Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#3 - Vs. Maractus

3 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Qua 20 Jul 2016, 19:04

Assoviava aproveitando o caminho das ruas que eram o limite da cidade. Olhava pra o estreito sul pensando na besteira emque tinha me metido. Voltar atrás não seria uma opção.

Chegando no restaurante, já sentamos e Joshuy parecia pirar no cardápio. Quando a garçonete chegou me adiantei.

- Vamos querer dois pratos da casa e dias sodas. Me traz também duas porções de comida Pokémon e um pote de sorvete, por favor?

Olhei para meu amigo e pisquei torcendo para que a especialidade da casa suprisse nossa fome. Quanto as porções, seriam uma para os Pokémon dele e outra para os meus, sendo que já tonha sacado que Cléo não comia. O sorvete era óbvio que seria para Gunter.

Ao término, partiria dali assim que pudesse, mas sem pressa. Quase nunca curtia os lugares que passava.


Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Sex 22 Jul 2016, 05:33

Nico tirava toda expectativa de Josh, e o ocorrido parecia chatear seu amigo rechonchudo que logo proferia:

- Ok! Vamos dispersar a entrada, mas você não vai poder dispensar a sobremesa! - Exclamava ele em tom serio.

Não demorava muito e a garçonete retornava com o pedido.

- O especial de hoje é risoto com alho-poró, salsão, queijo de Miltank e bacon, espero que gostem. - Ela sorria gentilmente enquanto colocava os pedidos sobre a mesa. - Bon appétit!

Assim que ela saia, Josh liberava seus pokémon e atacava a comida.
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Sex 22 Jul 2016, 09:32

Eu tinha ciência de que pudíamos almoçar em casa, pois sairia de graça - não menos não ia sair do meu bolso - e também era gostoso. Contudo, experimentar novos sabores era incrível. Eu também merecia. Estava estudando as formas de me tornar de fato um stylist e também tinha um emprego. Minha primeira missão estava quase concluída e só faltava entregar no sindicato a esfera do Zorua diferente.

- Algum dia você vai se dar mal por causa de comida. Ainda não sei como aquela velha em Chermont não te jogou dentro do caldeirão e te jantou. - brinquei liberando Mako e Gunter.

Dividia a comida para os dois. Provavelmente o sorvete só chegaria mais tarde.

O ambiente era bem agradável e não parecia ter muita gente em volta. E uma coisa dentro de mim começou a me incomodar. Eu nunca tinha tido um amigo tão próximo quanto ele por tanto tempo assim, nem mesmo na escola. Sentia que pudia fazer confissões e perguntar algumas coisas mais íntimas... Antes de falar eu devo ter ficado vermelho, pois sentia as orelhas arderem.

- Josh, você já namorou antes?
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Sáb 23 Jul 2016, 00:55

- Ok, Nico! Agora feche seu livro de contos de fada e volte para a realidade. - Josh parecia não ter gostado muito da brincadeira.

Ao ver o novo "Squirtle", Croc mantinha o olhar fixo para ele, mesmo enquanto comia. Parecia que algo o incomodava. Assim que eles terminavam de comer e o sorvete chegava, antes mesmo que a garçonete pudesse dizer algo. Croc batia com força sobre a mesa e com um olhar serio começava a ser envolvido por uma aura branca. E assim que ela sumia o crocodilo demonstrava um novo visual.

Com um grande sorriso, o que parecia um pouco ameaçador, ele dava um tapinha nas costas de Mako e acenava positivamente com a cabeça. Mesmo vendo a garçonete sem reação diante dos acontecimentos, Josh aproveitava para pedir a sobremesa, antes que Nico resolvesse pagar a conta e ir embora.

- A senhorita poderia nos trazer dois parfait de manga com iogurte? - A felicidade estava estampada na cara do garoto. - Você vai gostar Nico. - Dizia ele enquanto acenava positivamente com a cabeça.

- Ah, claro. Só um instante. - A garçonete se retirava ainda confusa.

Nico parecia meio perdido em seus pensamentos quanto a garçonete voltou, retirou os pratos e serviu a sobremesa. Não muito tempo depois o garoto perguntava algo mais intimo a seu amigo. Josh apenas encarava Nico e logo dizia:

- Então é para isso que você me trouxe para almoçar. Como você é romântico. - Levava a mão de encontro com a mão de Nico e logo caia na gargalhada. - Falando serio agora. - Ele limpava os olhos que lacrimejavam de tanto rir. - Como você já pode perceber, eu não sou muito popular com a mulheres. E tem também a minha insegurança. - Josh encerrava com um suspiro profundo.
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Sáb 23 Jul 2016, 22:45

"Lembrete mental: Joshuy é um aproveitador quando se trata de comida"

Só foi terminar o almoço que ele já se adiantou pedindo a sobremesa e não tive nem tempo para argumentar, pois, similar a garçonete, fiquei atônito com o que tinha acabado de acontecer com o Totodile ali. Ele comeu uma comidinha e... evoluiu? Mas que diabos tinha acontecido aqui e o gladiador nem deu importância? Só tinha certeza que aquelas presas assustavam ainda mais que antes, só que o olhar bobão de criança tinha sumido e escondia alguma coisa ali. Gunter, diferente de mim, não se impressionou, voltando para seu delicioso sorvete. Mako sorriu e parecia parabenizar o outro aquático. Este sim era ainda o mesmo com ou sem a mudança externa. Ainda me perguntava quantos anos ele tinha com aquela alma tão serena.

Com o pedido já feito não tive muito mais o que fazer, só esperar que chegasse e para minha surpresa não demorou muito, só que veio com uma gracinha da parte do ruivo quando perguntei sobre namoro. Com o toque dele nas minhas mãos nuas, claramente me zoando, senti o rosto enrubescer e, de reflexo, dei um tapão na mão dele escondendo-as nos bolsos da calça.

- Idiota. - declarei ao final - Perguntei porque... no deserto, eu vi uma miragem tão real que pensei ter tido sorte, só que não passava de algo da minha cabeça misturado com insolação. Mas lembra daquela ruiva que eu estava conversando ontem? Foi o mais perto que eu cheguei de ter alguma coisa com uma garota. E pensando aqui, isso é meio triste... talvez quando eu ganhar alguma fama como stylist eu tenha chance com alguma fã ou alguma papa-fama.

Era óbvio que estava brincando quanto a última parte. Não fazia a mínima ideia de como ser influente no meio artístico e ainda ser fiel ao meu sonho. Eu tinha escrito algumas coisas no meu caderno, mais ainda não estavam completas.

- A conta, por favor! - pedi à mocinha que nos atendia.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Seg 25 Jul 2016, 08:27

- Meu pai sempre diz que um homem de verdade precisa ter iniciativa. Segundo ele o pior que uma garota pode te dizer é sim, pois o não você já tem independente de qualquer coisa. - Dizia Josh enquanto apreciava sua sobremesa. - Eu diria para irmos a algum lugar badalado de Twister a noite, mas agora é impossível. - Completava ele com uma expressão pensativa.

Em seguida Nico pedia a conta. Enquanto a conta não chegava, Josh retorna seus pokémon e antes de retornar Croc, ele cerrava seu punho e esticava em direção de seu amigo crocodilo. Eles então tocavam os punhos. Pareciam se entender através dos olhares. E assim que Croc retornava para a pokébola, a garçonete chegava com a contra.

Pk$ 122

Logo a dupla deixava o restaurante e caminhavam tranquilamente. Apreciando as ruas bem cuidadas e os prédios coloridos da bela Avenida Twister. Agora esbanjando felicidade, após a refeição, Josh retomava o assunto:

- Porque você simplesmente não convida uma garota para sair? O parque de diversões seria um bom lugar para um encontro ou talvez um cinema. A questão que você é um cara legal. Devia confiar mais em si mesmo e arriscar. Afinal de contas, o que meu pai diz, até que faz sentido.
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Seg 25 Jul 2016, 10:55

Escutava o que o ruivo dizia sem julgamentos, apesar dele me contar que a auto-estima dele não era tão melhor quanto a minha. Por fim a conta chegava e eu também fazia o mesmo e retornava meus pequenos para a esfera de cada um. Ainda estava impressionado com o poder e o avanço de Mako e assustado com aquele Croconaw, mas que parecia mais amadurecido.

Como eu tinha prometido, pagava inteiramente a conta e agradecia à garçonete e pedia desculpas pelo susto que passou com o crocodilo azul. Ao sair do estabelecimento, meu amigo retornava ao assunto e eu respondia:

- Quer saber, eu acho que você tem razão... e o seu pai também. Mas me parece tão impossível chegar assim do nada e flertar. Sei lá...

Talvez se pudéssemos sair de noite para curtir um pouco em Twister eu até tentaria, porém, com essa do toque de recolher, Cornélios estragava minhas chances de evoluir também. Por mais que eu tivesse despertando curiosidade com garotas, a minha insegurança tentava me puxar para o conforto do que já era conhecido.

Subíamos a avenida à nordeste quando avistei uma construção incrível. Simples e bem colonial, com um jardim verde e um letreiro que ainda estava meio embaçado.

- Cara, que prédio enorme é aquele ali? - espreitei os olhos e não acreditei quando li - Aquilo é um museu de arte? Ou uma galeria? Josh, a gente precisa ir até lá e visitar.

Meus olhos com toda certeza estavam brilhando. Eu sempre tive fascínio por artes junto da minha paixão pelo mar. Me sentia igualmente livre desenhando quanto nadando. Era como se não houvesse regra nenhum e eu pudesse ser e agir como quisesse. Sem julgamentos. Sem incertezas. Só eu.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Seg 25 Jul 2016, 19:00

- Aja naturalmente, se aproxime, converse e antes de terminar peça o numero da garota ou a convide para fazer algo um outro dia... Sei lá. - Josh coçava a cabeça sem jeito. - Nico, você que é o stylist, você deveria inspirar as pessoas, não eu. - Com um largo sorriso no rosto o jovem dava um tapa nas costas do amigo.

Não muito longe dali, Nico avistava a Galeria de Artes. Um prédio grande que por fora parecia ser simples, mas que guardava as maiores obras de arte de Shinki. A empolgação do garoto era evidente, diferente de seu amigo rechonchudo.

- Nossa que legal, Nico. - O tom de tédio na voz dele era evidente. - Seria mais divertido se visitássemos a Arena, mas enfim... - Terminava com um profundo suspiro.

Ao adentrar o museu, os jovens pareciam estar em um lugar totalmente diferente. Apesar da fachada simples, o interior da Galeria era elegante e moderna. Josh parecia se surpreender com tudo aquilo. Aquilo transmitia uma sensação boa. Parecia renovar Nico, dando-lhe inspiração. Até mesmo o fazia querer uma exposição só sua. Assim que se aproximavam da recepção, um jovem rapaz os atendia.

- Boa tarde! Bem-vindos a Galeria Smeargle's Art. A entrada para ver a exposição custa Pk$ 5.
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Seg 25 Jul 2016, 23:14

- Como se eu fosse a pessoa mais indicada pra isso... - resmungava sobre o fato de ter que me tornar também motivo de inspiração. Isso era o menor dos meus problemas.

Quando revelei que gostaria de visitar a galeria, ele, de deboche, disse que seria interessante. Dei-lhe um soco fraco no ombro e pensei em retrucar, mas eu já tinha vencido a discussão.

Dentro, o prédio mantinha uma sofisticação que eu desejava para a minha vida. Simples por fora e magnífico por dentro. Havia algo melhor que um belo enigma? Mais para dentro chegamos numa recepção e me adiantei:

- Tira duas por favor! - já dava os pk$10 para o moço que nos cobrava. - Me diz, tem algum guia por aqui com grupos? Adoraria saber um pouquinho sobre a casa e as artes expostas.

Eu estava tão empolgado que se surgisse a oportunidade, perguntaria dos meios para expor algo meu ali também. Contudo, ainda não me sentia preparado. Eu não era nenhum profissional e precisava de algum estudo.

- É o seguinte... - comecei a cochichar para Josh - ... já que você falou que eu preciso ser inspiração e tal, vou fazer uma aposta contigo. Eu vou chegar na primeira garota que você escolher e depois de mim, você vai ter que fazer o mesmo. Topa?
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Ter 26 Jul 2016, 00:06

Off:

- Nossos guias estão em horário de almoço agora. Mas dependendo do tempo de sua visita ou simplesmente pode esperar. Deve demorar por volta de trinta minutos.

Pk$ 10

Já na entrada a dupla podia ver uma bela escultura de Arceus. A escultura parecia expressar toda a imponência do lendário. Ela parecia transmitir força, serenidade e convicção. Algo que talvez Nico precisasse naquele momento.

Isso fazia a empolgação por expor sua arte na galeria aumentar. Enquanto o jovem apreciava seu devaneio, Josh curioso após ver tal obra de arte apenas segui para descobrir o que havia além da escultura de Arceus.
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Ter 26 Jul 2016, 00:24

Enchia as bochechas de ar quando descobria que teria de seguir só com Josh pelos corredores apenas tentando adivinhar o que estaria expresso em cada tela ou escultura.

De qualquer forma, seguimos caminhando deparando com uma escultura do Pokémon sagrado. Era uma bela obra, eu tinha que admitir, mas Mushiro ficou mais encantado que eu. Não tinha muito apreço por imagens entalhadas. Assim que ele mudou e caminhou na direção da próxima, fui junto no mesmo passo. No mais, estava achando ele pensativo demais.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Ter 26 Jul 2016, 23:19

Off:

Josh ignorava os quadros e parecia impressionado mesmo com as esculturas. E assim que via outra escultura, agora de um Terrakion, ele ia até Nico e o arrastava até ela.

- Esse seria um bom pokémon para se ter. - Dizia ele admirado. - Confesso que não achei um ideia interessante vir aqui, mas eu estava errado. Gostei muito dessas esculturas livres e as em relevo também. Já aquela não faz o menor sentido para mim. - Ele apontava para uma escultura toda retorcida. - O mesmo vale para esses quadros. Abstracta e cubismo... - Depois de uma breve pausa ele prosseguia. - Para mim não passam de rabiscos.

Certamente os primeiros quadros não pareciam significar nada para o Gladiador, diferente das esculturas. Nico por outro lado tinha certo conhecimento e sabia que o cubismo, mesmo sendo um arte antiga, continuava sendo uma das mais famosas manifestações artísticas. Provavelmente os próximos quadros com outros estilos poderiam mudar a visão de seu amigo, ou não.
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Qua 27 Jul 2016, 00:04

Eu tentava descobrir o que Joshuy via naquelas lendas. Força e valentia? Para mim eram seres normais que não tinham muito mais que alguns de sua espécie até que foram extintos como outras raças que não via exposta aqui. De qualquer forma, a representação na escultura era firme como rocha. Talvez o que ele devia significar. Já com os quadros e escolas que me recordo de algumas, ele não mostrou a mesma reverência.

- Pra você pode até ser, mas pro artista que fez, é tudo tão claro como se tivesse forma. O problema não está nos olhos, mas sim na mente que não se abre, meu amigo. Mas deixa isso pra lá, admito que não tem nenhuma grande obra por aqui. Eu vi uma galerinha vindo dos fundos com sacolas. Devem vender itens de pintura por aqui e eu estou precisando de tintas. Vamos ver o que a gente acha.

Estava decidido a comprar o básico e talvez me matricular numa aulinha de especialização, caso oferecessem ou indicassem.

Lá comprava um cavalete, sete telas grandes e seis médias, assim como uma espátula e tintas aquarela e também a óleo. Pensava se dava para usar os pincéis de escavação para pintar, mas era melhor nem arriscar então pegava avulso um de cada número dos macios e também dos mais duros. Contava o valor de tudo e dava o dinheiro equivalente. Teria me doido a alma se não fosse para um bem maior. Levava tudo ao caixa com o dinheiro de três níveis finais de pintura, que seria para a especialização na área.

Off: Relaxa ^^
Para simplificar fora - 7 telas grandes; 6 telas médias; 1 cavalete; 1 espátula; tinta aquarela; tinta a óleo; 6 pinceis (3 espessuras macias, 3 espessuras duras).
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Qua 27 Jul 2016, 01:56

- Pro artista... - Josh apenas dava de ombros e voltava a ver as esculturas.

Ao ver algumas pessoas com sacolas em mãos, Nico ignorava os outros andares, talvez por empolgação, e corri para os fundos do primeiro andar, lá ele via uma loja com diversos materiais para os artistas. Desde areias até telas. Assim que o vendedor avistava o jovem, abria um sorriso e o recebia educadamente.

Ao adentrar a loja, Josh podia ver Nico pondo uma pilha de telas sobre o balcão, junto a diversos outro materiais.

Assim que comprava e se matriculava, o jovem ouvia do vendedor:

- Creio que seu curso dure algo em torno de um mês. A propósito a aula começa daqui uns dez minutos. Se quiser esperar um pouco para começar ainda hoje. Sinta-se a vontade. Só ir por aquela porta. - Ele apontava para uma porta ao lado da loja.

7 Telas grande: 2100Pk$
6 Telas média: 1200Pk$
6 Pinceis (fino, médio, grosso e macio, duro): 90Pk$
Espátula: 20Pk$
Tinta aquarela e óleo: 120Pk$
Cavalete: 500Pk$
Pintura certificado 3, 4 e 5: 450Pk$


Última edição por Hakaze em Qua 27 Jul 2016, 02:08, editado 1 vez(es)
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Qua 27 Jul 2016, 02:05

Já via que ele não curtia nem um pouco as pinturas expostas hoje na galeria. Ao menos ele tinha se interessado em algo. Ao entrar na lojinha e rumar para as compras, era bem atendido e entregava de volta o sorriso que o atendente com toda a sua paciência tivera para comigo. Ao final, quando me alistei para o curso no estabelecimento ele me perguntava se ficaria para a primeira aula de hoje.

- Claro, eu começo hoje sim. - olhei para Josh e fiquei meio pensativo - Vai me esperar sair do curso ou vai me encontrar em casa?

Indiferentemente da resposta dele eu permaneceria. Após ali, pretendia ir para o sindicato e entregar a esfera de Zorua e ir na estação de trem, pois estava para receber algumas encomendas. Pensava também em administrar meu tempo para cursar criação de contos na biblioteca da cidade, visto que não consegui terminar em Chermont, mas as crianças, junto da bibliotecária gostaram muito das minhas palavras.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Qua 27 Jul 2016, 02:36

- Vou para casa. Qualquer coisa só ligar. Até mais tarde. - Josh deixava a loja e logo a galeria.

Alguns minutos depois uma figura um tanto quanto excêntrica adentrava na sala de espera. Era um homem alto e magro, em sua face olhos de um azul profundo e um fino bigode. Cabelos castanhos bem arrumados. Trajava uma camisa social com algumas marcas de tinta, possivelmente da aula anterior.

- Bonjour! Então você será meu novo aluno? - Ele abria a sala e Nico podia ver diversos quadros sobre os cavaletes. - Entre, s'il vous plaît! Meu nome é Léonce Dousseau, é um prazer!

Não demorava muito e outros alunos chegavam para a aula. Eram uma sala com um total de oito alunos, homens e mulheres.

Assim que começava a aula, o senhor Dousseau instruía principalmente o principiante Nico.

- Très bien, Nicolas. Vejo que já tem algum conhecimento em pintura. Mas ainda lhe falta algo. - Léonce apenas parava e observava Nico pintando. - Talvez o que lhe falte seja amour. Pinte com todo seu coração.

Depois de algumas horas a aula finalmente chegava ao fim.

- Espero todo amanhã. E Nicolas, descubra o amour para que possa ser grand!

Agora finalmente Nico estava a caminho do sindicato.
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Qua 27 Jul 2016, 02:45

Tudo bem, ele não me acompanharia... de novo. Fazer o quê? Acorrentar era errado. Não é mesmo?

Enfim a espera pelo professor tinha acabado e pela turma também. Por um momento cheguei a pensar que eram aulas particulares, mas agradeci por não serem. Apenar dele parecer boa pessoa, era meio estranho. Talvez o sotaque, ou a forma como se vestia para a aula. Faz por que eu me importava tanto? Ele era um artista também, certo? Aproveitaria para tirar minhas dúvidas sobre cores e misturas. Quando me perguntado sobre minha experiência, só dizia que sabia pintar, mas que não tinha estudo de fato. Então eu era julgado. E depois de ser julgado já tinha dever de casa. Encontrar um amor. Era isso que ele me dizia ao final da aula. Encontrar um amor e pintar de todo o coração. Talvez eu descobrisse meu grande amor quando terminasse o curso.

Ao final saía da galeria correndo, tentando pegar o sindicato aberto. As ruas eram longas, mas eu iria chegar no centro em algum momento.

Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Qua 27 Jul 2016, 03:04

Nico chegava exausto no sindicato, sua maior dificuldade era todo aquele material de pintura que havia comprado. Mas assim que entrava no sindicato ele já era atendido, e ao entregar a pokébola com a Zorua imediatamente recebia um envelope contendo 1,000Pk$, seu primeiro pagamento.

Felizmente a estação era logo ali. Não muito tempo depois o jovem estava na fila de espera para retirar sua encomenda. A estação estava movimentada e o que chamava a atenção do garoto era a plataforma de embarque para Mengum. Nem meia dúzia de pessoas esperavam o trem, todos mal-encarados e um deles com um Blaziken ao lado. Certamente as coisas estavam difíceis em Mengum.

Logo o jovem apresentava sua identificação e recebia alguns itens, duas TMs e duas pokébolas. Finalmente Nico estava livre para ir para casa descansar e se preparar para o outro dia.
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Qua 27 Jul 2016, 03:13

Exausto com o dia de tarefa e o peso do material, chegava no prédio do sindicato e entregava na recepção o item que Mike pediu por telefone. Recebia uma boa quantia como pagamento e ficava feliz por aquilo, mas tinha algo que me incomodava ainda:

- Com licença, eu pensei melhor e será que eu poderia receber aquele Venonat que me ofereceram como parceiro para ser pesquisador? Ele tem habilidades que são realmente úteis no trabalho.

Tendo minha resposta, seguia para a estação que estava perto do edifício. Algo em especial acontecia ali, mas eu me atentava em resolver minhas coisas primeiro. E dentre os itens que eu aguardava, duas esferas de Pokémon estavam no meio. Uma era escarlate como a de Mako e Cléo e tinham a assinatura de um admirador nela, já a outra era comum, mas nada dizia a respeito, mas ali eu via um patinho e me alegrava num sorriso.

Agora era atravessar mais uma rua, chegar em casa e jantar para no dia seguinte ir na biblioteca e fazer o curso de criação de histórias de manhã nos quatro níveis que me faltavam e o de pintura de tarde durante o tempo que me exigissem para obter o certificado.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Qua 27 Jul 2016, 04:26

No sindicato Nico reivindicava seu pokémon ajudante, e depois de alguns minutos de espera ele recebia Watson, seu Venonat. Algum tempo depois Nico estava feliz ao ver seu novo de penas que estava em uma pokébola não identificada. E por fim chegava em sua casa, podia jantar e se preparar para o dia seguinte.

Mal levantava e Nico já encarava uma longa caminhada até a biblioteca para se matricular em um novo curso. E lá estava ele, esperando sua nova aula começar. A instrutora era uma senhora, a senhora Worthington. Ela era uma senhora muito gentil e dedicada. Explicava tudo de modo simples e fácil.

A tarde Nico chegava a galeria para suas aulas com o senhor Dousseau. Que o questionava assim que ele passava pela porta.

- Bonjour, Nicolas! Em uma noite de réflexion conseguiu descobrir o seu amour? Sua muse? Aquilo que te da inspiration. - Apenas olhava firmemente para o jovem e prosseguia com sua aula.

Logo Nico estava em sua casa para descansar para o próximo dia.

Criação de Contos e Histórias 2, 3, 4 e 5: 600PK$
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Qua 27 Jul 2016, 04:33

A noite foi tranquila. Eu não tive sonhos, foi apenas um espaço negro.

Ao acordar já tomava café e me despedia do pessoal. Pegava o skate e o material que usaria nos cursos e me encaminhava primeiro para a biblioteca, tendo que terminar o conto que iniciei em Chermont, pegando as dicas da senhora Worthington e as transpassando para o papel. De tarde, voltava para a galeria e, como aluno, era questionado sobre minhas paixões. Infelizmente ainda não tinha uma musa. Eu ainda tinha que pensar. Ou serpa que devia sentir?

Ao voltar para casa eu tinha a sensação que juntando o que eu gostava de fazer teria a resposta antes do final dos cursos até.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Qua 27 Jul 2016, 11:28

Após um mês, Nico já estava acostumado com a sua rotina. Assim que tomava seu café, ele deixa sua casa para mais uma aula da senhora Worthington. Em um piscar de olhos, já estava quase no fim a aula de hoje. E o jovem já recebia uma previa sobre o próximo assunto a ser estudado.

- Nicolas, normalmente imaginamos o óbvio. - Ela dava uma breve pausa. - Se eu disser romance você já imagina um final feliz para o casal, estou certa? - Ela esboçava um sorriso e não esperava a resposta do garoto. - Se acertei, não se preocupe, isso é normal, aliás, meu exemplo foi proposital, justamente para explicar o que vamos estudar.

Ela voltava para mesa tranquilamente e sentava-se calmamente e então retomava.

- O tema em si só serve para iniciar a narrativa, não importa se o seu personagem é, ou não, um dos envolvidos. - A senhora juntava as mãos e parecia pensativa por alguns instantes. - O importante é que você não se prenda ao que a maioria das pessoas pensariam. O tema serviu apenas para dar inicio a tudo, pois, o nosso personagem não estava envolvido diretamente com o evento. Aliás, esse tema poderia dar início a várias historias! A quantidade de pessoas envolvidas indiretamente, dependendo de vários fatores. Portanto, não se deixe enganar pelo óbvio, lembre-se: o momento da apresentação do evento é o mais interessante e divertido, onde TUDO pode acontecer. - Com um sorriso ela terminava. - Na próxima aula nós vamos abordar mais afundo esse tema. Muito bem, até amanhã Nicolas!

Finalmente Nico ia almoçar tendo em mente que hoje seria sua ultima aula de pintura. Era um longo caminho, mas isso só servia para aumentar seu apetite. E depois de um tempo, Nico se via em sua ultima aula. Muitas caras novas por ali. E no fim de sua aula, provavelmente pela ultima vez ele ouvia as palavras de Léonce Dousseau:

- Magnifique, Nicolas. Mas sabes que ainda lhe falta amour. - Ele então demonstrava um sorriso amigável. - Para se tornar um verdadeiro artiste, você ainda precisa encontrar sua muse! Sua inspiration! - Ele colocava a mão no ombro de Nico e completava. - Aqui esta seu certificado. Félicitations, Nicolas. S'il vous plaît, aplausos mes amis! - Seus companheiros de cursos aplaudiam o jovem.

Nico em fim poderia ir para casa com mais um objetivo alcançado.

Certificado Pintura - Nível 5


Última edição por Hakaze em Qui 28 Jul 2016, 09:29, editado 3 vez(es)
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Qua 27 Jul 2016, 19:25

Os dias de aprofundamento passavam tão depressa que nem sentia o tempo, apenas observava minha evolução tanto nas aulas de letras quanto nas de artes. Ambos meus professores não tinham muito trabalho comigo e me elogiavam quase sempre, mas em uma coisa eles concordavam sem ao menos se conhecer: faltava amor nas minhas expressões.

De dia era redação, de tarde pintura e de noite criação. Gunter, Mako, Cléo, Hyoga - o Ducklett, Watson - o Venonat - e o Ditto que ainda não tinha apelidado se davam bem num geral. O mais problemáticos de todos fora o pato. Ele não conseguiu nem encarar a Maractus sem chorar. Tudo bem que ela tinha uma personalidade forte e queria ser rainha sempre, mas ficar espantado toda vez que ela dava uma risadinha perversa era demais(de certa forma divertida, e dolorosa de se ver). Gunter acabava tendo que bancar o paizão, ficando do lado até que o pato se acalmasse. Já Mako e o Ditto se divertiam juntos. A forma gelatinosa do Pokémon ciano deixava as brincadeiras do mais forte do time bem mais divertidas. Watson era bem mais profissional r parecia gostar dos meus contos. Bem, ele nunca disse o contrário. O que me deixava mais despreocupado nisso tudo era a harmonia que me deixava trabalhar nas telas ao final de cada dia. Meu quarto virara parte ateliê e Joshuy foi obrigado a dormir na sala pelo espaço e pelo cheiro forte das tintas.

Por mais que eu procurasse por um amor, no fundo eu sabia o que era minha inspiração. Era a liberdade! Minha "muse" era o mar. Era a literatura. Era o vento no meu rosto. Era o coração palpitante. Eram meus Pokémon.

Se eu estava finalizando ambos os cursos queria fazer valer a pena o investimento em mim mesmo. Já me informava sobre possíveis datas para fechar a galeria para expor minhas obras. Pensava em contratar um musicista e em quanto colocaria os ingressos. Talvez se convidasse uma pessoa influente o número de visitantes seria maior. Era uma questão de contatos. Será que Mike viria?

Naquela dia a volta para casa seria repleto de pensamentos, mas depois de tanto estudo eu precisava de um tempo para me preparar. Talvez Joshuy me ajudasse com alguns detalhes.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Hakaze Qui 28 Jul 2016, 09:24

Off:

Nico aproveitava as tardes livres para se confinar em seu ateliê/quarto para trabalhar em suas obras de arte. Algumas telas já estavam prontas e pareciam promissoras, pelo menos aos olhos do jovem. Afinal, os críticos sempre podiam ser criaturas cruéis e desalmadas.

Após mais alguns dias, Nico finalmente concluía seu curso de Criação de Contos e Histórias com a senhora Worthington, ela se despedia emocionada se seu aluno. E a partir desse momento o jovem podia se dedicar completamente as suas pinturas e programar melhor os detalhes sobre uma possível exposição.

Certificado Criação de Contos e Histórias - Nível 5
Hakaze
Hakaze


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Mathito Qui 28 Jul 2016, 10:37

Acordar no dia seguinte a formação de criação de contos foi tão bom, pois me sentia de férias. As noites agora eram repletas de sonhos majestosos. Eu nunca mais tive os mesmos sonhos onde afundava numa escuridão molhada sem fim.

O café da manhã naquele dia estava simples, mas seria o suficiente. Cumpri as necessidades do dia e fui para o quintal com todos os meus companheiros ali, inclusive Joshuy.

- Certo! - me levantei decidido com os afazeres que tinha em mente. - Já que terminei os cursos e ainda não recebi proposta nenhuma de trabalho, vamos nos divertir.

E com divertir eu tinha a atenção de Mako e Hyoga. Mas fora Gunter o único que entendeu as entrelinhas. Cléo estava no cantinho aproveitando o Sol e o Ditto tinha sumido do meu campo de visão, provavelmente se tornado um objeto. Watson se mantinha curioso e calado. Mexi nas minhas coisas e saquei uma Lucky Egg a dando para o Ducklett segurar e fui buscar umas técnicas para ensinar a alguns.

Ducklett: Safeguard + Fly
Piplup: Ice Beam
Venonat: Captivate

Feito isso, os dividi em dois times. O time das aves contra o Wartortle e Venonat.

- Vai funcionar assim time: eu vou passar as instruções e quero ver como se viram quando estão em equipe. Quando pedir para atacar, visem apenas um. Quando pedir para defender, lembrem-se do seu amiguinho, ok? Ah, lembrando de uma coisa: sem destruir o jardim!

Hyoga parecia um pouco assustado com a ideia e também com todo mundo olhando pra ele, mas Gunter estava ali dando um apoio moral e o fez relaxar um pouquinho. Watson parecia indiferente enquanto sua dupla bem animada e dançante. Olhar para Mako sempre me fazia sorrir enquanto o espírito de líder de Gunter me dava uma pontada de inveja ao mesmo tempo que orgulho.

- Então vamos começar! Hyoga, usa Safeguard e em seguida Hail sobre nosso campo. Gunter, use Growl e distraia-os com Bubble! - respirei e olhei para o lado oposto - Mako use Withdraw e revide com Bubble para neutralizar o golpe de Gunter. Watson, quero que mire em Gunter com seu Supersonic. Caso não consiga de primeira, tente mais uma vez. Caso acerte, avante com Tackle.

Minha intenção com aquilo não era feri-los ou causar desconforto e esperava que compreendessem. Aprendi com o Piplup desde o início que batalhas os fortalecem. Nos deixam mais próximos e também é uma fonte grande de aprendizado. Não foi atoa que Squirtle evoluiu quando foi preciso. Ele já estava preparado! Gostaria que os mais novos integrantes visualizassem isso. Eu não precisava ir tão longe.
Mathito
Mathito


Ir para o topo Ir para baixo

#3 - Vs. Maractus - Página 5 Empty Re: #3 - Vs. Maractus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos