Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#5 - Vs. Froakie

2 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qua 23 Nov 2016, 00:14



Vs. Froakie

Passado pelo episódio na Usina de Elektrowni, tentei não comentar com meus pais sobre o ocorrido. Eu ainda me sentia preso de uma forma ou de outra e só a ideia de falar sobre isso me aterrorizava. Por que eu devia ter que reclamar minha independência? Por que eles simplesmente não me deixam seguir sozinho sem ficar todo o tempo me importunando sobre minhas escolhas? Por quê?

Ficar pensando demais também me atormentava e me fazia perder o foco. Era algo pequeno que me confundia. Que me machucava.

...

A semana seguinte passava rápido, pois era onde eu estava terminando meu estudo de cores para as últimas obras. Era ótimo fazer meu quarto de ateliê, embora por diversas vezes tive que fazer uso do quintal por conta do cheiro forte exalado das tintas. Pintava o que era reflexo do que estava sentindo. Pintava minhas experiências. Pintava também o que me inspirava. Minha "muse", como dissera meu professor, não era uma pessoa... Era o meu íntimo! O Nico reservado que não se abria por meio de palavras, mostrava quem era com o pincel e algumas cores.

Ainda nessa semana fui surpreendido com uma festa de aniversário planejada às minhas costas pela minha família e Mushiro. O melhor sabor de chocolate meio-amargo e chocolate branco numa única fatia! Todos os meus Pokémon também estavam presentes na hora de cantar para mim. Eu ficava olhando para eles e lembrava do que pensava deles. "Serão apenas meu professores. Relação estritamente profissional". Acontece que me apeguei. A todos eles. No final, meus pais me presentearam com um jaleco de pesquisador com o meu nome bordado. Dei um sorriso de lado, agradecendo enquanto ouvia eles falarem que estavam orgulhosos por essa escolha. O que não me permitiu sorrir por completo foi por não terem comentado sobre minha arte, mas fingi que não importava. Já Joshuy disse que o presente dele era muito melhor. Uma caixa de doces finos que fez questão de abrir por mim. Acabamos dividindo metade da caixa e contando histórias de viagem, tentando esquivar alguns acontecimentos de Elektrowni.

As noites que seguiam eu ficava na cama escrevendo para ocupar a mente e ficava a observar a lua e tentava enxergar também as estrelas - algo quase impossível em Twister -, mas com o toque de recolher ficava fácil, visto que a vida noturna estava morrendo e com isso as luzes da cidade. Gunter e Hyoga gostavam de dormir juntos nos pés da cama. Era até confortável ficar com eles por perto. Por algum motivo eu tinha medo deles me deixarem. Agora que Hyoga sabia voar e se ele decidisse numa hora dessas partir? E se Gunter não me achasse mais merecedor de ser seu parceiro? E se os outros seguissem o mesmo exemplo? O que restaria de mim? Um Stylist frustrado que não sabia o que fazer, pois queria nadar, e se perdeu nas artes, confundindo a profissão de pesquisador e escritor...

Eu só podia respirar e tentar não pensar.

...

Numa manhã eu acordei e já tinha quase completado todas as telas. Faltava apenas uma que estava em branco. Os rascunho presos ao cavalete. Estava na hora de marcar minha exposição. Não sabia se estava pronto, mas era isso. Tinha me preparado, tinha o dinheiro para financiar, tinha apoio e tinha vontade. Peguei o telefone e disquei para a Galeria Smeargle's Art da cidade, aguardando ser atendido.

- Olá, me chamo Nicolas Cannon, gostaria de reservar uma data para fechar a galeria com uma exposição das minhas obras...
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Sex 25 Nov 2016, 21:28

Deixando o acontecido de Elektrowni para trás, Nicolas e seu amigo gladiador retornam a casa dos pais do Stylist. A mente do mesmo é bombardeada por diversos fatores: a exposição que precisava agendar; a liberdade que ele tanto ansiava; a vontade encubada de dizer isso aos pais; o medo de seus Pokémon o deixarem; entre outras coisas.

Os dias seguiam com o jovem transpondo as imagens de sua mente para as telas, cores por toda o quarto, movimentos incansáveis de um pincel em busca da inspiração certa. Para ele tudo que envolvesse a sua vida, era um motivo de inspiração.

Twister já não era mais a mesma desde que Cornélios determira o toque de recolher e ai de quem ousasse ser pego nas suas após o horário pré-determinado por ele. Enquanto as ruas seguiam desertas ao cair da noite, o Stylist fazia suas anotações em seu caderno banhado a luz da Lua e, na esperança de avistar algumas estrelas para lembrá-lo de que o mundo lá fora o aguardava ansiosamente.

...

Após alguns instantes ouvindo o som de chamada na linha uma voz delicada e feminina o atendera prontamente.

- Bom Dia, Sr. Cannon. Os agendamentos são feitos pessoalmente em nossa galeria, o senhor sabe onde fica? Se puder nos fazer uma visita estarei aqui prontamente para atendê-lo. Por sorte tenho este horário da manhã livre, não gostaria de aproveitá-lo? - a delicada moça se prontificava para dar todo o suporte necessário ao rapaz e a sua futura exposição.

O dia amanhecia com sol na cidade e as pessoas acordavam mais cedo do que deveriam para que conseguissem realizar todas as suas tarefas antes do toque de recolher, no entanto, as lojas, restaurantes e boates que atendiam excepcionalmente o público da noite tiveram que interromper seu funcionamento até que as coisas se normalizassem outra vez.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Sáb 26 Nov 2016, 01:12

Assim que atendido e eu revelava minha proposta foi-me informado que não tratavam de agendamentos por telefone. Claro, devia ter um contrato ou algo do tipo. Eu entendi e confirmei com ela ainda nesta manhã:

- Tudo bem, eu devo demorar uns 30 ou 40 minutos e já chego ai. Qual seu nome mesmo pra eu procurar?

Assim que marcado com a atendente, faria meu café rápido e convidaria Joshuy pra ir comigo. Fazia algum tempo que não nos divertíamos. Talvez eu devesse ir na praia. Faziam semanas que não sentia a brisa no meu rosto. Na verdade fazia muito tempos mesmo e pensar nisso começou a me deixar inquieto.

Com ou sem companhia eu pegaria o skate e partiria logo para a galeria antes que mudasse de ideia e fosse visitar o litoral.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Seg 05 Dez 2016, 12:11

Pouco antes de desligar o telefone, a atendente pedia desculpas e lhe falava seu nome, Débora Mills. De volta ao quarto, o jovem Stylist precisava se preparar para visitar a Galeria e aproveitar um pouco dos dias tediosos que Twister tinha ultimamente.

O cheiro do café da manhã invadia os cômodos da casa, certamente sua mãe já estava aprontando coisas gostosas na cozinha. O Gladiador gorduxo batia na porta dizendo que se ele demorasse demais iria ficar sem nada, logo o rapaz trocou de roupa e descia as escadas seguido por seus Pokémon.

Disposto por toda mesa haviam pães, café, suco e lanches naturais que encheram d'água a boca de todos que estavam ali, também havia comida Pokémon para todos também.

- Vocês dois dormiram bem? - dizia a mãe de Nicolas terminando de arrumar a mesa.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Seg 05 Dez 2016, 12:58

Anotando o nome da mulher, eu fui me sentar à mesa para comer antes de sair, após me arrumar, em vista que minha mãe estava terminando de arrumar as coisas e Mushiro faminto - digo pelo olhar.

- Bom dia mãe. Parece que a noite foi bem reveladora pra mim. Vou tentar fechar a galeria essa semana para expôr meu trabalho. - dizia enquanto arrumava o que comeria. - Quer ir comigo Joshuy?

Durante o café meu celular tocou e recebi uma ótima notícia. Um conto que tinha mandado para o concurso da editora 3 Lagos tinha sido selecionado para formar o livro na categoria de romances. Segundo as informações tinham depositado uma quantia em dinheiro e a primeira edição na estação de trem da cidade. Eu mal podia conter minha emoção. Subi na cadeira e contei sobre o feito a todos ali. Foi quando notei que meu pai não estava presente. De qualquer forma, engoli a bebida depressa e já levantava para sair de casa.

Esperando na porta, recebi outra mensagem. Desta vez do meu contato ilegal. Assim que li, apaguei. Devia passar na delegacia antes de ir na estação de trem e por último na galeria.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Dom 11 Dez 2016, 10:50

Boas notícias presenteavam o jovem Stylist naquela manhã de sol em Twister, a princípio os que ouviam ficaram um pouco confusos com o que o rapaz dizia, mas com o desenrolar da história eles se alegravam junto a ele.

Informações recebidas, lidas e memorizadas rapidamente, qualquer passo infalso e isso poderia lhe custar sua licença e todo o trabalho de artista, bem como todo treinamento dado a seus pokémons iriam por água abaixo, literalmente.

O gladiador gorducho foi o último a sair da sala, ainda estava com um lanche na mão e com um pouco de molho escorrendo pelo canto direito da boca, coisa bem comum em seu dia-a-dia. - Podemos ir! - falou ele com a boca cheia enquanto alguns farelos iam de encontro ao rosto de Nicolas. O jovem notoriamente irritado com a má educação de Joshuy tomava a dianteira, limpando o rosto rapidamente.

Já nas ruas as coisas já começavam a se agitar, levando em conta que todos deveriam trabalhar em dobro durante o dia graças a interrupção Corneliana na vida noturna da cidade que, anteriormente era mais lucrativa que a diurna, mas sem muitas opções, os moradores apenas concordavam e seguiam com seus ofícios diários. A primeira parada naquele dia deveria ser a Delegacia, graças as informações recebidas, Nicolas teve que alterar parte do percurso, mas que não afetaria muito no contexto geral, exceto pelo horário com o qual havia combinado com Débora, a atendente da Galeria.

Muitos cadetes circulavam em patrulha pela cidade, observando, anotando e abordando situações suspeitas, tendo em conta os últimos acontecimentos terroristas em todas Shinki, qualquer cuidado era pouco, ainda mais quando gangster estavam envolvidos nisso. O prédio da Delegacia já estava a vista e ambos os rapazes caminhavam lado a lado conversando sobre coisas aleatórias e, como de costume, o Gladiador sempre levava o assunto para o lado alimentício onde ele pudesse terminar a frase comentando sobre algum tipo de comida.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Seg 12 Dez 2016, 13:31

Tentei procurar ignorar os modos do meu companheiro, mas era difícil. Foi só fechar a porta pra eu abrir a boca:

- Você não muda, né? Eu to pensando em entrar pra uma academia, o que acha? Digo, de irmos juntos e os dois fazermos exercícios periódicos.

Só assim pra ver se ele mudava de hábito. Já tinha ouvido falar que alguns tomam gosto pela vida fitness e largam das besteiras do mundo. E de quebra eu ganhava alguma massa muscular. Fortalecer braços e pernas era fundamental pra uma boa performance na água, ainda mais quando se nada no mar.

Aos passos que dávamos em direção ao centro era possível ver a cidade bem movimentada, o que era estranho se pensado em toda uma vida onde de dia a cidade dormia para os serviços noturnos. Eu só estava pensando nas boates que não pude aproveitar por estar completando a maioridade agora. Enfim, o prédio da delegacia já era visto e com ele, muitos cadetes aos arredores. Além do toque de recolher, esses policiais estavam caçando. Ao menos estávamos com a documentação nas exigências do coronel rabugento e se fossemos parados não haveria o que contestar. Só tinha medo do que viria em Piesok.

- Já volto! - avisei entrando no lugar afim de usar o sistema de transferência e comecei a trabalhar requirindo os que tinha capturado recentemente. De todos, só ficaria Pachirisu, aguardando com Gunter e os outros a minha volta, com exceção de Mako, que iria me acompanhar.

Quando terminasse, caminharia para fora do edifício chamando Joshuy e procuraria por uma praça ou lugar livre na direção da estação de trem para fazer o Smeargle aprender Water Spout do Wartortle, antes de enviar.

Off: Vou retirar os cinco primeiros do Storage e deixar Makoto{Wartortle} junto com eles na ficha, e fazer o Smeargle aprender o Water Spout do Mako por meio de Sketch.
Off²: Se quiser deixar a ficha como está, tudo bem, porque eu vou voltar pra pegar eles depois, já que ta no caminho pra galeria.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qua 14 Dez 2016, 12:24

Ao ouvir as palavras "Exercício Físico", Joshuy até engasgou. - Acha mesmo que isso é verdade? - falava ele distraidamente. - Isso é uma farsa, por isso eu como tudo que me dá vontade e não ligo muito para oque os outros pensam! - apesar de glutão, o rapaz tinha ciência de que seu peso poderia lhe fazer mal no futuro, mas ele não ligava. Gostava de si daquela forma e não queria mudar, pelo menos não tinha, até então, um motivo que lhe fizesse pensar diferente.

- Não estou interessado, mas nada contra você fazer esses tals "exercícios físicos"! - concluía ele.

Não demorou muito e, sem responder ao Gladiador, Nicolas pediu que ele o aguardasse ali mesmo, do lado de fora da acadêmia, pois ele não se demoraria lá dentro. O sistema de Storange tinha um balcão específico que, por sinal, estava vazio, facilitando a vida do rapaz. Ele solicitou os Pokémon que havia capturado recentemente, deixou os que estavam consigo e conferiu-os rapidamente para que nada saíssem errado, agradeceu e deixou o local tranquilamente.

Quando voltou, Joshuy estava com um refrigerante de Oran Berry na mão, de fato ele não conseguia parar de comer. Nicolas se encarou de cima a baixo e preferiu não manifestar sua indignação, mas no fundo, ele se preocupava com a saúde do amigo e com a chegada da guerra, ele tinha medo que isso afetasse eles de alguma forma. Precisaria ele pensar em algo rapidamente para mudar aquela rotina de ambos, mas se não fosse algo realmente convincente, Joshuy não iria ceder e talvez eles acabariam se desentendendo, novamente.

De volta as ruas, era possível ver Stylist se apresentando ao longo das praças espalhadas pela cidade. Nicolas as observava com atenção e um brilho nos olhos. Ficava atento aos movimentos, figurino, dedicação, tempo, qualidade dos movimentos e assim por diante. Num chafariz próximo de onde eles passavam, uma jovem brincava com seu Frilish e com sua Kirlia, enquanto o fantasma aquático direcionava seu Water Spout aos céus enquanto Kirlia o conduzia e o dissolvia em garoa que caia sobreo chafariz, já que o dia estava quente e olha que ainda era bem cedo. Nos relógios digitais espalhados por toda cidade indicava 10:33 - 24ºC.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qua 14 Dez 2016, 12:39

Após realizar minhas trocas na delegacia, eu saia dali e dava de cara com o quê? Isso mesmo! Mais comida e Joshuy na mesma cena. Que bonito! Eu quis comentar. Contudo, me restei apenas a olhar e suspirar desacreditado. Tinha que cuidar de mim primeiro.

Caminhando na direção da estação, eram me reveladas praças das quais haviam outros stylist de apresentando ou treinando com Pokémon. Eu me sentia um excluído por não participar daquilo, mas por hora tinha algo a fazer e uma menina que brincava com água e uma bailarina me lembrou disso. Parei ali mesmo e liberei Makoto e o Smeargle.

- Certo Mako, utilize Water Spout. Smeargle, copie com seu Sketch.

Feito isso, os recolheria e caminharia de forma rápida à estação de trem que não tardaria muito. Chegando lá, haveria de enviar para Erobring, no nome de Jussara Courtnay, o Smeargle com Water Spout, o Voltorb shiny, Blitzle, Marrep e Emolga, pagando também as taxas de transferência. Estando uma vez lá, buscaria também os pacotes em meu nome.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qua 14 Dez 2016, 15:05

O pequeno Smeagle não esperou muito e logo aprendia o golpe Water Spout, movimento chave para que o rapaz concluísse seu pacote de envio e pudesse enfim, despachá-lo na estação de trem. De volta as suas respectivas balls, Nicolas tratou de pegar Joshuy pelo braço, pois este estava distraído demais com a apresentação no chafariz e o Stylist tinha um pouco de pressa com suas tarefas. - Vá devagar, não precisa me arrastar também! - dizia ele, tentando equilibrar a latinha na mão.

Pelas passadas rápidas, não demorou muito para que eles chegassem na estação. O local estava cheio pelo horário e a sorte que Nicolas teve em não encontrar filas na delegacia, já não estava mais ao seu lado. Foi preciso esperar por 35 minutos para que ele conseguisse ser atendido. Ele fez os depósitos em nome de Jussara Courtnay e os direcionou para Erobring City. O atendente também lhe informou que haviam itens a serem retirados também, o rapaz confirmava que os iria retirar e assim recebia uma TM e um livro, bem como uma quantia razoável em dinheiro.

O jovem pagou pelos envios que totalizaram 1610Pk$, assim ele encontrou as devidas balls e se retirou da estação na mesma velocidade em que entrou. Próxima parada: Galeria de Arte!
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qua 14 Dez 2016, 15:18

Por mais que eu não quisesse me atrasar, parecia que o destino fazia de propósito! Foi só chegar na estação que tive que ficar batendo a cabeça por mais de trinta minutos esperando ser atendido, mas quando foi a minha vez, consegui despachar as Pokébolas e ainda recebia meu livro com os contos dos vencedores da 3L edição romântica. Simplesmente demais! E com isso, uma quantia boa que me ajudou a pagar parte dos envios.

Saia de lá mais uma vez e falava pra Joshuy que precisaríamos dar uma corridinha. O próximo passo era a Galeria! Mas antes, passaria na delegacia uma nova vez para reaver Gunter e os outros, deixando ainda o pequeno Pachirisu lá.

Mal podia esperar para conversar com o pessoal de lá e fechar o espaço pras minhas obras. Parecia uma realidade tão distante... Tudo graças ao instituto que patrocinou o evento no deserto! Se no caminho da delegacia para a galeria passar algum ônibus pra lá, não hesitaria em pegar já que não tem uber.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Sex 16 Dez 2016, 21:33

A estádia no interior da delegacia fora tão rápida que nem deu tempo para Joshuy comprar outro lanche. Nicolas continuava a puxá-lo para que ele andasse mais depressa, pois o caminho até a Galeria não era tão curto e o tempo corria incansavelmente.

No meio da correria uma criança que passava correndo atrás de um Azurill com um sorvete na mão esbarrava no Stylist e consequentemente acabou deixando as três bolos do sorvete Napolitano escorrendo pela calça do rapaz, que não se agradou nem um pouco ao sentir o sensação gélida na pele. A criança por sua vez nem se quer ligou muito, continuou seu caminho atrás do pequeno tipo Fairy e logo desaparecia no meio das pessoas.

Joshuy viu a cena inteirinha de camarote, era notório a tentativa de segurar o riso diante da situação. - Cara, adorei esse novo conceito Ice Cream que você está usando hoje, sério! - o término da frase foi seguido de uma longa e alta gargalhada sem pudor algum. A feição do Stylist era de total indignação com o sorvete, a criança, a multidão e agora, com o Gladiador que estava diante dele aos berros!
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Dom 18 Dez 2016, 21:33

Eu sabia que estava atrasado e não queria perder o horário com a mulher da galeria, então corria com os meus outros compromissos.

Após enviar os Pokémon que me foram encomendados eu passava uma nova vez na delegacia e saia de lá teclando uma SMS pro destinatário. Foi assim que o infelizmente acidente aconteceu. Uma criança derramou sorvete em mim e saiu andando como se não fosse culpada. Eu estava pronto para ouvir risadinhas, só que não estava pronto pra voz de Mushiro, tanto que dei um soco no braço delepra calar a boca. Nesse meio tempo Gunter saiu da bola e olhou para os lados perdido. Ele então viu o sorvete derramado e se ajoelhou chorando por ele.

- Tenha dó!

Por sorte eu levava uma jaqueta na bolsa e tirei a camisa, ficando só com a roupa de inverno. Não estava mais afim de andar, então aguardaria no ponto o ônibus que iria pra lá.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qua 21 Dez 2016, 22:54

Diante da situação, Nic apenas reagiu um tanto agressivo com relação a piadinha do Gladiador e a pose de Gunter aos prantos diante dele por causa do sorvete desperdiçado tão friamente, literalmente.

Sacando outra camisa da mochila, ele a usou para limpar o líquido que escorria até que ele pudesse secar com o Sol e ficasse o menos aparente possível. Mushiro tentava conter o riso, mas era quase impossível.

Nicolas tratou de apressar o Gladiador para que eles pegassem um ônibus que os levaria até a galeria, coisa rápida e na esperança de que as intemperes do universo shinkiano não lhe afetassem mais até que ele fechasse negócio com a galeria.

O trajeto não demorou muito, ambos desceram em frente à Galeria e Nicolas estava a poucos passos de expor suas obras de arte para o mundo e isso era um desejo que crescia mais e mais dentro do rapaz. Cruzando o portão, a propriedade mostrava-se bem cuidada e com um jardim como hall de entrada impecável, logo mais adiante uma porta separava a simples entrada de um mundo moderno, artístico e elegante. Eles entraram.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qui 22 Dez 2016, 00:17

Eu ainda estava rezando para que o dia melhorasse com o fechamento da galeria, pois aqueles dois já conseguiramme tirar do sério logo cedo! Em Gunter eu dei um jeito, levando-o de volta à pokebola. Já o ser humano com o dobro do meu tamanho não era tão simples assim. Já estava tramando ótimas vinganças assim que retornarmos.

Apesar de perder um preciso tempo com brincadeiras, conseguimos chegar no espaço belo que antes era minha instituição de ensino e me desejava ter um dia o nome gravado nas placas de aço abaixo de cada obra assinada e bem emoldurada. Meus olhos chegavam a lacrimejar só de lembrar do sonho se tornando realidade.

Assim que entramos, à recepcionista diria:

- Com licença, procuro por Débora Mills. Marquei de conversar com ela está manhã. Sou Nicolas Cannon.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qui 22 Dez 2016, 20:53

O interior da Galeria era de prender a atenção em qualquer um. Muito bem organizado, obras fixas do local muito bem conservadas e de funcionários muito bem vestidos. Ao solicitar pela moça com que marcara hora mais cedo, lhe foi informado que ela estava atendendo uma cliente de última hora e pediram para que ele desse uma volta no local enquanto Débora ainda estava ocupada.

Mushiro logo se dispôs a andar pelo lugar como se o conhecesse a séculos, sua curiosidade era tamanha, ao contrário do gosto pela arte presente somente em Nicolas, ele gostava de observar as coisas, mas não fazê-lo, pois isso gastava muita energia e ele não dispunha de um reservatório muito grande.

Algumas pessoas também andavam pelo local, outros Stylist vinham ver as obras, saber qual era a tendência do momento e até reservar a Galeria assim como Nicolas. Os gostos eram dos mais variados possíveis, mas o rapaz confiava em si mesmo e no poder de suas telas, afinal seria sua primeira exposição e seria baseado nela que ele saberia como agir nas próximas, se assim quiser expor outra vez.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qui 22 Dez 2016, 23:29

Era de se esperar que a mulher estivesse ocupada. Eu não queria levar o dia inteiro ali, mas nãotinha nada mais a fazer alémde terminas minha última obra. Apenas pedi para avisar que cheguei.

Não fazia muito tempo desde a última vez que passei por aqueles corredores. Mesmo assim, a sensação de passar entre as obras era indescritível. Artistas consagrados ao lado de amadores, todos sendo apreciados pelos mesmos olhos. Josh que de nada entendia de arte, caminhava observando com atenção. Não a técnica ou o que o artista sentia no momento da criação, mas a arte final.

- Mal posso esperar para ser o próximo... - comentava comigo mesmo enquanto percorria os corredores da galeria seguindo Mushiro.

Reparei não ser o único ali que almejava expôr, porém, não conhecia rosto algum. Eu realmente precisava começara sair mais e fazer novas amizades.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Sex 23 Dez 2016, 13:09

- Vai dar tudo certo, cara! - respondia Joshuy erguendo as bochechas gordas com um sorriso largo.

Obras grandes e pequenas, esculturas e telas devidamente espalhadas por toda galeria, pessoas iam e viam admirando a arte, o trabalho dos artísticas e sonhando ter algo exposto ali algum dia. Enquanto caminhavam uma moça muito bem vestida passou por ali, o cheiro de seu perfume era tão gostoso e tranquilizante quando um Sweet Scent muito bem treinado.

A jovem parou um pouco mais a frente. Ela trajava um lindo vestido branco não muito curto e carregava em uma das mãos um chapéu. A doce mulher estava diante de um quadro enorme que representava o último suspiro de vida de Arceus antes de se converter sua vida em um novo continente, ansiando que a esperança de um mundo melhor e sem guerras continuasse viva no coração dos verdadeiros escolhidos. Abaixo do quadro estava gravado em uma placa de bronze um nome, uma data e uma frase:

Quadro escreveu:Alyssia Owen - Dia 0: Queda de Arceus
O mundo até então conhecido é destruído e uma nova terra surge como fonte de esperança: Shinki.

Quando o Stylist se deu por conta, ao observar a jovem parada diante do quadro pôde notar lágrimas escorrendo pelo seu rosto. Ela dava alguns passos a frente e acariciava a gravação em relevo. Da placa aos lábios ela levou um beijo novamente até o nome que ali estava inserido e sem dizer uma palavra sequer, ela desapareceu descendo as escadas e sumindo pela porta de entrada da Galeria.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Sex 23 Dez 2016, 13:27


- Valeu cara! - disse dando dois tapinhas na cabeça dele como se fosse Makoto.

Ele conseguiu tirar de um um sorriso frouxo. Logo depois, uma mulher passou por mim com um odor agradavelmente doce e parou diante da tela que representava o novo continente. O fim dos tempos e o início de nova vida. Não era possível saber o que se passava na mente dela, mas com toda a certeza a obra tocou seu coração. E assim como chegou, sumiu a passos leves, me deixando a cena em mente.

Me voltei à tela do Pokémon primogênito. O lendário com tanto poder e compaixão de mesmo tamanho representado pelas mãos de um artista. Depois do que presenciei, essa Owen tinha meu respeito.

- Gostou de algum Josh?
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Sex 23 Dez 2016, 14:17

A artista que pintara tal tela havia conseguido a admiração de Nicolas e se ao menos uma pessoa se comovesse igualmente aquela moça, seu trabalho teria enfim encontrado sentido.

Ao ser indagado sobre ter gostado de algo que vira, Mushiro estava de costas para o Stylist, se remexendo de um lado para o outro e isso atiçara a curiosidade do rapaz que logo o puxou pelo ombro querendo saber oque estava havendo. O Gladiador estava aos sufocos tentando abrir uma barra de chocolate. Diante daquela cena Nicolas não podia acreditar que nem o ambiente da Galeria era perdoado pelo enorme estômago do gorducho.

- Dispenso comentários, me ajude aqui, essa embalagem não quer abrir de jeito nenhum! - dizia o Gladiador pedindo auxílio.

Mesmo bufando, o Stylist abriu o pacote sem muito esforço e lhe devolveu o chocolate que fora tragado em uma bocada só. Quando se virou, a Srt. Mills estava parada diante dele. - Não permitimos comida de fora aqui dentro, peço que não se repita. E então, qual dos dois é o Sr. Nicolas Cannon?
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Sex 23 Dez 2016, 14:36

[quote="Mathito"]
Seráque algum dia ele vai mudar? Ou será que eu que terei de me acostumar com esses micos constantes? De qualquer forma quase me exaltei ao perceber a mulher atrás de nós. Seria ela a senhora que estava me esperando?

- Sou eu. Me chama de Nico, por favor. Esse é meu amigo Joshuy que não vai mais repetir o que fez, não é mesmo?

A pergunta era retórica, mas voltava minha atenção para a mulher diante de mim querendo saber se já seria atendido.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Sex 23 Dez 2016, 19:02

Ela esticou um dos braços e pediu que os rapazes lhe acompanhassem para que pudessem conversar com mais calma. Débora aproveitava o caminhou para se informar sobre as necessidades do rapaz durante a exposição.

- Então Sr. Nico, do que vais precisar para sua exposição? - dizia ela os direcionando a um escritório que ficava na parte dos fundos da Galeria e, assim como a mesma, muito bem arrumado.

Mushiro seguia-os de perto e se sentou em uma poltrona no canto, morrendo de vergonha pela repreensão que recebera da Srt. Mills, enquanto isso, ela e Nicolas discutiam os detalhes a serem acertados com relação a exposição, quantidade de obras, entradas, horário e divulgação. Tudo era perguntando pela jovem que ia anotando todos os detalhes em um bloco de notas em cima da mesa.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Sex 23 Dez 2016, 19:23

Era visível que Joshuy tinha ficado sem graça e um pouco inibido. Ele não fazia por mal, mas já me deixava preocupado essa gula incontrolável. De qualquer forma, estava ali, pronto para fechar o início da minha carreira como stylist antes de ir para Piesok, a desejo do Cornélios.

Assim que sentado e com os pensamentos em ordem, respirava fundo e dizia:

- Então, eu fiz alguns cursos aqui e já estava pensando de reservar a galeria para uma exposição particular, no próximo fim de semana se possível. Sexta, sábado e domingo. Daria tempo para fazer propagandas e as entradas poderiam ser mais baratas que o normal para atrair visitantes. Que tal a Pk$1? Eu tenho a licença de Stylist e 12 obras prontas. Estava em dúvida quanto a minha décima terneira, mas acho que já me decidi. Estava pensando em convidar uma banda para o dia de estreia e contratar um pequeno buffet, o que acha? Também gostaria de vender todas as telas, não menos que 300 as médias e não menos que 500 as grandes. Só tem uma delas que já tem dono. Quando eu às trouxer, colocarei escrito um papel atrás.

Não diria qual delas e nem quem era o dono, mas iria fazer o convite pessoalmente. Gostaria muito que Hakeza aparecesse, mas havia dias que não a encontrava em casa. De qualquer forma era tudo isso de meu desejo. Três dias somente meus!

- Eu já trouxe o dinheiro para dar a entrada nos papéis. Como ficamos? - perguntava empolgado.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Sex 23 Dez 2016, 23:46

Débora anotava cada detalhe que lhe era dito, o número de telas, locais onde as poderia colocar, valor das entradas, os dias que teria que disponibilizar a galeria e a quantidade de funcionário que precisaria para tal evento.

- Certo, estou vendo as possibilidades aqui, você gostaria de incluir Coquetel para ser servido durante a exposição? Apesar de não oferecermos este serviço, nós indicamos alguns restaurantes que fornecem esse atendimento há algum tempo para as nossas exposições. - dizia ela puxando um cartão de um restaurante. - Se quiser eu mesma faço a reserva, acho que posso conseguir um preço acessível a exposição, oque acha? - sugeriu ela.

Mushiro ainda continuava sentando na poltrona e em completo silêncio apenas observando atentamente a conversa. Nem quando ouviu que teria comida durante a exposição de seu amigo ele ousou dizer algo, ainda mais perto da moça que minutos antes lhe repreendera de forma delicada, mas severa.

Enquanto isso, os dois ainda debatiam os detalhes do fechamento da Galeria. - Ah, só posso lhe oferecer Sábado e Domingo do próximo final de semana, pois Quinta e Sexta teremos uma outra exposição, por isso, infelizmente só posso lhe disponibilizar estes dois dias, certo? - dizia ela mostrando em um calendário de reservas os dias disponíveis para aluguel.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Sáb 24 Dez 2016, 00:15

Enquanto eu dizia ela anotava e ao final me fazia uma sugestão. Era algo melhor que buffet. Bebidas leves e refrescantes para as tardes de exposição, já que eles deviam estar fechando também pela noite.

- Se puder cuidar dos coquetéis por mim eu agradeço. Vai ser ótimo! E não me importo em ser apenas nesses dias. Contanto que tenha tudo sobre controle, eu tenho certeza que será demais.

Quase esquecia de Joshuy que estava logo atrás de nós. Tão silencioso que nem parecia ele.

- Mais alguma coisa que precisamos pra fechar os dias?
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos