Regras e Informações
Página 1 de 1
Regras e Informações
Regras e Penalidades
Todo membro está sujeito às penalidades, independente de rank, cargo, relações com outros membros, as regras foram organizadas para que o fórum mantenha a ordem. Segue abaixo a lista de regras aplicadas aos membros e suas penas:
Quando o player atingir três advertências, receberá 1 alert e as advertências serão zeradas.
Quando o player atingir três alerts, o player sofrerá Ban de 1 semana e os alerts serão zerados.
O tempo de duração de uma advertência é de 2(duas) semanas e o de um alerta é de 1(um) mês.
Toda advertência, alerta e Ban é avaliada pelo Conselho a fim de não haver power abuse.
OBS: Se algum administrador ou moderador julgar que o membro está prejudicando de alguma forma o fórum, ele terá o direito de tomar alguma providência.
A Staff manterá um histórico de advertências, alertas e bans no conselho para análise e suporte nas decisões.
Assinatura e Perfil
A assinatura é livre, desde que em conformidade com as demais regras.
- Persistência no uso indevido de sistema do jogo a fim de obter clara vantagem.
Pena: Uma advertência - Uso de palavrões em excesso fora do contexto narrativo.
Pena: Uma advertência - Pedido de narração, avaliação de ficha, informações sobre eventos, concursos e afins por qualquer meio (MP, Chatbox...)
Pena: Uma advertência para cada tentativa - Quebra de Regras de postagem
Pena: Uma advertência. - Quebra de seguimento de rota
Pena: Uma advertência - Double-Post em menos de 24 horas
Pena: Uma advertência - Reclamações insistentes sobre o Game ou a Staff via Chatbox
Pena: Uma advertência - Spam
Pena: Duas advertências. - Flamewar na Chatbox
Pena: 1 alert - Pedidos para ingressar a Staff
Pena: 1 alert - Reincidência em Flamewar na Chatbox
Pena: Ban de 1 semana da Chatbox - Reincidência em pedido de narração, avaliação de ficha, informações sobre eventos, concursos e afins via Chatbox
Pena: Ban de 1 semana da Chatbox - Flood excessivo
Pena: Uma Semana de Ban - Qualquer tipo de agressão ou perseguição a outros membros
Pena: Uma semana de Ban - Discussão acerca de tema polémicos (esportes, política, religião, etc.).
Pena: Uma Semana de Ban - Criação de Double Account
Pena: Uma semana de ban de todas as contas cadastradas no endereço IP da respectiva - Desacato a staff
Pena: 1 mês de Ban - Postagem de pornografia
Pena: 6 meses de Ban - Apologia ao racismo
Pena: 6 meses de Ban - Apologia a violência ou crime fora do contexto narrativo.
Pena: 6 meses de Ban
Quando o player atingir três advertências, receberá 1 alert e as advertências serão zeradas.
Quando o player atingir três alerts, o player sofrerá Ban de 1 semana e os alerts serão zerados.
O tempo de duração de uma advertência é de 2(duas) semanas e o de um alerta é de 1(um) mês.
Toda advertência, alerta e Ban é avaliada pelo Conselho a fim de não haver power abuse.
OBS: Se algum administrador ou moderador julgar que o membro está prejudicando de alguma forma o fórum, ele terá o direito de tomar alguma providência.
A Staff manterá um histórico de advertências, alertas e bans no conselho para análise e suporte nas decisões.
Assinatura e Perfil
A assinatura é livre, desde que em conformidade com as demais regras.
Conta Fundadora
Re: Regras e Informações
Demais Informações
Produção Textual
Toda a produção textual tanto como história criada por membros e staffers passa a ser parte do conteúdo do fórum.
Diversos; Animes, Mangás e Séries; Fan Art
As sessões Diversos; Animes, Mangás e Séries; Fan Art são áreas fora do RPG, sendo livre para o divertimento dos membros que aguardam a aprovação de sua Ficha.
Tanto estas quando o Chat seguem as regras do fórum e estão sujeitos às Penalidades descritas em Regras e Penalidades
Sobre a Staff
Os membros da Staff estão no fórum para manter a ordem e qualidade do mesmo, de seus sistemas internos e do design, tornando assim seu jogo mais justo e rápido.
Os staffers são divididos nos grupos de: Administradores, Moderadores e Narradores. As reuniões e debates entre os staffers serão sempre realizadas no Conselho, categoria de acesso restrito.
Sugestão, elogios ou críticas a Staff devem ser feitos na Ouvidoria.
Acusações à Staff devem ser encaminhas à Ouvidoria com print de telas que comprovem a ocorrência. Dessa forma uma avaliação com o resto da equipe será realizada e uma punição será executada, variando desde uma advertência à expulsão da Staff.
A área de concursos para ingresso à Staff está sempre aberta e irá avaliar as competências do membro inscrito para o devido cargo. Nenhum outro meio de ingresso à Staff será aceito. O pedido reincidente para ingresso à Staff é punível conforme o descrito em Regras e Penalidades.
Staff que ficar mais de 5 dias ausente sem informar no Conselho será rebaixado à Estagiário. Estagiário que ficar 5 dias ou mais ausente sem avisar no Conselho perderá o cargo. Em ambos os casos, caso comprovada impossibilidade de comunicar o conselho, o cargo pode ser recuperado sem a necessidade de novo concurso.
Para não sobrecarregar os Narradores, o número de fichas ativas não pode ser superior ao dobro do número de Narradores disponíveis. Lembrando que os Narradores (não incluindo estagiários) possuem o direito de ter um personagem ativo a mais.
Modelos e Regras de Postagens
Os tópicos deverão ser feitos dentro das rotas já criadas. Sugestões de novos locais devem ser feitas na Ouvidoria.
Não serão aceitas postagens em “Internetês”. O fórum preza pela boa gramática, sem ser necessário a utilização da forma culta da língua portuguesa. Cores e legendas podem ser usadas, desde que com parcimônia. Incentivamos a criatividade, portanto, elabore seu post, contando as reações de seu personagem e de seus pokémons, atribua personalidade a eles e interaja com sua equipe.
Não tente influenciar o Pokémon que irá surgir na rota e não crie NPC’s, eles surgirão de acordo com a trama.
Cada player deverá criar seu próprio tópico dentro da rota em que se encontra.
HTML
HTML é liberado, desde que não quebre o Layout. Caso isso ocorra, o player será comunicado para que tome as devidas providências. Caso o player ignore o comunicado, a equipe irá editar o tópico e retirar a formatação, deixando puramente o texto, este sem alteração.
Trocas de narradores
O pedido de troca de narrador deve ser feito na área Pedido e uma causa plausível deve ser apresentada no momento da solicitação. Não serão aceitos motivos de ordem pessoal, somente profissional.
Exemplo de motivo pessoal: Amizade ou inimizade entre os membros.
Exemplo de motivo profissional: O ritmo de narração é defasado em comparação com outras rotas mantidas pelo narrador. Power Abuse.
Semanalmente é realizado um levantamento de rotas pela administração e elas são redistribuídas entre os narradores visando ao melhor equilíbrio para a equipe. Durante o levantamento, algumas rotas podem ser encaminhadas para outro narrador.
Chatbox
A Chatbox é um lugar de entretenimento, entretanto segue as regras do fórum e é plausível de punição.
Para pedidos e reclamações, há uma área específica, portanto é vedado o uso do Chatbox para este fim, sendo plausível de punição conforme as Regras e Penalidades.
Devido a um bug na chatbox, esta proibido postar imagens, spoiler e similares na chatbox.[/color]
Conta Fundadora
Re: Regras e Informações
O que é Flood ou Spam?
No nosso fórum, Spam é caracterizado qualquer mensagem que serve para divulgar um site, produto, pessoa do meio mais comercial possível.
Flood é todo conteúdo relevante, que não serve para nenhum fim, ou apenas para encher o tópico.
Em geral, spam é:
- Postar link de propaganda;
- Postar link de outros fóruns;
- Postar link de outros sites;
- Abusar de qualquer serviço disponível no fórum para fazer propagandas;
Em geral, flood é:
- Poste pequenos de pouca palavras;
- Postar conteúdo que cause o mau funcionamento do fórum, como imagens ou similares excessivamente grandes;
- Postar em qualquer seção com textos irritantes ou macros (qualquer coisa de grande escala que prejudique visualmente);
- Postar emoticons unicamente em um poste;
- Comentários que fogem do contexto do tópico;
- Duplicar, triplicar ou até mesmo copiar postes;
Há ressalva se o link for autorizado previamente...
Conta Fundadora
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|