Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Ter 02 Out 2012, 17:37

~The world by the eyes of Tomy~


Corro mais um pouco, depois de dois anos estudando depois do triste incidente que mudou o rumo da minha vida finalmente me sinto preparado para construir meu futuro, a biblioteca tinha sido meu novo lar, eu passava grande parte do tempo lá estudando para conseguir passar no teste de Cadete, estou um pouco animado do que de costume, dobro a esquina do prédio da academia de policia, e aperto o passo.

Diferentemente de outros dias, nesse eu estava apresentável, não parecia desleixado como de costume, tudo para ganhar alguns pontinhos com Angélica Thompson, uma cadete muito rígida e quase sempre mal-humorada que é a responsável pela grandiosa tarefa de distribuir os iniciais para aqueles que querem ser Cadetes, Gladiadores ou Stylist, mas antes ela gosta de aplicar um teste em todos os candidatos e é claro adora reprovar a todos, apenas uma minoria é boa o suficiente para ter o seu pokémon e sua licença, passei a ultima semana estudando sobre ela, mas ela continua sendo um ponto de interrogação nas minhas chances de passar, sei que ela prefere que as pessoas sejam Cadetes, se é que isso pode me ajudar, mas tenho que ganhar sua confiança mesmo assim.

Chego na frete do edifício, depois de passar pelo jardim que todas as vezes que eu vi estava aparado, era curioso o edifício estar ali, provavelmente seria melhor que ele estivesse em uma área mais urbanizada da cidade, pois ali ficava mais difícil e mais demorado fiscalizar a toda a cidade, o prédio por si só já era desafiador, misturando as cores cinza e creme, é claro que não literalmente, com as janelas gradeadas, aquilo fica mais com cara de prisão, entro e de cara me deparo com a estatua doe um Persian sobre um globo, já li muito sobre ela, a representação da dominação dos policiais sobre o continente, mas como ela não é completa e perfeita ainda existem muito Gangsters, os quais eu odeio, acho que foi até um deles que matou meu melhor amigo, mas agora estou seguindo minha promessa.

O salão é muito movimentado, fico olhando em volta, com os Cadetes conversando e também fico imaginando o que eu farei quando me tornar um¿Eu poderia ter ficado lá o dia inteiro, mas o porteiro me acorda para a vida, ele é até amigável e me aponta para Angélica Tompson antes mesmo de eu abrir a boca, ela parecia estar me observando e tentando saber qual era a minha, antes mesmo de eu falar com ela, ando até ela, não que seja uma surpresa para ela, mas a sua cara fica ainda mais rígida, ela ainda deveria ter a esperança de não ter que me testar e quando estou na frente dela ela fala como se eu estivesse viajando:


- Hei, você, com cara de novato, o que está fazendo na minha Academia? Vai dizer que quer ter licença para ter um pokémon? Pfff! Se é isso que quer, senta logo ali ao lado, e me diga qual classe você quer adentrar, vou testar seus conhecimentos e ver se você merece passar.

Ela fala ríspida e rápida, e logo também falo, na mesma dureza e velocidade:

- Sim, é isso mesmo que eu quero, meu nome é Tomy Hyatsugy, tenho vinte anos, por causa de motivos pessoais que prefiro não comentar tenho certeza que me darei muito bem como Cadete, é um prazer conhecer você senhorita Angélica Tompson, estudo bastante para esse teste faz dois anos e não farei feio nele.

Disse ao mesmo tempo em que fazia uma reverencia e logo após a soltar essas palavras, me enchi de medo e incerteza, mas mesmo assim caminhei calmamente até o lugar que ela apontou, eu esperava ter impressionado ela, ou pelo menos não a dar pontos negativos sobre mim, então sentei na cadeira a qual ela se referiu...


Última edição por Vero Vento em Qui 04 Out 2012, 16:17, editado 1 vez(es)

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Ana Qua 03 Out 2012, 23:37

Angélica estava num dia nada animador, havia dispensado outros 7 candidatos a Cadetes só naquela manhã. Aquele seria o oitavo? Demonstrando pouca delicadeza e quase nenhuma sutileza a oficial pergunta ao candidato:

- Por qual motivo quer se tornar Cadete? Se quer mesmo ser um, não poderá ter segredos de mim ou de qualquer outro superior. Se quer mesmo seguir este caminho terá que se desapegar de sua vida antes dessa prova. Sua vida pertencerá a corporação. E então, por que?
Ana
Ana


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Qui 04 Out 2012, 00:17

~The world by the eyes of Tomy~

Ela nem tinha começado o teste ou eu tinha me graduado e ela já queria saber de meu passado, e realmente falar sobre ele era doloroso para mim, eu posso sentir a alma de Pidgey agora mesmo me observando e me vendo cumprir minha promessa, e isso me deu forças, eu sabia que precisava convencer ela rapidamente, a minha mente trabalhava a mil para eu dar uma resposta a ela, que tinha sido tão ríspida e chata, então penso, em qual deve ser minha tática, comecei praticamente neutro, não a ofendi, nem a encarei, sinto a minha ansiedade crescer por dentro, minha inquietude fica cada vez maior e eu começo a balançar minha perna bem levemente e sem provocar ruídos, para Angélica eu estava parado a apenas um segundo, e decido começar pelo começo:

-Angélica, a minha vida foi praticamente comum, se eu tirar apenas um episodio que nela ocorreu, durante minha infância, eu me tornei um grande amigo de um Pidgey, eu gostava muito dele, éramos praticamente unha e carne, certo dia quando nos estávamos brincado eu sem querer esbarrei em um Gangster ou algo pior que um, só por causa de um simples esbarrão ele me pegou e pegou Pidgey, nos levou para sua casa e lá ele começou a me torturar, do pior jeito possível, ele machucou Pidgey, lhe provocou muita dor, e seus berros foram muito altos, mas infelizmente estávamos afastados da civilização, ele deixou Pidgey sangrando e saiu, eu fiquei lá vendo meu melhor amigo sangrar até morrer, em uma situação impotente, quando eu finalmente consegui me libertar das cordas Pidgey já estava morto, eu o peguei e carreguei para longe, jurei sobre o seu sangue que eu iria fazer justiça, e o enterrei, até hoje eu tenho pesadelos com aquilo, os berros me perturbam, mas me lembram, que eu estou sob um juramento e é principalmente por causa dele que eu estou aqui, quanto ao homem eu nunca mais o vi, ele simplesmente sumiu como se fosse um fantasma, quando eu o denuncie ele tinha saído de casa, e até hoje eu ainda o procuro para ter meu acerto de contas, se você já está satisfeita por favor comece o teste, quanto mais rápido começar ele mais rápido eu acabarei e mais rápido você ficará desocupada.

Eu termino de falar, aquilo me deixou mais leve e fico esperando uma reação de parte de Angélica...

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Ana Qui 04 Out 2012, 12:24

Angélica sorriu de canto, olhou para trás para uma cadeira que havia próximo e sentou-se. Cruzou as pernas, mordeu a caneta. Olhava o candidato de cima a baixo, cada parte do corpo. O nervosismo dele começava a exalar pela pele, e isso era alimento para a oficial. Ela rompe o silêncio constrangedor e diz:

- A vingança é o pior motivador para ser alguém, pois ela nos dá forças inigualáveis e nos faz ir além. Mas sempre pelos motivos errados. E quando nos satisfazemos, a vida torna-se vazia. Entretanto, gosto desse seu trauma. Ele pode me ser útil algum dia, caso você venha a ser de fato um cadete.

A oficial puxou uma prancheta que estava próxima, fez algumas anotações. E tomou a palavra novamente:

- Essa prova é composta por um número "x" de questões, das quais estarão disponíveis 10 pontos para você ganhá-los. Cada resposta correta um ponto para você. Será preciso 7 pontos para passar na minha avaliação. Primeira questão:

Questão 1 - Dissertativa
As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.
Ana
Ana


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Qui 04 Out 2012, 15:48

~The world by the eyes of Tomy~

Eu há pouco tempo termino de contar os meus motivos e ela já os julga, não posso dizer que ela está errada, mas também sei que não sou de todo vingativo, eu também quero impedir que alguém cometa uma atrocidade dessas com outras pessoas inocentes, com seu comentário eu fico um pouquinho envergonhado, teria ficado mais, se ela não tivesse sorrido de canto de boca e me avaliado antes de começar a aplicar o teste, logo ela puxa uma prancheta e faz umas anotações, que não faço a mínima idéia do que ela tinha escrito e logo ela me faz uma pergunta dissertativa, demoro um cinco segundos para arrumar as minhas idéias, eu me lembro da ultima semana de revisão, eu praticamente morei na biblioteca, revisei todas as cidades, rotas, pokémons, arenas, profissões, habilidades e efeitos de batalha, alem dos ataques, mas Twister City por ser a maior cidade de Shinki teve seu esforço extra, e começo a falar a minha resposta:

- É a arena de Twister City, localizada na respectiva cidade, o ministro dela é Zuzu Cash-Gold, ou o ministro do ouro, ele tem 24 anos e tem um jeito meio afeminado, dependendo de um sorteio ele pode usar contra os gladiadores um Mr. Mime ou uma Jynx ou um Magmar ou um Electabuzz, se um gladiador ganhar de Mr. Mime, ele recebe um Mime Jr., se vencer uma Jinx ganha uma Smoochum, se derrotar um Magmar, ele consegue um Magby e por ultimo se conseguir nocautear Electabuzz, ele será presenteado com um Elekid, quanto a Twister City, ela é muito conhecida pelo nome cidade luz, ao sul dela está a maior usina elétrica de Shinki, a Elektrowni, a arena fica no meio da cidade, ela é cheia de luzes e cores e daí vem o apelido, ela foi construída em um deserto e por esse motivo tem pouca vegetação, apenas alguns cassinos e hotéis tem um jardim, mas apesar de ter vários cassinos ela também oferece muitas outras atrações espalhadas por aí, é isso, espero ter conseguido um ponto senhorita Angélica, vamos a próxima questão.

Disse eu confiante de um bom resultado, mas um pouco mais nervoso com as questões que virão...

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Ana Qui 04 Out 2012, 20:58

- Resposta correta - Disse Angélica fazendo mais anotações em sua prancheta sobre o candidato em sua frente - Antes de eu continuar a prova, quero fazer uma pergunta pessoal. Caso encontre o homem que o torturou e matou aquele seu pokémon, qual seria sua reação?

Angélica olhou nos olhos do candidato como uma agulha perfura a pele de alguém e retira o sangue, só que tentando tirar todas as informações do rapaz.
Ana
Ana


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Qui 04 Out 2012, 21:30

~The world by the eyes of Tomy~


Ela dava o veredito de minha questão e voltava ao mais difícil, os meus motivos pessoais para me tornar Cadete, tenho que admitir que não tornei Cadete para mim vingar, e sim para impedir que homens como aquele continuem fazendo as atrocidades que por exemplo aconteceram comigo, mas nessa situação hipotética eu teria que ser bem convincente, como eu começo, criando uma situação mais especifica ou simplificando e rustificando a resposta? A questão me devora por 3 segundos, fico nervoso, fecho meus olhos e esvazio minha mente, um segundo depois paro, estou muito mais calmo e começo a perceber que aquele teste é mais psicológico, ela não tenta nos reprovar com as questões, mas sim com nosso comportamento e com nossas respostas as perguntas pessoais, fazer o que? Continuo pensando por mais um segundo, paro, já organizei meus pensamentos, e começo a falar:

-Ao contrario do que parece, eu não sei nada sobre a história do homem, se ele estava bêbado ou não, se tinha perdido um ente querido e estava querendo extravasar a sua raiva, talvez ele tenha uma boa desculpa, talvez eu tivesse feito algo de errado, sei lá, mas se eu o encontrasse hoje não iria de frente com ele na certa, eu primeiro ia seguir ele, descobrir sua história e é claro ver se ele se arrependeu, mas nada que ele possa fazer concertara o seu erro, ele pode até pedir desculpas, mas mesmo assim eu batalharei com ele e depois o entregarei a policia, talvez ele seja louco, tenha ficado doido em alguma parte de sua história, eu acertaria as contas com o meu passado praticamente, vou fazer aquele homem pagar, e o trauma que eu tenho não terá culpa até essa conversa e nunca terá se o homem morrer, eu nunca terei descoberto seu passado e seu estado naquele dia, e consequentemente não poderei me livrar daquilo, mas tenho que ser paciente, não posso tornar a minha vida um vazio, sei que meus pokémons vão me dar forças se caso a minha vingança for uma vingança de sangue, sei que continuarei vivo e continuarei a ser um Cadete, agora como saciei sua duvida posso ir a minha segunda questão?

Conto tudo em um tom controlado, meu nervosismo incrivelmente se reduziu com essa resposta, não era tão grande, mas agora está até mais um pouquinho reduzido, tenho medo de Angélica, mas não sei disso, e consequentemente Angélica não tem como descobrir essa informação...


Última edição por Vero Vento em Dom 07 Out 2012, 22:22, editado 1 vez(es)

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Ana Dom 07 Out 2012, 13:54

Angélica não esboçou nenhuma reação ou sentimento com relação ao que o candidato dissera. Ela o pressionava e o avaliava, psicologicamente, fisicamente e concetualmente. Caso ele viesse trabalhar para a força policial, ela queria poder confiar nele.

Questão 2 - Dissertativa
Com exceção dos pokémons lendários e pseudo-lendários, quais os pokémons de fogo que estão extintos em Shinki?
Ana
Ana


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Seg 08 Out 2012, 11:31

~The world by the eyes of Tomy~


Angélica falava a segunda questão imparcialmente, ela não demonstrava reações a nada e provavelmente ia querer me reprovar logo, eu tinha que acertar essa questão, revisei todos os pokémons de fogo em minha cabeça, um a um, sempre ouvi falar de indícios deles, lembro-me de duas semanas atrás ter pegado um livro que falava especificamente sobre eles, demorei a manhã inteira estudando, tinha uma parte que falava dos pokémons extintos até, deles eu só me lembrava de lendários, forcei mais ainda a mente e não achei mais nada, pelo que eu me lembrava só os lendários de fogo tinham sido extintos, e nessa hora me lembro de um artigo especial, sobre os pokémons extintos com habilidade de mudar de atributo, o Castform e o Rotom podiam se tornar tipo fogo, e comecei a pensar, será que ela uma pegadinha para me pegar, o meu nervosismo acabou, eu estava tão centrado na questão que um carro poderia atravessar a parede e eu talvez ainda demorasse para notar, olhei no fundo dos olhos de Angélica e comecei a declamar:

- Bom, para começo de conversa foi difícil achar a resposta, o principal motivo e que eu não sou muito amigável com pokémons de fogo, mas como estudei muito acabei lembrando, fora os pokémons lendários e pseudo-lendários, dos pokémons que sempre são tipo fogo nenhum foi extintos, mas temos dois casos especiais, o Castform e o Rotom, ambos podem adquirir o tipo fogo em uma determinada situação, então a minha resposta é flexível as possibilidades de sua pergunta, espero que considere a minha resposta como certa já que deixai bem claro sua questão deixa em aberto duas respostas possíveis.

Falei em um tom normal, sem muita rigidez e sem expressar nenhum desacato a ela, esperava a sua resposta e também a próxima pergunta e logo após a isso eu voltei ao meu estado de nervosismo do qual eu tinha saído temporariamente...

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Ana Seg 08 Out 2012, 19:17

A oficial pegou a prancheta que descansava em seu colo e a bateu com toda força numa mesa próxima, o barulho ecoou pela sala, fazendo com que vários cadetes se aproximassem de Angélica. A responsável pela prova então disse:

- Duas coisas. Primeira: Independente se não tentou ser grosseiro, quando somos ásperos com alguém que possui um cargo, um poder, já estamos sendo grosseiros, retardados e medíocre. Se quer continuar sua prova, peça-me perdão por sua audácia. Segunda: Sua resposta está errada. O Castform pode torna-se do tipo Fogo, mas seu tipo original é Normal.

Angélica cruzou as pernas e disse:

- Estou esperando você redimir-se.
Ana
Ana


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Seg 08 Out 2012, 22:22

~The world by the eyes of Tomy~


O que eu disse não poderia ter sido pior, de todas as formas, primeiro, Angélica foi chata e áspera, me reduziu a um ninguém e logo fiquei arrependido, mas aprendi a lição, responda a pergunta de deixe o resto para depois, não posso continuar assim e o melhor é pedir desculpas, mas será que ela aceitaria uma apelação de minha parte? O que de pior poderia acontecer? Ela já me odiava mesmo, mas se eu pedisse nas circunstancias certas talvez ela considerasse, as minhas próximas ações seriam muito mais importantes do que qualquer pergunta e como tal deveria ser bem pensada, e para começar olho no fundo dos olhos dela, não como desafio, mas como remedição e qualquer um poderia ver isso e ela também:

- Desculpe-me, eu deveria saber me portar melhor, se eu continuar assim, vou acabar tratando você como qualquer um desses Gangsters, sinceramente me arrependo do que eu fiz, mas continuo apelando para o principio da duvida, a sua pergunta falou dos pokémons tipo fogo em geral, mas não especificou se tinha que ser fixo ou não, e por isso não é justo eu tentar acertar uma pergunta com duas respostas possíveis.

Eu dizia em um tom reprimido, queria que ela revesse a situação, pois realmente não era justa aquela perguntam, tanto que se ela quisesse ela poderia ter interpretado ao meu favor, mas parece que infelizmente Angélica me odeia, e que se pudesse ia me tratar como lixo pelo resto da vida, eu sabia que estava pisando em campo minado e por isso fiquei com medo de ela me impedir de continuar meu teste...

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Ana Ter 09 Out 2012, 18:35

Angélica fez um sinal com a mão, como quem aceitava as lastimáveis desculpas do rapaz, mas ignorou sua tentativa de conseguir validar sua resposta. Seguiu com a próxima questão:

Questão 3 - Dissertativa
Em uma batalha, Aknoa, lendário Stylist de maior rank, usava seu mundialmente conhecido Vulpix, o pokémon de fogo era tão lindo e poderoso que assombrava. Seu adversário, o Ministro da Confusão, usava um pequeno Mime Jr. Como conhecida, a Arena deste ministro troca recentemente de cenário. Com uma das trocas, a Arena tornou-se uma casa de espelhos, facilitando para o pokémon mimico derrotar vulpix. Essa situação é possível? Por quê?
Ana
Ana


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Qua 10 Out 2012, 13:22

~The world by the eyes of Tomy~


Ela nem se quer citou as minhas tentativas de ela me dar o ponto, mas agora pouco importa, o jeito é seguir respondendo as outras questões, e a terceira já é deixada no ar por Angélica, forço a minha mente para me lembrar do ministro da confusão, e depois de 3 segundos verifico se todas as informações dela batem com as que eu me lembrava, e realmente todas batiam, mas eu só tinha revisado aquilo por precaução, qualquer um que queira se tornar Cadete sabia que Stylists não batalhavam em arenas, era uma pergunta pegadinha, muitos descuidados iam cair nela e logo começo a responder:

- Não, a situação que você descreveu não é possível, apesar de o ministro da confusão e seu campo agirem como você disse, um simples detalhe impede isso, somente Gladiadores batalhas nas arenas, os Stylists são proibidos, estou certo?

Falei calmamente, sem rispidez, sem rigidez, com naturalidade, no ponto certo para um Cadete em teste, não demostrei desafio nem nada, eu simplesmente respondi uma pergunta, de um jeito rápido e sem muita enrolação.

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Ana Qua 10 Out 2012, 19:28

- Resposta correta - disse Angélica, já pegando e apresentando a próxima questão.

Questão 4 - Dissertativa
Em quais cidades de Shinki é possível encontrar pokémons voadores?
Ana
Ana


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Sáb 13 Out 2012, 09:33

~The world by the eyes of Tomy~


Ela estava já mandando a quarta questão, rapidamente eu penso nas cidades, a maioria tem algum pokémon voador pelas ruas, até Nyender as vezes tem umas aparições deles, e depois de pensar cidade por cidade, e fico na dúvida se os vilarejos contam, mas acabo decidindo por falar só as cidades, é melhor fazer exatamente o que me pediram e não enrolar, então eu começo a ficar nervoso e exatos 3,2 segundos depois dela fazer a pergunta eu digo:

- Muitas cidades tem pokémons voadores nas ruas e dentre elas existe Nyender City, Chermot City, Kalled City, Grung City e Erobring City, e também existem os vilarejos Sekisetsu Village e Strand Village, que tem pokémons voadores em suas ruas.

Depois de falar veio um outro nervosismo, vindo de medo, eu não queria errar de novo e isso poderia significar a minha reprovação mais adiante.

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vasco Sáb 13 Out 2012, 10:38

Angélica olhou o garoto falando e assim que ele terminou ela disse:

- Correto, infelizmente. Vamos para a próxima.

A cadete parecia um pouco irritada com os acertos do aspirante, mas assim que tomou folego fez a quinta pergunta.

Questão 5 – Dissertativa
Fale qual é o movimento aprendido pelo Meowth que obriga o adversário a usa somente golpes de ataque, diga como isso pode ser útil, qual a categoria o e o tipo do movimento.

Angélica terminou de falar e olhou nos olhos do rapaz, disse num tom de provocação:

-Essa é fácil, meses atrás essa questão não valia nem dois décimos na pontuação final, hoje está valendo um ponto.

Balançou a cabeça de um lado para o outro e novamente focou no rosto do rapaz esperando a resposta.

Vasco
Vasco


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Sáb 13 Out 2012, 13:12

~The world by the eyes of Tomy~

Rapidamente ela resmunga, praticamente estava resmungando, eu começo a ter uma vontade imensa de sair dali, o que eu podia fazer agora e acertar as questões e pela primeira vez eu fiquei desorientado, dos ataques do Meowth tinha praticamente uma lacuna em minha cabeça e por isso demoro mais que o habitual para responder, depois de um prático exercício de memoria eu consigo me lembrar do nome “Taunt”, organizo meus pensamentos, e começo a falar a minha resposta:

- O nome do ataque é Taunt, o seu tipo é “Dark” e a categoria dele é “Status”, em uma luta ele pode ser usado para simplesmente impedir que um pokémon use um ataque como Yawm ou Thunder Wave que abririam uma chance para o inimigo causar um belo estrago no HP, é um movimento de precaução, mas infelizmente ele age somente por 3 turnos se agisse indefinidamente seria muito mais popular e muito mais usado em batalhas.

Termino minha resposta já esperando a próxima questão, e realmente ela tinha razão, das questões essa foi a menos desafiadora, apesar de minha memoria falhar logo nela.

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vasco Sáb 13 Out 2012, 13:18

- Um aspirante ao cargo de cadete tem a obrigação de acertar essa pergunta, não fique feliz
Disse a Cadete Tompson enquanto pegava um bloco de papel e uma caneta na bancada. A Angélica passava folha por folha, falando:

- fácil, fácil, ridícula, idiota . . .
. . .Hum, Essa é simples, mas quero que tenha atenção muitos aspirantes a erraram por descuido. Eu demorei 4 segundos para acertá-la, ou seja, pegue essa caneta e responda rápido não quero um cadete molenga sobe o meu comando.

Falou a Cadete entregando caneta e o papel para o rapaz responder.

Questão 6 – Optativa
Responda V para verdade e F para falso.

( ) Um pokémon com a habilidade Guts que tem seu status alterado para Burn aumenta seu ataque em 50%.
( ) Um Pokémon quando ataca um adversário fisicamente que tem habilidade Effect Spore tem têm 30% de chance de ser induzido a dormir, ficar paralizado ou ficar envenenado.
( ) A habilidade Cute Charm previne o Pokémon usuário seja atraído por Pokés de gênero oposto, anulando os efeitos de Attract e Captivate.
( ) O Magmar evolui para o Magmortar quando atinge o Level 60.

- Vamos, não sabe ler? É um coitado mesmo. logo responda a fila sala de espera está enorme tá achando que qualquer um pode ser Cadete?!

Vasco
Vasco


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Sáb 13 Out 2012, 13:32

~The world by the eyes of Tomy~

Sem rodeios eu marco no papel as repostas vem na minha cabeça quase instantaneamente e é muito fácil terminar a questão:

Tomy escreveu:Questão 6 – Optativa
Responda V para verdade e F para falso.

(V) Um pokémon com a habilidade Guts que tem seu status alterado para Burn aumenta seu ataque em 50%.
(V) Um Pokémon quando ataca um adversário fisicamente que tem habilidade Effect Spore tem têm 30% de chance de ser induzido a dormir, ficar paralizado ou ficar envenenado.
(F) A habilidade Cute Charm previne o Pokémon usuário seja atraído por Pokés de gênero oposto, anulando os efeitos de Attract e Captivate.
(F) O Magmar evolui para o Magmortar quando atinge o Level 60.

E logo espero ela dar o veredito da questão.

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vasco Sáb 13 Out 2012, 13:45

Off: "(F) O Magmar evolui para o Magmortar quando atinge o Level 60.",-0,25, na regra de shinki no cap. 2.7 tem essa informação.

–Por favor, tragam a grama e deem para esse animal. Certamente não tem muito conhecimento, questão parcialmente errada. Todos nos sabemos que “O Magmar evolui para o Magmortar quando atinge o Level 60”.

Disse a Cadete Angélica causando gargalhadas dos outros cadetes, o som de risos ecoam na sala, Angélica faz um sinal com a mão esquerda e todos se calam. ela entrega um novo papel entregando um novo papel para o Cadete e espera ansiosa pela resposta.

Questão 7 – Optativa
( ) Charmander aprende o movimento Metal Claw no level 23.
( ) Battle Armor é uma habilidade que faz o Pokémon sempre acertar o alvo causando dano crítico.
( ) Defend Order é um move do tipo Bug que Aumenta a defesa e defesa especial em um estágio.
( ) Lemonade - Recupera 70% do HP, mas abaixa 30% da EXP


-Vamos moleque, responda e não erre tudo, sua situação tá ficando complicada.
Vasco
Vasco


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Sáb 13 Out 2012, 13:54

~The world by the eyes of Tomy~

Angélica logo me ofendia, mas mesmo assim fiquei calmo e logo respondi a próxima questão, já escrevendo as respostas no papel.

Tomy escreveu:Questão 7 – Optativa
(V) Charmander aprende o movimento Metal Claw no level 23.
(F) Battle Armor é uma habilidade que faz o Pokémon sempre acertar o alvo causando dano crítico.
(V) Defend Order é um move do tipo Bug que Aumenta a defesa e defesa especial em um estágio.
(F) Lemonade - Recupera 70% do HP, mas abaixa 30% da EXP

E logo entregava a Angélica o papel.

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vasco Sáb 13 Out 2012, 14:12

-Ok, certo. Dessa vez você não passou vergonha. Agora quero que responda a próxima questão.

Questão 8 – discursiva

Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o Cadete/Gangster/Stylists/Gladiadores tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?

Angélica disse qual era a questão, enquanto pegava a caneta e guardava o bloco da questões optativas em sua gaveta.

Vasco
Vasco


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Sáb 13 Out 2012, 14:31

~The world by the eyes of Tomy~

Penso por um segundo, dos lugares esse é um muito conhecido meu, sempre gostei dele e da Semei Forest, apesar de serem mais ou menos opostos, logo organizo tudo em minha cabeça, depois de muitas perguntas eu estou mais calmo, acertando essa chego perto de meu objetivo, e começo a falar:

- O lugar que você citou é a Kuroi Mori, é fácil perceber qual o motivo do apelido, e por causa disso é necessário usar o Flash para poder andar por lá, dentro dela existe 3 pokémons que podem aprender esse golpe por TM: Kakuna, Venonat e Seedot, e ao norte dela existe a rota 8 e no sul dela existe a Erobring city.

Falo calmamente e compassadamente esperando a reação dela e o veredito quanto a eu ter acertado a questão.

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vasco Sáb 13 Out 2012, 17:21

Off: você confundiu o Kakuna com Beedrill (-0,5 pts.). Você tem 6,25 pts.

-Tragam o capim!!

Ordenou a Angélica e um Cadete pegou um balde da equipe de limpeza que estava próximo e saiu correndo da sala indo em direção a saída.

-Mais uma vez você errou, acho que não está levando a nossa classe muito a sério. Como pode dizer que o Kakuka é capaz de usar o move Flash?! Você só pode ser louco, não irei mais deixar passar uma falha assim, mas ainda te darei 0,5 pts.

Enquanto a Angélica terminava sua fala, o cadete que havia saído entrava na sala todo sujo de barro e com um balde cheio de grama, a Cadete Angélica pediu para que o cadete chegasse mais perto e disse para Tomy:

-Está vendo este balde? Bem, se você errar a próxima questão irá comer todo o capim que está dentro deste balde. Caso queira arriscar responder a próxima pergunta diga SIM, EU QUERO, caso queira ir pra casa e chorar diga NÃO, EU QUERO IR PRA CASA. Se quiser continuar me explique como você acha que pode contribuir com a Classe do cadetes, eu não vejo você no comando de um grupo de cadetes.

Disse a Angélica balançando a cabeça de forma negativa.

Vasco
Vasco


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Vero Vento Sáb 13 Out 2012, 17:44

~The world by the eyes of Tomy~

Pela segunda vez eu confundi uma coisa e perdi pontos, mas agora ela me confrontava, e dessa vez eu não podia deixar passar tão facilmente, e sem pensar falei:

- Sim, eu quero.

Falo quase que instantaneamente, e começo a falar meus motivos:

- Primeiro, porque um balde de capim nunca vai me impedir de seguir meu caminho, nem que eu tenha que comer 15 baldes de capim eu vou deixar me abalar, segundo, porque eu acredito que esse é meu caminho, tenho plena convicção que sou forte o suficiente para passar nesse teste e terceiro porque simples erros não definem uma pessoa, mas mostram onde ela deve mudar para melhor, além disso, ninguém tem tanta perseverança quanto eu, e mesmo que eu não me torne Cadete vou continuar a tentar fazer com que pessoas como aquele homem vão para a prisão.

Falei calmamente, tentando persuadir ela, sem rigidez, mas sabia que ela não ia mudar de posição, só ia continuar o teste com desdém como sempre fazia, mas isso não me abalaria e eu continuarei seguindo meu caminho independente desse resultado.

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar. Empty Re: O teste de Tomy - Os ventos do destino começam a soprar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos