Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calisto e a busca!

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Sáb 22 Jun 2013, 00:46

De frente de uma vitrine, lá eu estava. Estava arrumando a minha capa, parecia estar surrada, mas nada que eu deva levar em consideração. Ainda era um enigma, mas parecia que ninguém conseguiria decifrar... Louco? Só um pouquinho de nada, dava para levar.
Eu saia das ruas direto para o que eu poderia dizer que era a minha vocação. Não era que eu não tinha vocação para outras coisas, mas havia algo que combinava com a minha ideologia. Eu suspirava pelos cantos ao encontro de uma alma caridosa que pudesse ceder aos meus pecados, mas eram muitos, mas a verdade era que... que eu não sentia por ele. Egoísta? Sim! Era egoísta por não querer que ninguém seja feliz a não ser que eu seja, mas para que eu seja, alguém tinha que chorar, e não seria eu.
As ruas limpas e povoadas da cidade de Nyender era belamente feita para isso. Eu olhava com cuidado e via que tudo aquilo não passava de um mero fantoche nas mãos do governo... Segurança, ordem, progresso... Eram palavras que encantavam qualquer um, mas eu não me importava... Seria até interessante fugir por ai, com cadetes aos meus pés, tendo um pouco de ação, mas isso não me importa.... O que eu preciso, era de um parceiro macabro...
Eu passeava pelo local e ali estava a minha frente o templo. Era bem feudal e era até elegante. Mas era lá que e o começo para a minha pessoa vinha. Ia até ele e batia em sua porta, com força, mas ainda cordialidade. Uma mulher de quimono abria e eu com um sorriso começava a falar, mas ela me interrompia. Pedia a palavra chave....

_Isso me aparenta ser um enigma! E como tal, pistas devem ser dadas....
– dizia, me interessando pelo que ouvia.

Enigma era uma arte, muito apreciada por mim. Mas para desvenda-lo, precisava de mais respostas.

Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Sáb 22 Jun 2013, 20:11

Off: Estarei assumindo a sua rota. Espero que EU possa me divertir What a Face

O neurótico Calisto Mon-Fordys, estava nas ruas de Nyender City. O rapaz que sofria de transtornos psicológicos, nunca tinha recebido tratamento em sua vida, por viver sempre nas ruas. Porém, seu habitat não lhe privou de portar belas vestimentas.

Com uma capa que se estendia para todo o corpo e um andar nobre e espojado de comicidade, o rapaz avançava pela rua até em um local mais afastado da cidade, onde ali, um templo estava posto em um local bem alto.

O rapaz subia a colina e ali uma mulher aparecia quando o rapaz batia na porta. Para entrar, precisava de uma senha e o rapaz, psicótico, encarava como uma charada. Charada? Sim! A charada que poderia ser a senha e isso o rapaz entendia.

Considerando-se o mestre das charadas, Calisto não tardaria em responder. A sacerdotisa, portando roupas brancas e vermelhas e segurando um ramo em suas mãos, erguia a sua voz para dizer qual seria a charada, podendo ser ouvida com uma certa musicalidade.

Calisto e a busca! JVhFkqD

- As palavras tem poder e para isso, escrever é criar um novo mundo. Ache o mundo que se pareça com esse, mas os seus personagens veem uma diferença. O poder que rege esse mundo pela ditadura fora substituído por outro, onde quem reina é a gangue de cão feroz. Traga para mim esse mundo e a entrada estará em seu fluxo.

A mulher cantava e fazia movimentos com os ramos. Em seguida, ela fechava a porta levemente, com o olhar fixo no rapaz. O que será que ela quis dizer sobre isso? Mundo e palavras? O que seria essa charada?

Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Dom 23 Jun 2013, 18:44

Off:

Saindo pelas ruas da cidade de Nyender, eu não demorava a encontrar o templo de Giratina, o grande, o único que poderia conciliar o meu verdadeiro eu com uma vocação um tanto que esquecida pelos primórdios da humanidade.
Mas as coisas não era tão simples, e se fossem, seriam chatas. Para poder entrar no templo precisava resolver um enigma e ele, pelo o que entendia, consistia em trazer algo para a sacerdotisa. Um enigma mostrava o caminho:
As palavras tem poder e para isso, escrever é criar um novo mundo. Ache o mundo que se pareça com esse, mas os seus personagens veem uma diferença. O poder que rege esse mundo pela ditadura fora substituído por outro, onde quem reina é a gangue de cão feroz. Traga para mim esse mundo e a entrada estará em seu fluxo.

Parecia que eu teria que decifrar o enigma e isso era algo que eu gostava muito. Eu mal poderia esperar para poder pôr a mão no que era meu por direito divino: a posse do cargo de ser um giratinista, espalhar caos pelo mundo e a partir dele, a vinda do Grande para esse local.

_Ok! – dizia para aquela que estava atrás da porta.

Saia dali pelas ruas, o que poderia ser? Palavras tem poder.... Sim, realmente tinham hoje em dia, tinha tanto que alienou todos para pensarem que a ditadura era algo bom. Mas o que ela estaria falando? Criar um mundo? Como palavras poderiam criar um mundo? Apenas se não for esse mundo.... Mas qual?
A minha cabeça girava em torno das palavras, o que eu adorava, afinal, eu era um próprio enigma. Daí, veio a resposta! O único jeito de criar um mundo, seria na ficção e se não me engano, existia algo que guardava muita ficção naquela cidade: a biblioteca.
Descia a colina em velocidade relevante, minha capa passava pelo campo e logo me direcionava a biblioteca da cidade....
Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Dom 23 Jun 2013, 23:59

Era o mestre dos enigmas tentando resolver o seu! O aspirante a giratinista parecia brincar com as palavras da mulher em sua mente e parecia que ele não iria demorar muito para descobrir.

O enigma foi posto na mesa do sacrifício, mas ainda não estava completo. Embora o jovem tivesse uma leve reflexão do que achava ser, não tinha como ter certeza, mas já era um começo.

Calisto descia o ponto alto de Nyender City e ia para o local onde julgava encontrar o objeto do enigma. Seria muito difícil encontrar o que a sacerdotisa pedia, mas difícil não era impossível! O rapaz misterioso descia para o centro da cidade. Pessoas e mais pessoas andavam de um lado para o outro, sem se importar com as outras. Um perfeito mar que com um toque, transbordaria em caos.

O jovem andava misteriosamente pela cidade. Atraia olhares e cochichos maldosos da população e logo ele estava de frente do que poderia ser o seu local da missão, a Biblioteca Central. Um prédio enorme se erguia diante de Calisto e ali dentro estaria o que procurava... Será?

Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Seg 24 Jun 2013, 16:58

Apesar de toda a minha facilidade para poder encontrar a resposta do enigma, se tratava de algo incerto. A biblioteca era o meu maior sinal de pontos positivos que transbordavam em uma tenha toda orquestrada em caos. Mas encontrar um livro, se é que exista, em uma imensa biblioteca seria uma tarefa um tanto que difícil, já que, pelo o que eu sei, a biblioteca era gigantesca.
Mesmo assim seguir pelas ruas, arrastando a minha capa no solo e chegando perto de onde seria o local. O grande prédio se erguia na minha frente e ali seria a parada do meu primeiro encontro com a literatura.
De certo que eu sabia ler, mas não era uma das principais atividades que eu deixava para fazer. No entanto, seria bom me “enturmar” e saber bem quem são as pessoas que habitam esse mundo, cada uma feliz pela ilusão que vive. Sim! Eram todas iludidas e só a desordem poderia fazê-los abrir os olhos perante Giratina, o único que pode trazer a salvação para esse mundo de cobras.
No caos das ruas sangrentas eu nasci e para ele eu retornaria se fosse preciso, mas levaria várias pessoas comigo. Era uma expectativa, doce e forte, expectativa!
Adentrava a biblioteca com uma expectativa em mente...
Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Seg 24 Jun 2013, 18:46

Calisto avançava pelas ruas, diante de várias pessoas, com apenas uma coisa em mente: o enigma! Era certo que se tratava de algo que apenas a sacerdotisa do templo de Giratina poderia saber, mas o que Calisto sabia, por se considerar o senhor das charadas, era que sempre um enigma poderia ser desvendado.

O jovem psicótico avançava pelas ruas e ali ele encontrava a Biblioteca Central, onde poderia ter esperanças que o que ele procurava estaria ali. Mas era uma resposta que apenas um pouco de sabedoria poderia responder.

Sim! Era necessária muita sabedoria para desvendar um mistério daqueles e conseguir entrar na irmandade. Calisto adentra o prédio gigantesco e ali ele pode ver a estrutura interna do local.

Várias e várias prateleiras, repletas de livro, compusera o local. Parecia um incrível e longo labirinto, onde cada curva levava para um local diferente. Ao olhar para cima, uns quatro ou cinco andares de mais labirintos de livros e o que parecia ser uma laje que privava de subir mais.

O jovem sentia o clima frio que aquela biblioteca exalava e ali, poucas pessoas estavam no primeiro andar, entre elas, um cadete, e nos andares seguintes, vazio. Um homem de, sobretudo e cabelos prateados que ali estava via o jovem se aproximar e assim foi até ele.

Calisto e a busca! Scaled.php?server=16&filename=bibliotecariooficial

- Bem vindo a Biblioteca Central. Tenho certeza de que encontraremos tudo aquilo que você procura. Basta me dizer o que realmente deseja...

Parecia que era o bibliotecário do local e estava pronto para ajudar Calisto a encontrar o que ele queria. Mas o que ele queria? De certo o enigma falava sobre um livro, mas será que aquele livro existia? E sem o nome, com certeza a busca pareceria mais difícil.

O bibliotecário esperava a resposta do jovem e parecia bastante calmo, porém, atrás dessa paciência intelectual um mistério se encontrava. O bibliotecário era mais do que isso...
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Seg 24 Jun 2013, 23:38

As pessoas na rua, como sempre, preconceituosas, egoístas e com uma mentalidade baixa. Para aceitar a salvação proposta, teria que ser mais radical com no processo e a primeira fase era participar desse processo, em especial. Era um teste, sim, mas era um teste que pelos boatos haveria derramamento de sangue. Sangue inocente ou não, era necessário, mas na medida certa. Queria poder colocar as mãos em minha vítima, e estrangular com as minhas próprias mãos, torcer cada pedaço de osso dele e no final, roer os seus pequenos e frágeis ossos com as pontas das minhas unhas. Quando a sua mente não tiver mais aguentando, fitaria o golpe da adaga final, aliviando a sua alma e abrindo a porta do caos e prosperando em agonia.
Ha! Quanto tempo que eu não sinto o calor do sangue em minhas mãos. Não sinto o cheiro neutro e o gosto metálico daquele denso líquido avermelhado, carregado de esperança, escorrendo em minha mão. Era a oportunidade perfeita para seguir aquilo que era a minha vocação.
Adentrava no magnífico prédio, que era cercado de prateleiras e livros, formando labirintos ali no meio. Sabia que aquilo seria um bom local para procurar a minha presa. Era como se tivesse já calculando uma etapa de um sofrimento ao toque de um pequeno caos ali. Começava a respirar ofegantemente, ansioso por poder destroçar a minha primeira vítima.
Mas todo esse sentimento fora cortado de súbito, com o aparecimento do que seria o bibliotecário. Era um homem misterioso em sua cara, mas portava um livro, enfatizando o seu gosto intelectual.

_Olá, meu caro! Hehehehe- falava com ele, em tom de risada, um tanto sinistra. – Estou a procura de um livro, mas não sei bem como ele é... Uma amiga me indicou. – dizia tocando as pontas dos meus dedos da mão direita, na esquerda. – Creio eu, que seja de contos, uma história da ditadura, que poderia ser expressa caso os cadetes não reinassem... Sabe se aqui tem um livro desses? – perguntava ao bibliotecário.

Seria rápido: localizar o livro, tirá-lo da biblioteca e levar para a sacerdotisa.

Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Ter 25 Jun 2013, 13:13

Calisto mantinha-se em uma personalidade um tanto perturbadora. Quem não conhecesse, julgava que usava de sua religião para praticar atrocidades, mas seria realmente isso? Será que, como os demais giratinistas, ele não buscava a redenção e a busca pelo caos mediando a busca de Giratina? Eram questões que só o psicológico perturbado do garoto sabia a resposta e muitas vezes essas respostas eram um tanto quanto macabras...

O jovem estava agora dentro das paredes da Biblioteca Central, onde poderia muito bem encontrar o livro, que assim fosse o que a sacerdotisa havia pedido. Era uma questão de perspicácia, além de saber diferenciar quem teria que ajudar.

Se fossemos julgar o livro pelo título, com certeza se tratava de um conto, onde tinha a visão de que a anarquia dos cadetes não reinasse em Shinki. Um livro desses não poderia existia sem que o governo saiba, ou seja, um livro desse já deveria ser queimado a muito tempo por heresia ao estado.

Mesmo assim, Calisto, o aspirante a giratinista, perguntava ao misterioso bibliotecário, que escutava com atenção e no fim fez uma cara de horror, ficando nervoso e em seguida desequilibrou a sua postura. Parecia que o bibliotecário havia lembrando de algo, mas a sua fala foi totalmente oposta.

- Livro? Assim? Desculpe-me, mas acho que não tem nenhum livro assim. Gostaria de ir comigo até o segundo andar para verificar na ala de contos?

Dizia o bibliotecário, apontando para a escada. Embora ele dissesse que o livro não existia, ele aparentava esconder algo. O que será? Será que o livro existia e por algum motivo não poderia ser mostrado? Com certeza, um livro que contava como seria Shinki sem ditadura teria dado muitos motivos para Angélica Tompson banir ele da biblioteca e lançar na primeira fogueira que aparecesse.

Mas isso não justificava a reação do bibliotecário de cabelos prateados. Seria prudente investigar mais um pouco.
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Ter 25 Jun 2013, 19:00

Eu estava ali naquela empoeirada biblioteca. O bibliotecário havia informado que não existia o livro que eu estava a procura. Parecia que o atendente nunca ouviu falar. E por julgar o comportamento do mesmo, poderia dizer que ele já teria lido a maioria, se não todos, livros dali.
Mas tinha mais uma coisa que me incomodava! O bibliotecário agia de forma estranha... Era muito difícil de decifrar, mas era como se tivesse mentindo. Mentido para o senhor dos enigmas não era algo que eu apreciava muito... Eu iria descobria a verdade, nem que isso me custasse algo.
Por Giratina eu seria um membro da irmandade, a seita me acolheria e não iria me importar de passar por cima do bibliotecário para isso, afinal, quanto mais caos, melhor. O caos trazeria Giratina para esse mundo e assim Arceus retornaria.
Eu ficava pensativo ali, com a cara séria, mas quando percebia que o bibliotecário esperava uma resposta, logo dava um sorriso largo, mostrando os meus caninos. Ele me convidava para ver os contos que ali tinham e me chamava para subir as escadas.

_Mas claro, que sim! Vá na frente, por favor.
– dizia para ele.

Se ele estava escondendo algo de mim, com certeza eu iria saber agora.
Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Ter 25 Jun 2013, 21:50

Calisto percebia que o bibliotecário estava agindo de forma estranha. O que seria? O mestre dos enigmas tomou para si a missão de descobrir o que aquele intelectual atendente escondia e resolvia ir com ele para os próximos andares.
 
O aspirante não hesitaria se o comando fosse matar aquele bibliotecário, afinal, ele estava sobre posse de um segredo. Era óbvio que era o que Giratina queira, para assim, quando o caos sucumbir esse mundo, o regresso dele será o sinal que Arceus estará voltando.
 
Subindo as escadas, os dois seguiam para os andares seguintes. Todos eram do mesmo jeito: prateleiras distribuídos em logos corredores e as vezes formando novos corredores, criando um verdadeiro labirinto ali dentro.
 
Os dois seguiam pelas escadas e iam de andar em andar, onde cada andar parecia ficar menor que o outro. Eles iam de forma relativamente rápida. O bibliotecário realmente ficou nervoso com a pergunta de Calisto.
 
Seguindo pelas escadas, logo chegaram ao quinto andar e último ali, mas haviam mais andares, se não fosse pela laje, poderiam ser vistos. Os dois seguiam pela parte do quinto andar e poderia ver o resto da Biblioteca Central que estava apontando para o fim do corredor.
 
Os dois seguiam pelo labirinto e Calisto apressava-se para acompanhar o bibliotecário que passava a mão em cada prateleira para poder ler do que se tratava os livros ali. Eles avançaram até o fundo do quinto andar, nas últimas prateleiras.
 
- Aqui! Aqui estão todos os contos relacionados a Shinki. Como eu disse, não temos nenhum livro sobre isso, mas se quiser ficar aqui para poder ver um outro conto, fique à vontade.
 
O bibliotecário deixava Calisto e saia dali. Ele via que havia feito o que tinha que ser feito. Mas Calisto ainda não estava satisfeito com a resposta. Logo no fim daquele corredor e livro, depois de algumas prateleiras, havia uma porta com um cartaz vermelho na frente:
 

RESTRITO
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Qua 26 Jun 2013, 18:54

Aquele era um bibliotecário bem carismático, apesar de tudo. Mas estava mentindo! O cheiro de mentira estava naquele ar da biblioteca e se não eram as poucas pessoas que estavam ali no primeiro andar, era ele.
Subia as escadas com ele, analisando o motivo. Com certeza o livro tinha algum conteúdo misterioso. Ele não queria me contar mas eu sabia que tinha. Afinal, que outro motivo ele teria para mentir. Mas o mais importante era que agora eu sabia que tinha alguma coisa e iria até o fim para poder descobrir o que era.
Poderia ser um livro sobre conspirações sobre Shinki e por isso o uso dele era banido pelo governo. O bibliotecário parecia ser um amante dos livros e por isso não quis me dizer nada. Era óbvio que havia algo de estranho naquela história e se ele falava que não tinha e mentia, era porque tinha... Eu seguir ele até o andar mais alto.
Todos os andares eram as mesmas coisas: prateleiras com livros que formavam labirintos. Poderia se perder ali facilmente. Mesmo assim, eu seguia o jovem de sobretudo que continuava com o seu ar misterioso. Seguindo ele, eu via as últimas prateleiras e ali ele dizia que teria mais livros de contos ali, o que não era o meu objetivo. Eu queria o livro para poder ir atrás do meu caminho do caos, regido por Giratina. Eu seu nome, faria uma verdadeira guerra para induzir a sua vinda.
Logo parávamos no andar dos livros e ele se despedia de mim. Ele parecia preocupado ainda, mas algo no meio daquilo tudo me chamava atenção...

_Obrigado, com certeza irei procurar um livro sobre... algo que me agrade! – dizia olhando para uma porta que estava ali sobre o fim do quinto andar, onde eu poderia ver claramente uma placa escrita “RESTRITO”.

Poderia julgar que se era confidencial, era possível haver alguma coisa para que eu possa ver além daquelas paredes. Começava a andar olhando para os lados, vendo se tinha mais alguém ali. Parecia que eu estaria de frente com a fonte do mistério. Me aproximava da porta e ali eu via mais de perto a porta que bloqueava o mistério. Seria que a partir daquela porta eu estaria pronto para encontrar o resultado do mistério?
Eu logo tocava a maçaneta e com toda força eu girava, tentando pôr para baixo a porta, em nome de Arceus. Era necessário...
Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Qua 26 Jun 2013, 20:53

O jovem aspirante estava no quinto andar. O bibliotecário havia deixado Calisto só e agora o jovem se martelava para saber o que levaria ao funcionário a mentir. Seriam vários motivos, desde ordens do governo, até conteúdo macabro o bastante. Mas pelo o que o enigma dizia, era apenas um livro de contos. Não havia o porquê de esconde-lo da sociedade.

Calisto agora via a porta que tinha a grande placa e se sentia atraído por ela. Se havia alguma coisa ali, ele iria saber o que era. O jovem aspirante de olhar psicótico ia até lá. Seus passos eram severos o bastante para provocar uma nostalgia no local, seguido de náuseas.

O rapaz chegava até a porta que era grande o bastante, sendo o comprimento de três Calistos para poder entrar. Assim o jovem girava a maçaneta, que não conseguia abrir a porta. Estava trancada.

Agora, o que o jovem faria? Se o bibliotecário estava protegendo o livro, com certeza ele não liberaria a passagem do jovem por ali. Ele não sabia como proceder, mas felizmente ele estava sozinho ali. Poderia pensar em algo...

Ao lado ele via o grande corredor que o levava para uma espaço com mesas redondas e cadeiras, o que seria o espaço para a leitura e ao lado da porta, uma caixa vermelhas, com um vidro e dentro dela um machado avermelhado. Era um machado para emergências, possivelmente usado para quebrar a janela do edifício em caso de incêndios.

O jovem estava só, sem o livro que ele julgava ser a senha para entrar na irmandade e agora só restava esperar... Ou será que ele pensaria em algo?
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Qua 26 Jun 2013, 23:08

Mentir era feio... pelo menos para mim. Minha vida toda foi uma mentira. Viver nas ruas e depois não ter para onde ir. Minhas práticas e amor ao caos eram julgadas maníacas. Talvez realmente o fosse.
Mas era como eu sempre dizia: um mal necessário... Eu logo via aquela porta na frente e senti algo bom vindo dela. Eu forçava a fechadura, mas nada. Estava bem trancada e com certeza não poderia pedir ao bibliotecário para me emprestar a chave.
Talvez eu poderia roubar dele, mas isso só me traria problemas. No fim, talvez nem fosse o livro que era a senha e eu estava indo longe demais... Essa era o pensamento que eu teria se eu fosse normal, mas eu não costumava desistir das coisas tão fácil assim...
Tinha uma meta, muitos objetivos e vários meios de conquista-los. Um deles era terminar aquela charada que me estava dando dúvidas da minha própria capacidade de tentar solucionar mistérios. Muitos mistérios seriam espalhados pelo mundo, mas eu era o mistério maior. Talvez era isso que me fazia de diferente dos demais. Era um guerreiro de Giratina e por isso sempre fui diferente.
Comecei a andar assobiando pelos corredores da biblioteca, que eram compostos de livros em prateleiras. Eu ia e voltava e certifiquei que eu estava só. Em seguida, pairava de frente de uma caixa vermelha, onde dentro, um vidro bloqueava o acesso a uma machado. Eu sorrir para o machado e logo dei um murro na caixa, quebrando o vidro e pegando o machado.
Eu retirei o objeto de dentro e girei no ar, em torno da minha mão, dando um golpe certeiro na maçaneta, destroçando-a.

_É hora de dar tchau, queridinha!
– dizia com um amplo sorriso no rosto.

Em seguida, com o machado apoiado no ombro, empurrei a portar, entrando e vendo o que tinha atrás. Seria ali que o bibliotecário guardava os livros que escondia?...

Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Qui 27 Jun 2013, 13:25

Calisto não era do tipo de garoto que desistia fácil. Ele tinha convicção. Ele era persistente e ia até o fim para poder conseguir os seus objetivos. Era frio, mas tinha um certo humor, o que para muitos seria paranoia, outros seria doentio. Talvez o jovem realmente fosse... Para fazer tantas coisas nessa vida, ele poderia ter algum transtorno mental e que piorou com a sua fascinação por Giratina.

Ele se considerava um guerreiro eleito pelo próprio Giratina e isso poderia deixar as coisas mais fiéis a ele. Ele estava destemido a enfrentar o que for para concluir os seus objetivos e assim faria se fosse necessário.

O jovem andava de um lado para o outro e assim ele via o que estava acontecendo por ali. Ele certificava se havia alguém por ali, o que era negativo. Aquele quinto andar estava completamente vazio.

O jovem logo lançava um soco na caixa vermelha e apanhava o objeto. Mas o seu golpe foi sem jeito e com isso o vidro o cortava ou o próprio machado, mas no fim, do seu punho algumas gotas de sangue começava a cair.

Ele tirava o machado de dentro da caixa e começava girá-lo em sua mão. A dor não incomodava e com um giro do objeto, ele acertava a maçaneta com um golpe feroz. A maçaneta caia no cão, toda torta e rolava pela biblioteca.

O jovem pressionava a porta e assim ela abria, dando passagem para o oculto. Ali, um apertado corredor de tijolo levava o jovem para uma estante velho no fundo, com alguns livros bem sujos nela. Parecia escuro ali e era possível ver poucas coisas. Ali estava a área restrita e os livros que guardava...

Mas a estrutura parecia estar inacessível a muito tempo... O que seria isso?
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Qui 27 Jun 2013, 19:38

Com ou sem a ajuda do bibliotecário, eu iria achar o que eu de posse dos giratinistas. Se fosse ou não, não me importava. Não era de interesse meu e sim da sacerdotisa que havia pedido. Não demoraria para que eu encontrasse o que eu estava procurando. Eu sentia que estava ali. Parecia que a sombra de Giratina estava me ajudando do outro mundo.
Eu logo arrebentava aquela porta e assim ela finalmente se abria. O sangue escorria pelas minhas mãos pelo murro mal dado na caixa que guardava o machado. Parecia que o barulho não havia chamado a atenção de ninguém. Eu olhava para aquela ala e via que ninguém estava ali mesmo e as pessoas que eu vi se concentrava no primeiro andar.
Eu entrava no local. Era um corredor longo onde na extremidade tinha uma estante mal feita que abrigava vários livros. O que seria aquilo? Livros banidos? Poderia ser... Pelo nervosismo do atendente, com certeza seriam livros que o governo baniu e por amor a leitura, o bibliotecário tinha guardado ali. Era só entrar, ver qual é o livro que me interessa, pegá-lo e sair. Teria que roubar. O bibliotecário não iria me permitir sair dali com o livro banido. Poderiam julga-lo e condena-lo por espalhar o terrorismo nas áreas urbanas de Shinki. Eu apenas pegaria e daria para a sacerdotisa e no fim, me consagraria um legitimo seguidor de Giratina.
Eu adentrava e começava a pesquisar, livro por livro, todos com títulos diferentes e com ampla variedade de assuntos.
Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Qui 27 Jun 2013, 21:04

Calisto havia achado uma verdadeira fonte de história e poder em forma de conhecimento. Como ele tinha achado era parte de um método nem um pouco apreciado para os cadetes ou para o bibliotecário: roubo.

Se a porta estava lacrada era possivelmente deduzido que o conteúdo ali dentro não poderia ser explorado. Era algo bastante estranho aquela estrutura de tijolo no meio do quinto andar. Parecia ser construído em seguida só para guardar aqueles calorosos conhecimentos.

Mas, qual será o motivo daqueles livros estarem ali? Seria possível que os cadetes haviam banido os conteúdos daqueles livros e o bibliotecário guardou ali por amor a leitura? Ou eram livros bélicos para quem acreditava, literalmente, que conhecimento era poder?

Aquelas perguntas sondavam a cabeça do jovem, momentaneamente, já que ele estava mais interessado em adentrar a irmandade de Giratina e se tornar um grande cavalheiro das sombras. A fé que ele tinha era incontestável em estrutura paranoica. Era como se fosse movido por aquilo: a sua grande vocação.

Mas ele teria muito tempo para espalhar o caos sobre Shinki e criar um vínculo com a sua verdadeira naturalidade. Ele pegava os livros e começava a tentar assimilar os livros com o enigma.

O jovem pegava os diversos livros, um a um, com diversas capas e diversos títulos, tamanhos e autores. Havia um livro verde de capa dura, aliás, todos os livros eram de capa dura. Esse estava escrito na frente “A filosofia que salva”, e embaixo estava a foto do que seria o autor, um velho careca de barbicha branca.

Outro livro preto tinha letras douradas com o nome “Sociologia dos novos tempos”. Na frente, tinha uma multidão de pessoas em rostos que andavam de um lado para o outro, em foto. Mais um livro, amarelo, tinha escrito: “Ver para crer”, com um homem na frente, careca e de barbicha branca. Parecia ser o mesmo autor do “A filosofia que salva”. Havia outros livros que falavam de filosofia, psicologia, sociologia... Matérias banidas das escolas de Shinki.

Mas dentre esses livros, haviam outros que eram mais sobre histórias. “Um olhar na História do mundo Pokémon” um livro fino de capa dura e um Egg Pokémon na frente com desenhos do mundo. Havia outro em tom azul-marinho, com o nome “Shinki sobre uma nova perspectiva” onde um Mightyena na frente, fazendo pose e no fundo, via o que seria um cadete ajoelhado.

Haviam diversos outros livros sem título ou sem figura na capa. Seria que algum desses iria ajudar Calisto a encontrar o caminho para a sua jornada do caos?
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Sex 28 Jun 2013, 19:00

Ali estava vários livros. Começava a pegar um por um, procurando o que seria o mundo que o enigma apontava. Não poderia deixar de notar que aquele armário estava cheio de livros que eram voltados a filosofia, sociologia, psicologia... Todos assuntos que fariam as pessoas pensarem.
Mas claro, estávamos sobre uma ditadura, e seria normal o governo esconder aqueles livros ali. Sem pensar em mais nada, eu não poderia vencer o governo, pouco me importava isso. Minha fé me guiava para a destruição e o caos, nada mais que isso. Eu apenas iria vencer a harmonia e espalhar o caos sobre a terra. O derramamento de sangue era o que chegava mais perto de caos suficiente para contribuir para invocar Giratina. O poder que o sangue, que a morte de uma alma tinha, que o suor e empenho para adorar o único era o necessitava. Era óbvio que eu sozinho não conseguiria poder suficiente para invocar o caos maior, mas não estava sozinho nessa.
Se eu me esforçasse, se cada giratinista se esforçasse, logo teríamos um grande poder vagando essa terra. Era necessário mais adeptos a essa seita e teria, infelizmente, que fazer o trabalho de conversão.
Eu começava a ver os livros ali e com um colapso eu logo vi o que parecia ser obra de Giratina para poder ser aceito na irmandade. Ali, dentre tantos livros, um livro em particular me chamava a atenção. Um livro azul-marinho de nome “Shinki sobre uma nova perspectiva”, tinha um design que me atraia muito ao enigma. Um sorriso torto surgia em minha cara ao achar o livro que faria parte do que eu queria.
Como dizia o enigma, “O poder que rege esse mundo pela ditadura fora substituído por outro, onde quem reina é a gangue de cão feroz”. Ora, na frente daquele livro tinha um cão feroz (Mightyena) e o próprio título e a imagem do cadete de joelhos tratava da primeira parte do enigma.
Poder? Sim, a ditadura era um poder que mandava e desmandava em Shinki. Parecia que o livro se tratava de um nova “perspectiva”, como se o autor escrevesse como seria o mundo se o os armagedons governassem...
Era isso!
Outro poder! Era aquele livro. Estava certo o tempo todo. Não demorava muito e pegava a relíquia e descia as escadas, um pouco apressado, por causa do euforia. O livro estava bem firme nas minhas mãos e dentro da capa. Teria que passar ali correndo e mesmo que o bibliotecário, que mentiu para mim, tentasse impedir, eu não deixaria ele deter o meu triunfo...
Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Sex 28 Jun 2013, 19:54

Calisto estava certo. Ali tinha coisa e ele não descansou até achar. Diante de tantos livres que incentiva quem lesse pensar, o jovem sabia que era sobre a ditadura a ordem que pedia para aqueles livros estarem ali.

A ditadura mudou muito o mundo que era Shinki, mas não era por isso que as pessoas estava aceitando. Diante da anarquia, pensar era impossível. O governo dizia até o que era para pensar. Era necessário maior cuidado ao se observar naquele novo mundo.

Ali, as escolas eram do estilo militar e matérias como filosofia e sociologia foram retirados da grade, para não incentivar uma revolução. Até a história foi alterada. Mas mesmo assim, Calisto sentia junto com a sua fé a necessidade de servir ao único que traria Arceus ao mundo e era por meio do derramamento de sangue que isso aconteceria.

O jovem, depois de pesquisar diversos livros, fitava em um. Tinha um cão feroz, o título e o cadete ajoelhado ao canino negro já indicava o que livro tratara. Calisto logo conseguia encaixar o enigma ali. Ele estava pronto para poder finalizar a sua tarefa.

Com a convicção que era aquilo que o jovem queria, Calisto pegava o livro e saiu de dentro daquele armário, deixando tudo para trás. Segurava bem firme no exemplar, dentro de sua capa, e começava a descer as escadas.

Ele ia rápido, ofegante. Parecia contente por conseguir realizar a primeira fase. Descendo em velocidade constante, ele logo viu a Biblioteca parcialmente vazia. Ele ia de degrau a degrau até que chegou no térreo.

O aspirante não via ninguém e assim ele seguia para a saída. Não demorava muito e algo tocava o seu ombro, fazendo a capa descer e assim revelar o livro em seus braços.

- Senhor, achou o que ... O que é isso? Estar nos roubando?

Era o bibliotecário, que surgia do nada, no meio dos corredores de prateleiras e queria falar com Calisto. A sua tentativa acabara revelando que o aspirante estava carregando um livro e agora tudo parecia cair por terra.

- Não pode levar isso, é patrimônio da Biblioteca Central. Se quiser, terá que fazer uma ficha...

O bibliotecário parecia querer convencer Calisto que aquilo não poderia sair dali sem uma ficha e assim ele pôs a tentar pegar o livro de volta, sem perceber que era um livro do arsenal dos banidos
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Sáb 29 Jun 2013, 09:41

Estava tão animado por encontrar o livro, que nem queria saber demais nada. Apenas sair dali e seguir de volta para o templo de Giratina, onde concluiria a iniciação a seita. Parecia que tudo estava indo tão bem que não precisaria me incomodar por muita coisa.
Pensava errado. Parecia que tudo na vida tentava evitar o caos, mas ainda sim a desordem triunfaria. No meio de tantas pessoas, ali estava o caos, vencendo e mostrando ser superior aquilo tudo.
Com tanto ódio e amargura no coração das pessoas, me surpreendia que não havia já invocado Giratina. Mas, a cada degrau eu me aproximava de poder ajudar a espalhar o terror pelo mundo.
Não demorava muito e ali estava eu, já no térreo, onde iria para fora daquele lugar e no fim estaria longe daquele monte de poeira. Eu via aquilo sendo necessário. Roubo, morte, catástrofes... Era tudo necessário, sem exceção. Mas o bibliotecário surgia para me atrapalhar!
Ele tocava a minha capa, fazendo o livro ficar visível. Eu não via nada a não ser aquele monte de desesperanças... Não! Não iria permitir que tudo aquilo se fosse pela intromissão de um cético. Ele falava o que teria que fazer para poder levar o livro, mas nem me importava. Se ele soubesse que o livro não fazia parte do arsenal normal da biblioteca, ele não iria me deixar levar. Foi ai que eu reagir rápido!
Com o livro sendo usado como peso, dava um soco no bibliotecário e saia correndo para fora dali. Iria direto para o local mais escuro das ruas de Nyender e iria para o templo.
Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Sáb 29 Jun 2013, 14:23

Calisto era abordado pelo bibliotecário, que ainda não sabia que aquele livro era o da área restrita. Mas sabia que a intuição de Calisto era de rouba-lo. O jovem aspirante viu-se em perigo. Tudo o que ele desejava e estava lutando seria jogado para o alto se o atendente soubesse que o livro não poderia sair e assim tudo estava acabado...

Não para Calisto! O jovem trazia consigo uma grande vontade de se aliar aos giratinista e teria que ser mais que o simples bibliotecário para poder detê-lo. A sua mão ainda sangrava por ter quebrado a caixa. Se ele tivesse trazido o machado, seria mais simples, como não trouxe, ele teria que lutar com o que tinha em mãos: o livro.

Em um golpe rápido, o jovem deu um golpe no rosto do bibliotecário. O peso do livro ajudou e assim o homem de sobretudo e cabelos cinzas caia no chão. Calisto saia correndo dali e saia da Biblioteca Central, indo direto para as ruas de Nyender City.

As ruas estavam pouco movimentadas e era só ir direto para o Templo de Giratina onde poderia entregar o livro. Mas ainda teria que ser rápido, afinal o bibliotecário estaria atrás dele.
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Sáb 29 Jun 2013, 19:05

Com o livro em mãos, nada poderia me impedir mais. Eu saia correndo pelas ruas, em direção ao templo de Giratina. Já sabia muito bem o caminho e depois era só entregar o livro e estaria pronto. Pronto para adentrar a organização que eu tanto queria. Ser um dos que ajudaria a trazer a riqueza do caos para esse mundo era uma honra para mim.
Minha mão ainda sangrava pelo golpe dado no bibliotecário, que se somou aos danos que recebi ao tentar pegar o machado. Machado esse que poderia me servir muito bem, mas havia esquecido dele na biblioteca.
Por fim, tristeza e caos estaria superiores que qualquer outra coisa. Era só seguir para o templo, só isso.
Uma emoção começava a tomar conta da minha alma. Era como se fosse a primeira vez que eu sentir aquele poder. O calor do sangue escorrendo em minhas mãos, mostrando o quão vulneráveis são as pessoas. Cada passo que eu dava, era um respingo no chão que agia como se fosse um poder caindo entre os dedos. Era lindo, era majestoso, é! Eu estava no caminho certo, sabia disso.
Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Sáb 29 Jun 2013, 21:08

Calisto avançava pelas ruas de Nyender City. Cada passo que dava era recebido pelo sentimento nostálgico de conseguir um pedaço de poder que era o caos. Ele avançava pela rua e sabia que quanto mais rápido chegasse ao templo, mais rápido conseguiria se tornar um Giratinista.

As ruas continuavam movimentadas, como sempre. Pessoas iam e viam e, para variar, cochichava sobre Calisto que querendo ou não era bastante estranho. Mas isso só era mais um motivo para que a retorica cidade pudesse pôr os olhos maus em Calisto.

O Sol bradava no alto, como se quisesse dizer algo. Parecia que o grande astro iluminava apenas o jovem aspirante que corria com o livro dentro da capa. Era muito diferente vê-lo ali. Será que ninguém suspeitaria?

O jovem conseguia no fim chegar ao Templo de Giratina e já ia entrando. Dessa vez, o livro estava a amostra, em suas mãos, diante da sacerdotisa. A mulher arregalava os olhos diante do livro e assim erguia as mãos.

Atrás dela, um Murkrow estava em cima do que seria a base de uma lareira, que embora fosse de dia, estava acessa. A ave carcarejava na presença do jovem Calisto.

- O caminho é árduo e a figura é solene. O mundo de palavras achastes, mas a mim deve entregar.

Dizia a sacerdotisa e essa era a sua forma de pedir o livro

Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Dom 30 Jun 2013, 09:55

As pessoas daquela cidade eram verdadeiramente miseráveis. Não tinha o conhecimento do tamanho do poder que pairava sobre eles. Era um segundo para cada vida deles serem pedidos de misericórdia. Era necessário muito mais do que isso para poder salva-los. Apenas a máxima adesão ao ministério de Giratina para serem salvos. Caso contrário, apenas dor e caos pelas suas almas mortas ali no chão seria o suficiente.
Avançava sobre os fortes raios solares. Parecia que o Sol denunciava-me perante a sociedade. Mas eu não estaria isento de culpa, afinal, eu estava sobre um ato de roubo. Era necessário muito mais para saber o que se passava. Não era apenas um livro sobre a ditadura. Era a minha passagem para a irmandade.
Eu chegava ao templo e ali entrava. Dentro, a sacerdotisa, um Murkrow e uma lareira estava à minha espera para poder receber. As palavras da sacerdotisa emitiam um enigma atrás do outro. Não estava irritada, parecia que estava esperançosa por ter o livro perto dela agora. Mas o que teria aquele livro? Para mim era apenas um conto, mas não parecia ser o mesmo para ela. Entregava o livro para ela.

_Aqui! - dava o livro com um curvo sorriso.
Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Ayzen Dom 30 Jun 2013, 13:27

Calisto finalmente chegava ao Templo de Giratina. Murkrow piava na presença do jovem e este nada pode fazer se não reparar na sacerdotisa ateando fogo em uma lareira. Era um tanto estranho acender uma lareira a tarde, mas por fim, era uma sacerdotisa. Conhecimento ela tinha e motivo para acender uma lareira também.

Mas a sacerdotisa não queria saber mais de nada e agora ela iria para a frente do jovem e pedia para ele entregar o livro, de forma enigmática, como antes. As palavras dela se misturavam no meio do enigma, mas Calisto conseguia entender, era o livro que ela queria e assim ele entrou a ela.

Paracia que finalmente o jovem teria seu teste concluído. Mas uma dúvida ainda pairava sobre o jovem: por que um livro era tão importante? Talvez escondesse algum segredo. O autor colocou sombrios códigos neles para assim alguém com real capacidade pudesse desvendá-los...

Mas no fim, a sacerdotisa olhava para o livro e simplesmente abria e dentro havia um envelope. Ela abria a carta e assim lia, não em voz alta, mas para si mesma. Ela começava a ler, e pôr fim ela dava uma forte suspiro e atirava na lareira a carta com o livro.

As chamas se saltavam para a fora e Murkrow começava a piar mais alto enquanto a sacerdotisa com o seu olhar sem expressão fitava a lareira flamejante. Em seguida, a sacerdotisa olhava para Calisto e nesse momento a ave parava.

- A primeira fase se foi. Riscos terão, mas a segunda é que se apresenta aqui. Estás preparado para consumar o seu teste, jovem?

Era uma pergunta um tanto direta para Calisto. Depois de presenciar o livro que tanto sofreu para encontrar ser dizimado nas chamas, o jovem parecia ser aprovado no teste, mas este ainda não acabara.
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Niklaus Dom 30 Jun 2013, 19:57

O livro estava entregue, mas a dúvida ainda pairava sobre mim: para que o livro? Era tão importante assim para todos? Queria realmente saber, mas ficar no anonimato em troca da minha participação na irmandade poderia valer a pena.
Foi assim que eu via a cena acontecer de forma macabra. E como eu adorava coisas macabras, fitei esperançosamente por ser o final do teste.
A sacerdotisa que mais parecia uma bruxa, abria o livro e dentro dele havia uma carta e ela assim começava a ler. Ela não me dizia o que era, mas começava a ler na minha frente. Uma pontinha de curiosidade começava a passar pelo meu corpo e no fim lá estava ela, lançando o livro e a carta na lareira e com isso as chamas começaram a saltar para fora com o piar de Murkrow.
Era uma cena que acabava com a minha curiosidade. Havia coisas mais importantes para se imaginar no momento. Eu olhava para a sacerdotisa que permanecia inerte diante da lareira e assim ela virava para mim.
O sorriso torto que permanecia em minha cara era substituído por uma expressão confusa, mas ainda decepcionada. Quando eu pensei que o teste havia terminado, ai vinha os meus pensamentos para baixo, queimados na lareira que consumia o livro. Ainda não havia acabado e assim eu percebo que o teste só havia começado. Tinha outra parte que eu deveria cumprir. Qual seria?

_É claro! Estou aqui para servir para o propósito de Giratina!
– dizia para a mulher em minha frente.

O que seria a segunda fase? Seria mais uma busca pelos livros?
Niklaus
Niklaus


Ir para o topo Ir para baixo

Calisto e a busca! Empty Re: Calisto e a busca!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos