Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ϻorgana Vs Route 1

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Sex 31 maio 2013, 23:53

Ar puro e tudo mais!
Que horrível! Eu não me dava muito bem com o clima camponês, me dava uma certa repulsa. Eu adentrava a rota 1 com certo nojo. Era óbvio que preferia as cidades, mas nem sempre era um mar de rosas. Nas cidades, as ignorantes pessoas abrigavam os seus corações fechados para o novo mundo que se abria perante a eles.
Sem nem ao menos me comportar com isso, eu seguia pelos campos gramados. Já tinha conseguido dois Pokémons. Torchic tinha recebido da bruxa Angélica Tompson. Glameow, achei nas ruas da cidade de Nyender.
Os dois Pokémons eram bons em diversos sentidos. Torchic não tinha tanta maldade, mas mesmo assim mantinha em seu coração o desejo de se tornar forte. Glameow era forte e metido, com certeza. Ele se esgueirava para uma personalidade parecida com a minha e contava com ele para suprir a falta de desejo de batalha de Torchic. O Pokémon de fogo não parecia estar disposta a fazer tudo para me ajudar a ganhar poder, já Glameow, faria.
Naquelas rotas iniciais, nada me chamava atenção, alguns Pokémons sem graça que não via muito poder para poder manejar. Aquela seria o que eu chamava rota de passagem, onde apenas passaria livremente por ela atrás da rota 2, lá Combee vivam e eu queria uma fêmea, muito rara de se achar. Seguia pelas rotas com o pensamento nas nuvens, de certo. Naquela manhã, torcia para tudo dar certo...
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por LucRaph Ter 04 Jun 2013, 20:53

♦Morgana já estava na Route 1, era evidente que a garota não gostava daquele clima, natureza pelo jeito era algo que realmente não lhe agradava, gostava mesmo era de cidade, porém lá também tinha o seu defeito, as pessoas, mas para a garota aquela Route serviria apenas para a passagem mesmo, já que ela visava a Route 2, onde poderia conseguir uma Combee, mas precisava ser fêmea, enquanto estava caminhando, pensava em seus Pokémons, cada um tinha sua personalidade e sua força específica, além de serem Pokémons bastante diferentes, era manhã e tudo estava tranquilo, ainda mais naquela Route que sempre é tudo bastante tranquilo, sendo assim a passagem por ela provavelmente seria boa, do jeito que Morgana esperava, porém a tranquilidade e seus pensamentos eram quebrados por um Sentret, o Pokémon dava um enorme salto saindo de uma das árvores, arrancando sua tiara/prendedor de sua cabeça, soltando seu cabelo instantaneamente, o Pokémon ficava com o objeto em sua boca e então começava a correr mais a dentro da Route 1♦




Off: Espero que se divirta =D
LucRaph
LucRaph


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Qua 05 Jun 2013, 17:51

Off:

A rota 1 tinha tudo para ser bela. Pelo menos para quem gostava daquela beleza natural. Minha pela começava a coçar, não porque algo me picou, mas simples sistema do chamado doce ar do campo.
Eu precisava passar por ali o mais rápido possível, mas arrastar um longo vestido negro pelas várias elevações de terra, era uma tarefa para poucos. Logo me via diante de um campo totalmente terroso, sujando a minha roupa, o que não me agradava nem um pouco.
Respirava fundo e seguia o caminho. Não poderia nem pensar em voltar, afinal, a cidade de Nyender não era uma cidade para mim. Saturei daquela cidade de pessoas ignorantes e medrosas. Eu precisava seguir e evoluir.
Por favor em evoluir, eu dou uma olhadinha ao redor, para saber se aquela menina, Mary, estaria no meio da rota 1. Quem sabe o que ela estaria passando com apenas um Nidoran. Seria bom se ela caísse em um buraco ou se perdesse, mas não me importava. O simples fato de não respirar mais o mesmo ar que ela já me alegrava.
Seguia pela rota quando algo pousa, na verdade, se lançar em meu cabelo e arranca a minha tiara negra. Ao olhar para o lado, vejo um simples Sentret, que partia correndo pelo campo com o meu apetrecho.
Parecia que ficava vermelha de nervosa e puxava um pouco o vestido e saia para perto do Pokémon normal que corria pelo campo.
Aquele pequenino precisava de uma lição e eu iria dar a ele. Como um simples Pokémon ousava atacar a maior gladiadora que Shinki já viu? Eu logo pegava a minha esfera, Pokébola, e lançava para o alto. De uma luz alva Glameow surgia no campo.

_Glameow, salte com a sua cauda em direção de Sentret, aquele Pokémon bandido e recupere a minha tiara, já! – ordenava com uma voz firme e Glameow sabia que não estava brincando, dano uma miado de resposta.

Eu estava verdadeiramente furiosa, se pegasse aquele Pokémon, trataria de mata-lo com minhas unhas no pescoço dele. Deixe ele só tentar...
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por LucRaph Qui 06 Jun 2013, 21:05

♦A pele da garota já começava a coçar, graças ao ar puro, era algo quase que instantâneo, queria passar logo por ali, o mais rápido possível, mas arrastar aquele longo vestido não era uma tarefa das mais fáceis, voltar para Nyender ela não voltaria, estava cansada daquela cidade, não agüentava mais e queria era seguir adiante, nunca regredir, enquanto pensava em Mary, o danado Sentret arrancava sua tiara e saia correndo, naquele exato momento a garota ficava simplesmente furiosa levantava seu vestido e corria para perto do Pokémon, mas rapidamente liberava seu Glameow, afinal Glameow é bastante rápido e poderia ter chances de alcançar o tal Sentret, Glameow parecia sentir a fúria de Morgana, tanto que nem questionava nada, apenas seguia as ordens e ia a toda velocidade para pegar Sentret, ambos os Pokémons pareciam estar na mesma velocidade, tanto que Glameow não conseguia alcançar Sentret, o qual subia em uma grande árvore e lá colocava a tiara de Morgana em sua cabeça e começava a dar risadinhas, Glameow tentava subir na árvore, porém não provia de tal habilidade, já que os galhos estavam muito altos, Sentret por fim dava um forte grito que chegava a doer os ouvidos da Gladiadora e de Glameow




Off: Respondi e já estou resolvendo =D

LucRaph
LucRaph


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Sex 07 Jun 2013, 17:55

Off:


Estava realmente louca de raiva para saber o que aquele “Pokémonzinho” estava pensado que era. Um simples Pokémon como aquele sair por ai roubando os pertence dos outros era inadmissível. Eu estava vermelha e parecia que uma fumaça saia da minha cabeça. A minha raiva extrapolava as vezes os meus pensamentos, que só pensava a minha mão ensanguentada jorrando sangue com o coração do Pokémon na palma.
Era lógico que não faria isso só por esse motivo, mas que dava vontade, dava! Sentret era veloz, assim como Glameow. Logo deu conta que apenas o meu Pokémon poderia pega-lo e iria fazer o seu melhor e ai dele se contestasse a minha ira.
Eu via Sentret subir em uma árvore na frente com a maior habilidade. Fiquei abismada, não por Sentret subir, mas por Glameow não conseguir. Por ser um felino, achava que tinha habilidades para subir nas árvores e essas coisas, mas logo percebi que era um Pokémon da cidade e por isso não estava acostumado em subir em árvores. Poderia ser isso!
Eu me aproximava da árvore, arrastando o vestido e logo soltava a barra com força, batendo no chão e fazendo todo vestido tremer em meu corpo. Eu olhava em uma face intimidadora, como se tivesse usando “Leer” no Pokémon que estava no alto da árvore. Eu avistava ele com a minha tiara na cabeça. Certamente ele estava fazendo pirraça. Eu logo pensei em eu mesma subir, mas não ia me dar ao luxo.

_Sentret, você desafiou a gladiadora errada. – dizia séria para ele – Vai se arrepender!– apontava para o Pokémon no galho.

Eu sabia que era um selvagem, mas um selvagem não fazia o que ele fez. Sentret lançava um grito em campo que deixava-me surda o bastante para poder ficar desnorteada. Mas logo cai em confusão, afinal aquele golpe sonoro não fazia parte dos movimentos de um Sentret. Possivelmente seria um golpe herdado dos pais ou deter aprendido, mas não era natural.
Foi ai que veio na minha mente: seria o Pokémon de alguém? Se fosse, seria proposital ele ter feito isso ou era apenas uma má-mania? E girei o vestido e campo e apontei mais uma vez para o Pokémon.

_Glameow, use a sua cauda como mola mais uma vez e salte para pegar a minha tiara. Se for preciso, use “Fake Out” para derruba-lo do alto. – dizia para o meu Pokémon.

Com certeza a velocidade e prioridade de “Fake Out” não deixaria Sentret fugir e se fosse o caso, a cauda de Glameow poderia fazê-lo saltar alto o suficiente para poder pegar os meus pertences com o Pokémon ladrão.
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por LucRaph Sáb 08 Jun 2013, 18:03

♦Morgana estava literalmente irritada com tudo aquilo, como aquele Pokémon poderia fazer aquilo, sua raiva chegava a tanto que ela estava totalmente vermelha e queria de qualquer forma colocar as mãos naquele Pokémon e não seria de uma maneira amigável, Morgana ficava abismada por Glameow não conseguir subir na árvore, mas entendia, afinal o Pokémon era da cidade e onde ele vivia não pode-se dizer que haviam árvores o suficiente, porém outro fator era a altura da árvore e de seus galhos, Glameow tentava saltar alto, porém os galhos estavam muito acima e por ser um Pokémon de quatro patas, não conseguiria escalar, Morgana pensava em escalar ela mesma, porém não faria isso, após aquele grito de Sentret pensava se ele não pertencia a alguém, e se pertencia, será que estava fazendo aquilo propositalmente, poderia até mesmo seu dono ser um gangster, mas isso só seria respondido caso alguém aparecesse, mas ainda assim Morgana comandava seu Glameow, o Pokémon agora tentava pegar impulso com sua calda e eis que conseguia, logo fincava suas garras em um dos altos galhos e agora tentava a todo custo subir, Sentret fazia uma cara meio estranha, até que♦

- PARE.

♦Um garoto surgia do meio das árvores e pedia para que a garota parasse com aquilo, Sentret abria um sorriso de felicidade e dava um salto, pisando na cabeça de Glameow e o fazendo cair nos braços de Morgana e saltando no colo de seu provável dono, o qual o abraçava forte♦

- Me desculpe pelo incômodo, mas nem acredito que encontrei meu Sentret.

♦Realmente aquele Pokémon era do garoto, ambos estavam bastante felizes, o garoto apertava forte o Pokémon e o passava pelo seu rosto, talvez tivessem se desencontrando, ou sabe se lá o que poderia acontecido, era algo que Morgana poderia saber apenas perguntando, mas que era algo estranho, sim era♦
LucRaph
LucRaph


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Sáb 08 Jun 2013, 19:34

Avançava pela rota pisando no chão e parecendo que onde pisava, fumaça se erguia de tão pesado e nervosa que eu estava. Eu suava e não era de transpirar muito, mas se tinha uma coisa que eu detestava era que mexesse nas minhas coisas e mais ainda quando eu estava de posse delas.
Sentret parecia estar escrito agora na minha lista negra e assim poderia morrer só com o olhar fulminante que eu mandava para ele. Sabia que para poder subir naquela árvore, Glameow precisaria muito mais do que a sua velocidade, teria que ter treinamento. Mas logo percebia que teria que ter muito treinamento, já que os galhos da árvore estava para todo canto e esta era muito alta.
Eu olhei furiosa para Sentret quando via o Pokémon normal saltar em direção ao Pokémon ladrão, usando a sua cauda de mola. Ela era muito eficaz e isso poderia muito bem ajudar mais se ela soubesse alguns movimentos de cauda. Isso poderia demorar um pouco, mas logo saberia se ele estava capacitada a ter a honra de me guiar no caminho da gloria das arenas.
Quando Glameow estava preste a derrubar o Pokémon da árvore, onde eu sem seguida pisaria nele com força, uma voz desconcentrava o Pokémon e assim Sentret usava a cabeça de Glameow de apoio e saltava, derramando o meu Pokémon de volta aos meus braços.
Eu fiquei olhando meio sem graça e logo via que um menino invadia as rotas e se achegava até mim. Ele parecia ser o verdadeiro dono do felino e eu via isso pela sua afeição e sua preocupação em pensar ter perdido o seu Pokémon.
Tanta importância para nada! Era um fraco aquele garoto. Amor é fraqueza! Eu logo recolhia o meu vestido e ficava um pouco menos brava, afinal, por se tratar de um Pokémon de alguém, ele poderia me entregar sem muito esforço de minha parte.
Eu arrastava o vestido novamente, quase que jogando Glameow no chão, que vinha ao meu lado. Caminhávamos delicadamente até o jovem, onde parecia que éramos iguais em personalidade, o que realmente era verdade. Me agachava até o menina e dizia:

_Olá, garotinho! Essa coisinha tem algo que me pertence e seria muito conveniente que você me entregasse, se gosta dele. – dizia em um sorriso banhado de ironia. – Pode fazer o favor também de cuidar melhor do seus Pokémons, não seguro eles andarem sozinhos por ai. – finalizava tirando um pouco da impressão precipitada, porém verdadeira, que poderia ter causado de início.

Glameow permanecia ao meu lado lambendo a sua pata e eu encarando o Sentret que estava sendo esturrado pelo seu mestre.
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por LucRaph Dom 09 Jun 2013, 21:19

♦Morgana sendo bastante observadora conseguia acreditar que realmente ele era o dono daquele Sentret, viso que ambos demonstravam um afeto com o outro, agora a fúria de Morgana aprecia ter diminuído, a garota novamente saia arrastando seu vestido em direção ao garoto, com Glameow já ao seu lado, apontando as suas garras como sempre, Morgana então se abaixava um pouco para falar com o garoto, abusando da ironia e mudando a impressão que poderia ter causado no garoto, o garoto deveria ter uns 14 anos, com o cabelo meio bagunçado e com boas roupas para um garotinho naquele lugar, eis que ele então conversava com a garota♦

- Tudo bem, me desculpe novamente, vamos Sentret entregue para a moça, ele tem essa mania ainda.

Sentret dava um sorriso para Morgana, dava um salto até a sua cabeça e colocava a tiara da garota com cuidado, deixando da mesma maneira que havia pegado a um tempinho atrás, agora tudo estava bem, o “mistério” de Sentret já estava resolvido, porém o garoto parecia ter uma aflição ainda e antes que Morgana pudesse ir embora, ele conversava com ela novamente♦

- Olha, meu nome é Henri, sei que nem te conheço, mas você pode me ajudar? Sentret e meu outro Pokémon haviam sido seqüestrados por um homem, você poderia me ajudar a pegar meu outro Pokémon? Sentret pode nos mostrar o caminho.

♦Henri enchia seus olhos de lágrimas e agora não conseguia se soltar de Sentret e o mesmo fazia o pequeno Pokémon, parecia algo série, talvez algum gangster tivesse pegado os Pokémons do garoto, ou talvez algum outro Homem mesmo, mas Morgana só saberia caso fosse ajudar o garoto, pelo que aparentava a idade o garoto não deve ter licença para ter Pokémons, mas talvez ele seja um menino do campo♦

LucRaph
LucRaph


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Dom 09 Jun 2013, 21:53

O garoto que aparentava 14 anos me deixava abismada, já que parecia ser muito jovem para portar um Pokémon. Eu pensava se o Pokémon ainda era selvagem ou algo do tipo, mas não dava a mínima. Ele poderia ser do garoto, capturado, rompendo as leis da “amiga” Angélica, para mim não fazia diferença. Mas uma coisa era certo: eu queria a minha tiara de volta!
Sentret estava de posse dela ainda e era a única coisa ali que me deixava ainda furiosa. Eu olhava fixamente para o Pokémon normal e queria pular nele ainda, mas me contive por causa de seu dono. Se esse garoto não tivesse chegado antes, essa hora o Pokémon já estava recebendo uma bela surra de Glameow.
Glameow estava ao meu lado, apontando as garras e parecia nem se interessar pela conversa direito. Eu olhei para ele e em seguida para o garoto, esperando uma resposta. O rapazinho se desculpou e assim Sentret pulava na minha cabeça e colocava a tiara nela. Nesse momento, parecia que tudo de ruim saia de mim e voltava a ser a mesma dama que tinha entrado na rota campestre, com agonia do ar puro dali.
Quando eu ia me virando para ir embora, o rapazinho chama a minha atenção. Ele explicava o porquê de estar correndo atrás do seu Pokémon. Parecia que um homem sequestrou os dois Pokémon que o garoto tinha e agora ele estava à procura de ajuda.
Mas olha só, pedi ajuda para mim, na minha primeira estreia fora da cidade de Nyender? E esse homem? Poderia ser um gangster ou um louco, não que eu temesse, mas não iria ganhar nada com isso. Mesmo assim, a cara de choro do garoto mostrava parecer que era importante para ele e que precisava realmente de ajuda. Eu fiz birra, pensei e pensei. Parecia até demorar quando respondi.

_Fazer o quê, não é? – dizia dando um grande suspiro de desagrado e virando os olhos, em total desaprovação da minha reação, mas a decisão foi tomada. – Mostre-me o caminho e vê se não perca esse monstrinho de novo! – dizia para ele.

Eu poderia muito bem dizer não e sair daquela rota logo, atrás de uma bela Combee, mas não, eu senti que tinha que ajudar o garoto. Por que que eu tinha que sentir essas coisas? Seria amor e compaixão? Não poderia! Amor é fraqueza e não seria fraca! Mas se meu sentido feminino dizia para fazer, por que não? Posso dá uma bela surra nesse ladrãozinho maior e então seguir a minha jornada em paz, sem bandidos, garotos chorões e Sentrets ladrões...

_Vem cá, como esse bandido capturou o seu Pokémon e por que? Deve ter algo de especial nele, não?
– dizia arrastando novamente o vestido pela rota terrosa e Glameow ao meu lado.
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por LucRaph Dom 09 Jun 2013, 23:44

♦Quando recebia sua tiara de volta no devido lugar, Morgana parecia até mudar, de furiosa para uma dama, mas ao ouvir o pedido do garoto, Morgana pensava, pensava, afinal não ganharia nada com uma batalha assim, mas o olhar do garoto parecia ter mudado Morgana, a garota então resolvia ajudar, mas claro, aceitava ajudar usando seu jeito de falar, o garoto nem ao menos deixava a garota terminar de falar e dava um abraço na mesma e a agradecia novamente, Glameow olhava para a cena e se segurava para não dar uma risada, afinal embora estivesse com Morgana há pouco tempo, sabia muito bem como ela era, mas Morgana parecia ter sentido algo para querer ajudar aquele garoto, poderia ser amor, mas era algo que ela se negava a acreditar, afinal para Morgana, amor é um tipo de fraqueza♦

- Sentret nos mostre onde ele está. Não sei por que ele me roubou estávamos apenas brincando, eu e meus Pokémon, quando ele chegou e os levou, mas ainda bem que Sentret conseguiu fugir.

♦As palavras do garoto pareciam tristes, a caminhada poderia ser longa até o tal ladrão, Sentret corria na frente com Morgana, Glameow e Henri logo atrás, alguns minutos se passavam quando ouviam um barulho, algo como um grito, Sentret corria para os braços de Henri com medo e o garoto já ficava atrás de Morgana, pareciam ter achado o ladrão, bastava avançar as árvores a frente e estariam cara a cara♦

LucRaph
LucRaph


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Seg 10 Jun 2013, 17:47

Infelizmente eu tinha aceitado o pedido do garoto. Aceitei romper parte do meu precioso tempo para ajudar um garoto que mal conhecia a encontrar o seu Pokémon roubado. O que eu tinha a ver com isso?! Apenas apareci no caminho dele e agora não pude negar. Mas afinal, no fim eu me livraria dele e da pestinha bandida.
Antes mesmo que eu pudesse prosseguir, o garoto me abraçava, em um sinal de extremo carinho. Tive náuseas nesse momento, quase vomitei ao sentir o calor que o pequenino emitia a mim. Eu sentia que era hora de prosseguir na missão e deixar o meleiro de lado.
O pior ainda foi ver Glameow sorrindo de mim. Era notável o quando o gato me conhecia em tão pouco tempo. Eu quase pisava no rabo dele para ele parar de sorrir quando o menino me puxou para ir até onde o bandido estava.
Sentret liderava a “excursão” até o malfeitor e eu ia depressão, sem se importar muito com o que teria que fazer, só queria deixar de ser babá do garoto. Logo chegamos ao local onde o garoto indicou. Atrás de uma mata estaria o bandido com o Pokémon do assaltante.
Eu não poderia aparecer lá de cara limpa e enfrentar o homem de frente. Não, iria primeiro espiar.

_Você fica aqui. Caso as coisas possam se complicar, o que eu não acho que seja verdade, você sai e busca ajuda, ok? – dizia bem séria para o garoto. – Glameow!

O gato miava e seguia junto comigo até o meio da mata, onde nós espiávamos o que tinha ali...
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por LucRaph Sex 14 Jun 2013, 01:13

♦Morgana inteligente não seguiria até o tal bandido diretamente, afinal deveria averiguar primeiramente a situação, então logo dava uma ordem ao garoto e manda Glameow se aproximar, estava na hora de espionar o bandido, ficando atrás de uma árvore, Morgana conseguia observá-lo, era um rapaz alto e forte, um típico caçador, com os cabelos bagunçados e uma face de durão, perto dele havia uma gaiola com uma Sunflora presa, provavelmente era a Pokémon do tal garoto, Sunflora estava triste, algo bastante incomum, já que é um Pokémon bastante conhecido pela sua felicidade um tanto quanto exagerada, a Pokémon usava suas folhas para segurar a grade e então olhava para o céu, deixando algumas gotas de água escorrerem pelo seu rosto não alegre, o bandido então olhava para a direção de Morgana e pelo jeito havia percebido sua presença♦
- Pare de me espionar, acha mesmo que ia ficar invisível com esse vestido preto desse tamanho?
♦O bandido tinha uma voz bastante grossa que assustava o garoto e seu Sentret, mas Glameow ficava séria como sempre, apenas afiava suas garras e começava a grunhir de raiva, afinal ele estava com um Pokémon preso e embora Glameow se ache, nenhum Pokémon ficaria feliz vendo outro preso da maneira que aquela Sunflora estava♦
LucRaph
LucRaph


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Sex 14 Jun 2013, 17:42

Infelizmente as coisas aconteciam segundo as nossas escolhas e eu tinha escolhido ajudar... Esperava para ver se esse ladrão não fosse durão o bastante. Quando me aproximei da árvore para observar o malfeitor, me deparo com um homem alto, forte e de aparência rude. Eu olhava para e ao seu lado tinha uma gaiola com um Sunflora. A Pokémon de grama, presa, estava triste, afinal, estava cercada por grades e longe de seu mestre.
Eu averiguava a situação, quando de repente, a voz do bruto homem rompeu o silencio e dizia que sabia que eu estava ali. Como? O vestido! Infelizmente o meu gosto e vaidade tinha me decepcionado. Meu volumoso vestido estava mostrando-se em meio da mata verde. Um negro, um tanto brilhante, surgia no meio das folhas e isso era perceptível a qualquer um.
Eu saia dentre as árvores e me apresentava, como se fosse uma modelo, desfilava pelo campo gramado e realizava uma parada ousada, com uma mão na cintura e um braço solto ali. O homem era realmente grande e forte. Parecia ser um bruta montes e estava curiosa para saber os motivos que o levou a capturar um Pokémon de uma criança.
Antes de me apresentar em campo, eu via que Sentret e seu dono estavam nervosos ali, temendo. Sentia o cheiro de medo proveniente deles dois, o que não acontecia comigo e com Glameow. Não temia o grandalhão, pois sabia me defender e tinha ótimos reflexos. O problema era se mover dentro daquele vestido.

_Olá, bruta montes! Você tem uma coisa que não lhe pertence, pode devolver esse Pokémon, ou eu e meu felino tem que ir ai pegar? – enfrentava de peito aberto ali. – O curioso é você, um cara desse tamanho precisar roubar Pokémon... Por que? – não poupava palavras para ele e agora estava diante de uma encrenca, que não seria necessariamente para mim.

Glameow mantinha-se do meu lado com as suas garras prontas para deferir um golpe na cara do homem. O felino estava furioso para com o homem que estava ali prendendo um Pokémon. Embora Glameow fosse vinculado a mim, ele era livre, afinal, seguia as minhas ordens, talvez, para poder ter hesito no combate, mas no fim, não estava 100% do seu dia preso.
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por LucRaph Sáb 15 Jun 2013, 12:38

♦Já que havia sido descoberta, a garota saia de traz da árvore e se apresentava, desfilava enquanto andava e colocava sua mãe na cintura, enquanto o Homem apenas esperava que a garota começasse a falar, eis que Morgana falava e de certa forma alfinetava o homem, o qual dava uma grande gargalhada após ouvir as frases de Morgana, parecia achar era graça de tudo que a garota havia dito♦
- HaHaHaHa... Quem você pensa que é pra falar comigo desse jeito o magrela? Acha que uma magrela como você e essa coisa lisa com você vão conseguir alguma coisa? Se eu peguei essa Sunflora é por que tenho meus motivos e você certamente não precisa saber.
♦As palavras de Homem haviam sido um tanto quanto grossas, ainda mais com aquela voz grossa que parecia deixar tudo em um tom medonho, Glameow não gostava nada daquilo, o Pokémon novamente trazia suas garras para fora e olhava ainda com mais raiva para o tal Homem, parecia que avançaria nele a qualquer instante♦
LucRaph
LucRaph


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Sáb 15 Jun 2013, 17:00

Depois de esperar uma resposta civilizada do grandalhão, assisto o homem a rir de mim. Eu o olhava com desprezo e um toque de nojo. Como ele poderia rir de mim? A futura dona dos gladiadores, senhora dos Pokémon e deusa da batalha... É se certo que tudo isso era futuro, mas mesmo assim, era necessário bastante audácia para conseguir isso.
Aquela voz grossa deixava tudo muito mais estranhos. Glameow não gostava nenhum pouco daquilo e começava a liberar as suas garras. Já estava imaginando Glameow avançando contra o grande cara ali e deferindo o seu golpe sobre ele.
Eu não iria me intrometer se isso realmente acontecesse. O homem realmente merecia isso. Eu logo via que era se eu não fizesse nada ele continuaria ali rindo. Como quem não quer nada, saia andando até ele para e pegava a gaiola.
 
_Me dê licença! – dizia para ele puxando a gaiola para mim.
 

O que ele poderia fazer? Me bater? Já estava preparada para evadir e revidar o golpe. Ele era forte, mas eu era rápida e era treinada, o que era mais importante. Glameow ficava me olhando como se eu tivesse ir abraçar a morte. Certamente ele não conhecia as habilidades que eu possuía, mas mesmo assim, eu iria pegar a gaiola só para sair dali e me livrar daquele grandalhão...
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por LucRaph Dom 16 Jun 2013, 00:17

♦Morgana tinha nojo daquele Homem, não entendia o por que dela a ofendê-la daquela maneira, via a reação de Glameow e estava certa de que se ele avançasse, ela não interromperia, aquele Homem merecia mesmo, Morgana então ia andando como quem não quer nada em direção a gaiola, não tinha medo daquele Homem, por mais alto e forte que ele pudesse ser, ela acreditava em suas habilidades, mas ele não a deixaria chegar perto♦
- Parada ai garotinha, não vou deixar que nenhuma garotinha mimada me engane, vai Magby.
♦Um Magby saia por de trás de uma árvore localizada perto da jaula que prendia Sunflora e ficava escorado na tal jaula olhando para Glameow e Morgana, sorrindo e logo depois a enchendo com chamas, enquanto observava, parecia estar esperando apenas o comando do tal Homem♦
LucRaph
LucRaph


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Dom 16 Jun 2013, 16:12

Aquele bárbaro não deixava eu nem em encostar perto da jaula, onde Sunflora estava presa. Eu estava começando a perder a paciência com aquele vândalo e só não avançava em cima dele, porque eu não queria gastar meu esforço com aquele bárbaro.
De certa forma, eu não estava me aguentando. Mas o caçador não estava de brincando e a qualquer momento ele poderia sair dali com o Pokémon enjaulado. Eu não ia permitir, mas ele também não ia deixar que eu me intrometa.
Logo o caçador chamava o seu parceiro. Era um Magby, um Pokémon de fogo que estava ao lado da jaula. Eu olhava o pequeno Pokémon e via ele acumular algumas chamas em seu bico. Com certeza iria atacar, só aguardava o comando de seu mestre.
Eu me afastava com um sorriso na cara. Quando tinha chegado em uma distância considerável, eu girava, junto com o grande vestido, que parecia sambar em meu corpo. Eu olhei aquele caçador e o seu Pokémon. Glameow me seguia onde quer que fosse. Eu logo coloquei a mão direita na minha cintura e apontei para frente.
 
- Se você não quer do jeito fácil, será do jeito difícil! – dizia para o caçador e logo me direcionava para o Pokémon dele. – Prove o sabor das garras de meu Glameow. – nesse momento, o felino tomava forma de combate e começava a dar o seu sorriso convencido. – Glameow, derrube aquele Pokémon com “Fake Out” e em seguida, use “Scratch”. – dizia para Glameow.
 
Se o caçador não queria entregar o Pokémon na jaula de bom grado, teria que tomar uma medida mais séria para isso, não importava o que faria, só não ia sujar as minhas mãos para isso, deixaria as garras do felino fazer o trabalho...

 
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Vero Vento Sáb 22 Jun 2013, 12:03

Off: Serei seu novo narrador, espero que possamos nos divertir e desculpe o inconveniente.

Cada vez mais Morgana ficava irritada com o caçador rude e grosseiro, só não o atacava diretamente pois achava que ele não valia a pena, e logo mandava seu Glameow atacar o Magby de dele, e logo o ladrão disse a Gladiadora:

- Um Glameow idiota como o seu não pode vencer o meu Magby, eu teria mais cuidado antes de ficar desafiando as pessoas se fosse você mochinha, mas como você pediu aqui vai, Kent use Smokescreen depois ataque com Ember, essa idiota vai se arrepender de ter feito isso.

Dizia ele com autoridade, tinha certeza que iria vencer aquela batalha e revelava o apelido de seu Magby, logo os Pokémon começaram a se movimentar em campo, o Fake Out atacava primeiro, Kent não conseguiu fazer nada e foi arrastado alguns centímetros por causa do golpe e nem conseguiu usar Smokescreen, o lugar que já estava um pouco sombrio devido as árvores altas com fumaça ali a visibilidade ficaria horrível, ela ficaria presa no local, mas como não estava lá Glameow acertou um Scracth, mas a rodada ainda não acabava, Magby terminou seus ataques utilizando um Ember, o golpe teve claro efeito em Glameow, e era visível que Magby tinha recebido um treinamento um pouco melhor que o gato, mas a sucessão dos dois golpes o fez ficar em um estado pior que o do gato...


Hora da Batalha
Condições da batalha: Clareira no meio de várias árvores altas, baixa luminosidade e sem nenhuma pedra ou mato perto do local da batalha.
ϻorgana Vs Route 1 431
Glameow - Lv.07 - Trait: Limber
80%, Status: Normal
Vs.

ϻorgana Vs Route 1 240
Magby/Kent - Lv.10 - Trait: Flame Body
74%, Status: Normal


Última edição por Vero Vento em Dom 23 Jun 2013, 08:47, editado 1 vez(es)

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Sáb 22 Jun 2013, 16:56


Estava deveras irritada com aquele bruta montes que se erguia em campo. Não estava nem ai para o Pokémon capturado e para o garoto que se encontrava logo atrás da mata a espera de seu Pokémon, queria apenas surrar aquele Pokémon de fogo e provar para aquele caçador que ele era um babaca.
Embora Glameow fosse escalada para esse encontro de ideologias e poder, ficava claro que Magby era forte o bastante para poder enfrentar o felino de igual para igual. Na verdade, poderia jurar que as habilidades de Magby eram superiores, mas eu sabia que a equipe deles não tinha algo que a minha tinha: eu!
A futura rainha dos gladiadores iria reinar sobre Shinki e não poderia deixar um simples cara, mal encarado vencer a batalha. Glameow era um recém Pokémon de rua e não era por isso que ele deixaria de ser fraco, afinal, viveu boa pare de sua vida lutando pela sua sobrevivência. Eu não permitiria que ele perdesse, se seguisse as minhas ordens direitinho, ele poderia muito bem vencer o embate que seguia entre as gigantes árvores. A cauda de Glameow poderia ser esticada e assim se tornava longa o bastante para poder ser usado em diversas estratégias.

_Glameow, meu querido, mostre do que os felinos são feitos: nobreza e poder. Use a sua cauda para poder saltar como uma mola o mais alto que puder e caia em cima desse deplorável Pokémon com “Scratch”. Em seguida, aproveite que ele é pequeno e leve e o enrole em sua cauda lançando-o em uma árvore e finalizando com um outro “Scratch”. – dizia para Glameow.

Eu não iria perder e muito menos Glameow. Tínhamos um acordo de poder. Desenvolveria o poder de Glameow e tornaria o maior felinos de toda a Shinki, podendo em seguida concretizar o meu desejo de glória e fama. Esperava que Glameow estivesse pronto para aprender comigo como é que poderia ser um guerreiro de verdade, com audácia e principalmente poder, a única coisa que importa!

Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Vero Vento Seg 24 Jun 2013, 09:08

O combate se iniciava e Morgana se irritava cada vez mais com o caçador, mas se concentrava no combate e mostrava que tinha estratégia em suas palavras, usando da cauda de Glameow para atacar o inimigo, e principalmente para impossibilitar ele de atacar, aquela seria uma batalha difícil, mas ela não demonstrava que não ria encarar, e logo o caçador falava:

- Que garotinha idiota, acha que pode derrotar Kent, bom, Kent, use Leer, deixe ela te colocar na árvore, e logo depois use Ember para se libertar, fique esperto quanto a outros ataques.

Logo que dizia isso Glameow dava um grande salto e pulava em cima de Magby, o dano nele foi grande devido ao peso do felino, mas ele logo dava uns passos para trás e usava Leer, era inevitável, a defesa de Glameow caiu, mas isso não o impediu de avançar em combate, ele logo enrolava a sua cauda em Magby e demonstrava muita força ao colocar ele contra uma árvore, mas isso não foi boa idéia, logo o gato adquiriu queimaduras devido ao calor do corpo de Magby, e logo este revida com Ember, que causa um critico devido a proximidade e o livra de Glameow, mas este não desiste ainda e usa outro Scracth em Magby, mas apenas acerta o Pokémon de fogo de raspão, terminando a rodada com um grande dano para os dois lados, mas com uma severa desvantagem para a gladiadora...



Hora da Batalha
Condições da batalha: Clareira no meio de várias árvores altas, baixa luminosidade e sem nenhuma pedra ou mato perto do local da batalha.
ϻorgana Vs Route 1 431
Glameow - Lv.07 - Trait: Limber
38%, Status: -1 Defense; Burn
Vs.

ϻorgana Vs Route 1 240
Magby/Kent - Lv.10 - Trait: Flame Body
52%, Status: Normal

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Seg 24 Jun 2013, 16:57

Glameow era feroz e não tinha muitas considerações para com os que estavam ao seu redor e não seria diferente com o recém encontrado Magby. O Pokémon normal era feroz e adorava uma boa batalha, assim como eu, mas ali, não estava sendo divertido ao extremo, só uma pouco, considerando que estava em um combate.
Mas aquele brutamontes me irritava tanto que me deixava bastante inquieta. Um Pokémon enjaulado era apenas mais uma motivação para que Glameow sentisse mais fúria para contra o Pokémon oponente.
Mas no fim dessa rodada, Glameow estava queimado e sobre todo o corpo. Com certeza era habilidade especial do adversário, corpo inflamado. Era um cheiro muito desagradável sentir o pele do felino queimando em beira as chamas do Pokémon de fogo.
Embora fosse desagradável, era um mal necessário para chegar ao fator final que era o sabor que disfrutaria da minha vitória. Via o Pokémon se mover, não era mais rápido que Glameow, embora fosse ardiloso como seu treinador.

_Glameow, prove que essas chamas não estão te desconcentrando em nada. Gire sua cauda para dar uma espécie de soco em Magby e em seguida, salte em cima do seu oponente com o seu “Scratch”, pronto para arrancar sangue da cara do seu oponente. – dizia séria em campo. A batalha se mantinha bastante equilibrada e não era isso que eu queria. – Corra em zigue-zague e em seguida termine com um novo “Scratch”, usando a sua cauda para saltar e desviar dos golpes do oponente. – dizia para Mabgy.

O campo era favorável para ambos, mas definitivamente aquele golpe que deixou Glameow queimado foi um terrível golpe. Tremia ao ver aquilo. Era bastante convincente que o sabor daquela vitória seria mais amargo do que doce. Mas sentia no ar a vitória... Para mim.
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Vero Vento Seg 24 Jun 2013, 19:49

Morgana continuava confiante em sua vitória, Glameow estava em estado mais precario que Magby, mas mesmo assim continuava batalhando, o caçador demonstrava satisfação ao ver o gato de sua inimiga com queimaduras, e logo ele fala:

- Kent continue assim, vamos mostrar para essa arrogante qual é o lugar dela, use Smog nesse gato idiota e quando ele se aproximar use Ember, essa garotinha não deveria ter se metido em meus assuntos, agora vai ter que pagar o preço da derrota.

Ele também parecia confiante na vitória, e com razão, mas isso não impediu que Glameow começasse a rodada, com sua cauda ele da uma espécie de soco e isso acabou acarretando em Magby acertar seu golpe Smog também, logo Glameow não desistia e de novo usava de sua calda para altar por cima de Kent e usar Scracth, Magby permanecia firme e se defendia do golpe logo contra-atacando com Ember, Glameow não tinha como desviar estando naquela distância, e rapidamente revida com outro Scracth, ele já estava muito fraco, mas mesmo assim devolveu o dano que levou, mas logo as queimaduras demonstraram que existiam e tiraram os resquícios de força que o gato tinha deixando ele nocauteado, parecia que a sorte sorria para o caçador, o estado em que Glameow adquiriu foi decisivo, e logo o caçador falava em aprovação ao ocorrido:

- Viu, é por isso que não se deve se meter comigo, e ai, vai voltar de onde veio? Era só esse gatinho idiota?

Dizia ele tentando irritar Morgana, ela teria que trocar de Pokémn ou desistir a batalha e voltar para o garoto como derrotada, mas o pior ferimento já estava aberto no orgulho dela e de Glameow, se não fosse a existência de Torchic agora a gladiadora estaria derrotada...


Hora da Batalha
Condições da batalha: Clareira no meio de várias árvores altas, baixa luminosidade e sem nenhuma pedra ou mato perto do local da batalha.
ϻorgana Vs Route 1 431
Glameow - Lv.07 - Trait: Limber
00%, Status: Fainted; Burn
Vs.

ϻorgana Vs Route 1 240
Magby/Kent - Lv.10 - Trait: Flame Body
31%, Status: Normal

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Seg 24 Jun 2013, 23:34

Estava confiante na minha vitória, como sempre. Apenas não aceitava perder para aquele grosso e rude homem. A questão deixava de ser uma questão humanitária a muito tempo, se tornando no devido momento, uma questão mais pessoal. Com certeza o fedor do homem exalava o campo, deixando quase tudo ali fedorento, como ele. Com certeza a vitória dele seria inadmissível.
Mas perante a situação de Glameow, as chamas e os sucessivos golpes de Magby puseram o meu gato para cair no chão, completamente desacordado. Eu via aquilo e mal acreditava. Apenas alguns golpes foram o suficiente para poder deixar o meu guerreiro no chão. Como aquilo pode ter acontecido? Meu olhar de espanto prevaleceu momentaneamente em campo, mas não deixava que o grosso caçador apreciasse a minha derrota, daquela rodada.

_Hahahahaha! Acha mesmo que me derrotou! – dizia a ele, tentando levar o meu orgulho em não admitir a derrota. – Com certeza Magby não será o Pokémon capaz de deter a minha genialidade. Certo que esse Pokémon não estar apto a ser um Pokémon digno de uma gladiadora como eu, mas fazer o quê, não é? – dizia apontando a Pokébola para o felino e o recolhendo – Mas aqui vai o contra peso para você. – dizia pegando outra Pokéball.

Eu não acreditava na minha derrota, até mesmo porque o cheiro da minha vitória ainda estava impregnado naquele ar. Eu pegava a segunda esfera e lançava para cima. De um raio prateado, Torchic assumia o campo, pulando feliz, o que para mim era sinal de fraqueza, mas por algum motivo, o sonho de Torchic deixava-o mais forte.

_Vamos lá, sonhador! – dizia para Torchic, chamando a atenção dele. – Mostre para aquele Pokémonzinho que você é o melhor tipo fogo e não me decepcione. Comece andando em zigue-zague pelo campo. Esconda-se em árvores e se proteja do golpe de Magby, enquanto usa “Focus Energy”. Aumente o seu poder. Em seguida, surja das árvores com um “Scratch” sobre a cara de Magby. Tire sangue dele, é uma ordem. – dizia para Torchic.

Embora o Pokémon não fosse capaz de usar a sua imensa força para machucar seriamente o Pokémon oponente, ele usaria o suficiente para me dar uma vitória em campo. Eu precisa daquele vitória para poder desfrutar do sabor em campo. Eu sorria para o oponente, da forma mais sínica possível.

Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Vero Vento Ter 25 Jun 2013, 10:49

Morgana rapidamente levava aquilo para o lado pessoal, para ela era mais importante vencer do que levar o Sunkern para o garoto, e não conseguiu acreditar na derrota de Glameow, ele havia lutado bravamente, mas não conseguiu vencer o inimigo e agora estava queimando em sua pokébola e logo precisaria de tratamento e para concluir a batalha a gladiadora chamava seu sonhador Torchic, dois Pokémon de fogo estavam em campo, aquela batalha seria interessante, Dellaut logo dava ordens a seu Pokémon e devido a subestimação de seu inimigo o pintinho de fogo ganhou a vantagem e se escondeu rapidamente, só ai é que o caçador reagiu:

 - Kent, use Smog assim que ele sair, ele tem resistência a seus golpes de fogo e não pode ficar queimado, então vamos tentar envenenar ele, depois que ele te atacar use Smog de novo, o veneno vai ter que entrar nas veias dessa galinha idiota.

Falavas ele insultando o passarinho que ouviu tudo e teve um ótimo tempo para usar Focus Energy, fazendo isso calmamente e melhorando suas chances de causar grandes golpes, estava na hora de atacar e ele rapidamente saiu de meio as árvores e usou Scracth, o golpe foi bem executado, mas logo seu inimigo usou Smog em contrapartida, ambos levavam dano, mas Torchic resistia ao veneno e causava dano, mas não conseguiu um crítico, apesar de já estar cansado o seu inimigo tinha vitalidade o suficiente para impedir esse acontecimento, logo revidando com outro Smog, a batalha já estava em seu fim e o veneno ainda não tinha entrado no corpo de Torchic efetivamente, Morgana tinha muita vantagem, seria bem difícil o Magby virar..


Hora da Batalha
Condições da batalha: Clareira no meio de várias árvores altas, baixa luminosidade e sem nenhuma pedra ou mato perto do local da batalha.
ϻorgana Vs Route 1 255
Torchic - Lv.08 - Trait: Blaze
82%, Status: + 1 Critical Hit
Vs.

ϻorgana Vs Route 1 240
Magby/Kent - Lv.10 - Trait: Flame Body
18%, Status: Normal


Última edição por Vero Vento em Ter 25 Jun 2013, 18:55, editado 1 vez(es)

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Marcel Ter 25 Jun 2013, 18:47

off:
Realmente a raiva estava me consumindo por dentro, mas eu não daria o gostinho ao caçador de conseguir presenciar um ataque de nervos. Torchic seria a minha próxima carta na manga e assim que saia, conseguia ter uma boa visualização em campo, além de conseguir usar com sucesso o seu golpe que aumentava a possibilidade de causar dano crítico.
Torchic era do tipo fogo, assim os golpes de fogo de Magby não surtiriam tanto efeito, mas não poderia dizer o mesmo dos golpes físicos de Torchic. O aroma da vitória voltava a invadir o ar e mostrar estar mais vívido do que nunca. A batalha seguia pela reta final e pelo o que parece, o objetivo do oponente era tirar vantagem envenenando Torchic.
Isso era uma estratégia muito interessante, mas Glameow já havia feito a cama para Torchic se deitar. O Pokémon de fogo só precisava finalizar e aquela palhaçada estaria acabada.
Logo eu lembrava do garoto que me colocou nessa batalha. O que seria que ele estaria fazendo? Chorando? Quem se importa... Eu estava naquela batalha por pura inconveniência, mas já que estava ali, não custava fazer a fama da gloriosa gladiadora que reinará sobre as arenas de Shinki.
Eu realizava um giro em campo, suspendendo o vestido com vento que recolhia no giro.

_Hahahahaha. Seu Magby cairá agora. Torchic, finalize. Saia em zigue-zague e use um “Scratch” sobre o Pokémon rival e em seguida, finalize com um segundo. Mostre que merece evoluir! – dizia para Torchic.

O Pokémon fogo queria evoluir e usar isso como motivação era a melhor escolha.


Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

ϻorgana Vs Route 1 Empty Re: ϻorgana Vs Route 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos