no corredor.

- Entre. - Ordenou ele olhando para os dois, obviamente não se importando com quem faria o teste primeiro, só querendo acabar de uma vez com aquilo. John estava quieto, parecendo ter encolhido em sua cadeira, mas olhava para Lilian, como se quisesse saber se ela realmente queria ser a primeira a encarar aquele teste aplicado por Cornélios.

Dado lançado.
Boa sorte.
Bianca.red
Bianca.red

Mensagem por Conta Fundadora em Dom 29 Mar 2015, 22:34

'Páscoa' :
1. Nyender... finalmente BDufLva

Conta Fundadora

Mensagem por Lilian Sollari em Seg 30 Mar 2015, 02:18

Depois de haver me recuperado da crise de tosse, ri por dentro de toda aquela situação. O fato de John ter tentado me ajudar dando tapinhas nas minhas costas foi muito engraçado. Nunca me imaginaria interagindo com outro garoto assim. Na verdade eu já estava ficando mais confortável com ele ali. Mas esse ambiente confortável não duraria por muito tempo. Antes que o aspirante a gladiador fizesse outra pergunta, um vento gélido entrou naquele lugar. Me arrepiei instantaneamente, percebi que o mesmo ocorreu com John. O vento gélido era seguido pelo som de passos e logo Cornélios passava por nós. Ele nem nos olhou! Isso foi rude. Mas deu para perceber que ele estava de péssimo humor. Ao lado do comandante, um Persian passava. Acho um pokémon muito lindo, mas não sei o porquê, aquele só me causava medo. John e eu permanecemos calados e imóveis como duas estátuas.

Alguns minutos depois, Cornélios aparecia e mandava entrar. Ele não chamou nenhum de nós dois especificamente. Acho que não fazia diferença para ele. John logo se recolheu na cadeira e olhava fixamente para mim. Parece que o antigo costume “as damas primeiro” tinha o salvado. Suspirei profundamente, me levantei e ajeitei minhas lindas fitas.

- Bem, então vou eu – disse sorrindo e piscando para o garoto.

Para ser sincera, eu estava muito nervosa. Cornélios era assustador, Persian era muito assustador e todo o ambiente estava ficando assustador. Respirei fundo e entrei na sala de testes.
Lilian Sollari
Lilian Sollari

Mensagem por Bianca.red em Seg 30 Mar 2015, 22:27

Sentindo toda a animação e o clima quase agradável que a conversa com John havia trazido ser varrida pela chegada de Cornélios, Lilian e John quase encolhiam em seus lugares enquanto esperavam que o comandante dissesse algo. Assim que foi ordenado que algum dos dois entrasse na sala para fazer o teste, John encolheu ainda mais em seu lugar, então a Stylist viu que realmente teria que ser a primeira.

- Boa sorte. - Murmurou John enquanto Lilian se levantava e entrava na sala, que logo era fechada com força por Cornélios. A sala parecia um escritório simples e sem graça, com uma grande escrivaninha sendo o que mais chamava a atenção, com duas cadeiras, uma de frente para a outra.

- Sente-se. - Ordenou o comandante enquanto andava pela sala, indo para o outro lado da escrivaninha. Sem dar a menor atenção para Lilian, Cornélios tirava uma folha de uma das gavetas e colocando em frente de Lilian, antes de se dirigir para a saída dizendo apenas: - Vigie-a. - Antes de sair da sala, sem sequer olhar para trás.

Por um momento, Lilian ficou sem saber o que fazer ou o que pensar da atitude de Cornélios, mas como não tinha muitas opções, a aspirante a stylist se concentrou na folha que lhe foi entregue, levando um susto ao ver a quantidade de perguntas que teria que responder. Outra coisa que incomodava muito a Stylist era o frio que estava sentindo ali e o fato de sentir como se alguém realmente a estivesse vigiando. Foi apenas quando Lilian parou de olhar em volta procurando quem a observava e se virou para a sua prova que ela viu uma grande sombra roxa no meio da escrivaninha, com um par de olhos vermelhos e malignos a encarando.

Prova escreveu:
1: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.

2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
() Gliger - Arbo – Yomawaru

3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
() Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot

4: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?

5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.

6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.

7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
b)Quais as habilidades deles?
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?

8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad

9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.

10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.

11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?

12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.

13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
(  ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
(  ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
(  ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
(  ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.

14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi

15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.

16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.

17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
( ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
( ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
( ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.

18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.

19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?

20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.

21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
( ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
( ) Hyper Potion recupera 75% do HP
( ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal

22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

( ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

( ) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

( ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha.

23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.

24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
( ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
( ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
( ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.

25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.

26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.

27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
( ) Ninjask
( ) Lucario

28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.

29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.

30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

( )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
( )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
( )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.

31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola

32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( ) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA

33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3

34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball

35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
( ) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
( ) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
( ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
( ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
( ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest

36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.

37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

( ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami

38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?

39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.

40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.

Dado lançado.
Boa sorte.
Bianca.red
Bianca.red

Mensagem por Conta Fundadora em Seg 30 Mar 2015, 22:27

'Páscoa' :
1. Nyender... finalmente BDufLva

Conta Fundadora

Mensagem por Lilian Sollari em Ter 31 Mar 2015, 00:48

Atrás de mim ouvi um “boa sorte” de John. Acho que ia precisar. A expressão no rosto de Cornélios não era uma das mais convidativas. Assim que eu entrei, ele bateu a porta com força fazendo eu levar um leve susto. A sala era bem simples. Nada comparado ao belo camarim de Madame Carmen. Enquanto a sala do teste era sóbria e sem cor, o camarim era vivo e cada uma de suas cores pareciam saltar e dançar. Me recuperei logo de minha breve viagem ao teatro de Twister antes que eu me dispersasse.

Sentei-me na cadeira conforme me fora ordenado. O comandante retirava uns papéis e os jogava na minha frente se levantava e se retirava da sala ordenando que alguém me vigiasse. Foi tudo muito rápido. Eu pensei que ele iria me vigiar. Sabe-se lá se eu teria trazido uma “pesca” no meu bolso! Não, eu não tinha trazido. Sou uma menina comportada. Olhei as folhas do teste e quase morri do coração. "40 questões!!! Por que tudo isso? Espero que eu me lembre de tudo, mas algo me incomoda nesta sala." O frio que sentira antes estava mais forte aqui dentro. Comecei a olhar ao redor para saber quem estava ali me vigiando ou se era uma câmera de vigilância, mas nada. Quando olho para frente... tive que colocar minhas mãos na boca para sufocar o grito. Uma terrível sombra assustadora estava me olhando fixamente com seus olhos vermelhos. Me arrependi amargamente por ter procurado pelo meu vigia. Agora eu teria que fazer o teste sabendo daquela presença assustadora. De qualquer forma, quanto mais rápido eu acabasse, mais rápido eu sairia dali. Então me pus a fazer o teste.

Respostas do teste:
1: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.
1. Contrary (snivy) - Todos os movimentos ou habilidades que normalmente aumentam um stat, irá diminuir e o mesmo ocorre com o oposto (movimentos ou habilidades que diminuem irão aumentar). Isso também acontece com os movimentos de auto-indução como: Charge Beam, Close Combat e Leaf Storm. Essas alterações não incluem àquelas que são repassadas pelo movimento Batom Pass.

2.  Speed Boost (torchic) - O usuário da ability ganha um aumento da Velocidade em um nível a cada turno.

3. Shell Armor (oshawott) - Essa habilidade previne o dano crítico (Critical Hit) de ataques. Funciona da mesma maneira que a habilidade Battle Armor.

2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
(X) Gliger - Arbo – Yomawaru

3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
(X) Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot

4: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?
     O cadete usou um mienfoo e o gladiador, um totodile. Tododile usou leer e Mienfoo usou meditate.

5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.
1. Cherri Berry - cura paralizia - Parlyz Heal
2. Pecha Berry - cura de envenenamento - Antidote
3. Chesto Berry - acorda um pokémon que esteja dormindo - Awakening
4. Rawst Berry - cura queimaduras - Burn Heal
5. Aspear Berry - descongela um pokémon - Ice Heal

6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.
     Grung City. Nesta cidade não irá encontrar casas ou chalés, aqui só existem apartamentos em uma aglomeração total e se você deseja ir a Grung prepare-se, pois no começo será difícil compreender o funcionamento da mesma, pegar eveladores, cruzar pontes, passar por vários prédios para chegar a seu destino, mil voltas para um lugar e sempre rumo ao céu, assim é a cidade criada em meio a floresta.

7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
Flareon e Ampharos
b)Quais as habilidades deles?
Guts e Static
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?
Last Resort que se aprende no nível 49

8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados

9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.
Especial - Sludge Bomb, Físico - Poison Fang, Suporte - Poison powder. Os iten que curam são: Natural: Heal Powder; Berry: Pecha Berry; Mercados: Antidote

10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.
     Ragnarök City, há alguns pontos interessantes nesta cidade. O maior cemitério de toda a região se localiza aqui, e o dono do cemitério é o próprio Ministro da cidade. As estufas são a maior (e talvez única) fonte de frutas, vegetais, ervas e chás da cidade, e algumas estão abertas para visitas, ensinando sobre as plantas.

11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?
     Essa situação é impossível, pois stylists não têm acesso às arenas, somente os gladiadores.

12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.
     Leaf Guard - Previne alteração de status (como o burn) enquanto ocorre um Sunlight na batalha.Solarbeam tem melhor eficácia e é carregado totalmente no primeiro turno. Thunder tem mais dificuldade de ser executado quando há um sol forte.

13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
V ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos. 
F ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
V ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
F ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.

14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
c) Stunky - Devido ser também do tipo Dark, ele não será afetado por ataques tipo Psychic

15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.
     É a Arena de Twister City, sendo o ministro da mesma, Zuzu Cash-Gold. Mr. Mime, uma Jynx, um Magmar, um Electabuzz, estes são os pokémons possíveis para o uso de Zuzu. Ao vencedor é dado a primeira evolução do pokémon utilizado pelo ministro, isto é, Mime Jr., Smoochum, Magby ou Elekid. Twister City é famosa por seus cassinos, sendo construções imponentes e luxuosas, possuindo sempre destaque extra com suas luzes, jardins e cores. Engana-se quem acha que esta cidade se resume apenas nos cassinos, possuindo um enorme e colorido parque de diversões, contendo inúmeras atrações. A roda gigante proporciona uma vista espetacular de quase toda a cidade.

16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.
Pokéball simples, vendida nos mercados. 
Cherish Ball, ditribuídas em eventos. 
Safari Balls, utilizadas dentro do Holly Garden. 
Premier Balls, adquiridas ao adotar um pokémon no orfanato
Naturalball, feitas com itens naturais, vendidas nos PEVOAKS. 

17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza. 100% fêmeas
(V) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
(V) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
(V) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.

18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.
      Mengun City, apesar da boa primeira impressão, engana-se quem pensa que é uma boa cidade. É a 2° maior cidade do continente, mas é a cidade mais poluída. As plantas são cheias de espinhos, há muitos becos cheios de lixo, o riacho que corre pela cidade possui uma estranha coloração roxa onde nada vive, exceto grimers e muks, que estranhamente, são preservados como símbolo da cidade. Quanto a Arena, grades negras e cobertas por espinhos venenosos limitam, impedindo qualquer um de tentar fugir. O chão é principalmente de metal duro e reforçado, impossível de partir, sendo irregular e áspero. Um conjunto de correntes cobertas de espinhos venenosos forma um “teto”, embora seja alto para permitir alguns Pokémons de voar, muitas correntes são longas e algumas tocam o chão. Devido a cerca da Arena, qualquer alteração de tempo pode afetar o campo.

19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?
     Recupera a saúde do usuário quase por completo, além de medicar efeitos negativos, porém ao custo de 75% da experiência do usuário.

20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.
     Solarbeam, de categoria "Especial". O usuário absorve energia solar por algum tempo e logo a descarrega num poderoso raio e o usuário o carrega em um turno e ataca no turno seguinte.

21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water. 5 Oran Berries equivalem a uma Fresh Water
(F) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha. 50%
(F) Hyper Potion recupera 75% do HP. Recupera 70%
(V) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal

22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(V) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

(F) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang. Através da Water Stone

(V) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

(F) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha. Quando possui mais ataques ofensivos que de status

23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.
     Rota 5. Como habilidades naturais ele pode ter "Telepathy", que evita movimentos utilizados por aliados durante batalhas em dupla ou trio; "Synchronize", que faz com que todos os status negativos sofridos pelo possuídor sejam também obtidos pelo adversário. Psych Up poder servir para igualar os status alterado, logo se os status do adversário estiverem aumentados lhe será útil usar Psych Up, mas também os status negativos viriam de brinde, levando em conta que deve se pensar bem antes de usá-lo

24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle. Também aprende Flail e Splash.
(V) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
(F) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire. Evolui no nível 60
(F) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon. Evolui com moon stone.

25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.
     As Tms podem ser utilizadas indefinidamente, com restrições de tempo de acordo com o poder do ataque contido. TM 01 - tempo de recarga de 20 dias.

26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.
     Paras, Cleffa, Hoppip, Unown. Unown: Quando sozinho, nada acontece. No entanto, se houver dois ou mais, é dito que um estranho poder surge.

27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
(X) Ninjask
( ) Lucario

28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.
     Koffing. Devido à habilidade de Shedinja (Wonder Guard) ele só pode ser atingido por ataques super efetivos. No level 12 koffing aprende Assurance que é um movimento Dark que é super efetivo contra os tipo Ghost.

29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.
     Pode ser encontrado em Arima com 5% de chance. 

30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

(F)É possível achar Poliwag selvagem na rota 15Na rota 8
(V)Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
(F)Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específicoSomente por pedras
(F)Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr. O ministro dá o pokemon inicial daquele que ele usou na luta.

31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
(X) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola

32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
(X) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA

33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
(X) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3

34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball
Ember - Giga Drain - Shadow Ball - Shadow Punch - Dynamic Punch - Giga Impact

35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas. 
(F) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas. Level 5
(F) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.Na Igreja
(V) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
(V) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
(F) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest. Ela pode ser comprada de um NPC

36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.
     Murkrow, Glameow, Purrloin, Smeargle, Skitty

Glameow evolui para Purugly no level 38. Habilidades: Limber e Unburden e Hidden: Prankster.

Murkrow evolui para Honchkrow sob exposição à Dusk Stone. Habilidades: Insomnia e Superluck e Hidden: Prankster.

Purrloin, evolui para Liepard no level 20. Habilidades: Limber e Unburden e Hidden: Prankster.

Smeargle, não possui linha evolutiva. Habilidades: Own Tempo e Technician e Hidden: Moody.

Skitty evolui para Delcatty com uma Moon Stone. Habilidades: Cute Charm e Normalize e Hidden: Wonder Skin.

37: Dada as seguintes entradas da pokedex: 

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

(X) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami

Ralts » Level 20 » Kirlia » Level 30 » Gardevoir « gardevoirite » Mega Gardevoir. Habilidade: Synchronize /Trace 
Hidden: Telepathy - Localização: Pugil City

Rattata » Level 20 » Raticate. Habilidade: Run Away/Guts
Hidden: Hustle - Localização: Chermont City, Pugil City, Ragnarök City, Tsumi no City

Snubbull » Level 23 » Granbull. Habilidade: Intimidate /Run Away
Hidden: Rattled - Localização: Pugil City

38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?
     Kuroi Mori, acessível por Erobring Ciy para quem vem do sul, e Rota 8 de quem vai do norte, mas é necessário ter um pokémon que saiba utilizar Flash, e dois dos pokémon encontrados lá podem aprender esse movimento.

39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.
     O Stylist 1 Gloom. Habilidade: Chlorophyll. Golpes: Sunny Day e Solar Beam. 
      O Stylist 2 Aron. Habilidade: Rock Head. Golpes: Take Down.

40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
     Este pokémon é Victreebel, que é encontrado através da evolução de Weepinbel por Leaf Stone, no entanto, Weepinbel são encontrados evoluídos após level 20 originados de Bellsprouts, estes tem 15% de chance de encontro na Seimei Forest.

Fiquei exausta, mas acho que consegui acertar quase tudo. Deixei o papel em cima da mesa e fiquei olhando para o chão. Nem morta eu olharia para aquela sombra novamente.
Lilian Sollari
Lilian Sollari

Mensagem por Bianca.red em Ter 31 Mar 2015, 17:31

Quase se esquecendo do susto ao ver o tamanho da prova que teria que responder, Lilian só consegue ficar muito arrependida por ter ficado procurando quem ficaria vigiando enquanto respondia a prova. Era quase impossível esquecer a estranha sombra a observando e por mais que se concentrasse nas questões, a aspirante a Stylist conseguia sentir aqueles olhos vermelhos e malignos a observando sem parar.

Em seu interior, Lilian ficou desejando que aquele ser desparecesse, mas se concentrou mais em terminar logo de responder as questões, já que assim poderia deixar aquela sala e com sorte, nunca mais ver aquele pokemon. Mesmo usando a vontade de ser stylist e de fugir daquele ser como incentivo, responder a todas aquelas questões era muito cansativo e demorou mais do que Lilian gostaria, mas logo ela conseguia terminar com sucesso.

Não querendo sequer olhar para o ser que a observava, Lilian se concentrou basicamente em olhar para os próprios sapatos e olhar para a porta, torcendo para que ela se abrisse logo e que alguém entrasse, falando que ela já tinha passado e que poderia ir escolher seu pokemon, mas nada disso acontecia. Perdida em seus pensamentos, Lilian se manteve distraída, até que o vulto roxo saltou para fora da mesa, fazendo com que a aspirante a Stylist caísse no chão de susto, quase não percebendo que o vulto, saltou sobre a sua prova antes de desaparecer.

Demorou um pouco para Lilian criar coragem de voltar a se levantar e perceber que sua prova tinha desaparecido, junto com o vulto e todo o clima desagradável da sala. Lilian não sentia mais frio, mas não saber o que tinha acontecido com sua prova era muito incômodo e a possibilidade do pokemon ressurgir deixava a aspirante a stylist tão nervosa, que ela levou outro susto quando Cornélios entrou.

- Vá com ela. - Falou o comandante temporário, deixando Lilian com a cadete que havia lhe indicado o caminho, enquanto chamava John para fazer o teste. Nenhum dos dois teve tempo de trocar mais do que um breve olhar antes do garoto entrar na sala e da cadete perguntar para Lilian a classe e o pokemon que ela iria querer.

Dado lançado.
Boa sorte.
Bianca.red
Bianca.red

Mensagem por Conta Fundadora em Ter 31 Mar 2015, 17:31

'Páscoa' :
1. Nyender... finalmente O1vHxQ7

Conta Fundadora

Mensagem por Lilian Sollari em Ter 31 Mar 2015, 21:15

E assim eu me entretinha e desviava minha atenção naquele lugar: ora eu mirava meus sapatos para me certificar se estavam bem limpos, ora eu olhava para a porta. “Quanto tempo será que ele vai demorar para voltar?” Eu não aguentava mais ficar ali sendo “vigiada/amedrontada” por aquela sombra.

De uma hora pra outra, a sombra pulou para fora da mesa revelando ser um Gengar. O meu susto foi tão grande que eu caí da cadeira e comecei a gritar e a bater no vento. “Socorroo!! Vou ser devorada!” Eu sei ser dramática, mas realmente estava com medo. Pokémons fantasma são perigosos. Mais uma vez Gengar pulava, mas desta vez era sobre a mesa e desaparecia. Eu fiquei praticamente congelada. Queria mas ao mesmo tempo não queria me levantar. Só depois de um tempo que criei coragem e me levantei, na verdade foi quando minhas pernas pararam de tremer. Para aumentar meu desespero minha prova havia desaparecido. “Deve ter sido o Gengar. E se ele voltar para me pegar?” Eu não queria ter que fazer aquela prova toda novamente e muito menos ser sequestrada por um pokémon. Pouco tempo se passa e a porta abre repentinamente. Dessa vez eu não consegui abafar meu grito. Era Cornélios que entrava e me mandava seguir a cadete. Enquanto eu saía, John entrava. Não tive tempo de dizer nada, mas nossa troca de olhar foi épica, digna de ser retratada em uma pintura.

A cadete me perguntava qual seria minha classe e meu inicial.

- Quero me tornar uma stylist sem sombra de dúvidas e meu parceiro no palco da vida será um Snivy – respondi animada e sorrindo para ela.
Lilian Sollari
Lilian Sollari

Mensagem por Bianca.red em Ter 31 Mar 2015, 23:45

Depois de um momento de pânico, em que provavelmente deve ter feito John quase infartar de medo só de imaginar o que poderia estar acontecendo com a jovem de cabelos claros dentro daquela sala fechada, Lilian saia muito animada assim que Cornélios apareceu e ordenou. John parecia estar extremamente pálido quando passou por Lilian, mas infelizmente, eles só poderiam voltar a conversar quando ambos estivessem fora da academia, talvez já com seus pokemon e licenças em mãos.

Assim que a cadete soube o que Lilian queria, ela pediu que a aspirante a seguisse. Ambas seguiram pelo corredor e logo voltaram para o saguão, seguindo por um caminho e tantos corredores que mesmo que tivesse um papel e caneta em mãos, Lilian dificilmente conseguiria se localizar ou saber como voltar para a entrada da academia. Quando Lilian começava a imaginar o quanto aquela academia podia ser grande, elas finalmente pararam e entraram em uma sala que só poderia ser descrita como "adorável" ou "encantadora".

As paredes da sala eram azuis claras, com alguns desenhos fofos decorando, mas quase não se destacavam em maio as plantas e alguns brinquedos espalhados pela sala. Havia uma linda piscina que parecia tentar imitar um pequeno lago, mas o que Lilian mais adorou foi ver um Squirtle, um Mienfoo, um Mudkip, um Piplup e um Oshawott brincando ali e tentando jogar água em qualquer um que chegasse muito perto. Entre as plantas estavam uma Meowth, um Houndour, um Taillow, um Treecko e um Chikorita dormindo tranquilamente, não dando a menor atenção para um Cyndaquil, um Totodile, um Shinx, uma Torchic, um Turtwig e um Tepig correndo pela sala, no que parecia ser uma brincadeira de pega-pega. No canto mais afastado da sala, estavam um Bulbasaur, um Charmander, uma Totodile, um Chimchar, um Oshawott e um lindo Snivy brincando com alguns brinquedos.

Vendo essa cena linda, Lilian quase não percebia a cadete falando com a responsável da sala, que logo retornava o Snivy para a pokeball e o entregava para Lilian. Antes que Lilian pudesse perguntar sobre a tatuagem, a cadete a chamava e juntas elas deixavam a sala para trás. No momento em que Lilian perguntou sobre a tatuagem que precisava fazer, a cadete apenas dizia que em breve elas chegariam nesse ponto e continuava a andar, logo saindo da academia.

Por um momento, Lilian não entendeu bem o que elas iriam fazer, só percebendo que estavam indo em direção ao prédio vizinho, que Lilian só começou a entender o que era quando entraram. Haviam equipamentos para treinamento e uma grande área para praticar corridas, fazendo Lilian imaginar que estava em um tipo de academia de treinamento, se surpreendendo ao ver várias áreas demarcadas, campos de batalha, onde Cornélios e seu Persian já estavam esperando.

- Mostre o que sabe. - Ordenou Cornélios, assim que Lilian foi deixada pela cadete ali, com apenas um breve desejo de boa sorte e seu pokemon recém saído da academia para aparentemente enfrentar um dos cadetes mais poderosos de toda Shinki. Cornélios a observava, como se a estivesse analisando, enquanto Persian se mantinha preparado para a batalha, mas fazendo Lilian imaginar que se não agisse logo, se tornaria alvo das garras e presas afiadas daquele felino...

off: Print

Dado lançado.
Boa sorte.
Bianca.red
Bianca.red

Mensagem por Conta Fundadora em Ter 31 Mar 2015, 23:45

'Páscoa' :
1. Nyender... finalmente O1vHxQ7

Conta Fundadora