Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rota 1 - A missão

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Ayzen Seg 10 Jun 2013, 13:23

Off: Sem problemas! ^^

Parecia que o combate estava chegando ao fim. A batalha em dupla tinha se tornado em duas contra um. Certamente a falta de compromisso que Mazaaki teve com os seus Pokémon resultou nisso. Era evidente que o assassino deixava livre a movimentação de seus Pokémon, enquanto a equipe de Tomy era regido segundo a voz desse.

Mazaaki estava apertando com força o pescoço de Den com os seus braços. Parecia claro que ele não precisava de uma espada para matar alguém. O pobre gato estava movendo-se freneticamente para se livrar daquele ser desprezível. Tomy tomava os devidos planos e logo deixava claro a sua reação em campo.

Nidoran seria o primeiro alvo e em paralelo, Mazaaki. Mas seria simples assim? A dor na mão do cadete não cessava, afinal, foi perfurada até a outra parte. Atravessou todo o tecido conjuntivo e o pano que estava amarrado na sua mão estava já todo ensanguentado, mas o jovem cadete sentia o sangue coagular na região, mas sabia que demoraria certo tempo para se curar por completo e com certeza deixaria uma cicatriz que avançaria toda a palma da mão.

Agora, o Lilian, embora envenenada, seguia com o seu Tackle para cima de Nidoran. Mazaaki se concentrava em tirar a vida de Den, que aparentemente estava no fim. Nidoran erguia o seu Peck, por vontade própria e assim partia para cima da Pokémon.

Meowth saltava em cima do assassino, enquanto Tomy, voltava para as sombras. Nidoran e Shinx se chocavam em campo mais uma vez. Lilian e Nidoran ofegavam em cansaço e Meowth finalizava o seu Scratch em Mazaaki, mas no braço do homem.

Mazaaki reagia dando um soco em Meowth, mas ainda segurando fortemente Den. Meowth caia rolando no solo e faria força para se levantar. Den já não reagia muito. Nidoran erguia mais um brilho azul-fosco em seu chifre e seguia para cima de Lilian, que o recebia com um Tackle.

Uma nuvem de poeira se levantava com o choque dos golpes. E logo em seguida, via aquela cena. Nidoran no chão e Lilian respirando ofegantemente em cima do Pokémon alfinete venenoso.

Tomy surgia das sombras e conseguia usar a sua algema no braço de Mazaaki. Nesse momento, o assassino soltava Den, que caia no solo, imóvel. O assassino em seguida avançava a sua mão no pescoço do jovem e começava a apertar, prensando o braço que segurava a espada ao lado.

O assassino empurrava o cadete até esse último se chocar em uma árvore e ali ficou sendo enforcado pelo mercenário. Meowth lutava para se levantar, mas o cansaço era eminente. Shinx dava alguns passos, ainda respirando até o seu mestre que estava sendo enforcado. Mas a Pokémon Electric estava muito cansada também. Será esse o fim do cadete? Depois de uma batalha poderosa, o jovem cairia?


Hora da Batalha
Condições da batalha:Campo gramado, cercado por várias árvores de diversos tamanhos e arbustos. Várias sombras, umas mais densar e outras mais ralas, podendo ocultar até pessoas de estaturas medianas
Rota 1 - A missão - Página 2 052Rota 1 - A missão - Página 2 403f
Meowth/Dennis
Lv.10
Trait: Technician
2%, Status: -1 Attack / Todo arranhado e com manchas vermelhas sobre o corpo
Shinx/Lilian
Lv.09
Trait: Intimidate
4%, Status: -1 Attack
/ Poisoned
Vs.
Rota 1 - A missão - Página 2 032Rota 1 - A missão - Página 2 397
Nidoran
Lv. 09
Trait: Poison Point
0%, Status: Fainted
Staravia
Lv.09
Trait: Intimidate
0%, Status: Fainted

Experiência


Rota 1 - A missão - Página 2 52
Dennis
Rota 1 - A missão - Página 2 72
Lvl10 [11/350]
Trait: Technician
Item: Rota 1 - A missão - Página 2 49 BlackGlasses
MoveSet
Growl
Scratch
Bite
Fake Out
-x-
-x-

EXP ganha: 113
Subiu de level

Rota 1 - A missão - Página 2 403f
Lillian
Rota 1 - A missão - Página 2 72
Lvl09 [122/300]
Trait: Intimidate
Item: -x-
MoveSet
Tackle
Leer
Charge
-x-
-x-
-x-

Exp ganha: 113
Subiu de level


Última edição por Ay em Seg 10 Jun 2013, 21:45, editado 1 vez(es)
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Vero Vento Seg 10 Jun 2013, 13:49

~The world by the eyes of Tomy~

A batalha finalmente terminará, eu tinha dois Pokémon noucateados, o assassino soltará Den, que eu não sabia se havia morrido, Lillian estava envenenada, e era uma questão de tempo para ela cair, e por fim Dennis, ele batalhará fortemente até o fim, mas a vida dele acabaria se eu morresse e ele não fugisse, Mazaaki queria acabar com a vida de todos, mas eu não podia deixar isso acontecer, e eu ia lutar de todas as maneiras possíveis para me libertar, e num reflexo, eu usei minhas duas pernas para conseguir impulso, eu tinha de fazer com que ele caísse no chão, ele pode ser forte o suficiente para me enforcar, mas não conseguiria andar uns passos para trás sem cair, e se eu tivesse sorte conseguiria libertar a minha mão que está com a espada e assim acabar com aquela luta idiota colocando a algema em ambas as mãos, mas isso podia não dar certo, então eu teria que chutar da maneira mais forte que eu conseguir e socar em sua garganta com minha mão livre, mas machucada, era fácil demais morrer, mas eu tinha que lutar, não podia ser meu fim, pois se fosse ali teria uma carnificina, muito mais que a de antes, e eu simplesmente não podia deixar ele me vencer e tinha que reagir até quando eu pudesse...

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Ayzen Seg 10 Jun 2013, 21:17

Off: Infelizmente estava distribuindo a EXP errada por má interpretação =/ Editei! Desculpe-me




Um felino que parecia estar inconsciente, um gato arranhão em seus estados terminais de energia e uma carga envenenada. Essa era a atual situação dos Pokémon do cadete. Todos estavam em péssimo estado, dando quase adeus em campo.

Além deles, Tomy se encontrava quase que imobilizado da cintura para cima, mas pelo menos conseguiu encadear um braço do assassino, que agora estava apertando o pescoço do cadete tão forte contra a árvore que parecia estar pronto para tirar a vida do garoto de dezoito anos.

Mas Tomy não iria desistir. Ele servia a uma sociedade que visava estabelecer a ordem e enfrentar aqueles que trazem caos, que no caso, era Mazaaki. O cadete logo reagiu com um golpe usando as suas pernas, deferindo um grande impulso no cadete, sendo auxiliado com um soco, usando a mão ferida.

Nesse momento, Den despertava, ainda estava vivo e viu que o seu atual mestre estava com problemas, mas não sabia como reagir. Tinha acabado de conhecer o seu dono e não sabia como agir nessas horas. Shinx se erguia, mas logo uma estática roxa ceifava o resto de energia que ela tinha e assim caia no solo, desacordada.

A mão de Tomy começava a inchar e parecia ter aberto o ferimento, começando a doer a sua mão enfaixada e voltar a encharcar o pano. Dennis reunia a sua última força e assim ficava em cima do assassino. Suas garras brilhavam branco e estava um pouco maiores, apontando para o olho bom do assassino.

Já não bastava um olho machucado, que poderia perder parcialmente ou totalmente a visão, o outro seria muito pior. Com isso, o assassino permanecia parado, sem mover um golpe e com a algema no braço esquerdo ainda.

Tomy ajoelhava de dor e começava a tremer. O jovem parecia nunca ter sentido tanta dor antes, mas agora, estava conhecendo a dureza do seu trabalho...

Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Vero Vento Seg 10 Jun 2013, 21:53

~The world by the eyes of Tomy~

Aquele aperto que quase me tirou a vida agora causava dor, a mão estava com uma ferida aberta de novo, a dor aumentara muito, mas também havia alivio, três para dizer a verdade, Den reagiu, ele estava vivo, e isso era uma ótima noticia, Dennis conseguirá levantar, ele ainda tinha forças para desferir um golpe, o que me levava ao terceiro alivio, Mazaaki, agora não tinha como me matar, mal sabia onde eu estava, e agora estava praticamente cego, mas em compensação o caos na cena era horrível, um homem debilitado, um Pokémon envenenado e nocauteado, dois Pokémon nocauteados, um Pokémon exausto e um Pokémon que quase morrerá, alem de mim, o garoto de dezoito anos que quase morreu e tinha de arrumar toda a bagunça, esse era o Caos, agora eu tinha o dever da Ordem, tentei me controlar, e aos poucos me recuperei, eu deixava a espada em um canto e falava para Den:

- Venha aqui, me ajuda, procure pelos matos alguma fruta, mas muito cuidado, fique sempre onde eu possa ver, Lillian pode precisar de uma Berry.

Era o melhor que eu podia pensar, se tivesse alguma Berry ali, ele deveria encontrar, agora eu entrava definitivamente na história, o ferimento estava aberto e a adrenalina passando, a dor ficou cada vez pior, mas eu tinha que resistir, o cara a minha frente tinha de ser preso, eu peguei as algemas e tentei prender elas na outra mão dele, tomando cuidado para não machucar mais minha mão, depois eu iria pegar as pokébolas dele e mandar os seus dois Pokémon para dentro delas, e depois vasculhar a mochila dele, ele vivia sendo um mercenário, deveria haver algum dinheiro ali com ele, ele certamente seria confiscado pela Angélica penso eu, mas se ele tiver em posse de algum item que possa curar o veneno de Lillian não hesitarei em usar, e logo mandei Dennis para a pokébola, o mesmo tinha de descansar um pouco, agora vinha minhas agonias e preocupações, a dor não passava, eu tinha de achar mais panos para parar a hemorragia, e Lillian, será que eu acharei alguma coisa útil para curar o veneno dela, e o Mazaaki, como eu ia levar ele para a Delegacia de Policia de Nyender?

Off:Curiosidade, é a primeira vez que troco as reticências do fim do meu Post.

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Ayzen Ter 11 Jun 2013, 12:21

Off: É mesmo! xD




O caos se alastrava naquela clareira. Apesar da “guerra” ter acabado, o seu fim deixou nítido a destruição causada. Pessoas e Pokémon feridos e debilitados. O cadete sabia que deveria ser obrigação dele limpar aquela bagunça e escoltar o assassino para Nyender City, a cidade mais perto dali.

Mas antes, Shinx caia no chão desmaiada. Estava muito ferida com tudo o que aconteceu e principalmente exausta. Meowth estava nas mesma condições, todo cheio de feridas no corpo. Apenas Den gozava de boa saúde ainda, apesar de ter beirado a morte.

O gato Dark ainda estava sem reação com tudo o que aconteceu; Apesar dos pesares, o seu mestre havia lhe salvado e isso comoveu, até que um pouco, o felino metido. Depois das ordens, o gato partia para o meio da mata a procura de algum berry que poderia ajudar o jovem.

Enquanto o gato procurava ajuda para os Pokémon do cadete, este começava a finalizar a prisão. Ele finalmente prendia a algema no outro braço do assassino e assim começava a revista-lo. O mercenário não portava bolsa, mas em seu casaco foi possível encontrar Pk$400, onde o cadete logo confiscou, assim como as suas seis Pokéballs.

As esferas estavam vazias e com a de Nidoran e Staravia, ele conseguiu recolher os Pokémon desmaiados em campo. Do mato, Den chegava correndo e com algumas berry no braço. Eram umas frutinhas azuis e pareciam ser bem suculenta. Ele trazia consigo cerca de três ou quatro e poderia ajudar muito o cadete.

O assassino permanecia parado em campo. Parecia ter reconhecido a sua derrota.


print:
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Vero Vento Ter 11 Jun 2013, 12:48

~The world by the eyes of Tomy~


Bom, aos poucos a bagunça ia se arrumando, Nidoran e Staravia agora estavam em suas esferas, sob minha posse, eu não ia deixar o mesmo erro acontecer duas vezes, o assassino havia reconhecido, fora derrotado, não se moveu, e estava com as algemas em sua mão, Den teve êxito em sua busca, e achou umas frutinhas azuis, que eu logo reconheci, eram Oran Berrys, eu tinha que administrar elas muito bem, comecei dando uma a Lillian, ela estava desmaiada, mas mesmo assim teria que digerir a frutinha para que resista até eu chegar a Nyander, depois dei outra a Dennis, ele prescisava de força, e logo devorou a sua, Den estava bem, só sofrera de estresse de quase-morte, assim como eu, mas meu maior temor era Lillian, dei mais uma a ela para ela aguentar firme, e depois guardei o que sobrou, coloquei Dennis e Lillian em suas pokébolas silenciosamente, e disse:

- Bom trabalho Den, desculpa por deixar você naquela situação, agora preciso que siga comigo, se tivermos sorte não haverá mais nenhum imprevisto, tudo bem?

Ele fez que sim com a cabeça, e logo levantei o assassino, a caminhada seria um pouco demorada, mas eu esperava que as Berrys que eu dei a Lillian fossem o suficiente, se não eu poderia perder ela, e passo a passo eu comecei a levar o assassino até Nyender...

Off: Quanto a EXP não se preocupe, eu achei que ia perder mais.

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Ayzen Ter 11 Jun 2013, 16:51

Off: ^^

O cadete estava ali limpando a bagunça que, em parte, ele mesmo tinha feito. Mazaaki estava parado, nem se movia perante as garras do felino bege, que estava tão surrado, mas ainda poderia reagir ofensivamente.

Agora Tomy distribuía as Oran Berries que Den havia trago. O felino tinha realizado um ótimo trabalho na procura delas. O cadete dava uma para Meowth, que emitia logo os sinais de recuperação, mas ainda continuava todo arranhado e amassado, além das manchas vermelhas.

Den não tinha recebido tanto dano. Parecia possuir mais da metade de sua energia e o cadete não se curaria com Oran Berries. A preocupação em campo era Lilian, que lutou até o fim e Poisoned tinha consumido as suas últimas energias.

Mas Lilian não comia as berries, estava desmaiada e não tinha nem forças para mastigar. O cadete erguia-se e guardava as berries. O assassino na sua frente, algemado, seguiria o caminho até Nyender City, mas e Lilian? Seria melhor se a Pokémon estivesse em sua Pokéball, já que agora ela não ajudaria muito.

O assassino olha para o lado e para o outro e ali estavam Den e Meowth, de quatro patas no chão, que escoltaria o assassino junto com o seu mestre...


Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Vero Vento Ter 11 Jun 2013, 17:27

~The world by the eyes of Tomy~


Lillian não conseguiu comer nenhuma de minhas Berrys, infelizmente eu não podia fazer nada, se não levar ela para Gregory rapidamente, mas Dennis conseguiu se curar um pouco, eu lembrei que tinha que tentar tirar aquelas manchas vermelhas, então peguei outra Berry e dei a ele, Den poderia ficar com inveja, mas era o certo a se fazer, Dennis estava mais prejudicado, e logo eu disse para o meliante e para meus Pokémon:

- Den e Dennis, quero que me ajudem a escoltar o Mazaaki até Nyender, você Mazaaki não tente nenhuma gracinha, você e seus Pokémon serão entregues a Angélica Thompson ainda hoje.

Falei eu firmemente, Den e Dennis aceitaram, coloquei Lillian na pokébola dizendo a ela, esperando que ela ainda pudesse me ouvir:

- Lillian, aguenta firme, vou te levar ao Gregory, agora vá para a pokébola.

E assim eu mandei um raio escarlate em sua direção, e logo ela estava em sua esfera, e logo ajudei Mazaaki a se levantar, e com Den de um lado e Dennis do outro começava a caminhada de volta para Nyender...

Off: Lillian morre se ficar muito tempo envenenada? Se sim como é medido esse tempo? Qual é a HP de Dennis e Den?

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Ayzen Ter 11 Jun 2013, 22:06

Off: Só se ficar MUITO tempo envenenada. O tempo é medido pelo narrar, eu mesmo tento fazer uma comparação de tempo... Adianto que se não chegar ao Hospital assim que chegar em Nyender City, corre o risco de perde-la =/
HP seguem abaixo.


O jovem cadete logo ficava mais sério e muito mais preocupado com Lilian. O estado da Pokémon era tão grave que ela não conseguia nem comer a berry. Era realmente de se preocupar. Depois de uma dura batalha e sobre o efeito de Poisoned, se Tomy demorasse muito para curá-la, poderia significar a perda da Pokémon.

Mas ele faria o suficiente, se não mais, para poder salvar a sua Pokémon e seguir para completar a sua missão. O jovem cadete recolhia a Pokémon Electric através do raio vermelho da Pokéball e assim seguia pelos campos, com o auxílio de Den e Meowth, escoltando o assassino, que sabia que não poderia se mexer.

A espada ficava ali no meio da clareira, carregada de sangue, talvez, diversos sangues, impregnada de morte e assassinatos. O jovem cadete seguia, com a sua mão ainda latejando. Ele era realmente muito cuidadoso com os seus Pokémon, mas será que poderia salvar sua Pokémon ao mesmo tempo que leva o assassino para a prisão?

O rapaz seguia com o assassino e sua dupla de felinos pela rota, passava pela cena do crime e seguia pelo campo gramado, subindo um pequena elevação de terra. No meio do caminho, Mazaaki quebrava o seu voto de silencio.

- Ela vai morrer.

Dizia sério, mas logo em seguida ele virava para trás, tentando manter a mesma linha para trás, onde Tomy estava.

- Uma batalha daquelas e ainda envenenada. Tsc, tsc, tsc! Acho que chegará o fim dela logo.

Dizia o assassino, voltando a ficar em silêncio e prosseguindo pela rota.

Dennis: 28%
Den: 56%
+ 2 Oran Berry Rota 1 - A missão - Página 2 6
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Vero Vento Ter 11 Jun 2013, 22:33

~The world by the eyes of Tomy~


Dennis, Den e eu estávamos caminhando com Mazaaki pela Rota 1, e aquela espada estava em minha mão, lá tinha sangue, tanto o meu, como o do pobre assassinado, e quem sabe que outros sangues estavam lá, era pesava em minha mão, mas eu a segurava com firmeza, meu medo era o que Lillian não resistisse o suficiente, mas eu tinha que acreditar, conseguiríamos chegar a tempo, mas o que era mais importante? A resposta era ela é claro, então primeiro terei que seguir para o Hospital, eu podia pedir para que alguém viesse pegar Mazaaki, ou entrar com ele no Hospital, mas a cena seria horrível demais, um Cadete entrando em um Hospital com um assassino com olhos machucados e uma espada sanguinária, não havia como Angélica deixar passar essa, então infelizmente eu só tinha uma escolha, pedir que alguém faça um favor para mim, mas quem? O monge não tinha telefone e eu não tinha o telefone da enfermeira, e quando Mazaaki quebra seu voto de silêncio eu começo o meu, em total protesto, não queria dizer que ele estava errado e sim provar que ele estava errado, mas pedir ajuda para Angélica seria ruim demais, Den poderia adentrar no Hospital com a pokébola de Lillian, mas daria muitos problemas, seria idiotice, então eu não via outra escolha, eu teria que pedir ajuda a Angélica, então peguei telefone e liguei 0800 e disse assim que atenderam:

- Cadete Tomy falando, eu estou indo para a Delegacia Pokémon de Nyender, capturei o assassino Mazaaki, mas preciso que ou alguém o pegue em frente ao Hospital de Nyender, ou alguém vá para o hospital curar minha Shinx que está envenenada e corre risco de vida.

Disse eu firmemente enquanto continuava a caminhada, prestando atenção no assassino caso ele queira fazer alguma coisa contra mim, e esperando a resposta ao mesmo tempo...

Off: Você fica mal mesmo na Rota 1, e como o Ord saiu agora você é o narrador mais bonzinho.

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Ayzen Qua 12 Jun 2013, 12:38

Off: Nem fico tão mal xD



Mazaaki estava tentando provocar o cadete, mas no fim, o assassino tinha razão. Shinx não resistiria muito se fosse o caso do jovem escolher levar Mazaaki para a Delegacia Pokémon. Mas se ele escolhesse ir direto ao Hospital, Shinx poderia sobreviver, mas seria mais um meio de fuga para o assassino.
 
De posse da espada, o jovem fazia o voto de silêncio, assim como Mazaaki. O assassino deixava transparecer um leve sorriso na cara quando viu que o jovem estava preocupado com a sua Pokémon, e com razão.
 
Assim, o jovem cadete ligava para o 0800. Tinha que pedir ajuda para Angélica, mas isso seria terrível: mostrar a sua superiora que não conseguia completar cem por cento da missão sozinho.
 
Mesmo assim Tomy optou por pedir ajuda e assim, no telefone, solicitou auxílio. Uma voz de um homem, grossa por sinal, atendia.
 
- Cadete Tomy, mandaremos alguns cadetes para o Hospital. De lá você deve entregar o procurado aos dois oficiais que estarão lhe aguardando em uma viatura na esquina do Hospital. Delegacia Pokémon desliga.
 
A voz iria auxiliar o jovem e assim ele poderia ter tempo para salvar a sua Pokémon. Caminhando mais um pouco, o jovem viu Nyender City se erguer em sua frente, em posse de beleza e chuva de flores.
 

Off²: Narre a sua saída da rota 1 para Nyender City ou a sua permanência na mesma. ^^
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Vero Vento Qua 12 Jun 2013, 12:56

~The world by the eyes of Tomy~


 

Depois de algum tempo finalmente sai da Rota 1, Angélica havia me ouvido, e entedeu o meu pedido, Mazaaki ia para a prisão, e agora só me restava levar ele e Lillian para o Hospital, Dennis e Den estavam seguindo a minha frente, fico feliz quando passo pelos "portões", pois finalmente, a pior parte daquela história havia se passado, poucas coisas faltavam para que Mazaaki fosse para prisão, Lillian se recuperasse entre outras coisas...


 
Off: Realmente, só complicou um pouquinho (eufemismo), mas não foi mal, os Cadetes vão ter a câmera para Dennis? E o relatório?

Vero Vento


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Ayzen Qua 12 Jun 2013, 13:01

Off: Eles irão lhe disponibilizar tudo e o relatório oral pode ser feito com eles. 


Rota trancada. Pontos no mural adicionados.
Pode seguir ^^
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - A missão - Página 2 Empty Re: Rota 1 - A missão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos