Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira Missão - O teste

2 participantes

Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Primeira Missão - O teste

Mensagem por luthien Qua 26 Dez 2012, 12:48

O teste

Finalmente eu havia chegado a cidade de Nyender, o dinheiro de anos no trabalho mais miserável do mundo rendera o suficiente para começar a realizar seus objetivos. Ser uma cadete.

A viagem de Ragnarök até ali fora bem mais fácil do que poderia imaginar, de certo que se o irmão desconfiasse um minuto que fosse de seu objetivo com toda a certeza não estaria mais entre os vivos. Por sorte, ou apenas ironia do destino, gladiadores e stylists também tinham de passar por uma prova na academia de policia, caso contrario as coisas poderiam ter tomado outro rumo, logo no inicio.

O papel de indicação que estava bem amassado no bolso por causa da força que eu havia feito para tentar esconde-lo, dizia claramente "Angélica Tompson, 1º andar, Academia de Policia, Cidade de Nyender". O edifício estava bem diante dos meus olhos, uma construção simples e bem alinhada, três andares, muita gente na porta a espera de uma simples permissão, ou de algo muito maior que apenas batalhas e apresentações teatrais.

A passos bem alinhados e observando bem a movimentação antes de adentrar o prédio, me dirigi ao elevador, câmeras de vigilância monitoravam cada passo, pude sentir um pouco de alivio adentrar o meu peito junto ao ar que eu respirava, estaria segura até deixar o prédio novamente como uma cadete e com dois pokémons ao meu lado, eu já não precisava temer o meu futuro.

Quando a porta finalmente abriu a massa de pessoas caminhou para fora do apertado e claustrofóbico cubículo, a passos lentos eu também segui a massa em direção ao salão, onde a mulher que provavelmente era Angélica Tompson fazia um rapaz chorar por não ter conseguido se tornar um gladiador.

Aguardei paciente que alguém se manifestasse, suas ordens haviam sido claras, sentar-se na sala ao lado e prosseguir com o teste, mas isso estava demorando muito e logo poderia ser muito tarde para mim, assim me adiantei em silencio enquanto alguns apenas olhavam, com cara de medo, ou apenas em revisão de pontos para provas.

Quando a porta fechou-se atrás de mim haviam duas cadeiras e uma mesa na saleta, sentei-me de frente para mesa e assim começou o teste.


- Luthein Medeiros, 20 anos, Cidade de Ragnarök. Teste para Cadete. - Eu já tinha plena certeza de que aqueles dados já estavam anotados na ficha que ela tinha diante de si, mas aquela afirmação não era para ela, era para mim mesma.

luthien


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por Alice Qui 27 Dez 2012, 12:48

off: assumirei sua rota, espero que se divirta ^^

Angélica ergueu os olhos para a garota a sua frente, sentada e demonstrando certa ansiedade pelo teste. Uma cadete... Cadetes sempre são bem-vindos na organização. Entretanto, não era a atração pela organização que faria Angélica aliviar no teste, muito pelo contrario. O teste para cadetes era o mais complexo, tendo em vista que a chefe da academia de policia só aceitaria os melhores em sua organização.

- Antes de começar o teste, quero que me diga, por que a organização precisa de alguém que sabe fazer pãezinhos?
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por luthien Qui 27 Dez 2012, 13:22

A mulher a minha frente era fria e analítica, sorri levemente, havia aprendido a duras penas a manter aquele mesmo equilíbrio, a vida com meu irmão não havia sido fácil.

- Antes de começar o teste, quero que me diga, por que a organização precisa de alguém que sabe fazer pãezinhos?

Angélica Tompson 1 X Cadete 0


Eu não esperava realmente que aquelas fossem habilidades memoráveis para um cadete, e com certeza não estava assustada ou chocada com aquela pergunta, eu estava aberta a todos os tipos de ataques que eu pudesse receber daquela mulher e confesso que ficaria decepcionada se fosse diferente.

- A questão não é saber fazer rosquinhas açucaradas, mas sim fazer tudo o que estiver ao meu alcance para acabar com os marginais infames que infestam nossas ruas e cidades.

- Eu precisava do dinheiro para chegar até aqui sem depender do meliante o qual meu irmão se tornou ponto .

- E também precisava de comer para sobreviver ponto .

- Mas creio que a senhora concordará comigo que depender de um meliante para sobreviver é ser um meliante, existem outras formas de sobreviver sem depender do vandalismo dos ratos imundos.

- Eu apenas encontrei a melhor maneira de sobreviver sem me sujar com os porcos.




off: é sempre divertido jogar rpg, espero que se divirta também.

luthien


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por Alice Sex 28 Dez 2012, 17:31

Angélica observava a garota a sua frente, inclinando-se em sua cadeira. Era uma menina corajosa e que, aparentemente, fizera de tudo para chegar até ela e prestar o teste para cadete. Deveria levar isso em consideração? Possivelmente.

- Devo concordar que depender de um meliante é algo, no minimo, desprezível.

O Persian da oficial rosnou ao lado da mesma. A mera menção da palavra meliante já era suficiente para aguçar seus instintos de caça. O belo gato possuía uma medalha em seu peito, recebida por coragem e bravura. Um exemplo para os Meowth que saiam todo os dias de dentro daquele prédio.

- Agora, uma coisa me deixou intrigada.

Angélica começava com um tom ameno, indicando possíveis problemas para a aspirante.

- Ragnarök certo?

A oficial olhou a ficha confirmando a cidade da jovem antes que ela respondesse.

- Por favor me explique, como alguém com tanta sede de justiça não entregou esse dito meliante para o delegado local? Está claro para mim que você tem muitas informações aparentemente. Não que a organização já não soubesse. A uma ordem de prisão chegando com um Taillow na sua cidade endereçada a seu irmão. Entretanto, por que você não fez algo antes? Por que não o entregou?

A maldade da pergunta era evidente e a oficial testava a moral da garota sem descanso. Tentando descobrir se a menina era digna do teste. O Persian sentado ao lado da oficial mirava a garota, a desafiando a mentir.
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por luthien Sex 28 Dez 2012, 22:39

- Devo concordar que depender de um meliante é algo, no minimo, desprezível.

Defini aquela resposta como um empate, o Persian parecia reagir com a mesma energia de sua treinadora, assim como eu esperava de qualquer pokémon daquela academia.
Sorri de lado novamente, um dia eu também treinaria aquela fera instintiva, provavelmente Angélica Tompsom haveria de ter vivido muitas caçadas junto ao seu pokémon, por dentro tremia de ansiedade por aquele mesmo futuro.
Tais pensamentos quase me fizeram perder as últimas palavras da superior, mas por sorte ou instinto consegui definir seu objetivo.


Entretanto, por que você não fez algo antes? Por que não o entregou?

Era obvio o meu desconforto com aquela pergunta, não era medo, apenas uma breve confusão de sentimentos de raiva que eu tanto teimava em ocultar.

- Confesso que já esperava por essa ordem de prisão, apesar de ter desejado com todo o meu orgulho que tivesse sido uma missão endereçada a mim, quando a senhora acreditasse ser finalmente o momento. - Eu havia guardado muita raiva, os maus tratos ocasionais de um ou outro meliante o qual eu adoraria colocar minha mãos. A raiva de meu próprio irmão naquelas condições miseráveis.

- Confesso que não o denunciei por raiva, queria colocar as minhas próprias mãos nele, sentir o prazer de encarar seus olhos tão parecidos com os de meu pai, e finalmente dizer-lhe o quanto havia sido fraco e o odeio profundamente por ter se aliados aos assassinos de nossos pais. - Eu havia perdido parte da compostura, apertando as mãos com gestos coléricos de um possível crime de assassinato.

- Confesso que adoraria ter tido a coragem de esfaqueá-lo durante a noite, talvez roubar o dinheiro dele e tentar a vida em outro lugar. Mas isso não me faria melhor que ele, muito pelo contrário eu seria exatamente igual ou pior que ele, sem jamais poder confessar um crime de tal nível pois ninguém viria por mim, todos no bairro foram comprados pela gang ou pelo medo que sentem deles.

- A senhora melhor que ninguém sabe, sem provas, sem crime. Em tais circunstancias o que acha que aconteceria a uma menina de 11 anos que denunciasse um gangster a policia quando todo um bairro poderia ser comprado com tanta facilidade. Pessoas morrem de "frio" todos os dias, sufocadas pelo forte vento gelado, com seus corpos enterrados pela neve. Se a senhora procurar bem, existem muitos casos desse tipo sem solução pela cidade, ainda mais em bairros pobres.

- Meu erro foi ter demorado um ano, mas quando se vive nesse tipo de situação, é prioritário possuir um plano de segurança bem arquitetado. Meu irmão acredita que vim me alistas para Stylist, era um sonho antigo e bobo que a minha mãe mantinha, tenho até algumas fitas que ela fez quando mais nova para embelezar os pokémons que teria. Um bom plano de fuga, ainda mais quando se é apenas uma pobre e inocente confeiteira que sonha um dia brilhar nos palcos do mundo.

A última parte foi bem ironizada e teatral, realmente possuía as fitas de minha mãe bem presas aos meus tornozelos, mas isso era algo pessoal e que Angélica Tompsom só saberia se viesse a se interessar pelo assunto.


Última edição por luthien em Sex 28 Dez 2012, 22:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : fechar tag)

luthien


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por Alice Dom 30 Dez 2012, 10:11

Angélica se debruçava sobre sua cadeira e observava a menina, decidindo se aceitava aquela resposta ou não.

- O orgulho e a vontade de desejar capturar um determinado meliante nunca devem ser superiores a felicidade de ver o dito cujo atrás das grades, não importa o cadete que efetuou a prisão. A justiça sempre é bela e motivo de felicidade.

A comante voltava ao silêncio observando a garota. Persian também estava quieto, analisando a menina. Sua cauda balançava silenciosamente sobre o chão, como um felino em caçada que se diverte com a situação.

- Muito bem. - Angélica falou depois do que pareciam horas de silêncio para a jovem. - Poderá fazer a prova.

1) Qual dessas afirmações está correta, quanto às vantagens dos tipos:
a) Ground >>> Grass >>> Fire
b) Ghost >>> Normal >>> Fighting
c) Dark >>> Ghost >>> Bug
d) Psychic >>> Dark >>> Bug
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por luthien Dom 30 Dez 2012, 18:02

- O orgulho e a vontade de desejar capturar um determinado meliante nunca devem ser superiores a felicidade de ver o dito cujo atrás das grades, não importa o cadete que efetuou a prisão. A justiça sempre é bela e motivo de felicidade.

Sim. Aquela era uma dolorosa verdade a qual meu orgulho ainda teimava em aceitar, mas naquele momento eu teria de controlar minhas emoções o máximo possível e pensar no meu orgulho ferido não ajudaria muito.
Quando Angélica finalmente resolveu sua questão sobre a prova meu coração batia tão alto que eu podia apostar que Persian se divertia com tal ruído.


a) Ground >>> Grass >>> Fire
Naturalmente uma afirmação tola e falsa.
Primeiro porque os tipo Grama possuem vantagem contra os tipo terra.
Segundo porque os tipo fogo possuem vantagem natural contra os tipo grama
Até mesmo uma criança sabe que o fogo queima a grama, que prospera sobre a terra.

b) Ghost >>> Normal >>> Fighting
Uma questão interessante, um tolo poderia facilmente marca-la como verdadeira, mas ela é falsa.
Pokémons fantasma são imunes a golpes normais, sendo eles produzidos por um pokémon normal, ou qualquer outro pokémon que venha a utilizar um golpe normal.
Em contra partida pokémons normais também possuem a mesma imunidade, golpes do tipo fantasma não afetam esses pokémons, novamente sendo utilizado por um pokémon fantasma ou outro pokémon que possua esse tipo de golpe.
Naturalmente pokémons lutadores possuem vantagem contra pokémons normais.

d) Psychic >>> Dark >>> Bug
Pokémons psíquicos são fracos contra pokémons noturnos.
Pokémons noturnos são fracos contra pokémons inseto.

c) Dark >>> Ghost >>> Bug
Finalmente a questão correta.
Pokémons noturnos possuem vantagem contra pokémons fantasmas, assim como os fantasmas possuem vantagem contra os insetos.

Aquela havia sido uma questão muito simples, tipos de pokémos, não havia nada ali de muito desafiador, a não ser é claro que Angélica Tompson fosse o próprio desafio. Havia pedido uma simples resposta, mas mostrar serviço frente a frente ainda era o melhor caminho para mostrar do que a "garota das rosquinhas" seria capaz de fazer.

luthien


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por Alice Ter 01 Jan 2013, 20:22

Angélica sorriu com o canto da boca e Persian deitou-se aos pés da cadete, ignorando a presença da aspirante aparentemente.

- Muito bem. A padeira acertou a questão ridiculamente fácil. Bom sinal Persian?

O pokémon gato abriu um dos olhos mirando a jovem de ponta a ponta, como se a medisse com aquele olhar, em seguida fechou os olhos, voltando a descansar.

- Vamos a questão número 2. Só para constar, você precisa de 7 pontos pelo menos para ser aprovada.

2) Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status poison e a probabilidade de causar a mudança de status de cada movimento.





off: Desculpe a demora, feliz ano novo ;D
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por luthien Ter 01 Jan 2013, 23:23

Vamos a questão número 2. Só para constar, você precisa de 7 pontos pelo menos para ser aprovada.

Angélica ainda parecia duvidar de minha capacidade, até mesmo o gato parecia desprezar minhas habilidades. Pois bem provaria que estava ali para vencer, para estar entre os melhores e finalmente conquistar o respeito que eu merecia naquele mundo.

... cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status poison e a probabilidade ...

Aquela pergunta era bem interessante, em meio ao gelo de Ragnarök era impossível conhecer aquele tipo de status profundamente, mas veneno era o tipo de coisa que poderia ser usado para matar uma pessoa, e eu havia aprendido muito bem sobre isso graças a meu irmão e seu "trabalho".

- Certo! - Com um leve sorriso e tranquilidade respondi a pergunta de minha futura superior.

- Mengun City, cidade vizinha de Ragnarök City e enfestada por pokémons do tipo venenoso, nada segura para uma pessoa desacompanhada, mas pode-se aprender muito com esse tipo de situação.

- Grimer um pokémon tipico de Mengun, utiliza o golpe especial Sludge com 30% de probabilidade de causar envenenamento em seu adversário.

- Muk como evolução de Grimer também é muito comum na cidade, utiliza o golpe físico Gunk Shot com os mesmos 30% de causar envenenamento no adversário.

- Trubbish um pokémon saco de lixo, também comum a cidade, utiliza o golpe de suporte Poison Gas, que causa envenenamento imediato no oponente.

Eu aguardava paciente a próxima pergunta, se aquela mulher acreditava que iria me fazer de boba com aquelas perguntas como se eu não tivesse estudado o minimo possível, ela estava muito enganada.



off: tudo bem ^^, feliz ano novo Clarisse

luthien


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por Alice Qua 02 Jan 2013, 10:56

- Muito bem, dois pontinhos para você. Ainda faltam cinco...

Angélica estava debruçada em sua cadeira, como se aplicar o teste fosse algo tedioso. Sem demonstrar grande interesse pelas respostas da jovem, a oficial pegou um arquivo com um caso policial e começou a ler o último relatório. Era difícil dizer se ela prestava atenção na pergunta que fazia ou na resposta que recebia.

- Muito bem, pergunta 3.

3) Sunny Day é um golpe que muda a situação climática da batalha. Cite:
a) 1 habilidade que tire proveiro da situação e explice como ela se aproveita disso.
b) 2 movimentos de tipos diferentes que tirem proveito da situação e como eles o fazem.
c) 1 habilidade que cause o mesmo efeito ensolarado sem a necessidade do movimento Sunny Day.
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por luthien Qua 02 Jan 2013, 11:51

Angélica Tompson com toda certeza daria uma ótima personagem de um filme policial dos tempos antigos, desinteressada ela havia finalmente escolhido uma pergunta mais complexa.

a) 1 habilidade que tire proveiro da situação e explice como ela se aproveita disso.


- Chlorophyll - Habilidade de pokémons de planta, a velocidade do pokémon é dobrada durante o período em que Sunny Day estiver ativo.

2 movimentos de tipos diferentes que tirem proveito da situação e como eles o fazem.


- Solar Beam, movimento especial tipo grama, geralmente leva dois turnos para carregar, mas possui efeito imediato caso Sunny Day estiver ativo no campo.
- Hurricane, movimento especial tipo voador, terá precisão reduzida em 50%.

1 habilidade que cause o mesmo efeito ensolarado sem a necessidade do movimento Sunny Day


- A habilidade Drought pode ser utilizada por pokémons de fogo como Vulpix e causa o mesmo efeito que Sunny Day. É uma habilidade que possui efeito imediato quando o pokémon entra em campo.

As perguntas estavam ficando um pouco mais complexas mesmo com sua falta de interesse, mas aquele seria meu terceiro ponto e eu não iria perder naquela prova.

luthien


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por Alice Qui 03 Jan 2013, 13:55

- Já que o movimento Hurricane foi prejudicado pelo Sunny Day ele não é uma resposta válida, portanto você ganhará somente 0,75 por essa questão. O que ainda é muito em minha singela opinião. Próxima questão.

4) Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

( )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
( )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
( )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por Alice Qua 16 Jan 2013, 14:41

rota bloqueada por inatividade.
Para desbloqueá-la, poste um pedido na seção Pedidos.
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Missão - O teste Empty Re: Primeira Missão - O teste

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos