Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sucesso ou fracasso?

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Qui 07 Mar 2013, 23:53

Após uma péssima noite de sono e rápida – porém não relaxada – higiene matinal, saí de casa. Os vários meses de preparação, que passei estudando o máximo que podia sobre a vida dos pokemons e a profissão dos gladiadores, resultaram na enorme ansiedade que senti durante a madrugada. Foi uma longa noite, dominada pela insônia.

Não perdi tempo com comida e, ainda em jejum, fui a passos largos para a Academia. Depois de uma vida inteira comendo pouco, uma manhã a mais não iria me enfraquecer. Além do mais, mesmo se que eu quisesse comer, não conseguiria. Na minha mente, só pensava em fazer o teste. Pode-se dizer que eu estava meio obcecado com ele, talvez até meio paranoico.

Durante o trajeto, só pensava que, em poucas horas, meu futuro mudaria drasticamente. Eu, que passará toda a minha vida sem nenhuma perspectiva para o futuro, agora tinha um objetivo. Fama e ostentação se misturavam na visão que eu tinha para o meu próprio futuro.


- Lorde Akano... Isso realmente soa bem! Hahaha

Além disso, falei muitas outras coisas para mim mesmo enquanto caminhava e tudo me deixava ainda mais animado e ansioso. Após poucos minutos cheguei ao local desejado e, sem pensar duas vezes, fui diretamente para o primeiro andar, ignorando todas as pessoas que estavam no térreo.

Não era segredo algum que eu tinha que falar diretamente com Angélica Thompson. Eu já havia lido sobre ela e escutado muitas coisas sobre sua personalidade, mas não sabia exatamente como era a sua aparência. Por isso, fiquei parado, olhando ao meu redor e procurando pela tão famosa Chefe da Polícia. Hoje, o fracasso não me era uma opção e o meu semblante reluzia - tamanha era a confiança que eu havia nutrido com meus estudos.
Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Sex 08 Mar 2013, 14:10

Off.: Yo! o/ Serei seu narrador, divirta-se! ^^



Através das familiares ruas e avenidas da capital, um rapaz destaca-se dentre a multidão apresada. Seu nome: Ootsuka Akano, ele se destaca por seus quase 2m de altura e aparência um tanto séria, fazendo com que alguns sintam desconforto em estar próximo dele.

Mas desta vez o semblante sério esconde um misto de animação e nervosismo, ele está prestes a realizar a prova de admissão à carreira de Gladiador e caminha até a academia de polícia. E sua mente os pensamentos correm velozmente animando ainda mais o rapaz.

Entrando no prédio que selará seu destino, todos os olhares voltam-se para o homem negro e alto que abre a porta e dirige-se decididamente em direção ao primeiro andar do prédio, bom essa era pelo menos a intenção dele, já que ao subir o primeiro e segundo degraus, é fortemente segurado por dois Cadetes quase tão altos quanto ele, enquanto perguntam de forma bastante rude:

-Parado aí! Onde pensa que vai?! Somente pessoas autorizadas podem subir!

Dificuldades se apresentam no caminho de Akano, poderá ele superar todas?


Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Sex 08 Mar 2013, 19:05

Logo ao entrar na Academia, sou surpreendido por uma dupla de Cadetes que, grosseiramente, me seguram e impedem minha subida rumo ao primeiro andar.

- Parado aí! Onde pensa que vai?! Somente pessoas autorizadas podem subir!

- Tirem suas mãos de mim! – Respondo, bruscamente, enquanto recuo para trás tentando me soltar.

- É assim que tratam todos por aqui?! Humpf!

Indignado e surpreso pela atitude dos policiais, respiro fundo para me acalmar e, mantendo um tom de voz bem calmo, olho para eles e falo:

- Perdoem-me se eu estiver errado, mas a Srta.Thompson não se encontra no primeiro andar? Estou aqui para realizar um teste e, se não me engano, devo falar diretamente com ela.

Apesar do tom de voz calmo, minhas feições com certeza não estavam muito agradáveis. Imagino que, no momento, eu estivesse demonstrando uma espécie de agressividade passiva. Não me importo com a opinião dos cadetes sobre mim, mas achei realmente irritante a forma com que eles interromperam meu trajeto.


Off: Prazer em conhecê-lo! Espero que possamos ter um jogo divertido!
Sinta-se a vontade para me dar dicas quanto à minha narração ^^
Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Seg 11 Mar 2013, 10:08

A atitude dos cadetes não agradara nem um pouco Akano que se livre deles em um movimento brusco. Os demais cadetes presentes fazem menção de ir pra cima dele quando, tentando manter a calma embora sua expressão dissesse o contrário, argumenta sobre seu desejo de prestar o exame. Os cadetes ao ouvirem as palavras dele, desconfiam muito, mas resolvem conduzi-lo até o gabinete da Capitã e examinadora Angélica Thompson.

Sucesso ou fracasso? AS2yM

A cadete olha de cima a baixo para o rapaz que entra na sala, sendo seguido de perto pelos policiais para logo após falar a seus subordinados:

-O quê fazem aqui com esse gangster? Levem-no para a sala de interrogatório, eu cuidarei dele após atender o próximo candidato. Humpf!! Onde está esse...

Mais um mal entendido. Como Akano agirá diante disso?
Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Ter 12 Mar 2013, 09:16

Ainda indignado pela maneira com que estava sendo tratado pelos cadetes, sou guiado até o gabinete da examinadora. Enquanto caminhava, talvez como uma forma de diminuir minha frustração, eu conversava comigo mesmo (bem baixinho).

- Não havia necessidade de me "escoltarem" até o local, bastava me dizer onde ficava...

Após pouco tempo chegamos ao gabinete da Srta.Thompson - uma linda mulher de pele alva, cabelos escuros e olhos vermelhos - No momento em que eu começava a esboçar um pequeno sorriso no rosto, a Cadete me observou dos pés a cabeça e, ao perceber a presença dos policiais que me acompanhavam, se manifestou.

- O quê fazem aqui com esse gangster? Levem-no para a sala de interrogatório, eu cuidarei dele após atender o próximo candidato. Humpf!! Onde está esse...

Apesar de decepcionado com a "recepção" dada pela examinadora, eu já esperava algo do tipo. Se os outros Cadetes exibiam aquele tipo de comportamento, com certeza a chefe deles teria um semelhante. Após dar um longo suspiro e lançar um olhar de reprovação para os policiais que me seguiam - como se os culpasse por esse mal entendido - falo me dirigindo para Angélica Thompson.

- Perdoe minha insolência, Srta.Thompson, mas creio que esse candidato seria eu... estou aqui para prestar o exame necessário para me tornar um gladiador e NÃO para ser interrogado - Enfatizo minha fala durante o "NÃO" e apesar de tentar esboçar um sorriso, minhas feições deixavam claro o quanto eu estava incomodado por esses mal entendidos.
Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Qua 13 Mar 2013, 10:53

Mais um mal entendido. Os cadetes parecem "pegar no pé" de Akano que se dirige a sala da capitã, acompanhado por dois cadetes. A bela Angélica Thompson confunde o rapaz com um gangster. Eu disse "confunde" ? Talvez sim, talvez não, levando em conta que ela testa os candidatos até limites absurdos, ainda mais de gladiadores, classe que ela declaradamente diz que detesta. Akano indignado mas sem perder a educação, explica que ele é o candidato para prestar o exame. A examinadora levanta uma de suas sobrancelhas e diz:

-É mesmo? Então você é Ootsuka Akano. Então sente-se, que já vamos começar. Cadetes!

Angélica comanda os policiais que deixam Akano se sentar, mas não saem da sala, permanecendo cada um de um lado da porta. A cadete então pergunta:

-A carreira pretendida é Gladiador. Não me surpreende. Você tem cara de arruaceiro mesmo! Quer mudar de vida? Péssima escolha! Mas por que quer esse caminho?

Pode não parecer mas o teste já começou. Angélica quer saber sobre as convicções do candidato.
Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Qua 13 Mar 2013, 23:10

-É mesmo? Então você é Ootsuka Akano. Então sente-se, que já vamos começar. Cadetes!

Mesmo sendo comandados para se retirar do gabinete, os cadetes se fixam um de cada lado da saída do local. Mantendo o que me parecia ser uma espécie de vigilância sobre minhas ações. Maravilhoso... isso só iria aumentar a pressão sobre mim.

Nesse momento meu semblante já estava muito mais "simpático". Quando dada a permissão, puxo a cadeira e me sento, mantendo minha coluna bem reta. Meus braços cruzados, apoiados sobre meu abdômen, demonstravam um pouco da pressão que eu estava sentindo. Meu queixo levemente abaixado, servia para manter meus olhos no rumo dos da examinadora.

- A carreira pretendida é Gladiador. Não me surpreende. Você tem cara de arruaceiro mesmo! Quer mudar de vida? Péssima escolha! Mas por que quer esse caminho?

Antes de responder, descruzo meus braços, apoiando eles sobre a mesa e me curvando um pouco para a frente, e tiro meus óculos. Mantenho o contato visual com a Cadete, durante alguns segundos, antes de emitir minha resposta. Era visível que eu não sabia muito bem o que responder, eu estaria mesmo buscando glória e fama? Acho isso meio fútil, mas ninguém deve permanecer inerte na vida - sem um propósito maior que o guie. Para ser sincero, não vejo a razão dela fazer esta pergunta, afinal as razões para me tornar um gladiador não seriam entendidas por uma policial (nem eu as entendia direito).

- A verdade é que por muitos anos permaneci inerte na minha vida, sem nenhum grande objetivo ou desejo. Creio, que fui seduzido pela imagem idealizada que criei das batalhas dos Gladiadores - Nesse momento, faço uma pequena pausa, dou um leve suspiro e então volto a falar - Durante algum tempo cheguei a pensar em tentar me tornar um Cadete, afinal essa organização é incrível e possui um ideal muito honroso à ser seguido, mas não acho que me encaixaria direito por aqui...

Desvio meu olhar dela e, com uma expressão que misturava um pouco de decepção com aceitação, observo por um breve momento os oficiais que continuavam na porta me "vigiando". É, acho que realmente não me encaixaria nessa organização. Ao voltar meu olhar para os olhos da minha examinadora, um sorriso humilde é moldado no meu rosto ao passo que retomo minha frase.

- No momento, quero encontrar um propósito próprio que me individualize, me diferencie da mediocridade. Quero preencher esse vazio que sinto dentro de mim - Percebo que estava falando demais e paro, coçando minha nuca e um pouco embaraçado volto à minha resposta, dessa vez com um tom um pouco mais baixo do que antes - Sinto muito, acabei extrapolando os limites da sua pergunta. Mas, acho que deu para entender um pouco das minhas razões, não é? E a senhorita não precisa se preocupar, posso parecer um arruaceiro, mas te garanto que não trarei problemas para sua organização.

Após terminar de falar, não consigo conter uma certa timidez que me assolou. Percebi tarde demais que estava falando mais do que o necessário - acho que esse é um dos primeiros sinais da solidão. Nesse instante, coloco mais uma vez meus óculos, cruzo novamente meus braços e sento com a coluna bem reta, enquanto, com um semblante sério CLARAMENTE forçado, permaneço aguardando a resposta de Angélica Thompson.

Talvez fosse por admiração à pessoa sentada na minha frente ou simplesmente um reflexo da minha solidão existencial. Mas, algo estava me fazendo agir fora do meu normal. Não faz parte do meu cotidiano falar mais do que somente o necessário...
Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Qui 14 Mar 2013, 14:18

A pergunta da cadete deixa Akano um tanto embaraçado, forçando-o a encontrar palavras para o que nem ele mesmo tem certeza. O duro semblante do rapaz acaba por amenizar-se enquanto o mesmo procura algo que possa chamar de resposta e apresentar a Angélica. Quando cavamos em um terreno por nós desconhecido é impossível saber o que poderá ser encontrado e foi o que aconteceu: Akano descortina diante dos policiais uma parcela de sua história, solidão, vergonha e tantos outros sentimentos que talvez ele nem fizesse ideia que os tinha.

A examinadora não esboça nenhuma expressão diante da resposta dele, apenas conclui:

-Se quer mesmo um propósito na vida, defenda o continente dos mal feitores que insistem em causar sofrimento à população! Seduzido pelas batalhas dos gladiadores? Pff!! Lorotas que contam por aí para levarem cabeças fracas pára as lutas. Mas se quiser ficar nessa carreira para encontrar seu "EU" interior, azar o seu. Hmpf! Já estou perdendo tempo demais falando com você.

Angélica toma uma planilha, faz algumas anotações e inicia o teste.



Questão 1:

Um jovem gladiador, com seu recém-capturado Scyther, caminha pelas ruas de Chermont City. Mexendo em seus pertences, lembra-se que possui a TM Swords Dance. Liberando sua Chikorita, ensina para o pokémon inseto e para a pokémon grama o novo golpe. A situação descrita é possível? Disserte.

Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Dom 17 Mar 2013, 11:37

- Se quer mesmo um propósito na vida, defenda o continente dos mal feitores que insistem em causar sofrimento à população! Seduzido pelas batalhas dos gladiadores? Pff!! Lorotas que contam por aí para levarem cabeças fracas pára as lutas. Mas se quiser ficar nessa carreira para encontrar seu "EU" interior, azar o seu. Hmpf! Já estou perdendo tempo demais falando com você.

Mesmo sem esboçar nenhuma expressão durante a resposta, a Cadete consegue deixar claro para mim aquilo que eu já sabia. Será que eu queria mesmo ser um gladiador? Na busca por um sentido maior para minha vida, talvez eu tenha escolhido essa profissão sem pensar muito bem. Fama e Glória, ao menos em teoria, é o que me espera no futuro dessa carreira, mas seriam essas superiores a Responsabilidade e a Honra de servir aos cadetes? Essas perguntas com certeza vão ficar me atrapalhando até o final do teste...

Tento afastar esses pensamentos de minha mente, pelo menos na hora de ouvir a pergunta da examinadora. Mentalmente, continuo repetindo para mim mesmo: concentração... concentração...

Questão 1: Um jovem gladiador, com seu recém-capturado Scyther, caminha pelas ruas de Chermont City. Mexendo em seus pertences, lembra-se que possui a TM Swords Dance. Liberando sua Chikorita, ensina para o pokémon inseto e para a pokémon grama o novo golpe. A situação descrita é possível? Disserte.

- Não, a situação descrita não é possível. Apesar de ambos os pokemóns, Chikorita e Scyther, serem capazes de aprender via TM a habilidade Swords Dance, seria necessário esperar um tempo de recarga de 5 dias para que esse item pudesse voltar à ser utilizado. Sendo assim, seria possível usar a TM em um dos pokemóns - creio que o melhor seria fazê-lo primeiramente no de grama, pois deles apenas o inseto é capaz de aprendê-la durante sua progressão de nível - e, depois de passado o tempo de recarga, reutilizar o item no outro.

Após responder, dou um leve suspiro, olho para a Srta.Thompson e fico esperando a próxima pergunta. Enquanto isso, no primeiro momento em que minha concentração pôde fraquejar um pouco, volto a pensar na minha escolha e no meu futuro. Mesmo se eu quisesse, será que conseguiria me tornar um Cadete? Seria melhor eu buscar meu futuro sozinho como gladiador ou sendo guiado pela conduta dessa organização? Essas dúvidas tornavam se visíveis nas minhas ações, afinal, como forma de desviar meus pensamentos, com meus dedos eu ficava brincando de batucar algumas melodias que havia escutado quando criança.



off.: talvez você tenha percebido que quase sempre edito meus posts algumas vezes. Só para avisar, eu faço isso para corrigir alguns erros e tentar melhorar a estética do post ^^
Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Qua 20 Mar 2013, 12:10

-Humm...está correto, garoto

Akano encontrava-se sob muita pressão. Não bastava aqueles cadetes permanecerem na sala por "segurança", visto que não confiavam nele, e o modo como a severa Angélica o encarava, as convicções quanto a seu futuro não eram bem firmadas, pelo menos, ainda. Diante da pergunta dela, Ootsuka não consegue esconder certa hesitação e passa a meditar um pouco sobre o que quer pesando honra e emoção, deixando a decisão para o final do teste, pois precisa se concentrar nas questões.



Questão 2:

Qual o pokémon que possui o maior número de variações de evolução? Como conseguir esse pokémon em shinki? Como evoluir esse pokémon para suas ramificações em shinki?


-Você não está em uma mesa de bar para ficar batucando sei lá o quê! Trate de responder a questão!!


Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Qua 20 Mar 2013, 18:05

- Humm...está correto, garoto.

Aliviado, dou um pequeno sorriso e continuo a batucar meus dedos, tentando, sem qualquer resultado, não pensar em meu futuro. Em pouco tempo, a examinadora me passa a próxima questão.

Questão 2: Qual o pokémon que possui o maior número de variações de evolução? Como conseguir esse pokémon em shinki? Como evoluir esse pokémon para suas ramificações em shinki?

Penso um pouco antes de responder, fecho meus olhos e tento me lembrar das várias enciclopédias que eu havia lido durante meus meses de preparação para o teste. Várias evoluções... várias evoluções... qual era o nome daquele pokémon?

- Você não está em uma mesa de bar para ficar batucando sei lá o quê! Trate de responder a questão!!

Imediatamente, olho para a Srta.Thompson e paro de batucar meus dedos. Não havia me dado conta que estava incomodando ela. Com um leve aceno com a cabeço, dou a entender que não farei mais isso.

Volto a pensar na minha resposta, isso com certeza não era muito difícil. Era uma questão meio de decoreba e para mim, que nunca havia tido experiência alguma com pokemons, ela parecia meio complicada. Após respirar fundo algumas vezes, acredito que isso me ajuda a acalmar, e vasculhar bem a minha memória, consigo me lembrar de algo que eu havia lido poucos dias atrás.

- Er... se não me falha a memória, o pokémon com a maior quantidade de variações de evoluções é o EEVEE. E, se eu estiver correto quanto à pergunta anterior, sei que é possível encontrar exemplares dessa espécie em Holy Garden, cujo acesso é através da rota 25 - Faço uma pausa para pensar na continuação de minha resposta, tentando me lembrar das evoluções dele, com o propósito de recordar as maneiras de se chegar até elas - A composição genética irregular dele, permite a sua capacidade de evoluir de acordo com aquilo que o cerca, assim consegue se adaptar a qualquer ambiente. Além disso o uso das pedras de evoluções - Water, Fire, Thunder, Sun, Moon, Leaf, Dawn - permite a evolução instantânea dele.

Coloco meus cotovelos sobre a mesa e apoio meu queixo sobre as minhas mãos, que estavam sobrepostas. Fico passando a mão repetidamente pelo meu cavanhaque, tentando deixá-lo em um sentido único. Qualquer coisa me servia para me distrair das minhas maiores preocupações.
Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Sex 22 Mar 2013, 22:28

-Está correto. Vamos para a próxima.
Akano tentava concentrar-se da melhor maneira possível embora batucar e cantarolar mentalmente uma de suas músicas não foi uma boa estratégia, visto que foi repreendido por Angélica que parecia notar o desconforto do candidato, e contribuía para aumentá-lo mais ainda. e ela não perdoa nem deixa passar uma oportunidade:

-Está nervoso não? Eu sei porque: Você ainda não tem certeza do que quer. Está escrito em sua testa. Quer uma solução? Escolha ser uma cadete! O treinamento vai dar rumo à sua vida. Tem até o fim do teste para decidir, bastante tempo não é mesmo? Próxima questão:



Questão 3:

Relacione as colunas 2 e 3 de acordo com a coluna 1:

1- TM3_______( ) Nenhum Efeito adicional________( ) Deixa status paralysis
2- Ice Punch__ ( ) Recarga: 20 Dias_____________( ) Batalha em Electrowni
3- Fly_________( ) TM2_______________________( ) Power: 120
4- Blizzard_____( ) TM5_______________________( ) Comprado em Seimei Forest
5- Cut________( ) Thunder Punch_______________( ) Mercado em Grung City


Que mudança repentina de opinião teve a cadete nessa hora. Antes achava que Akano não servia para a polícia e agora ela o quer como um dos seus . O que ela pretende?


Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Sex 22 Mar 2013, 23:57

- Está correto. Vamos para a próxima..

Acertar as questões realmente estava me ajudando a relaxar um pouco, ao menos em relação ao teste. Com um sorriso humilde no rosto, eu aguardava, um pouco ansioso, a próxima pergunta. Se me concentrasse inteiramente ao teste, talvez não precisasse pensar em mais nada. Mas, apesar de eu tentar esconder, Srta.Thompson havia percebido o meu conflito interno.

- Está nervoso não? Eu sei porque: Você ainda não tem certeza do que quer. Está escrito em sua testa. Quer uma solução? Escolha ser um cadete! O treinamento vai dar rumo à sua vida. Tem até o fim do teste para decidir, bastante tempo não é mesmo? Próxima questão:

Questão 3: Relacione as colunas 2 e 3 de acordo com a coluna 1:

1- TM3________(3) Nenhum Efeito adicional________(1) Deixa status paralysis
2- Ice Punch___(4) Recarga: 20 Dias______________(5) Batalha em Electrowni
3- Fly_________(2) TM2___________________________(4) Power: 120
4- Blizzard____(5) TM5___________________________(2) Comprado em Seimei Forest
5- Cut________(1) Thunder Punch_________________(3) Mercado em Grung City

Não sei o que a cadete pretendia com essa súbita oferta. Seja o que fosse, imagino que o efeito não foi o que ela esperava. Ao invés de ficar mais nervoso, fiquei mais calmo. Lá no fundo, apesar de não ter tido a coragem necessária, talvez eu quisesse perguntar para ela se poderia me tornar um cadete. Saber que essa possibilidade estava de pé, ao menos no momento, havia me acalmado um pouco. Ainda com um sorriso no rosto, dou uma risadinha e falo .

- Você realmente percebeu a dúvida que está me atormentando... Muito obrigado por disponibilizar essa opção Srta. Thompson, tenha certeza que pensarei seriamente nela até o final do teste - Nesse momento, olho para a pergunta e para as colunas, penso um pouco e respondo rapidamente. Dou uma coçadinha na barba, enquanto verifico se tinha assinalado tudo corretamente, e arrasto o papel de volta para a minha examinadora - Se me permite perguntar, a senhorita realmente acha que eu conseguiria ter um futuro aqui na Academia?

Talvez ela estivesse esperando essa pergunta e agora fosse debochar de mim por ter acredito nela. Eu havia perguntado com todo meu coração, a tonalidade de minha voz misturava um pouco de esperança com muita preocupação. Sinceramente, creio que nesse momento eu devo estar parecendo bem vulnerável - acho que não sou tão forte, psicologicamente, quanto eu acreditava.

Tenho vergonha de admitir que , por alguns segundos, cogitei a hipótese, obviamente estúpida, de que uma pessoa de caráter tão forte, fosse capaz de fazer uma pergunta dessas afim de caçoar de alguém. O que será que ela me responderia? O teste já não me preocupava tanto, ao menos em relação aos meus estudos eu sou bem confiante. Um futuro na academia... um futuro... quanto tempo será que eu esperei para ter a oportunidade de possuir um definido?

Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Dom 24 Mar 2013, 15:08

-O treinamento da Academia pode fazer muito mais, rapaz! Se eu fosse você aproveitaria a oportunidade. Mas não antes de passar no teste! PRÓXIMA QUESTÃO!



Questão 4:

Dadas as seguintes pistas:

1- Recupera 60% de Hp mas baixa 20% de XP
2- Leite de Miltank
3- Perde 25% de XP
4- Sem glútem , sem açúcar

A que grupo as definições acima citadas se refere?

( ) Potion - Antidote - Moomoo milk - Fresh Water
( ) P.E.V.O.A.K. - Lemonade - Heal Powder - Energy Powder
( ) Lemonade - Moomoo Milk - Energy Root - P.E.V.O.A.K.
( ) Lemonade - Soda Pop - Moomoo Milk - Fresh Water


Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Dom 24 Mar 2013, 17:19

Como a examinadora não falou nada, conclui que acertei a questão anterior. Era possível perceber facilmente, pelo meu semblante, que eu estava bem mais despreocupado agora. Possuía dois caminhos que poderia seguir após o teste: ser totalmente independente e ter um futuro incerto como gladiador, ou ser guiado pelos resultados do meu treinamento e me tornar um cadete... Ainda que não houvesse uma certeza dentro de mim, posso afirmar que, no momento, a Academia está se parecendo bem mais atrativa do que antes.

- O treinamento da Academia pode fazer muito mais, rapaz! Se eu fosse você aproveitaria a oportunidade. Mas não antes de passar no teste! PRÓXIMA QUESTÃO!

Questão 4: Dadas as seguintes pistas:

1- Recupera 60% de Hp mas baixa 20% de XP
2- Leite de Miltank
3- Perde 25% de XP
4- Sem glútem , sem açúcar

A que grupo as definições acima citadas se refere?

( ) Potion - Antidote - Moomoo milk - Fresh Water
( ) P.E.V.O.A.K. - Lemonade - Heal Powder - Energy Powder
(X) Lemonade - Moomoo Milk - Energy Root - P.E.V.O.A.K.
( ) Lemonade - Soda Pop - Moomoo Milk - Fresh Water

Essa pergunta, apesar de parecer fácil, me foi um tanto quanto complicada. Como não possuo experiencia alguma com pokemons, foi difícil para mim me lembrar da função desses grupos específicos. Durante o tempo que estudei para o teste, eu tinha certeza que seria um gladiador e nem me passava pela cabeça me tornar outra coisa, por isso foquei meus estudos mais nas habilidades e nos combates. Felizmente, para mim parecia obvio que o Moomoo Milk só poderia ser o Leite de Miltank e isso me fez ter confiança que minha resposta estaria correta.

- Aqui está, senhorita... - Digo enquanto lhe devolvo a pergunta e, confesso que um pouco ansioso, fico esperando a próxima questão.

Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Dom 24 Mar 2013, 22:02

-Correto, garoto.

Angélica nota a leve inclinação do candidato à classe cadete, tudo o que ela desejava, mais um oficial da lei, a única classe que, na opinião dela, é realmente necessária. Embora não demonstre, esse fato a agrada.



Questão 5:

Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Quais as melhores opções de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13?
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.

Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Dom 24 Mar 2013, 23:52

- Correto, garoto.

Um calafrio percorre a minha espinha quando percebo que o teste já havia chegado em sua metade e eu ainda tinha dúvidas quanto à minha escolha final. Afinal, o que será que criou essa dúvida em mim? Enquanto, mais uma vez, me perco em meus pensamentos, a próxima questão me é entregue.

Questão 5: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Quais as melhores opções de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13?
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.

- Hmm... - essa era uma pergunta mais complexa e apesar de ser um assunto que, teoricamente, eu deveria ter facilidade, acabo me vendo em uma situação um pouco complicada.

Eu queria responder rapidamente para tentar impressionar a Srta.Thompson, mas acabei, creio eu, parecendo um bobo ao abrir minha boca e fechá-la algumas vezes, por me arrepender da resposta que iria dar. Sendo assim, abaixo a cabeça por alguns segundos, apoio ela em minhas mãos e começo a pensar. O que eu faria se estivesse no lugar do Gladiador "B"?

Apesar do meu time ser mais fraco, sei que deve haver alguma coisa que me dê vantagem nele... o Shedinja possui uma habilidade especial muito poderosa, uma defesa quase impenetrável, mas em compensação sua vida é minuscula... hmm, se eu conseguir acertar um ataque já será o suficiente. Ok, acho que já sei a resposta. Abro meus olhos, levanto minha cabeça e olho para a Cadete.


- Certo, o Shedinja, como a senhora já sabe, possui uma habilidade especial que o torna imune à diversos tipos de ataques. Entretanto, ele possui uma enorme fraqueza, o seu corpo frágil. De todos os golpes dos pokemons do Gladiador "B", os únicos capazes de afetar esse pokemon - e derrotá-lo por envenenamento - são Poison Powder, do Bulbassaur, e o Poison Gas e Smog, ambos do Koffing. - Respiro fundo após dar a minha resposta e concluo - Então, as melhores opções são o Bulbassaur e o Koffing, não é?

Depois de responder e olhar novamente para a Srta.Thompson, percebo que a origem da dúvida que estava em minha mente estava bem ali na minha frente. Com palavras, não consigo explicar exatamente o que nela originou esse meu questionamento. O máximo que consigo expressar é que a sua aura poderosa e seu olhar de superioridade, geraram em mim uma espécie de admiração por aquela mulher. Nesse momento comecei a perceber qual dos caminhos eu queria seguir...

Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Seg 25 Mar 2013, 10:09

-Correto.

Naquela sala os cadetes permaneciam em prontidão com seus olhos fixos no candidato, desconfiados que a qualquer momento ele pudesse tentar algo contra sua comandante. Mesmo assim, com toda essa pressão e ainda mais as questões que aumentam sua dificuldade gradativamente, Ootsuka começa a sentir-se um pouco mais confiante em meio a seu turbilhão de dúvidas. As razões pelas quais quis seguir uma carreira, que até agora eram confusas, imprecisas pareciam pouco a pouco organizar-se dando a ele a capacidade de considerar com exatidão suas reais intenções. Agora, ele encontra-se relaxado diante da examinadora, a mulher que mesmo, sem saber se intencionalmente ou não, contribuiu para que seus pensamentos se ordenassem. E Angélica segue com a prova:



Questão 6:

Cite, três pokémons do tipo misto, que tenha com um dos seus tipos o Noturno, ou seja, cite três tipos noturnos mistos e seus moves aprendidos até o Lv 50 por Up Level.

Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Seg 25 Mar 2013, 22:15

- Correto..

Já decidido quanto ao meu futuro, fico mais calmo. Agora, poderia focar toda minha concentração no meu teste. Meu objetivo era gabaritá-lo.

Questão 6: Cite, três pokémons do tipo misto, que tenha com um dos seus tipos o Noturno, ou seja, cite três tipos noturnos mistos e seus moves aprendidos até o Lv 50 por Up Level.

- Deixa eu pensar um pouco... - Essa pergunta, claramente, era a mais difícil até agora. Felizmente minha capacidade de memorização era muito boa, para ser sincero é o talento que mais prezo em mim, e por isso consegui me lembrar de alguns pokemons que seriam perfeitos para essa questão. Peço por um papel e uma caneta, pois creio que seria mais fácil escrever do que falar a resposta. Caso ela não me desse, tentaria a sorte a me esforçaria para não embaralhar as palavras ou falar golpes repetidos.

- Ok, vamos lá. espero que me lembre de tudo...

.(Dark/ice) Sneasel: scratch, leer, taunt, quick attack, faint attack, icy wind, fury swipes, agility, metal claw, hone claws, beat up, screech, slash, snatch, punishment, ice shard.

.(Dark/ghost) Sableye: scratch, leer,, foresight, night shade, astonish, fury swipes, fake out , detect, shadow sneak, knock off, faint attack, punishment, shadow claw, power gem, confuse ray, foul play.

.(Dark/fire) Houndour: leer, ember, howl, smog, roar, bite,odor sleuth, beat up, fire fang, faint attack, embargo, foul play, flamethrower, crunch.

Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Ter 26 Mar 2013, 15:41

-Está certo, rapaz. Acerte mais uma e você estará aprovado, e é bom já decidir que carreira seguirá pois não posso perder tempo com indecisões!

A certeza do gladiador mostrava seus efeitos, a boa memória do homem entrara em ação. Akano fora capaz de responder com precisão a talvez penúltima questão imposta por Angélica. Resta saber como se sairá na questão 7.



Questão 7:

Aponte a sequencia correta, quanto as vantagens:

( ) Eletric>>>Flying>>>Bug
( ) Steel>>>Fire>>>Water
( ) Grass>>>Water>>>Psych
( ) Normal>>>Fighting>>>Ground

Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Ter 26 Mar 2013, 22:30

- Está certo, rapaz. Acerte mais uma e você estará aprovado, e é bom já decidir que carreira seguirá pois não posso perder tempo com indecisões!

Eu já estava com minha mente decidida. Meu futuro estava decidido. Preferi esperar pelo meu próximo acerto antes de dar expor minha escolha à Srta.Thompson. Quando ela fala sobre "perder tempo com indecisões" eu apenas concordo com a cabeça e fico esperando aquela que, provavelmente, seria minha última pergunta.

Questão 7: Aponte a sequencia correta, quanto as vantagens:

(X) Eletric>>>Flying>>>Bug
( ) Steel>>>Fire>>>Water
( ) Grass>>>Water>>>Psych
( ) Normal>>>Fighting>>>Ground

- Essa é minha resposta... - Falando isso, devolvo o papel, já respondido, para a Cadete. Fico esperando para ver a reação dela e, caso eu tivesse acertado a questão, já daria para ela o veredicto quanto a minha escolha de profissão.

- Senhorita, confesso que quando entrei aqui nem cogitava escolher uma outra profissão senão a de Gladiador. Entretanto - espero que não se importe - algo em você, na maneira com que fala, no espírito de Justiça e Honra que emana... Alguma coisa que vi, ou melhor, que você me fez ver, mostrou para mim o caminho que devo seguir. Se me permitir, eu me sentiria honrado em servir a senhorita, da melhor maneira possível, carregando, comigo, a alcunha de Cadete.

Fico um pouco ansioso, e embaraçado, enquanto espero a resposta daquela que poderia ser minha futura Chefe. Acredito que enquanto eu seguir os passos da srta. Angélica Thompson e obedecer fielmente à essa pessoa, que me colocou nesse caminho, conseguirei ser um excelente cadete e poderei ter um futuro que me será motivo de orgulho.
Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Ter 26 Mar 2013, 22:50

Ootsuka Akano, o homem que entrara no prédio da academia de polícia de maneira um tanto brusca finalmente encontrava seu caminho. Os pensamentos que corriam desordenadamente em sua mente durante todo o exame haviam se dissipado por completo. O caminho estava aberto diante dele. Entregando a questão 7 respondida para a examinadora, logo declara com firmeza seu mais novo objetivo: Ser um cadete para ajudar na proteção de toda a população do continente.
Os policiais que guarneciam sua Capitã durante todo aquele evento arregalaram seus olhos, não esperavam tal decisão por parte dele que entrara pretendendo ser Gladiador, mas seus sentimentos que muitas vezes nem ele estava familiarizado, terminaram por indicar o caminho da justiça.
Um raríssimo sorriso surge discretamente num dos cantos dos lábios da examinadora. Cheia de orgulho, não pela decisão do homem mas por conseguir mais um soldado para seu exército, ela se põe em pé e declara:

-Sábia decisão, rapaz ou devo dizer, cadete Akano. Você foi aprovado com máximo desempenho. Agora, cadete, dirija-se ao fim do corredor a fim de fazer sua tatuagem. CADETE, SENTIDO!

Há um novo cadete na cidade. Seu nome: Ootsuka Akano.
Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Qua 27 Mar 2013, 08:52

- Sábia decisão, rapaz ou devo dizer, cadete Akano. Você foi aprovado com máximo desempenho. Agora, cadete, dirija-se ao fim do corredor a fim de fazer sua tatuagem. CADETE, SENTIDO!

Nesse momento, eu já estava de pé na posição proferida pela Cadete. Um sorriso constante estava estampado em meu rosto e uma alegria enorme parecia querer explodir o meu coração. O leve sorriso no canto do rosto da Srta.Thompson, me deixou ainda mais animado com o desfecho inesperado do meu teste. Agora, eu queria me tornar um cadete exemplar, para poder deixá-la orgulhosa (claro que não espero que isso me seja um dia expresso com palavras).

- Muito obrigado. Farei tudo para honrar essa organização e, principalmente, a senhorita. - Com isso, me curvo levemente para a frente para expressar minha gratidão e me viro para sair da sala.

Ao me virar, encontro os dois cadetes que me "escoltaram" até aquele local no momento em que eu cheguei. Os olhos arregalados deles demonstravam a surpresa pela minha súbita mudança de decisão. No momento em que cruzo por eles, para sair da sala, digo, em um tom bem mais baixo do que quando me dirigia a minha nova Chefe.

- Espero que possamos trabalhar bem juntos, meus COMPANHEIROS - Enfatizo a última palavra e saio rumo ao fim do corredor.

Pela primeira vez na minha vida, meu futuro parecia estar encaminhado à algo concreto. Servir como Cadete e trazer justiça ao continente de Shinki... Será que meu pai ficaria orgulhoso? Não. Provavelmente ele nem notaria.

De qualquer forma, eu estava alegre e, com esse semblante, chego até o local onde estava o tatuador. Lentamente, pois não queria atrapalhar nenhum possível trabalho em progresso, abro a porta e falo, em alto e bom tom.


- Olá, é aqui que faço a minha tatuagem? Se sim, gostaria de fazê-la no meu ombro direito - Como essa parte já estava a mostra, creio que ficaria fácil para que o emblema fosse cravado nela.

Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Cerberus Qua 27 Mar 2013, 13:30

Akano sai da sala da capitã extremamente orgulhoso de sua escolha. Caminhando passadas firmes e com cabeça erguida, o homem se dirige ao ambulatório, onde deve fazer sua tatuagem. Ele entra já com o ombro descoberto e pede para que seja feita a tatoo naquele local, quando ouve uma risada muito esquisita.

-Chechechechechecheche!!!

A voz chamou a atenção do cadete que até o momento não havia prestado a atenção em quem seria a pessoa que faria o procedimento. De repente encontra uma figura tão ou mais esquisita que a risada.

Sucesso ou fracasso? KingBumi21

O velho aparentando 60 anos ou mais é o dono daquela risada. Sem dizer nada empurra Akano para a cadeira, alisando com suas enrugadas mãos o braço do rapaz enquanto dizia:-Ora, ora, senhor cadete, mas que pele macia! Farei sua marca agora mesmo!

Logo após o duplamente doloroso processo, Akano deve se dirigir ao andar térreo, na última sala dos fundos, o laboratório a fim de retirar seus dois poekmons: um Meowth e outro a sua escolha de acordo com os iniciais disponíveis.
Cerberus
Cerberus


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Akano Sex 29 Mar 2013, 20:58

- Ora, ora, senhor cadete, mas que pele macia! Farei sua marca agora mesmo!

Após passar pelo processo, que foi mais doloroso do que eu esperava, agradeço o estranho senhor, desejando à ele uma ótima tarde de trabalho. Saio do recinto, tentando não colocar minhas mãos sobre o meu ombro dolorido, e vou caminhando em passos largos rumo ao laboratório.

Eu ainda estava com um sorriso no meu rosto. Durante todo o trajeto pensei em como será minha vida daqui em diante. Novas metas, sonhos e esperanças... uma nova, e com certeza emocionante, vida estava prestes a começar. Em pouco tempo, chego até a porta do laboratório para conhecer meus novos companheiros.


- Olá, sou o novo Cadete da corporação. Se possível, gostaria de conhecer meus novos companheiros. Um Meowth e um Mienfoo. - Fico esperando ansiosamente pelos meus pokemons, será que eles irão gostar de mim?



off.: sobre as personalidades dos meus pokemons, gostaria que fossem elaboradas por você e, caso você continue me narrando depois que eu sair da academia, agradeceria se me apresentasse elas ao longo da minha aventura, tudo bem?
Akano
Akano


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso ou fracasso? Empty Re: Sucesso ou fracasso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos