Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#5 - Vs. Froakie

2 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Sáb 24 Dez 2016, 14:29

Com o término das negociações, Débora abriu uma das gavetas da mesa e retirava uma calculadora e começava a fazer as somas dos valores que já havia estipulado para cada serviço. Com tudo feito ela se voltou para o rapaz...

- Bom, o pagamento é adiantando e sem o Coquetel o valor aluguel fica em 2000Pk$, quando ao coquetel ele normalmente recebem no dia, sem maiores problemas! - ela aguardava a resposta do jovem para que pudesse imprimir o contrato e assim que fosse assinado, ela daria início as preparações e divulgações para o fim de semana que se aproximava rapidamente.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Sáb 24 Dez 2016, 14:50

Aguardava enquanto terminava as anotações e ao que ela terminava de dizer, procurava o dinheiro e colocava encima da mesa com um sorriso, dizendo:

- Fechado! O tema da exposição será: "Minha Musa: Nicolas Cannon". Eu trago meus trabalhos na sexta de manhã, ok?

Só restava ela imprimir os papéis para eu assinar e assim faria, esperando ser liberado para terminar a última tela. Joshuy já devia estar faminto por ser a hora do almoço.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Seg 26 Dez 2016, 17:03

Com um aperto de mãos eles selaram o contrato de aluguel da Galeria pelo próximo fim de semana, a jovem imprimiu os devidos contratos e após assinar e revisar tudo, por um cumprimento rápido eles foram interrompido por batidas na porta. - Srt. Mills, seu próximo cliente já está a sua espera! - ela respondeu que já iria atendê-lo e despendido-se dos rapazes ela abriu a porta novamente e eles saíram.

Com tudo acertado, Nicolas e Mushiro pegaram um ônibus em frente a Galeria que os deixava próximo da casa do Stylist. Ainda era preciso terminar uma de suas telas, bem como limpá-las para deixar tudo pronto para o fim de semana. No meio do caminho, sentados um ao lado do outro, Nicolas ouvia o estômago do Gladiador roncar em níveis altos. O rapaz olhava para a própria barriga acariciando-a e torcendo para que a mãe de Nicolas tivesse preparado o almoço, mas ele não conseguia dizer nada, pois a repreensão que recebera da Srt. Mills realmente lhe fez pensar que ele comia demais e o tempo todo.

Desembarcando em casa os jovens correram para dentro guiados pelo aroma gostoso que saia pelas janelas da cozinha. Certamente a Sr. Cannon havia preparado algo que agradava muitos olfatos, principalmente o de Mushiro.

Ficha escreveu:- 2000Pk$
- 15 Pk$ (Passagem de ônibus)
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Ter 27 Dez 2016, 13:06

Ao final de toda a agitação da manhã, conseguia enfim fechar o espaço para a minha exposição. Mais que nunca eu me sentia bem. Mostraria ao mundo pela cidade onde nasci, quem eu era pela arte. Como se não bastasse o primeiro livro publicado, agora faria a primeira amostra das minhas telas.

Após nos despedir da galeria, pegamos o ônibus para casa. Não conseguia esconder o riso, pois sonhava alto e pela primeira vez nem imaginava a queda. Pensava num discurso. Então ouvi um estrondo. Era Joshuy? Se fosse, ele devia estar em sérios apuros com a barriga. Ao soltar do transporte, para a sorte dele, o cheiro que vinha da cozinha era convidativo.

Chegando em casa, dei um alô aos pais e fui correndo ao quarto fazer algumas anotações. Com um papel mais bonito e canetas coloridas, preparava convites que seriam entregues em mãos. Só esperei minha mãe chamar para poder comer e sair em seguida para entregar os papéis. Explicaria isso enquanto tinha todos na mesa para que não me perguntassem depois.

Dos lugares que tinha de ir, a biblioteca era o primeiro. Tinha realizado bons cursos com a senhora que tomava conta e que me ajudou a ganhar o concurso de contos. Mostraria a cópia que a editora me entregou e lhe convidaria para a minha exposição, pedindo para que levasse as crianças que costumavam ir lá para ouvir histórias. Depois, visitaria o hospital. Lá, procuraria o médico que cuidou diversas vezes de Gunter e os outros com um sorriso no rosto. Uma vez viu até um ferimento meu é ficou preocupado, sem muita necessidade. Dr. Draccon, era o nome. Tinha um convite com o nome dele é se não pudesse entregar pessoalmente, deixaria com uma das meninas da recepção, fazendo a elas um convite mais informal. Seguindo os passos, havia meu professor de natação que gostaria de convidar, assim como alguns conhecidos do tempo de escola. Faltava meu mestre que ampliou meu olhar crítico e ajudou na prática com óleo e aquarelas. Ele trabalhava na galeria, mas deixaria na caixa dos correios, pois era difícil encontrá-lo. Ali mandaria também o convite de meu supervisor de pesquisas, Mike. Para o teatro e a biblioteca de Chermont, onde tive ótimos mestres que me ensinaram além do que tinha pedido e também para a família de Joshuy em Nyender, qu noe me acolheu sem me conhecer e pediu para ficar de olho no grandão. Por fim, havia a carta que mandaria para o instituto arqueológico que me patrocinou, por assim dizer.

Com tudo feito, voltaria despreocupado para casa, deixando o último papel para a vizinha ruiva, de baixo da porta. Só havia falado uma vez com Hakaze, mas a considerava bastante apesar de nunca mais ter a visto. De volta em casa, trataria de tomar um banho e trocar a roupa suja. Se meu corpo permitisse, iniciaria o esboço ainda de noite para na manhã seguinte terminar a última pintura do conjunto.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qui 29 Dez 2016, 15:53

A hora do almoço havia chegado, mas o dia ainda estava cheio de tarefas para o rapaz expositor. Ele aprontava os convites detalhadamente com toda atenção e empenho que tinha, mas o cheiro vindo da cozinha lhe interrompia os afazeres e ele descia para comer.

Durante o almoço fora o momento em que Mushiro se sentia mais aliviado, mais tranquilo e completamente confortável, pois entre ele a comida havia apenas a distância de um esticar de braços e nada mais. Todos comiam tranquilamente até que Nicolas tomava a dianteira e quebrava o silêncio explicando que teria que sair outra vez naquele dia para finalizar os detalhes da exposição, bem como das pessoas que seria convidadas, isso também incluía seus pais que acabaram recebendo um convite ao vivo do próprio filho.

Após todos estarem satisfeitos e conversarem um pouco, o Stylist disse que era hora de ir dar um giro pela cidade antes do toque de recolher. O Gladiador se dispunha a acompanhar o amigo sem o menor problema, mas já tendo em mente o desconforto de uma possível repreensão outra vez. Nicolas subia no quarto e finalizava os detalhes de todos os convites e descia rapidamente.

Com os pés de volta no asfalto, eles começaram a entregar convite por convite em todos os locais onde o rapaz se sentira especial de alguma forma e precisava retribuir isso o quanto antes, assim nada melhor que uma bela exposição para mostrar como havia crescido, tudo que havia aprendido e tudo o que sentia dentro de si.

O dia fora longo, mas passara depressa. O sol ia se escondendo no horizonte e nas mãos do rapaz só havia um último convite, este estava reservado para a jovem de cabelos vermelhos que morava em sua rua, mas que há tempos não se cruzavam, tão pouco tinham notícias um do outro. O Gladiador apontava para a tela do celular indicando que precisava se apressar, a ronda do toque de recolher começaria em breve e, na auge das programações para a exposição do amigo, tudo que ele quisesse e pudesse evitar com relação a confusão, já seria de grande ajuda.

Eles dobraram a esquina de casa e Nicolas parou diante da casa da jovem, passou o convite por debaixo da porta e ficou ali perdido nos pensamentos por alguns instantes. Mushiro lhe cutucava, relembrando o horário, eram 20:47h. Realmente o dia havia passado quase que instantaneamente, mas tudo que ele precisava fazer, estava feito. - Vamos logo! - dizia ele, puxando o amigo pelo braço. - Ela vai aparecer, fique tranquilo! - concluiu.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qui 29 Dez 2016, 18:07

O dia tinha sido bem produtivo, ao meu ver, e se fosse feito uma análise por qualquer crítico ele diria o mesmo.

Já era tarde quando estávamos chegando na rua de casa, quase em cima do toque de recolher. Mushiro me alertava do horário quando eu parecia desligado e assentia quando dizia que precisávamos ir. Evitar conflitos era o que eu mais fazia, apesar de estar sempre me metendo em encrenca.

- É... talvez você tenha razão. - disse suspirando antes de me virar e entrar em casa.

Após o jantar, trataria de pintar o grosso para no dia seguinte poder finalizar e detalhar como gostaria. Pintar de noite poderia ser bem produtivo, pois era quando minha criatividade estava no limite, mas era também exaustivo visto que tinha acordado cedo e andado demais no centro da cidade. Só me restava terminar esta última, embalar as que estavam prontas e levá-las na sexta para curtir meu fim de semana mais que especial.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Seg 02 Jan 2017, 09:27

O jantar seguiu brevemente. Todos comeram e rumaram para suas demais tarefas, ao contrário do restante, Mushiro só queria descansar os pés dormindo, de preferência. Nicolas arrumou as coisas no quarto rapidamente e deixou que a inspiração tomasse conta de seu ser, então seus dedos patinavam tranquilamente por toda tela em pinceladas suaves e banhadas a luz da lua.

Em seu coração a ansiosidade em expor sua arte era tamanha que ela não conseguia se conter, pensando em como seria o grande dia, qual roupa deveria vestir e se todas as pessoas que convidara iriam mesmo prestigiá-lo. Quando deu por si, já se passavam das 3h da manhã e o Gladiador havia capotado em uma das poltronas que haviam no quarto do rapaz.

...

Os dias que se seguiram foram de total dedicação a exposição. Os anúncios feito pela Srt. Mills corriam pelas rádios quase de hora em hora, certamente ela havia feito um ótimo trabalho na divulgação do novato. Vez ou outra ela entrava em contato com o Stylist para acertar detalhes do Coquetel, ou mesmo local onde deveria colocar alguma obra em específico, já que ela pedira fotos das mesmas para saber como alocá-las ao longo da Galeria.

Nicolas passava os dias no quarto, terminando detalhes mínimos das telas e embalando-as para levá-las à Galeria na sexta pela manhã. Mushiro o acompanhava de perto e só saia do quarto para pegar algo de comer para os dois, mesmo que na maioria das vezes o Gladiador acabasse comendo tudo sozinho devido a ocupação do amigo.

Sexta, 9h

Em uma ligação rápida, Nicolas avisava a Srt. Mills de que estava de saída para levar as outras até à Galeria e que dentro de 40min estaria lá para que ela pudesse ter tempo suficiente para organizar as obras. Ela avisava que estava no aguardo dele, mas pedia que ele demorasse um pouco, pois ela iria atender um cliente por volta das 9:30h. Ele consentiu e desligou.

Era hora do café da manhã e a mãe do rapaz já chamava da cozinha. Mushiro subia correndo para chamar o amigo e dizia que os bolinhos de chuva estavam maravilhosamente gostosos. - Vamos logo, estou com fome! - dizia ele esperando na porta.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Seg 02 Jan 2017, 20:44

Me sentia orgulhoso. Num geral, estava melhor do que pensei um dia estar. Tudo que foi pintado, foi vivido. Mesmo eu não querendo, acabei sentindo as mais puras emoções juntos de Gunter, Makoto, Cléo, Hyoga e até mesmo Joshuy. Era verídico que ainda era retraído, mas estava evoluindo. Antes nem conseguia me expressar direito e agora já sorria com mais liberdade. Aos poucos enfrentava meus medos e desatava as correntes que me puxam para baixo. É por isso que retratei o que pintei. Minha obra era minha vida. Toda a fonte de inspiração. Minha musa!

Ao passar da semana, com todas elas prontas e dadas os devidos acabamentos, elas eram embaladas e juntadas em um único canto para quando fôssemos levar, nenhuma ficasse para trás. Certo de que a Sra. Millis dava tudo de si para a exposição ser um sucesso, confiava a ela todas as informações que me pedia. Tinha comentado com Joshuy para chamar os amigos que tiraram a licença conosco. Não tínhamos tido um bom começo, mas juntamos forças para derrotar Cornélios. Talvez eles tivessem boas histórias para contar.

Na sexta acordei cedo. Levantei disposto a fazer uma caminhada pela manhã, mas Joshuy fingiu nem ouvir. Eu apenas ri e me juntei a ele para tomar café. Débora já tinha avisado que atenderia alguém pela manhã, então não tinha pressa para chegar. Antes de ir à mesa, recebia uma mensagem de que minha encomenda chegara. Passaria na estação de trem quando terminasse minhas obrigações. Tratei logo de excluir ela e ir comer.

- Pai, você pode me levar na galeria por volta das 9:30h? - perguntava já que de carro seria bem mais fácil que a pé.

Caso ele não pudesse, tentaria o taxista que me trouxe em casa da vez que voltei do deserto. Ele parecia ser um cara legal.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qui 05 Jan 2017, 13:10

Após uma noite cheia de trabalho e muito bem aproveitada, era hora de acordar e dar início a um novo dia que no caso era véspera de sua exposição na Galeria. A ansiedade tomava conta do rapaz que ainda tinha algumas tarefas para cumprir, bem como levar as obras até a Galeria, mas como a Srt. Mills estaria ocupada pela manhã, não havia necessidade de pressa com relação a isso.

- Oh meu filho, tenho que levar sua mãe para fazer compras, chame um táxi que ele lhe pega aqui em frente de casa, mais prático, não? - dizia o pai enchendo sua xícara com o café fresco.

O rapaz consentia com a sugestão do Pai sem muitos problemas, Joshuy matava quem sempre o estava matando: A FOME!

O café da manhã era agradável com frutas, suco, alguns pães variados e café, como sempre o alimento essencial que jamais podia faltar na mesa. O dia, no entanto, tinha uma temperatura um pouco mais baixa que a do dia anterior, tendo sua máxima por volta dos 22° e com possíveis previsões de chuva para aquele dia, certamente os aquáticos do rapaz iriam gostar disso.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qui 05 Jan 2017, 13:55

Como sempre, ele estava ocupado. Já nem ligava mais. Terminava minha refeição matinal sem café - me recuso a iniciar esse vício - e tentava contato com aquele taxista. Enquanto isso, Joshuy tratava de ajudar minha mãe a limpar a mesa, mas dá maneira dele... Ela adorava quando eu trazia amigos que apreciavam a comida dela. Josh era quase um deus de tão venerado.

Só restava aguardar pela carona para a galeria, pois as telas estavam todas embaladas para despachar. Pelo que parecia, o tempo hoje seria mais ameno que o anterior. Buscava logo um casaco pra evitar resfriado.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Sáb 07 Jan 2017, 14:19

O som da buzina no portão quebrou o silêncio no interior da casa, a mãe do rapaz avisava que o Táxi estava a sua espera e elogiava o serviço pela pontualidade prestada. Joshuy dizia que tinha coisas a fazer também e que, desta vez, não iria acompanhá-lo desta vez. Talvez fosse o receio em ter que encarar a mulher da Galeria outra vez, no entanto, o Stylist não quis questionar.

As obras eram grandes demais para caberem no porta malas do veículo, no entanto, o rapaz que o conduzia o veículo dizia para que Nicolas se sentasse no banco do carona, pois que seria melhor alocá-las no banco de trás, assim evitaria qualquer acidente indesejado na véspera da exposição. E assim o rapaz o fez, sentou-se ao lado do motorista que estava muito bem vestido, evitando apenas o blazer.


#5 - Vs. Froakie - Página 2 VbW4yDi


Após tudo e todos devidamente acomodados no interior do carro, o rapaz de cabelos azuis e óculos lhe pergunta para onde o deveria levar...
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Sáb 07 Jan 2017, 22:43

No horário combinado, minha carona chegava. Já estava correndo para carregar as telas quando Josh me dizia que não iria comigo hoje. Fiquei alguns segundos encarando ele e tudo que disse foi para me ajudar a colocar tudo no carro.

Ao menos assim até o motorista dizer que era melhor colocá-las no banco de trás para não danificar nenhuma. Pois bem, já que ele insistia, fazia conforme falava e me sentava ao lado dele, colocando o cinto.

- Para a Galeria Smeargle, por favor. - respondi quando ele perguntou.

Não pude não reparar em como ele estava arrumado. Não lembro de ter visto ele tão bem assim da última vez, só que ele parecia mais contido. De qualquer forma ele me fez lembrar que eu devia separar o que vestir amanhã. Por sorte, quando estava em Chermont, comprei um conjunto lindo que cairia bem na ocasião. Talvez eu tenha deixado um sorriso escapar enquanto olhava para ele. Isso me deixou um pouco constrangido.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qua 11 Jan 2017, 21:45

O percurso até à Galeria fora tranquilo, exceto pela troca de olhares de vez em quando. Miguel, que era o nome em relevo na placa presa ao painel de controle do carro indicava o nome do rapaz alto e de cabelos azuis, bem como sua boa aparência. Ele estacionou tranquilamente na entrada da Galeria e desceu rapidamente para abrir a porta do passageiro...

- Senhor... - dizia ele indicando que descesse. - Onde devo colocar as telas? - a exemplar educação do motorista era surpreendente.

Não demorou muito para que a Srt. Mills surgisse diante dos dois acompanhada de mais dois homens para auxiliar no transporte das obras. - Me acompanhem por favor! - dizia ela depois de cumprimentar Nicolas e Miguel. No caminho até o interior da Galeria ela ia orientando o rapaz acerca dos detalhes para o dia seguinte, bem como horário de chegada antes dos convidados e bebidas que ficaram de ser decididas para o Coquetel.

Eles conversaram um pouco e finalizaram os detalhes e, caso precisasse de algo ela informou que entraria em contato. - Não se esqueça de que o traje é social, certo Sr. Nicolas?! - ele sorriu e concordou com a cabeça. Com tudo combinado, ela os acompanhou de volta ao carro onde adentrando o Stylist fora questionado sobre qual seria o destino agora...

- Para onde desejas ir, Sr. Nicolas?
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qua 11 Jan 2017, 22:09

Agradecia pela viagem rápida, esquecendo pensamentos bestas. Mills nos ajudou com as obras e foi super eficiente, mais até que eu esperava. Mostrava o nível da galeria no quesito de eventos. Ela devia ser uma das melhores. Talvez porque fosse frequente a procura de stylists para expor no espaço. De qualquer forma, eu mantinha aquele sorriso de canto a canto do rosto. Só avisei a ela que talvez minha família viria junto antes dos outros convidados.

Com tudo certo, me despedi da regrada mulher e voltei ao carro com Miguel. Ele me perguntava para onde iríamos agora, só que de bem mais formal que gostaria. Provavelmente ele devia estar pensando em me levar de volta para casa.

- Pode me chamar de Nico. Eu devo ser só um ano mais novo que você. - dei um sorriso besta e olhei para o outro lado da janela.

Devia estar quase na hora do almoço. Eu não queria voltar agora. Queria aproveitar o momento. Me sentia inspirado.

- Miguel, pode me acompanhar pelo resto do dia? Tipo, de carro e fora dele? Te pago um almoço. - falei a última frase como se ele fosse Mushiro e eu conseguisse convencer com comida. Só depois que disse me toquei disso e ficou um pouco constrangido pelo que ele pensaria.

De toda forma, meu destino era a biblioteca, passando antes na estação de trem para pegar o que estava em meu nome, já que o mundo dos livros ficava do outro lado da cidade e teria que passar por ali.

Off: ao passar na estação, pagar 560dinheiros pra retirar o Froakie(vai pro storage)
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qua 11 Jan 2017, 23:42

O táxista respirou um pouco mais aliviado pela liberdade recebida do Stylist, assim ele afrochava um pouco o nó da gravata que lhe apertava a garganta e em seguida a tirava e libertava-se de um dos botões que finalizavam o fechamento da camisa e, que agora, deixava o pescoço do rapaz a mostra, bem como algumas de suas veias saltadas.

Miguel ficou um pouco vermelho com o convite, mas quis dar sua opinião também sobre o assunto. - Então almoçamos juntos primeiro, depois te acompanho aonde precisar. Conheço um restaurante de massar maravilhoso que fica na esquina da Rua Zapdos, oque acha? - indagava ele esperançoso de que Nicolas concordasse com a sugestão feita.

Do lado de fora do carro o dia seguia nublado e com possíveis previsões de chuva, mas para os rapazes isso não seria um problema, afinal Nico gostava de água tanto quanto seus pokémons, sem contar que com Miguel por perto durante o dia todo dificilmente ele pegaria chuva.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qua 11 Jan 2017, 23:51

Ta, aquilo começou a ficar estranho e familiar. Ele tinha sido bem mais dessa forma da última vez que me lembrava. Me diverti vendo aquilo e não pude deixar de escapar um sorriso. Ele então respondia ao meu convite e sugeria algo.

- Pode ser. - disse com a voz baixa, olhando para os dedos no colo - Sabe, eu sou de Twister, mas não conheço muito bem a cidade. Mal sabia da existência da galeria... Eu só preciso passar na estação de trem antes, tudo bem? Se eu não me engano é caminho, né?

Concordava por fim em almoçar antes de ir onde queria, mas não o faria voltar só para me acompanhar. Esperava não estar fazendo nenhuma besteira. Sair sem Josh parecia tão errado. Mas a tarde nublada me enxia os pulmões de alegria.

Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qui 12 Jan 2017, 00:20

Miguel sorriu e então saiu com o carro. Pelo vidro da janela, Nico podia ver a alegria das pessoas com o clima mais brando com relação aos últimos dias, era nítido que não sofrer tanto com o Sol lhes fazia muito bem, até as crianças aproveitavam para brincar ao ar livre pelos parques da cidade iluminada, ou pelo menos era antes das intervenções de Cornélios.

O caminho fora tranquilo, o Stylist avisou que não demoraria muito no interior da Estação de Trem. Saltou assim que o carro parou dizendo que voltava logo, enquanto isso Miguel ficava a olhar o andar do rapaz moreno até que sumiu para dentro da Estação. Ali dentro ele correu para não demorar muito na fila, que por sinal, estava pequena. Fez a solicitação de uma encomenda que havia chegado. O atendente lhe solicitou sua licença para que pudesse dar entrada no sistema e assim o rapaz o fez, logo menos tinha em mãos uma esfera bicolor, mas por já ter 6 pokémons consigo, automaticamente o objeto era transferido para o Storange. Nicolas pagou o valor necessário e deixou o local.

Ao caminhar na direção do carro ele notou que Miguel sorria para ele e, um pouco encabulado, retribuía o sorriso.

- E então, podemos ir?!
Encomenda escreveu:- 560Pk$
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qui 12 Jan 2017, 00:34

A animação dos últimos dias se acumulava cada vez mais. Eu estava feliz. Isso era tão bom que gostaria de parar o tempo nos próximos dias e fazê-los durar uma eternidade.

Ao que parecia, na rua a animação também estava garantida. Nem parecia que estávamos vivendo momentos tensos e que em breve muitos se encontrariam em Piesok. Assim que ele parou, saltei do carro e fiz a breve visita à estação, como prometido. Assim que voltei, assenti, respondendo a pergunta dele. Não estava faminto, então saborearia a culinária que ele estava para me apresentar.

Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Ter 17 Jan 2017, 00:55

Após cruzar algumas ruas e avenidas, Miguel parava em frente a um restaurante 3 estrelas. O lugar era modesto, mas com a decoração inteiramente trabalhada em tema "Vintage". A varanda do restaurante reservava algumas mesas e sofás para os mais descontraídos, enquanto isso no piso debaixo um confortável ambiente dedicado a casais, empresários e encontros mais formais.

O motorista desceu primeiro e abriu gentilmente a porta para o Stylist que podia se sentir em um mundo completamente diferente onde só haviam ele o tal motorista naquele momento. Nicolas agradecia com um sorriso enquanto Miguel lhe retribuía outro e pedia que o acompanhasse.

Por estar reservado para levar Nico aonde ele quisesse, Miguel nem se importou em deixar o carro nos cuidados do manobrista do restaurante, assim ele o conduzira a umas das mesas mais "reservadas" no piso interior e pedia a o garçom que trouxesse os cardápios.

- Melhor prato que já comi na vida é o "Massa a Moda Miltank"! - ele sorriu. Nico pareceu estranhar o nome, imaginando talvez uma refeição realmente do tamanho de uma Miltank. - Relaxe, ele tem esse nome pois eles usam Mo Moo Milk com o toque de Sitrus Berry para criar um sabor agridoce, é simplesmente fantástico! - Miguel parecia empolgado com a explicação do prato e com a companhia, tentava se conter para não estragar o almoço.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Ter 17 Jan 2017, 23:57

Minhas pernas agradeciam tanto por não precisar andar mais. Nem me importava em quanto sairia aquela brincadeira toda. Eu queria mesmo era curtir meu dia para amanhã saborear as visões sobre minhas obras.

Chegando no restaurante comentado pelo motorista. Miguel abria a porta enquanto eu ainda admirava o charme daquele lugar. Ele estava sendo bem gentil, apesar de não precisar. Então ele pediu para que o acompanhasse, e assim o fiz com os braços dentro dos bolsos do casaco.

Já na mesa, ouvia sobre a história de um prata que me parecia grande demais para uma pessoa só. Ele deve ter percebido meu espanto, pois tratou de se corrigir. Fiquei um pouco envergonhado, mas resolvi comentar ao invés de olhar para baixo como de costume.

- Entendi... Nem pensei diferente haha. Já que nunca vim aqui eu vou querer experimentar esse. - olhei para ver se o garçom anotava - e também soda.

Assim que os pedido tivessem feitos mandaria uma mensagem para Joshuy avisar aos meus pais que eu voltaria mais tarde para casa e para não se preocuparem. Encarando novamente Miguel, guardaria o telefone e tentaria um diálogo:

- Você lembra que já fez uma corrida pra mim? Eu estava no Kazumi, eu acho, e tinha acabado de chegar de uma viagem cansativa, tipo, realmente exaustiva, eu atravessei o deserto correndo, e acabei sendo meio grosseiro... Foi por isso que me tratou formal dessa vez? Ou você trabalha assim mesmo e nem lembrava de mim?
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qua 18 Jan 2017, 00:39

Enquanto o garçom retirava os pedidos, Nico aproveitava para avisar Mushiro sobre sua ausência no restante do dia e rapidamente guardava o celular para poder dar atenção ao rapaz.

Diante das perguntas do Stylist, Miguel ficava um pouco envergonhado, mas não fazia a menor questão de esconder isso. - Depende muito do cliente! - dizia ele sem jeito. - Eu normalmente tenho clientes fixos, então a informalidade é quase que natural de ambas as partes, no entanto também tenho clientes que mesmo sendo fixos, não abrem mão de serem tratados exemplarmente, então como eu disse, depende muito!- ele se ajeitou na cadeira e continuou. - No seu caso é que eu gostei de você mesmo, mas não sabia como dizer isso, então tenho que continuar sendo formal, afinal você me contratou para trabalhar o dia todo pra você, não é? - de fato o rapaz estava certo, assim como seu interesse pessoal no Stylist.

Antes mesmo que Nicolas pudesse responder o garçom surgia com os pedidos prontos para serem servidos. Ambos de afastaram um pouco para dar espaço aos pratos que traziam consigo um cheiro maravilhosamente agridoce, assim como Miguel havia dito.

- E então, prove! - disse ele incentivando o Stylist a provar do pedido.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qua 18 Jan 2017, 00:51

Gostou? Como assim? Como cliente? Aquelas palavras me deixaram perdido e boquiaberto sem ter o que responder.

Então a refeição chegava e eu tinha que me afastar para dar espaço às coisas na mesa.

Ainda estava perdido nas palavras dele. Olhei para o prato e me toquei que tinham chegado, só depois de me certificar com o garçom, que já saía de perto. Pegava o talher e experimentava, já sabendo que adoraria o sabor pelo aroma. E ele estava certo. Realmente espetacular. Não consegui responder, apenas fiz "joinha" enquanto mastigava.

- Hm.. eu sei que te convidei a trabalhar para mim pelo restante do dia, mas que tal me tratar mais que um cliente? Tenho certeza que vou gostar mais. - disse tudo isso olhando para o prato.

Atualmente Joshuy era meu único amigo de verdade. Miguel pareceu ser bem legal da primeira vez que vi e agora tinha certeza conhecendo um pouco sobre ele.

Comia um pouco mais e terminava a refeição pedindo três sorvetes de sobremesa. Um seria de Gunter, pois ainda devia a ele por uma aposta.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qua 18 Jan 2017, 01:02

- Gostei sim, mas não como cliente! - dizia ele após engolir oque tinha na boca. - Você é bonito e me parece um cara legal, acabou que você me chamou mais atenção do que eu a você, não é?

Enquanto terminavam de comer e conversam, Miguel e Nicolas trocavam olhares de um lado a outro da mesa. Eram rapazes bonitos, bem vestidos e independentes, nada poderia atrapalhar um momento tão agradável como aquele. A refeição foi sendo encerrado e o Stylist tomava a iniciativa de escolher e pedir a sobremesa, não se esquecendo de Gunter, afinal ele lhe devia isso.

- Concordo contigo, pelo resto do dia irei deixar a formalidade guardada no porta-luvas do carro, pode deixar! - o garçom surgia para retirar os pratos e informava que a sobremesa seria servida em poucos instantes. - Então quer dizer que amanhã o Senhor... Quer dizer, você será a estrela da Galeria de Arte? - após expor seu interesse no rapaz, Miguel tentava mudar de assunto a fim de evitar ficar vermelho novamente.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Mathito Qua 18 Jan 2017, 01:28

Não tive como não sentir o rosto ficar vermelho. Nenhum cara nunca tinha me feito um elogio daqueles. Na verdade, ninguém fora da minha família. É nisso que dá não conviver em sociedade. A gente acaba se entregando nas coisas mais simples, como um elogio daqueles. Eu só não sabia como responder. Devia dizer que gostei do estilo dele? Que a forma com que me trata me faz sentir estranho, mas bem? Eu não conseguia formular nada. Apenas esbocei um sorriso e dei de ombros. Uma bela resposta, não?

Ao retirar os pratos, o garçom estava atento ao pedido e disse que já voltaria. Gostaria mesmo que ele trouxesse o sorvete para então sairmos dali. Comecei a ficar nervoso, não entendia o motivo. Miguel então, percebendo alguma coisa, resolveu mudar de assunto. Só esperava não ter passado impressão errada.

- Pois é... eu consegui fechar a galeria para uma exposição própria... Demorei algumas semanas para terminar as obras, foi bem difícil e um investimento e tanto, mas valeu o empenho. Seria muito legal se você aparecesse lá amanhã, sabe, como convidado.

Dito isso, mexia nas minhas coisas e chamava Gunter para o meu colo e apresentava Miguel. Ele fazia uma simples continência e aguardava saber o motivo de ter sido chamado.

- Você gosta de histórias, Miguel? Onde nós vamos daqui a pouco deve ter uma turminha ansiosa pra ouvir uma. Eu gostei muito da primeira vez que contei histórias para crianças e acho que vou fazer disso um trabalho voluntário. Sabe, não só nas bibliotecas, como também em hospitais e centros de recreação.

Já me sentia mais a vontade de novo, com Gunter junto a mim, e não falando daquela forma embaraçosa.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Luna Yum Qua 18 Jan 2017, 23:30

Ter mudado de assunto fora o melhor já feito por Miguel desde que os dois pisaram no restaurante. Talvez fosse melhor não demonstrar interesse ou mesmo não demonstrar nada, talvez Nicolas fosse ingênuo demais para vivenciar aquilo e não era papel do rapaz tirar-lhe a venda dos olhos.

- Não posso prometer que irei, afinal eu trabalho amanhã, mas caso eu consiga algum tempo livre, eu apareço sim, pode deixar! - ao terminar de dizer ele fora apresentado ao pequeno Gunter que mal podia esperar por seu sorvete.

Não demorou muito para que o garçom chegasse com as taças caprichosamente armadas de sorvete e calda de chocolate. O Pinguim mal podia crer no que estava vendo, seria de longe a maior taça de sorvete que ele já tinha visto e para sua sorte ele tinha uma especialmente para si.

Enquanto degustavam a delicia gelada, o Stylist comentava sobre suas histórias com as crianças, afinal fora assim que havia começado sua vida de Stylist e não era porque as coisas haviam melhorado que ele deixaria este ofício de lado. As crianças gostavam de ouvi-lo e ele gostava de estar com elas, era uma união perfeita que sempre podia ser melhorada. - Eu gosto de histórias sim, meu Pai costumava ler para mim sempre que me colocava na cama, era a melhor parte do dia! - Miguel tinha um brilho nos olhos ao lembrar do Pai. - As vezes, eu burlava as regras e pedia para ele ler depois do jantar e seguíamos assim até a hora de dormir, me lembro como se ainda vivesse isso todos os dias ao voltar pra casa! - Nico podia ver a empolgação no rosto do rapaz, mal se deva conta de que seu sorvete havia sido tragado por Gunter que enquanto os dois conversavam comeu o dele e o de seu dono. - Acho que você ficou sem sorvete! - disse ele rindo e chamando a atenção do rapaz para a taça vazia diante de si.
Luna Yum
Luna Yum


Ir para o topo Ir para baixo

#5 - Vs. Froakie - Página 2 Empty Re: #5 - Vs. Froakie

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos