1 - O prédio cinza

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty 1 - O prédio cinza

Mensagem por Perriraz em Dom 22 Mar 2015, 23:51

 As pernas de Ulisses lhe traiam e o não-tão jovem aspirante a Stylist estava arrependido de ter usado um coturno não muito confortável em seu caminhar pela cidade, agora olhava para o prédio cinzento com uma expressão que parecia uma misto de ansiedade, curiosidade e medo.

- Precisa entrar, Ulisses, tudo começa aqui... - falava sozinho com a estátua de Persian como confidente.

 E um passo após o outro foi avançando e entrou na construção, observava tudo ao seu redor e estufava os peitos tentando mostrar que estava confiante e com as mãos no bolso seus olhos negros fitavam a movimentação.

 Por seus neurônios várias ideias passavam como uma correnteza enfurecida, seus neurotransmissores não estavam ajudando muito seu avanço e seu rosto negro começava a suar, assim como seu corpo, porém nesse caso as roupas eram uma boa salvação para ocultar a produção de suor de suas glândulas e entre as opções humanas de lutar ou fugir, Ulisses não sabia o que fazer, especificamente.

- Er.... Oi, tudo bem? É aqui que eu faço o teste para me tornar Stylist? - suas mãos pareciam ter vida própria enquanto falava.





Off:
Olá, narrador(a), espero que nos divirtamos nesse começo, caso eu cometa algum erro me avise por favor, ^^
Perriraz
Perriraz


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Érica em Qua 25 Mar 2015, 00:09

Off: hi \o bem vindo ao fórum ^^
desculpa a demora pra narrar =x




Após passar pela Travessa Trovão, terminando na Rua das Flores, Perriraz chegava a praça que ficava diante da Academia de Polícia. Os pés um pouco doloridos, devido o calçado desconfortável, mas isso caia no esquecimento. A curiosidade, ansiedade e o medo se mesclavam em seu interior, falando consigo mesmo e se incentivando. A estátua do felino, símbolo dos cadetes, imponente e único a ouvir as palavras do homem.

Já no interior da construção, Ulisses tentava se mostrar confiante enquanto observava a movimentação, mas por mais que sua aparência pudesse destacá-lo em alguns momentos, parecia ser totalmente ignorado pelos cadetes.

Os oficiais entravam e saiam da Academia, muitos com o ar esgotado, outros com a aparência fraca e, aparentemente, se recuperando de algum ferimento. Diversos eram seguidos por muitos Taillows, cada um portando uma missão diferente, resultando em acumulo. Muitos pareciam sobrecarregados, os oficiais de alto rank claramente sendo os que mais recebiam missões e recebiam mais Taillows.

Um pouco perdido, Ulisses ficou grato ao ver uma recepção, se aproximando da mesma, mas a secretária parecia tão sobrecarregada quanto os outros. O coque, embora bem preso, já deixava alguns fios do cabelo castanho escaparem. Os olhos esverdeados apresentavam algumas olheiras, mas acompanhavam os cinco telefones que não paravam de tocar, sendo atendidos diversas vezes com velocidade, os dedos fazendo anotações no computador enquanto se pronunciava. Um pouco em duvida se a mulher havia o notado, ou se o ouviria, Ulisses se pronunciava.

-Para realizar o teste deve-se subir as escadas, seguir o corredor a esquerda e aguardar ser chamado na sala de espera.

A resposta era quase mecânica, dita no intervalo de uma ligação e outra.
Érica
Érica


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Conta Fundadora em Qua 25 Mar 2015, 00:09

O membro 'Érica' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'Páscoa' :
1 - O prédio cinza Ar7b76q

Conta Fundadora


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Perriraz em Qui 26 Mar 2015, 22:54

Off:
Sem problemas, acontece ^^ e obrigado por me narrar!

 Dentro da academia, o homem percebeu que o lugar estava bem movimentado, para se dizer o mínimo, e sentindo quase pena da recepcionista por suas olheiras e seus telefones tocando loucamente agradeceu pela informação com um movimento de cabeça e dirigiu-se as escadas.

- Isso tá uma loucura, você fugiu para não trabalhar e veio pro lugar mais cheio de trabalho do mapa, Ulisses você é um gênio - subia degrau por degrau se xingando em balbucios.

 Adentrando o corredor indicado pela recepcionista, o homem observava tudo ao seu redor tentando entender e se entreter com o que seus olhos fitavam e sua mente armazenava.

 A sala de espera surgiu e procurou algum lugar para sentar, nem percebeu se estava sozinho ou não, abaixou sua cabeça e ficou ali, aguardando. 

 Seus pés ainda doíam....
Perriraz
Perriraz


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Érica em Sex 27 Mar 2015, 20:55

Off: disponha ^^




Agradecendo a mulher com apenas um gesto, o homem subia as escadas, ao mesmo tempo, se xingava e balbuciava. Tentando fugir do trabalho, foi para o lugar onde as pessoas mais trabalhavam, principalmente depois dos últimos acontecimentos.

Percorrendo o corredor, Ulisses mirava os arredores e tentava se entreter com alguma coisa. No entanto, nada de muito interessante. Algumas poucas portas fechadas, sem quadros, plantas e poucas janelas, mas todas gradeadas. A caminhada durava pouco, para alegria de seus pés.

A sala de espera era bem iluminada e tinha mais janelas, mas todas com grades. Diversas cadeiras simples, mas apenas dois jovens estavam ali. Uma garota enrolava os fios do cabelo na ponta dos dedos, enquanto lia uma revista de fofocas. O rapaz, se mostrando sério, aguardava com os braços cruzados pacientemente. Perirraz ocupava uma cadeira, vendo algumas mesinhas espalhadas e repletas de revistas e jornais. Os conteúdos variados, indo dos mais banais, como fofocas de celebridades e Stylists famosos, até os mais sérios, como a noticia de um sequestro de uma criança na capa, carregando também fotos da Comandante que estava de licença e do Comandante temporário.
Érica
Érica


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Perriraz em Sab 28 Mar 2015, 23:41

 Ali na sala de espera, Ulisses permanecia com os braços cruzados os tamborilando em suas costas e depois em seus cotovelos e logo tocava uma bateria imaginária em suas coxas, tentando agir de forma calma e ainda achando que foi burro em fugir de trabalho indo até a academia.

 Seus olhos fitam uma mesinha e duas pessoas perto dele, pareciam não se importar com a espera e assim - como em um consultório de dentista - resolve ler alguma das revistas ali dispostas, torcendo para não se intoxicar pela poeira que elas poderiam ter de tanto tempo ali na mesa.

- Então.... Por isso a correria por aqui... - pega a revista que mostra que uma criança foi sequestrada - nossa, tadinha tão nova...

 Continuou folheando essa revista para saber mais informações do caso, mesmo querendo seguir um caminho não ligado a resgate e coisas heroicas, ficar sabendo dos acontecimentos era algo muito bom. 

 A revista terminou de ser lida e o jovem arqueou suas costas olhando para os dois ao seu lado:

- Ei, vocês dois, vieram aqui para se tornar o que?

 O silêncio o fez falar...
Perriraz
Perriraz


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Érica em Seg 30 Mar 2015, 19:09

Ulisses tentava agir de forma calma, sua mente ainda o ofendendo pela escolha, mas já estava lá e voltar agora daria mais trabalho ainda provavelmente. Os olhos castanhos passeando pela sala, optando por ler uma das revistas que estavam mais próximas de si.

A noticia ainda era recente, o homem descobrindo o motivo da correria. Uma foto da filha da verdadeira comandante, que havia sido sequestrada a pouco tempo, ganhando grande destaque. Muitas criticas surgiam, questionando a capacidade do comandante temporário. Carecia ainda de algumas informações, mas a mãe da menina deveria estar mais empenhada em resgatar sua filha do que falar com algum repórter, enquanto Cornélios optou por não se pronunciar.

Perirraz se pronunciava, perguntando o que os outros dois pretendiam fazer. A garota foi a primeira a mirar o homem, o cabelo loiro e cacheado contornando o rosto, os olhos grandes e escuros carregando um ar curioso.

-Eu? Vou me tornar Stylist! Mas na verdade quero mesmo é ser Repórter e trabalhar com a PokéNews! Parece tão divertido e vou ter em primeira mão todas as fofocas! - A loira dizia sorridente. - Ah, me chamo Sandra, e vocês? Quais os seus nomes? Pretendem fazer o que?

A jovem se mostrava comunicativa, mas também curiosa e fazendo algumas perguntas. O rapaz revirou a mochila, pegando um óculos antes de mirar os outros dois. Os cabelos róseos e espetados exóticos sendo o que mais se destacava, quase não dando para reparar nos olhos cinzas.

-Oi... Me chamo Marcelo. Gladiador, futuro Detetive.

Marcelo, ao contrário de Sandra, era mais fechado e levemente ranzinza.

-Detetive? Yay, já vou ter um contato!

A loira comemorava, ignorando por completo o rapaz de cabelo róseo, que afirmava não ter interesse em ajudá-la a espalhar fofocas nas revistas e que o trabalho de detetive era sério. No entanto, Sandra não só deixava claro não o ouvir, como furtava o celular do mesmo, adicionando o número dele em seus contatos.


Foto Sandra
Foto Marcelo
Érica
Érica


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Conta Fundadora em Seg 30 Mar 2015, 19:09

O membro 'Érica' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'Páscoa' :
1 - O prédio cinza KpcL4AI

Conta Fundadora


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Perriraz em Ter 31 Mar 2015, 17:05

 O homem puxara assunto, mas quando a loira menina começou a falar de fofocas e coisas assim, Ulisses se arrependeu de seu momento de simpatia e permaneceu a ouvindo tentando não demonstrar que achava aquilo deverás chato.

 O rapaz, Marcelo, parecia mais quieto e com uma pinta de detetive de filme de ação. Ao final da fala dos dois, o negro fala:

- Então, eu vou ser um Stylist... e... e... só no momento não penso em nada além disso, na verdade, mesmo estou aqui para fugir de trabalhar, sair por ai, pegar Pokémon, faze-los ser bonitos, é menos chato que ter um trabalho formal...

 Logo para de falar, por perceber que no momento não tinha nenhuma ambição específica além de fugir de responsabilidades.

- E ai - muda de assunto propositalmente - sabe como é o teste? Estão nervosos? Ansiosos? Eu não faço ideia do que irão me perguntar, sinceramente...

 O tempo parecia parado para Ulisses.
Perriraz
Perriraz


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Érica em Qua 01 Abr 2015, 00:56

Arrependido por ter puxado assunto, Ulisses teria que aguentar a loira falando de fofocas, ao mesmo tempo em que se esforçava para não parecer entediado com o assunto. Após as apresentações da dupla, o homem se apresentava e revelava o que pretendia ser, descobrindo não possuir maiores objetivos.

Sandra abria a boca para falar, mas Ulisses conseguia mudar de assunto antes, se focando no teste. Novamente a loira era a primeira a falar.

-A ansiedade ta me matando! Mas o teste dizem que não é tão ruim assim, só saber o básico de Shinki e de Pokémon. Ouvi dizer que, antes da guerra, Magikarp era um Pokémon bem comum, mas que agora ele é muito raro. Essa é uma das pegadinhas, sabe? Mas já teve gente que caiu nessa, devem ser bem desatualizados, não concorda? Ah, também cai perguntas sobre Arenas, Teatros e esse tipo de coisa. Dizem que cai descrição de rota e você ter que dizer qual é...

A loira continuava falando sem parar, dando tanta informação que o mais velho tinha dificuldades de acompanhar. O rapaz de cabelo róseo massageava as têmporas, tentando se manter calmo, até que a porta se abriu. Sandra foi saltitando realizar a prova.

-Eu era o primeiro...

Marcelo murmurou, suspirando desanimado, mas parecia aliviado já que não havia mais alguém conversando até não poder mais.
Érica
Érica


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Conta Fundadora em Qua 01 Abr 2015, 00:56

O membro 'Érica' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'Páscoa' :
1 - O prédio cinza RMudT6x

Conta Fundadora


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Perriraz em Qua 01 Abr 2015, 22:53

 Sandra falou e falou, mas de alguma forma as informações da jovem eram até importantes, Ulisses não imaginava o que seria o conteúdo do teste e mesmo com a verborragia da jovem loira sua fala ajudou-o a descortinar algumas dúvidas.

 Torceu para que ela passasse no exame, mesmo passando a frente do quase inexpressivo jovem, contudo desejou ser possível que não a visse tão cedo assim, queria manter-se o mais invisível por ai e estar ali com Marcelo era isso, tentou dizer algo, mas desistiu recostando-se novamente na cadeira,  olhando para o teto da academia e pensando nas possibilidades de perguntas que teria em seu próprio teste.

- E essa carreira de detetive, não é muito perigosa?

 Sim, ele não conseguiu manter o silêncio, a proximidade de ser chamado o deixava nervoso.
Perriraz
Perriraz


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Érica em Qua 08 Abr 2015, 12:15

Off: mil desculpas pela demora x.x época de provas, não deu tempo pra nada além de estudar Ç_Ç




Algumas das informações se mostravam úteis para o homem, esclarecendo algumas dúvidas que o mesmo possuía. Ulisses esperava que ela passasse, embora não quisesse reencontrá-la tão cedo.

Alguns minutos transcorriam, o mais velho nervoso enquanto imaginava quais perguntas teria que responder. O nervosismo o fez puxar assunto com Marcelo. O rapaz de cabelo rosado pareceu refletir por alguns instantes, formulando uma resposta.

-Tem seus riscos, mas qual profissão não tem? Tem chances de eu ajudar os cadetes, resolver casos que não sejam do interesse deles, ou até mesmo ser uma pedra no sapato, mas se o verdadeiro culpado for preso, então vai valer a pena.

Marcelo respondia, mantendo o ar sério, parecendo não ter contado sobre todos os riscos da profissão que havia escolhido. Antes que Ulisses tivesse oportunidade de falar sobre algo mais, a porta se abria novamente e ambos viram Sandra, saltitando alegremente enquanto era guiada por um cadete até o primeiro andar, que perguntava se ela já havia escolhido algum inicial. O rapaz de cabelo róseo se ergueu.

-Boa sorte no teste.

O mesmo dizia, antes de entrar e realizar o teste. Agora Perriraz estava sozinho na sala, seria o próximo a fazer a prova.
Érica
Érica


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Perriraz em Qua 08 Abr 2015, 21:50

Off: Sem problemas ^^

 Esse cara é mais enigmático do que eu pensei, devia ter ficado quieto...

 Ulisses observa Marcelo com o corpo arquiado na cadeira e as mãos juntas ao rosto, mal teve tempo de formular mais perguntas - na verdade não queria muito isso - e o rapaz foi chamado para a sala do teste, enquanto Sandra saia com a animação óbvia de quem passa em um exame.

 Sozinho, o homem tentava se acalmar, afinal não tinha muito a perder.

 Não passando eu tento de novo, não é? - pensava.

 De pé, caminhando de um lado para outro, ouvindo somente o pisar de seus coturnos não muito agradáveis para os pés - algo que o nervosismo o fez ignorar - Ulisses esperava sua vez.
Perriraz
Perriraz


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Érica em Sex 10 Abr 2015, 14:14

O tempo transcorria de forma incrivelmente lenta. O que pareciam ser horas para o aspirante a Stylist, era em realidade apenas poucos minutos transcorridos. As tentativas de se manter calmo não funcionavam, com Ulisses caminhando de um lado para o outro, mas se falhasse, era só tentar uma segunda vez.

Ainda caminhando de um lado para o outro, o homem olhou a hora no celular. Apenas dez minutos haviam passado. Voltou a caminhar, ignorando o desconforto que sentia em seus pés, até que, após mais alguns minutos, um cadete entrava na sala e, pouco depois, saia acompanhando Marcelo e o guiando até o primeiro andar e questionando sobre a escolha do inicial.

Finalmente havia chegado a vez do aspirante, que ainda mais nervoso, entrou na sala. Aparentemente vazia, sem muita mobília. A mesa de madeira e uma cadeira de cada lado, as cortinas abertas permitiam a entrada de luz natural, bem como a visão das grades que impediam qualquer um de entrar ou sair.

Um cadete, ao lado de um Persian, entrava apressado e colocava um bloco de folhas sobre a mesa. Três Taillows estavam pousados, um em cada ombro e outro na cabeça do homem, que estava claramente desgastado e apressado.

-Esta aqui sua prova. Daqui uma meia hora virá outro oficial que, assim que você terminar e se tiver passado, irá o guiar até a sala para escolher seu inicial.

O homem falava, estando cansado e já se retirando da sala, se deparando com mais dois Taillows. O cadete reclamou que era apenas um, mas as aves o seguiam mesmo assim, cada uma com uma missão para entregar.


Prova escreveu:
1: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?


2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
() Gliger - Arbo – Yomawaru


3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
() Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot


4: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.


5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.


6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.


7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
b)Quais as habilidades deles?
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?


8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad


9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.


10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.


11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?


12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.


13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
(  ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
(  ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
(  ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
(  ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.


14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi


15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.


16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.


17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
( ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
( ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
( ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.


18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.


19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?


20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.


21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
( ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
( ) Hyper Potion recupera 75% do HP
( ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal


22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

( ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

( ) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

( ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha.


23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.


24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
( ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
( ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
( ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.


25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.


26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.


27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
( ) Ninjask
( ) Lucario


28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.


29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.


30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

( )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
( )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
( )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.


31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola


32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( ) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA


33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3


34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball


35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
( ) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
( ) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
( ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
( ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
( ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest


36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.


37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

( ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami


38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?


39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.


40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
Érica
Érica


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Perriraz em Sab 11 Abr 2015, 08:19

 Finalmente foi chamado e apesar de achar engraçado o homem com três voadores nos ombos e cabeça, tudo mudou quando olhou as questões da prova, suspirou e parou por alguns instantes, fazendo malabarismos com a caneta que usaria e pensando que não fazia uma prova há tempos.

Prova + respostas escreveu:

1: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?
R: Mienfoo e Totodile. Leer e Meditate




2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
(x) Gliger - Arbo – Yomawaru




3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
(x) Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot




4: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.
R: Solar Power, em campos ensolarados aumenta o ataque especial em 1.5x, porém o HP diminui 1/18 a cada turno. Leaf Guard, previne que o Pokémon receba status de condição - envenenamento, adormecer - quando a luz do sol for forte. Unburden, velocidade é duplicada se o Pokémon usar o item que segura.  




5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.
R: Chesto Berry - Awakening.
Rawst Berry - Burn Heal.
Pecha Berry - Antidote.
Aspear Berry - Ice Heal.
Cherri Berry - Parlyz Heal.




6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.
R: Grung city, uma cidade composta por apartamentos e dificil de se entender a primeira vista devido a complexidade de movimentação.




7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
R: Flareon e Ampharos
b)Quais as habilidades deles?
R: Static e Guts
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?
R: Last Resort, lv. 41




8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad

R: Gyarados




9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.
R: Sludge Bomb, Cross Poison e Toxic Spikes. Heal Powder, Antidote, Pecha Berry.




10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.
Ragnarok City. Fria e com pouca vegetação possui um estilo japonês de arquitetura, porém mais moderno que o de Erbong. Possui além do maior cemitério da cidade, bares abertos a noite toda e mesmo não parecendo um bom lugar, possui Pokémon em suas ruas.




11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?
R: Sim, Mr. Mime pode ter aprendido Toxic via TM.




12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.
R: Solar Beam e Water Gun




13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
( F ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos. 
( F ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
( V ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
( V ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.




14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi

R: Stunky, por ser um Pokémon noturno e ser imune a ataques psíquicos.




15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.
R: Arena de Twister City. Zuzu Cash-Gold. Mr. Mime, Electabuzz, Jynx e Magmar. Mime jr., Elekid, Smoochum e Magby. Uma cidade com muitos cassinos e jogos, possui construções imponentes e luxuosas com muitas luzes e cores. 




16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida. 
Pokeball normal, Cherish Ball, Natural Ball, Safari Ball e Premier Ball. Respectivamente: nos mercados, em eventos, Vendida no P.E.V.O.A.K, distribuídos no Holy Garden e ao adotar um Pokémon no orfanato




17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
R: 100% fêmeas
(F) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
R: Eevee possui outros métodos de evolução e não evolui com todos os tipos de pedra evolutiva
(V) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
(V) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.




18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.
R: Mengun City. Uma cidade com altos prédios, com muita poluição, onde Grimer e Muk vivem no rio principal e são símbolos da cidade. Os moradores usam roupas futuristas e meio estranhas e possui muito trânsito e fumaça. A ministra é Mary Jane Snake, adora rosas, fala em um tom de voz calmo, as vezes se perde do mundo acariciando as pétalas das rosas que traz consigo, deixando seus Pokémon batalharem por sua conta. A arena é no final da cidade, possui um belo jardim de rosas com espinhos, a própria ministra lhe atende e só aceita desafios de Gladiadores com Rank mínimo de Cavaleiro/Amazona.




19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?
R: Recupera 90% de HP e retira condições de status, mas abaixa 75% de EXP São 100% naturais. Sem glúten, sem adição de açúcar, sem soja, enriquecidos com vitaminas, à base de leite de mareep e algas.




20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.
Solar Beam, especial. Funciona em dois turnos, no primeiro o Pokémon acumula energia solar em seu bulbo e o dispara no segundo.




21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
R: 5 Oran equivalem a 1 Fresh Water
(F) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
R: 505
(V) Hyper Potion recupera 75% do HP
(V) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal




22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(V) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

(F) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.
R: Evolui com a Water Stone

(V) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

(F) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha. 
R: Evolui levando em conta movimentos ofensivos e defensivos. No caso, para tornar-se Hitmonlee precisa de mais movimentos ofensivos que de status.




23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.
R: Rota 5. Telephaty, Synchronize e Analitic. Previne dano de parceiros em batalhas duplas/triplas, sincroniza status negativos que foi vítima, fazendo o adversário também os ter (Poison, Sleep) mas, não ignora especificidades de tipo e aumenta o poder de ataque em 30% se o Pokémon for o último a atacar no turno. Psych Up, copia as mudanças de status do oponente.




24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(f) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
R: Pode aprender Flail.
(V) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
(F) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
(V) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.




25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.
R: Durável, mas TM podem ser usados após se respeitar o tempo de recarga.




26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.
R: Stantler, Unown, Hoppip e Paras. Stantler, Pokémon do tipo normal com capacidade de criar ilusões e 




27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
(X) Ninjask
( ) Lucario




28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.
R: Koffing, por saber Assurance, que é um movimento que tem vantagem sobre o tipo de Shedinja.




29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.
R: Arima, 5%




30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

(F)É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
R: Não se encontra Poliwag nessa rota.
(F)Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
R: No momento não tem nenhum Pokémon para adoção.
(F)Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
R: evolução somente por pedra evolutiva.
(F)Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.
R: Você recebe um desses caso vença o ministro.




31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
(X) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola




32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
(X) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA




33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

(X) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3




34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball

R: Ember - Giga Drain - Shadow Ball - Ice Beam - Dynamic Punch - Giga Impact




35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas. 
(F) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
R: nível 5.
(V) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
(V) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
(V) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
(V) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest




36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.
R: Smeargle, não evolui. Own Tempo, Technician e Moody.
Purrloin, evolui para Liepard. Limber, Unburden e Prankster.
Glameow, evolui para Purugly. Limber, Own Tempo e Keen Eye.
Skitty, evolui para Delcatty. Cute Charm, Normalize e Wonder Skin.
Murkrow, evolui para Honchkrow. Insomnia, Super Luck e Prankster




37: Dada as seguintes entradas da pokedex: 

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

(X) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami
R: Ralts: Ralts, Kirlia, se for macho, Gallade e fêmea, Gardevoir. Pugil City. Synchronize, Trance e Telephaty.
Koratta: Rattata e Raticate. Ragnarok, Chermont, Pugil e Tsumi City. Guts, Run Away e Hustle.
Bull: Snubbull e Granbull. Pugil City. Intimidate, Run Away e Rattled.




38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?
R: Kuroi Mori. Erobring City e Rota 8. Flash. 2 deles podem aprender Flash.




39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.
R: Aron. Take Down. Rock Head.
Gloom. Chlorophyll. Sunny Day e Solar Beam.




40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva. 
R: Victreebel. Somente ao evoluir Weepinbell. Bellsprout, Weepinbell e Victreebel


 Cansado, com a mão tremendo e suando, Ulisses entrega a prova com um suspiro. Aguardando a resposta.
Perriraz
Perriraz


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Érica em Sab 11 Abr 2015, 16:16

Off: se quiser, depois te mando por mp as questões corrigidas \o




O breve momento de graça terminava após a visão da prova. Fazia muito tempo desde que fizera alguma prova, e agora estava diante de uma extensa. Era difícil saber quanto tempo levou para responder todas as questões, mas um cadete já estava o esperando, então mais de meia hora com certeza havia passado.

Ao terminar, a prova era entregue. O oficial a recolhia e, repentinamente, um Gengar surgia e pegava as folhas, sumindo com a prova em seguida. O cadete informava que o Pokémon a levou para Cornélios, para que ele corrigisse. Aguardaram mais alguns minutos, quando o fantasma surgia e fazia um breve sinal para continuarem. O oficial pedia para Ulisses o seguir, se retirando da sala e descendo as escadas.

-Já escolheu seu inicial?

O homem questionou, ainda guiando o aspirante até outra sala e entrando na mesma. Os mais diversos seres se revelavam ali. Iniciais Stylists, Gladiadores e Cadetes interagiam, demonstrando as mais diversas personalidades. Vários brincavam, outros cochilavam ou ignoravam todos. Uma outra porta aberta revelava um jardim interno, outro Perriraz visualizou mais Pokémon brincando.

-Mais um aprovado? Pelo visto o pessoal andou estudando mais.

Uma jovem dizia, provavelmente a responsável por cuidar do local. Parecia um tanto jovem para portar uma licença, mas quando dois monstrinhos pareciam começar uma discussão, bastou um olhar ameaçador da mesma para eles parecessem velhos amigos, se não fosse o olhar em pânico e sorriso forçado.

-Classe e inicial, por favor.

A garota, de cabelo loiro e volumoso solicitava com um sorriso educado.
Érica
Érica


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Perriraz em Sab 11 Abr 2015, 18:07

Off: Po eu quero sim ^^

- Inicial?

 Sim, Ulisses você precisa escolher um inicial como vai sair por ai como Stylist sem um Pokémon a tiracolo?

- Não, ainda não pensei nisso, ainda estou pensando na prova, algumas questões foram... Complicadas demais.

 Falava olhando para a mão que parecia dormente, ignorou toda a movimentação do homem e do fantasma que pegou as provas, estava mais preocupado com o resultado desta.

 Ao entrar na sala percebeu que muita gente tinha sido aprovado, o fazendo pensar que a dificuldade que teve nas respostas era algo dele, de qualquer forma isso não era mais importante, agora escolheria um inicial e classe:

- Oi! Stylist e o inicial.... - sim ele travou, olhou para os lados, os cabelos loiros da moça, o céu - Eu quero um Mudkip...

 Sorria animado.
Perriraz
Perriraz


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Érica em Sab 11 Abr 2015, 19:28

Off: mp enviada \o
Print
Moveset padrão de um Mudkip lvl5. Consulte a Shinkidex.




O homem ainda não havia escolhido seu inicial, pensando nisso no caminho. A mão ainda dormente, após tanto tempo escrevendo, a mente ainda focada no resultado do teste. No entanto, logo desviava os pensamentos, se focando em escolher um inicial.

A loira acenava com a cabeça, pegando uma esfera e retornando um dos vários Mudkips que estavam em uma piscina rasa, entregando-a em seguida para o homem. O cadete voltou a caminhar, solicitando que o aspirante o seguisse.

-Agora vem a segunda etapa do teste. Se for aprovado, poderá chamar esse Pokémon de seu.

O oficial informava, enquanto caminhava e seguia para fora da academia, indo ao prédio do lado. O ginásio dos cadetes. Ulisses não pode observar muito, não chegando a adentrar no ambiente e sendo guiado ao campo que ficava do lado de fora, usado para batalhas de treinamento.

Na ponta afastada, aproveitando a sombra de uma árvore, uma Weavile os observava. Um sorriso traiçoeiro surgia na face, exibindo as garras afiadas. O oficial se afastava e a Pokémon Dark se aproximava, usando as garras para escrever uma mensagem na terra. Ao terminar, Perriraz pode ler "Mostre o que sabe", notando que Weavile apontava para a Pokébola e aguardava.
Érica
Érica


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Perriraz em Sab 11 Abr 2015, 20:11

 Sim, o teste ainda não acabara, Ulisses achou que tudo estaria resolvido após escolher seu azulado inicial, mas não, tinha mais e enquanto era guiado para sabe-se-la-onde o homem torcia para não ter mais prova escrita.

 Percebeu o ginásio dos cadetes, mas mal pode ver do mesmo enquanto pensava como seria o treinamento destes, que pareciam trabalhar é muito.

Ótimo, uma batalha com a mãos afiada ai... Ela sabe escrever, isso é interessante...

 Ainda perdido em devaneios, lança a esfera de Mudkip ao ar aguardando o pequeno surgir após o pequeno clarão branco. O negro, olhava como uma criança para o pequeno Mudkip que parecia um pouco confuso sobre sua situação atual.

- Ei, ei! A situação é a seguinte - falava abaixando-se e calmamente - teremos uma batalha com ela ali - aponta para Weavile - vamos começar com o pé direito, amigão - após falar para e pensa que isso soou meio estranho, arqueia as sobrancelhas e continua - Growl e Tackle, tente se movimentar para evitar ataques dela, certo? - com um sinal de positivo com as mãos se levanta.

 Com os braços cruzados observava a oponente.
Perriraz
Perriraz


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Érica em Sex 17 Abr 2015, 19:11

Off: demoras é culpa da faculdade i-i
teste não vai demorar muito mais, acho que uns 8 posts e tu ta livre pra ir explorar Nyender \o




O teste ainda não havia chegado ao seu final, mas parecia que suas preces haviam sido atendidas, não tendo que fazer uma prova teórica. A curiosidade sobre como seria o treino dos cadetes aflorando, mas no momento, teria que ser esquecida. A atenção do grande homem agora focando a Weavile.

Perdido em devaneios, entre eles a surpresa em ver que a Pokémon sabia escrever, Ulisses liberou seu Mudkip. O Pokémon Water olhava confuso, enquanto o aspirante observava como uma criança o seu Pokémon, isso se fosse aprovado.

Se abaixando e conversando com Mudkip, Ulisses passava as ordens. O Warter acenava, concordando e se preparando. O Growl era efetivo, mas a Pokémon Garra Afiada nem se movia, permanecendo com um sorriso arteiro e afiando as garras. Mudkip se movimentava, tentando atingir um Tackle, mas num movimento rápido, Weavile girava e chutava o azulado.

O Pokémon era jogado longe, tossindo de leve e balançando a cabeça, tentando recuperar-se do impacto, mas Weavile avançou rapidamente, parando as garras a centímetros do rosto de Mudkip, antes de recuar dois passos e sorrir de forma debochada, observando o aspirante a Stylist e aguardando uma reação do mesmo.
Érica
Érica


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Perriraz em Sex 17 Abr 2015, 20:21

Off: De boa, sei como é isso ^^

 Os movimentos de Weavile eram tão incríveis quanto sua capacidade de escrever, Ulisses a observava com os olhos miúdos de um analisador - ou por que precisava usar óculos, vai saber - Mudkip não foi bem na batalha e isso era notório.

- Mudkip, preste atenção no oponente, ela é rápida, portanto não se movimente, aguarde uma hora o ataque virá, use suas barbatanas para tentar prever de onde ela vem e desvie e ai sim use Tackle, espere, aguarde, desvie e ataque! Faça isso duas vezes...

 Com um sinal de positivo e um sorriso no rosto tentava passar confiança para o pequeno inicial, o sorriso sumiu e virou uma expressão de deboche ao fitar o gelo noturno. Colocando as mãos nos bolsos e mexendo o tronco para relaxar, aguardava se seu plano daria certo ou não.
Perriraz
Perriraz


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Érica em Sab 18 Abr 2015, 20:45

A diferença de nível era notável. A Pokémon Dark era veloz e esperta, resultado de longos anos de treinamento. Novas ordens eram dadas e, assim como ordenado, Mudkip aguardou algum movimento de sua oponente. Esta, no entanto, se manteve parada. Após uma hora de espera, o Pokémon Water se virou para o aspirante, reclamando da falta de ação da Weavile, que mostrava a língua para o homem.

A Garra Afiada começava a se multiplicar, havendo agora cinco dela. Mudkip mirou surpreso e confuso, quando três se moveram ao mesmo tempo para atacar. O Pokémon azulado evadia com sucesso das garras de uma delas, sem saber se era a verdadeira ou não, mas ao tentar saltar para longe, a verdadeira o segurava pela cauda e o jogava para longe, parecendo estar ainda mais rápida do que antes.

A Pokémon negra e suas cópias se moviam com velocidade ao redor de Mudkip, que se via cercado. Constantemente saltava para algum lado, fugindo das garras afiadas da oponente. O sorriso debochado da evoluída visível, novamente aguardando alguma reação de Ulisses e o que ele faria naquela situação.
Érica
Érica


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Perriraz em Dom 19 Abr 2015, 02:34

 O tempo passou lentamente enquanto Perriraz esperava uma movimentação de Weavile, a Pokémon o provocando e o homem a encarando enquanto flexionava seus braços esperando. Porém, o plano não surtiu efeito, afinal o oponente estava em um nível bem mais alto que o recém-adquirido Mudkip de Ulisses, e aquele fez o pequeno de palhaço causando no homem ranger os dentes como sua reação e pensar em outra possível estratégia.

- Mudkip, não se desespere, um deles é real e os outros falsos, ok? Preciso que use sua barbatana para detectar quando Weavile se mover, ou qual deles é o verdadeiro, após isso a acerte com um Tackle! Barbatana, vento, presença, atacar, passos simples, Mudkip, você consegue.

 Abaixava ficando de cócoras deixando os braços penderem sobre os joelhos flexionados, queria observar tudo de perto.

- Se continuar correndo, querida, irá se cansar! Acha que está me irritando, não, não está... Ficará cansada uma hora ou outra e ai eu te acerto. - fechou o punho e apontou na direção da Pokémon.
Perriraz
Perriraz


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Érica em Sex 24 Abr 2015, 15:06

A oponente parecia se divertir fazendo a dupla de bobos, se divertindo as custas de ambos e os provocando, tentando irritá-los. O homem rangia os dentes, formulando uma nova estratégia, novos comandos eram dados para Mudkip e Ulisses se direcionava para a Weavile.

Muitas reações podiam ser esperadas. Raiva, indiferença, petulância, mas uma gargalhada alta, como se ele tivesse contado uma das piadas mais engraçadas que a Pokémon já ouviu na vida, provavelmente não estava na lista. Mudkip encarou irritado, aproveitando agora que sabia quem era a verdadeira, e que esta estava "distraída" para tentar atingi-la, mas se de certa forma ele atingia, o golpe não era muito eficaz.

Weavile ainda rindo, simplesmente colocou o pé na frente da cabeça do Pokémon. O golpe atingia a sola do pé da mesma, que pareceu não se incomodar nem um pouco e impedindo o avanço do Water, que corria sem sair do lugar.

Ignorando os protestos do Pokémon novato, a Ice o segurou pela cauda, o erguendo e caminhando, até ficar diante de Ulisses e deixar cair o Pokémon diante do Stylist. No mesmo momento, um cadete se aproximava com outro aspirante, observando a Pokémon, que fazia um sinal positivo enquanto dava leves tapinhas na cabeça de Ulisses, como se dissesse que era inofensivo.

-Entendido. Senhor Perriraz, por favor, me acompanhe até o local para fazer a tatuagem. Senhor Kanon, seu teste agora é com ela.

Sem dizer mais nada, o oficial saiu andando, esperando que Ulisses o seguisse e deixando outro novato nas garras da Pokémon.
Érica
Érica


Voltar ao Topo Ir em baixo

1 - O prédio cinza Empty Re: 1 - O prédio cinza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum