Cap001#-O Teste da academia!!Aguente firme Sérgio!!

Ir em baixo

Cap001#-O Teste da academia!!Aguente firme Sérgio!! Empty Cap001#-O Teste da academia!!Aguente firme Sérgio!!

Mensagem por Red Stark em Qui 01 Out 2015, 10:53

10:00 da manhã-Tempo nublado
Com passos lentos conseguia chegar a porta da academia,lentamente girei a masaneta da porta e entrei.Logo tratrei de ser rápido e direto,procurei alguém que pudesse me dár alguma informação e como diz aquele ditado ""quem porucra acha''e encontrei um cadete a qual me deu as informações necessárias então começei a procurar pela tal senhorita aqual me entregaria meu inicial.Estava nervoso,sobre o teste não sabia como seria.Mais quando pensava em um dos iniciais lutando ao meu lado,me sentia feliz.Pensar nisso me acalmava mais,isto e quando retirava a foto da minha mãe do meu bolso e olhava.
-Mamae-dizia ao olhara foto
-Irei te encontrar!!-afirmei confiante
Logo tratrei de dizer:
-Alguém ai viu a senhorita que,me dará meu inicial-gritei meio baixo,o suficiente para qualquer um ouvir.
Red Stark
Red Stark

Cap001#-O Teste da academia!!Aguente firme Sérgio!! Empty Re: Cap001#-O Teste da academia!!Aguente firme Sérgio!!

Mensagem por Henri Sollari em Sab 03 Out 2015, 10:54

Off: Estou assumindo sua rota. Espero que se divirta ^^

O clima em Nyender estava nublado. O céu cinzento contrastava com o rosa das flores que já começavam a se preparar para cair com o outono. O vento gélido levava pétalas pela praça Sakura e caíam gentilmente em frente ao prédio de mesmo tom do céu nublado. Um jovem pisava em uma das pétalas sem perceber enquanto adentrava a famosa Academia de Polícia.

Dentro da Academia, cadetes caminhavam apressados de um lado para o outro. Entre Meowhts que acompanhavam os oficiais e Tailows que voavam apressadamente para entregar cartas, Sérgio se aproximava do balcão da recepção. A recepcionista estava ocupada com vários papéis e nem percebeu a aproximação do jovem.

— Infelizmente a comandante Thompson está de licença maternidade. Quem aplica os testes é o comandante Darbas. No momento ele não se encontra, mas você pode aguardá-lo. Suba as escadas e siga o corredor até o fim. Você encontrará algumas cadeiras ao lado da sala do comandante.

A mulher informou apressadamente, mas de forma educada. Logo em seguida atendeu um telefonema e voltou para o trabalho de antes.
Henri Sollari
Henri Sollari

Cap001#-O Teste da academia!!Aguente firme Sérgio!! Empty Re: Cap001#-O Teste da academia!!Aguente firme Sérgio!!

Mensagem por Red Stark em Sab 03 Out 2015, 20:34

-Está certo obrigado-disse
Logo em seguida segui as istrunções,da mulher logo ao chegar no local me sento na cadeira e espero.Mesmo sendo algo que não gostava,não tinha outro jeito.
Red Stark
Red Stark

Mensagem por Henri Sollari em Qua 07 Out 2015, 08:38

Apesar de não gostar de esperar, Sérgio sabia que essa era a única maneira de conseguir a licença. Na sala de espera, onde estava, haviam algumas cadeiras não muito confortáveis, uma iluminação mediana e um suporte com algumas revistas jogadas. Não haviam outros aspirantes, pois poucos se aventuraram a sair no tempo nublado.

Esperar era realmente tedioso e chato. Depois de 30 minutos, um som de passos surgiu vindos do corredor. Talvez finalmente fosse o comandante Darbas para aplicar o teste. O som dos passos ficavam cada vez mais altos e, em pouco tempo, revelaram a pessoa por detrás deles. Uma jovem surgia com um sorriso arteiro no rosto. Os cabelos curtos eram negros com mechas rosadas e estavam protegidos por um boné. Vestia um moleton igualmente rosa que deixava a barriga exposta. Apesar de o clima estar um pouco úmido, a jovem não parecia se importar com o frio.

Cap001#-O Teste da academia!!Aguente firme Sérgio!! 4hry3t
- E aí, mano! Também vai tentar a sorte? - a jovem era bem descontraída e falava de forma solta como um garoto travesso.
Henri Sollari
Henri Sollari

Mensagem por Red Stark em Qua 07 Out 2015, 09:36

Aquela sala me deixava impaciente,incomodado.Nada para fazer só esperar esperar,então peguei uma revista jogada e começei a ler.Cruzei minhas pernas e fiquei lendo,logo aparece uma garota.Também parecia que iria fazer o teste.
-Digamos que sim,prazer me chamo Sérgio-disse me levantando e cumprimentando a garota.
-Então se passar no teste já sabes que inicial vai escolher?-perguntei logo puxando assunto,assim que ela dissese seu nome e então me sentaria na cadeira.
Red Stark
Red Stark

Mensagem por Henri Sollari em Qua 07 Out 2015, 16:37

Off: Por favor, adicione o link de sua ficha no perfil e, se quiser, crie um storage ^^

Naquele ambiente que somente o incomodava, Sérgio lia uma revista quando a jovem chegou na sala. O aspirante a cadete se levantou e saudou a garota. Ela deu um aperto de mão “descolado" e retirou um chiclete do bolso.

- Prazer! Sou a Gun - a jovem começou a mascar o chiclete enquanto olhava para cima.

Gun se sentou na cadeira ao lado e cruzou as pernas. Ela era bem agitada e, em pouco tempo, começou a se balançar na cadeira. Sérgio se sentará ao mesmo tempo e perguntara sobre a escolha do inicial.

- Sei lá... ainda nem parei para pensar direito. Talvez aquele macaquinho de fogo. Ele parece legal - a jovem continuava se balançando na cadeira e fazia bolas com o chiclete - E você pretende ser o quê? Eu quero ser uma gladiadora. Eles têm uma vida mais radical.
Henri Sollari
Henri Sollari

Mensagem por Red Stark em Qua 07 Out 2015, 18:15

off?ok,kkkk tinha me esquecido completamente.
A Garota se apresentou,assim que eu a comprimentei.E logo nos sentamos e começamos a comversar.Ao ouvir sua pergunta eu respondo meio triste.
-Eu serei Policial,mas eu quero mesmo é encontrar minha mãe-disse retirando uma foto dela do meu bolso.
-Ela sumiu faz algums anos...meu outro objetivo é....Encontrar Arceus-disse
Guardei a foto da minha mãe no bolso,e olhei para Gun e disse:
-Bem emfim...E seus objetivos quais são?-perguntei
Red Stark
Red Stark

Mensagem por Henri Sollari em Sex 09 Out 2015, 07:56

A garota ouvia as motivações de Sérgio e olhava atentamente a foto da mãe dele.

- Normalmente eu diria que ser cadete é uma perda de tempo - a jovem falava mais baixo e próximo ao jovem para garantir que ninguém mais pudesse escutar - mas, acho que isso vai te ajudar a encontrar sua mãe - Gun esticou os braços e fez um som dengoso de preguiça - só acho esse negócio de encontrar Arceus um pouco noiado. Eu nem acredito nele. Sei lá. Meus objetivos são mais legais. Quero apenas curtir a vida e viajar por toda Shinki.

Novos passos começaram a ecoar pelo corredor. Em pouco tempo, a figura de Cornélios surgia e, ao seu lado, um Persian com cara de poucos amigos. O homem passou em frente aos jovens e nem sequer olhou para eles desaparecendo atrás da porta do teste.

- Ele é mesmo assustador!

Depois de alguns minutos, a porta da sala abria.
Cap001#-O Teste da academia!!Aguente firme Sérgio!! SVvAOLU
- Entre!

A voz fria de Cornélios não era nem um pouco convidativa. Sérgio sabia que ele era o primeiro' portanto se levantou e se dirigiu até a sala.

A sala era mal iluminada e não muito grande. Possuía uma pequena mesa e duas cadeiras. Uma estante de livros estava mais afastada. O Persian estava deitado balançando a cauda como se esperasse a próxima refeição enquanto lançava um olhar malicioso para o jovem aspirante. Cornélios fitava Sérgio como se uma navalha transpassasse a alma do jovem. O comandante retirou alguns papéis da gaveta e os jogou sobre a mesa.

- Fique de olho nele - Cornélios e Persian deixaram a sala ficando somente Sérgio no lugar. A sala estava mais fria que ambiente exterior e, diante de si, a prova repousava sobre a mesa.
Prova escreveu:1: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?

2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
() Gliger - Arbo – Yomawaru

3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
() Duskull - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot

4: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.

5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.

6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.

7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
b)Quais as habilidades deles?
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?

8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad

9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.

10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.

11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?

12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.

13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
( ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
( ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
( ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.

14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi

15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.

16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.

17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
( ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
( ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
( ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.

18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.

19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?

20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.

21: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
( ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
( ) Hyper Potion recupera 75% do HP
( ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal

22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

( ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

( ) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

( ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha.

23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.

24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
( ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
( ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
( ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.

25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.

26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.

27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
( ) Ninjask
( ) Lucario

28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.

29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.

30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

( )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
( )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
( )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.

31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola

32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( ) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA

33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3

34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball

35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
( ) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
( ) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
( ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
( ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
( ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest

36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.

37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

( ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami

38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?

39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.

40: “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
Henri Sollari
Henri Sollari

Mensagem por Red Stark em Sex 09 Out 2015, 19:47

-É mesmo
Logo que Cornélios entrou em sua sala,ele voltou e me chamou eu então disse:
-Me dejese sorte
Logo ao dizer isso a aspirante a gladiadora,eu entrava na sala.Onde parecia mais que estava sendo enterrogado,doque fazendo um teste.Cornélios me joga uma caneta e sai da sala deixando a prova na minha cadeira.Então eu começo.

Prova escreveu:1: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?

2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
(x) Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
() Gliger - Arbo – Yomawaru

3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
(x) Duskull - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot

4: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.
Tepig(Blaze)Quando o hp está em 1/3 o poder de fogo,de tepig é aumentado.Squirrttle(Torrent)Quando o hp está em 1/3 seus ataques de água são aumentados em 50% e Pinplup(Torrent)Quando seu hp está em 1/3 seu poder moves de água,são aumentados em 1 ou 5.
5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.
Lista
Berry Amarga
Ice Berry-(Burn Heall)
Mint Berry(Awakening )
PRZCure Berry(Paralyz Heal)
PSNCure Berry(Antiode)
6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.
Jorvet Village eu acho
7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
Tepig e Ampharos
b)Quais as habilidades deles?
Blaze e Static
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?
n sei.
8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad
R:A
9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.
Cross Poison,Poison Tail e Smog.

10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?

Faça um comentário sobre as características dessa cidade.

11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?

12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.

13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
(V ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos. 
( V) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
(F ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
(F ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.

14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi
Nidoqueen pois se bem treinado,pode causar um bom dano a Kadraba ainda correndo o risco de envenenar ele.
15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.

16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida. 

17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( V) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
(F ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
(V ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
(F ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.
Ele evolui por troca segurando o Elecritize.
18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.
Strand Village seu ministro é o ministra das ondas,é calma e serena.
19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?

20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.
Bulbassaur bão aprende moves no nivel 46,sendo que só aprende ataques até o nível 37.
21: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(V ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
( V) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
(V ) Hyper Potion recupera 75% do HP
(F ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal

22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( V) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

(V ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

( F) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.
Não é verdade porque até onde sei,ele evolui por troca segurando a elecritizite.
( V) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha. 

23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.

24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( V) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
( V) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
(V ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
( F) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.
Mesmo depois de tudo oque aconteceu,não creio que isso seja verdade.

25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.

26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.

27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
(V ) Ninjask
( ) Lucario

28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.
Bulbassaur,pois pode usar um combo de Pó Venenoso e Semente sange-sugas e tentar usar o Chicote de Vinhas para lhe causar danos.
29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.

30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

(F )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
Porque não se pode encontrar Poliwag na rota 15.
(V )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
(V )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( V)Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.

31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( X) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola

32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( ) Somente a 3
( x) 3 e 4
( ) NDA

33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( x) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3

34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball

35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas. 
( F) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
Correcto:Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 5 para as batalhas.
( V) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
(F ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
TM1 é Focus Punch e pode ser comprado no Seimei FOrest.
(F ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
TM2 é Razor Wubd e ten 20 minutos para carregar.
( ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest
TM 2 é Sword's Dance e pode ser achada na Seimei FOrest.
36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.
Murkrow(Honchkrow)Purrloin(Liepard)Smeargle
(Não evolui)Skitty(Delcatty)
37: Dada as seguintes entradas da pokedex: 

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

(x ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami

38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?
Kuroi Mori,O Flash e e três podem aprender(Scgyter,Beedrill e Seedot)
39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.

40: “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas,mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
Logo quando terminava a prova,abria a porta e dizia:
-Senhor Cornélios terminei
Logo que ele chegasse entregaria minha prova a ele.
Red Stark
Red Stark

Mensagem por Ayzen em Sab 07 Nov 2015, 21:15

Bloqueada devido a crise.

Para desbloqueio clique aqui
Ayzen
Ayzen

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: