Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O amanhecer de uma nova perspectiva

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Qua 17 Dez 2014, 11:32

Meus olhos se abriam com o barulho do meu vagão, que tremia constantemente até parar. Ao erguer a cabeça, demorei um pouco para analisar onde estava e o que estava fazendo ali. Eu fiquei um pouco perdido no tempo, mas aos poucos voltava a minha percepção, que indicava que estava na estação de trem de Nyender City. As pessoas começavam a sair do vagão e, ao vê a movimentação, dei um salto de onde estava escorado e coloquei a mochila ao lado do ombro e saia do trem. O fluxo de pessoas continuava com mais intensidade fora do trem e aquele aglomerado me tirava facilmente a atenção das coisas.

Primeiro, fui até uma atendente um tanto quanto desatenta pedir informações. Demorou um pouco em chamar a atenção da menina, que de fones de ouvidos cantava e dançava detrás do balcão. Ao se assustar, perguntou se eu tinha alguma encomenda, mas eu disse que ainda estaria para chegar e logo pedi a devida orientação para ela. Já de posse do caminho, sai do local movimentado para as ruas da capital. Limpa e aparentemente segura, Nyender City parecia a cidade perfeita para qualquer um morar, embora eu não sentisse tanta atração por ela. Seguir caminhando pelo lugar, sempre olhando para os lados e logo eu percebia a vista grossa de algumas pessoas que por ali passavam.  Mas logo cheguei no bairro indicado e se ali não fosse a Academia de polícia, que outra serventia teria um gigantesco prédio com um Persian esculpido sobre um globo?

Alguns passos pela escada, e ao atravessar a porta, observo a movimentação – de sua maioria fardada. Fui até algum atendente que tivesse cara de recepcionista e tentei pedir informações, embora esperasse uma resposta rude de alguém.

- Estou aqui para fazer o teste com Cornélios Dantas. Pode me indicar a sala?
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Alice Qui 25 Dez 2014, 11:40

Repentinamente você escuta um estranho som que lhe obriga a olhar para cima por alguns segundos, em busca da fonte, sem no entanto encontrar nada. Em seguida você olha para o chão confuso e se depara com um pequeno embrulho aos seus pés.

O amanhecer de uma nova perspectiva Presente
Confuso e receoso você recolhe o estranho embrulho e lê o bilhete, deparando-se com algo ainda mais estranho.

Feliz Natal! Ho ho ho!

Cada vez mais confuso e desconfiado, você abre o estranho e se depara com uma TM Water Pulse... É... parece que Papai Noel existe mesmo...

O amanhecer de uma nova perspectiva 11 Water Pulse

Ho ho ho! Feliz Natal!
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Bianca.red Sáb 03 Jan 2015, 00:53

off: serei sua narradora, espero que se divirta Twisted Evil  antes tarde do que nunca, sorry a demora XD
off²: bela TM \o/, seria uma pena se só tivesse sobrado os iniciais de fogo...... Twisted Evil



Mais uma manhã normal se desenrolava em Nyender quando um trem chegava a uma de suas paradas, carregando várias pessoas buscando cada um objetivo diferente na cidade das flores rosadas. Em um banco afastado estava Marcellus, que teve sorte em acordar no ponto em que queria e logo deixar o trem um pouco antes desse se encher de novos passageiros e partir para a próxima parada.

Passando quase sem problemas pela multidão que andava na estação e finalmente conseguindo a informação com a atendente distraída, o futuro gladiador agora só precisava se concentrar em chegar ao seu destino sem se perder naquela cidade. Parecendo ter acordado com a sorte ao seu favor o jovem não teve problemas em se localizar e antes que tivesse percebido, já estava diante da grande estátua do Persian e logo ia até a atendente do local, que o olhou de forma indiferente.

- Suba as escadas, é a ultima porta a direita. - Informou a mulher de forma educada, mas não conseguindo disfarçar o quanto já estava farta de responder essa pergunta sempre que um novo aspirante surgia. Olhando para o caminho Marcellus não via nenhum indicio de fila, mas infelizmente isso só indicava que ele não ficaria horas em uma fila sem fim, mas essa ainda podia existir, em um tamanho menor e oculta no andar superior.....
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Dom 04 Jan 2015, 23:19

Off: Não faça nada que não vá se arrepender depois u.u-apanha kkkk

A atendente foi mais eficiente do que a da estação de trem, mas estava mais ciente do que nunca que a mulher em minha frente não estava satisfeita em responder a mesma pergunta para qualquer pessoa que chegasse ali. Eu também não ficaria se tivesse que fazer a mesma coisa todos os dias, de hora em hora, praticamente. Meus olhos pairavam sobre o local que parecia ser um ninho de cadetes. Meus passos eram temerosos, afinal, não sabia em que terreno estava pisando, mas mesma assim prosseguia. Não sabia o que me aguardava... na verdade sabia! Depois que Angélica saiu de licença maternidade, Cornélios havia assumido o posto o que indicava uma coisa: poucos estavam passando no teste!

Seguir direto pelas escadas, como a oficial recepcionista havia informado. Temia uma fila, ou algo do tipo, mas teria que aturar se tiver que ganhar a licença para me tornar um gladiador. De mãos nos bolsos, eu seguia pela escada, tendo a convicção de que eu não era o mais preparado para o teste, mas também não era o pior. Era uma questão de um pouco de sorte e usar um pouco de lógica e talvez (só talvez) iria conseguir. Ao subir as escadas, via aquelas pessoas indo e vindo na parte de baixo. A imagem era bem comum, se não fosse a iluminação do local. Discretamente, tirei a câmera da bolsa e sem flash tirei uma foto, no momento exato em que a iluminação realçava dois Taillows-correio ali.

Segui o caminho e tentava pedir mais informações com que passava ali perto, para saber se estava indo para o local certo ou se o Comandante em exercício estava realmente ali e que não dei viagem perdida...
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Bianca.red Qua 07 Jan 2015, 19:17

off: não vou me arrepender, vou me divertir Twisted Evil



Percebendo a pouca vontade da atendente em ficar respondendo sempre as mesmas perguntas e não querendo perder muito mais tempo naquele andar, Marcel se dirigia até a escada, já imaginando que tipos de desafios teria que enfrentar. O único que tinha certeza que encontraria era substituto da comandante, que estava fazendo muitos aspirantes simplesmente desistirem antes mesmo do teste começar.....

Encontrar o caminho foi muito fácil, ainda mais com a confirmação de alguns cadetes que paravam para responder as perguntas do futuro gladiador. Já no corredor, Marcellus ficou feliz por não ver uma fila, mas ao mesmo tempo ficava preocupado com a dificuldade do teste. Será que só tinha ele com coragem para enfrentar o teste ou teria ele chegado cedo demais?

Quando chegava no fim do corredor, já acreditando que era o único naquele lugar, um movimento chamou sua atenção e foi só quando estava praticamente em cima da garota que Marcel viu uma jovem de cabelos esverdeados sentada próxima a parede muito distraída com seu fone de ouvido e música tão alta que o futuro gladiador podia ouvir um pouco do ritmo.

Spoiler:

- Ah, oi. - Falou a mulher se levantando e tirando o fone de ouvido assim que a sombra de Summers bloqueou a luz e chamou sua atenção - Veio pra conseguir uma licença também?
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Qui 08 Jan 2015, 17:12

Off: Maldade você e.e

O caminho foi tranquilo e a resposta de um dos cadetes era melhor e mais bem-humorada do que da própria atendente. Seguir o caminho atento, pois torcia para não ter fila, nem um na minha frente fazendo o teste. Embora fosse paciente, ficar naquele lugar me deixava desconfortável e não importava quanto um cadete ou outro era simpático, eu preferia estar mais livre nas ruas e até aprender a batalhar. De antemão, fiquei preocupado em estar ali bem cedo e não encontrar nem o comandante em exercício para aplicar o teste.

Os corredores pareciam verdadeiros becos de masmorras, não pela aparência, mas pela aura no lugar. Olhava estranhamente para os lados, procurando saber o que causava aquela situação e eu quase esbarrei em uma garota quando percebi que ela estava ali e dei um leve pulo para trás, evitando me chocar nela. Felizmente, a garota nem percebeu que eu estava ali quase a atropelando, o que me fez dá um sorriso tímido enquanto ela retirava os fones dos ouvidos.

- Er... Oi. Parece que sim... Você sabe onde é? – perguntei dando uma olhada pelo lado, tentado achar o local.

Ao olhar a garota, percebi que a garota era bem bonita e arrumada, o que parecia condição para ser Stylist, mas deixando os estereótipos de lado, deixei apenas que a menina me conduzisse pelo local. Certamente teria que aguardar o término do teste dela para que eu assumisse o meu teste...
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Bianca.red Dom 11 Jan 2015, 18:26

off: eu? Sou tão boazinha =w=



Se sentindo pouco a vontade naquele ambiente cheio de cadetes, Marcel caminhava o mais rápido que podia no corredor que parecia não ter mais fim. Nenhuma das portas pelas quais o futuro gladiador passava chamava a sua atenção, então ele só podia torcer para as instruções terem sido precisas, ou correria o risco de ficar andando de um lado para o outro naquele corredor sem nunca fazer seu teste.

A preocupação com o teste e o fato de se sentir tão pouco a vontade naquele ambiente quase fizeram com que Marcel tropeçasse em uma jovem distraída, que obviamente estava esperando para fazer seu teste e também demorou para notar a presença do futuro gladiador. Mesmo estando sozinha e esperando a um bom tempo, a jovem ainda mantinha o bom humor e parecia feliz em finalmente ter companhia.

- A sala é essa aqui, mas o atual comandante só chega daqui a meia hora. Eu vim muito cedo achando que ia ter uma fila muito grande, mas acho que só nós tivemos coragem para vir hoje. - Comentou a mulher sorrindo enquanto olhava para o fim do corredor, como se tivesse esperanças de mais alguém aparecer ou simplesmente quisesse ver o próprio Cornélios aparecer.

- Ah, me chamo Tomoyo e espero conseguir me tornar uma Stylist especializada em pokemon tipo grass e fairy. Eu adoro eles, mas e você? Algo me diz que você não veio aqui só passear. - Perguntou Tomoyo já voltando a se sentar no chão e convidando Marcel a fazer o mesmo, já que seria muito melhor que eles esperassem sentados a chegada do aplicador do teste.
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Dom 18 Jan 2015, 22:33

Off: Desculpe a demora x.x

A jovem em minha frente se apresentava e parecia o tipo comum que se espera para um Stylist. Ao meu ver, ela era doce e amigável, não tinha vergonha de dizer o que sentia, muito menos de fazer com que os outros se sintam à vontade. No meio daquele corredor da morte, a jovem explicava a falta de gente que ia fazer o teste, o que me motivou ainda mais, uma vez que não teria muita gente para esperar e a única pessoa ali não era cadete.

Sentando-me ao lado dela, com os braços sobre os joelhos e o olhar ainda curioso para a porta, eu percebia que tinha que me apresentar para a jovem, já que ela fez o favor de começar a conversar e já dizia o seu objetivo ali. Percebi que eu não tinha um tipo específico... Na verdade, nem sabia qual seria o meu inicial e só esperava que o comandante em exercício não demorasse.

- Ah! Sim... Sou Marcellus. Marcellus Gerard Summers. Gladiador. Sem típico específico. – timidamente eu apenas dava as respostas soltas, esperando que ela entendesse, enquanto pensava o que falar. Olhava para a porta à frente e pensava no motivo de que os outros evitassem não fazer o teste. Se com Angélica era ruim, com Cornélios era pior? – Por que está tão vazio aqui hoje?
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Bianca.red Seg 19 Jan 2015, 18:03

off: no problems ^^



Marcell não se surpreendeu com a resposta da jovem, ficando apenas um pouco envergonhado por não ter pensado em quase nada sobre a escolhe de seu inicial, enquanto Tomoyo não só já sabia o que queria, como também já devia ter planejado boa parte dos pokemon que fariam parte da sua equipe e apresentações. Ela era uma garota muito animada e simpática, o que fazia Summers já se sentir menos intimidado com o ambiente lotado de cadetes.

Sentar-se ao lado dela a continuar a conversa foi algo que o futuro gladiador fez sem hesitar, já se interessando em mudar o assunto para o teste que fariam em breve. O corredor vazio e o silêncio, indicando que não havia ninguém a caminho fazia com que Summers pensasse um pouco na dificuldade do teste. Todos sempre diziam que o teste com Angélica era terrível, mas parecia que as pessoas não nem tinham coragem de encarar seu substituto, o que deixava Marcel um pouco apreensivo.

- Vai tentar ser gladiador? Que legal, mas é melhor você pensar logo em que pokemon vai querer, soube que o senhor Darbas não tem muita paciência com indecisos. - Comentou Tomoyo primeiro se animando com a escolha de Summers, mas logo ficando pensativa, talvez se lembrando de algum boato que ouviu sobre os testes.

- No começo ouvi dizer que as filas eram tão grandes como quando a comandante aplicava os testes, mas depois de um tempo e de alguns boatos sobre um novo teste, a maioria decidiu desistir ou simplesmente esperar o retorno da Comandante. - Falou a futura Stylist olhando um pouco para a porta enquanto falava, mas logo se virando para o corredor. Summers também ouviu o som de passos e assim que se virou pode ter uma boa ideia do que faziam todos desistirem.

O amanhecer de uma nova perspectiva Saito_hajime_rurouni_kenshin

Todo o clima agradável que a conversa havia criado simplesmente desapareceu enquanto Summers via o mal humor no rosto do atual comandante. Era de se arrepiar pensar em ficar em uma mesma sala sozinho com aquele homem, que tinha um olhar gélido e ao mesmo tempo mortal, como o de um predador observando sua próxima vitima....

- Entre logo o primeiro. - Dizia ele sem se dar ao trabalho de olhar para os dois sentados no chão e logo sumindo para o interior de sua sala, que do ponto de vista dos dois, parecia sombria. Tomoyo se levantou um pouco trêmula e depois de dizer um simples "até logo", respirou fundo e entrou na sala, que se fechou logo em seguida.
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Seg 19 Jan 2015, 18:14

Off: Que imagem sinistra! '-'

A conversa com Tomoyo era muito agradável e eu não precisava falar muito, era mais ouvi-la. Mesmo assim, eu ficava pensativo sobre o conselho da garota, já que se o comandante não gostava de indecisos, era ponto negativo para mim, e possivelmente só por não gostar de mim ele teria todo o poder de não querer aplicar o teste em mim. Mesmo assim, diante das indagações da menina, o pensamento principal foi apenas um tipo grama ou água, fazendo-me lembrar das flores que eu cuidava com minha mãe.

- Não sei... Talvez um Bulbasaur... Mas quem sabe um Squirtle também?

Não tinha dado nem tempo de trocarmos ideias e ai o som dos passos era ouvido. Não deu nem tempo de nos levantarmos dali e foi ai que a figura mal-humorada e de certo ponto intimidadora invadia os corredores do teste e assim Cornélios aparecia ali e chamava o primeiro para dentro da sala. Não sabia se estava vendo direito ou se era impressão, mas jurei que o comandante nem olhou para nós. Em silêncio a futura stylist, eu espero, levantava-se e ia até a sala, fechando-se lá dentro.

- Boa sorte. – sussurrava para ela.
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Bianca.red Seg 19 Jan 2015, 20:56

off: eu achei perfeita XD Cornélios de bom humor \o/-sqn Twisted Evil
off: pontinhos sendo adicionados \o/



Aceitando o conselho de Tomoyo, Summers pensava um pouco nas opções que tinha de inicial para gladiadores e conseguia reduzir rapidamente suas opções para duas, Bulbasaur e Squirtle, mas infelizmente ele não pode ouvir a opinião da garota e muito menos pensar em outras opções, pois logo toda a atenção era voltada para o recém chegado. Cornélios passava com um humor muito ruim, que fazia todo o animo dos dois aspirante sumir momentaneamente.

Podia ser apenas imaginação, mas ambos sentiram como se a temperatura tivesse caído vários graus enquanto o homem sério passava e chamava a primeira que enfrentaria o teste. O máximo que os dois conseguiram fazer foi observar o comandante passar e trocar uma rápida despedida antes que Tomoyo entrasse na sala e Summers ficasse sozinho com seus pensamentos, apenas imaginando o que poderia estar acontecendo.

O silêncio nunca tinha sido tão incômodo para Marcell, que fazia de tudo para escutar qualquer coisa que fosse do teste que provavelmente estaria em andamento, mas tudo o que ele conseguiu ouvir foi uma gaveta sendo fechada com violência. Aquilo não podia ser um bom sinal, mas antes que o futuro gladiador pudesse pensar mais sobre isso, a porta se abriu e Summers quase foi atropelado por Tomoyo, que fugia sem olhar para trás. O mais estranho e preocupante é que a garota parecia estar chorando enquanto corria para longe da sala.....

- Próximo. - Chamou a voz de Cornélios que nem aparecia na porta, provavelmente esperando no interior da sala que Summers aparecesse. A porta estava aberta e a vez de Marcel finalmente havia chegado, mas seria isso uma boa noticia?
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Ter 20 Jan 2015, 17:33

Talvez estivesse sendo medroso demais, ou o medo era uma reação normal na presença do comandante em exercício. Cornélios era do tipo bicho-papão entre os gladiadores, stylists e até cadetes e aqui se resumia pelo fato ainda desconhecido por mim. Tomoyo teria o desagrado de saber primeiro do que se tratava... Eu fiquei ali sozinho naquele corredor e para garantir que não ficasse morrendo de tédio, erguia-me e saia andando de um lado para o outro no corredor, olhando para o chão e esperando ter o conhecimento suficiente para vencer o teste.

Depois de um tempo, aqueles passos passaram a serem enjoativos, uma vez que eu não tinha nada para fazer ali, a não ser andar e esperar a futura stylist (eu espero!) sair dali com um sorriso e alguma dica para mim. Meus olhos pairavam para a janela do andar, analisando suavemente a rua banhada pétalas, uma estranha cena para o aparente funeral que acontecia ali dentro. Foi ai que eu ouvir um barulho na sala. Não entendi bem, mas parecia uma gaveta? Sendo batida? Talvez eu estivesse enganado, mas ao me aproximar da porta na tentativa de ouvir melhor, a porta se abria me surpreendendo e aquilo foi um incômodo.

Por um momento achei que fosse o comandante, mas alívio foi o meu ao ver Tomoyo, e finalmente pude respirar livremente. A menina saia correndo pelo corredor e o sorriso que eu dei foi deixado ao leu, enquanto os meus olhos só acompanhavam a menina que fugia de algo chorando, enquanto o sorriso bobo ia se desmanchando na face. É por isso que eu evito contato direto...

Com a voz de Cornélios me chamando, eu não tive escolha a não ser entrar na sala dele, reparando sutilmente o que acontecia em sua volta e indo até em frente do comandante. Não sabia bem o que fazer, mas para evitar que ele perdesse tempo (já que sabia que ele presava o tempo) eu fui o mais direto possível.

- Marcellus Gerard Summers. Teste para gladiador, senhor! - dizia ainda em pé diante do comandante em exercício, esperando que ele me permitisse sentar.
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Bianca.red Ter 20 Jan 2015, 21:34

Não conseguindo aguentar a espera sentado sem fazer nada, Summers começou a andar de um lado para o outro no estreito corredor, vez ou outra olhando por uma janela e deixando o pensamento vagar, mas ainda assim não conseguia se distrair o bastante. A ansiedade para fazer o teste, saber se realmente estava preparado e o que estava acontecendo na sala eram demais para o futuro gladiador.

A esperança de conseguir algumas dicas ou qualquer ajuda de Tomoyo sumiram assim que Marcel praticamente teve que saltar para trás para dar passagem para a garota, que fugia correndo do teste. Demorou um pouco para que Summers entendesse o que tinha acabado de acontecer e antes que pudesse se recuperar, já era chamado para enfrentar o teste.

Tentando conter o nervosismo, Marcel andava rapidamente para dentro da sala, já dizendo o que pretendia enquanto notava quanto a sala era bem arrumada e tão bem iluminada quanto o corredor, só estranhando o fato da cadeira estar completamente longe da mesa, como se tivesse sido empurrada e a sensação ruim que sentia toda vez que olhava para mesa do comandante.

- Sente-se. - Dizia o atual chefe dos cadetes parecendo nem ter prestado atenção ao que o aspirante dizia, lhe dando as costas e logo pegando uma folha de papel que havia sido derrubada no chão e a colocando na mesa bem na frente de Marcel.

- Vigie-o - Comandava Cornélios antes de se virar e deixar a sala, fechando a porta atrás de si, deixando Summers sem entender nada, até que olhou para a mesa e quase pulou de susto ao ver um par de olhos vermelhos o observando de uma grande mancha escura no encosto da cadeira que seria ocupada pelo comandante. Uma risada travessa era ouvido e logo Marcel percebeu que faria seu teste com alguém o observando.... um pokemon que parecia querer se divertir.

Prova escreveu:
1: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.


2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
() Gliger - Arbo – Yomawaru


3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
() Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot


4: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?


5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.


6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.


7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
b)Quais as habilidades deles?
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?


8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad


9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.


10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.


11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?


12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.


13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
(  ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
(  ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
(  ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
(  ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.


14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi


15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.


16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.


17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
( ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
( ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
( ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.


18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.


19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?


20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.


21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
( ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
( ) Hyper Potion recupera 75% do HP
( ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal


22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

( ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

( ) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

( ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha.


23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.


24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
( ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
( ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
( ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.


25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.


26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.


27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
( ) Ninjask
( ) Lucario


28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.


29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.


30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

( )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
( )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
( )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.


31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola


32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( ) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA


33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3


34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball


35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
( ) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
( ) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
( ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
( ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
( ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest


36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.


37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

( ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami


38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?


39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.


40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Qua 21 Jan 2015, 12:07

Off: Faltou os meus pontos do último poste! =)

A sala, apesar de iluminada, parecia bem mais escura. Não fisicamente, pois era impossível, mas eu olhava para aquele lugar sentia como se estivesse perdido em uma floresta ao longe dali. Eu olhava com estranhamento ao redor da sala e pensava no que poderia ter causado tanto horror à Tomoyo. A sala era normal, como qualquer outra, tendo a única diferença, uma cadeira bem mais afastada da mesa que o normal. Fitei a cadeira por um momento, e logo era tirado dos meus pensamentos quando o comandante mandava sentar, o que me fez dá um movimento brusco com a cabeça, olhando o comandante e assim me jogava praticamente na cadeira, procurando não fazer nada errado.

Depois do chefe dos cadetes me dá uma folha e deixar a sala, uma interrogação percorria a minha face e o meu estado de estranhamento era perceptível por qualquer um. Mas surpresa foi a minha ao enxergar algo ao lado da mesa, o que parecia ser um Pokémon por conta do tamanho e forma. Olhei para a silhueta que não se destacava e prestei bem atenção em seu riso maléfico, que não deixava o local menos diferente... Eu olhava para o papel e para a sombra, várias vezes, e como não tinha nada para fazer ali, peguei a caneta e fui responder... Se estivesse errado, espero que possa fazer recuperação depois.

“Três Hidden Abilities?”, não era uma pergunta difícil, mas era algo que teria que saber, e no momento eu só lembrava duas: Speed Boost e Rain Dish. Deveria ter estudado mais, pois era apenas uma questão de leitura essa pergunta... Escrevi o que sabia e então pulei para próxima.

A próxima questão era mais fácil, era só marcar uma opção, Marquei rapidamente, sem perder muito tempo e assim olhei para trás e para a sombra novamente. Sem querer, fui logo para a última questão e percebi que aquele teste iria demorar. Ia lendo as questões e vendo o que sabia. No meio dos textos, lembrei-me de mais uma Hidden. Continuei. Detestei as questões de história. Voltei para as de Pokémons. Não sei quanto tempo demorou, mas sei que demorou. Talvez a presencia do Pokémon desconhecido que se afugentava nas sombras fizesse tal efeito em mim.

Ofengante, colocava o último ponto. O final. Tentei não transparecer tão idiota quando terminei, deixando a melhor letra, que não era tão bonita assim ,mas afinal, que letra ficaria bonita após responder quarenta questões?


Prova escreveu:
1: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.
Speed Boost: aumenta a velocidade do pokémon em um estágio por turno.
Rain Dish: cura um pouco o Pokémon quando estiver chovendo em campo.
Chlorophyll: dobra a velocidade do Pokémon quando o campo estiver ensolarado.



2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
(X) Gliger - Arbo – Yomawaru


3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
(X) Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot


4: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?
Mienfoo - Meditate
Totodile - Leer



5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.
Aspear Berry cura congelamento e seu item correspondente é o Ice Heal
Cheri Berry cura paralisia e o seu item correspondente é o Parlyz Heal
Chesto Berry acorda Pokémon adormecido e o seu item correspondente é o Awakening
Pecha Berry cura envenenamento e o seu item correspondente é o Antidote
Rawst Berry cura queimaduras e seu item correspondente é o Burn Heal



6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.
Grung City. É cercada por montanhas e grandes florestas, e devido a beleza natural do lugar, sua ministra faz questão de não mexer com ela. A cidade é impedida de crescer pelos lados e por isso é comum encontrar verdadeiros arranhas-céus ali. É moderna e é fácil se perder ali. Para transitar pelo local, é necessário pegar pontes, viadutos e levadores, tudo isso para facilitar a locomoção. Também é comum encontrar um jardim no alto de um prédio.



7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador? Flareon e Ampharos, respectivamente
b)Quais as habilidades deles?Guts e Static
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?Last Resort, aprendido no level 49


8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados X
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad


9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.
Sludge Bomb, Cross Poison e Toxic.
Os itens são: Bolinho P.E.V.O.A.K, Pecha Berry e Antidote.



10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.
Ragnarök City. É uma cidade que neva o ano todo e mistura a beleza das auroras boreais com o terror das tempestades de neve. Por conta das baixas temperaturas, a cidade é equipada para ter todo o tipo de conforto, essenciais para a manutenção da vida, tais como aquecedores de ar, lareiras e cobertores extras. Pouco movimento e pouca flora, o ministro da cidade tem orgulho de ter o maior cemitério de Shinki.


11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?
Não. Stylists não podem enfrentar as arenas.


12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.
Chlorophyll. Solarbeam. Thunder.


13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
(V) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
(F) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
(V) "Ghos" possui mais duas evoluções.
(F) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.


14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) StunkyX
d) Skorupi


15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.
Arena de Twister. Zuzu Cash-Gold. Mr. Mime, uma Jynx, um Magmar, um Electabuzz. Mime Jr. Smoochum. Magby. Elekid. Twister City é a maior cidade em Shinki e conhecida também por ser a cidade luz. Tal nome se dá pelo fato dos inúmeros prédios, todos cheios de luzes e cores bem chamativas e pelos seus inúmeros cassinos de luxo. Há grandes postes de luzes iluminando a cidade e perto da cidade fica a usina Elektrowni.


16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.
Pokébola, Cherish Ball, Safari Ball, Premier Ball e NatureBall.
Cherish Ball - Utilizada em eventos.
Safari Ball - Usada apenas no Holly Garden.
Premier ball - É a pokébola que carrega os pokémons adotados no orfanato pokémon. Não pode ser adquirida.
Naturalball - Pokébola criada nos PEVOAKS a base de itens naturais.



17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
(V) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
(V) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
(V) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.


18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.
Mengun City. É uma cidade de prédios altos e lindos, futurísticos e cheios de luzes. Todavia, é a mais poluída, com plantas cheias de espinhos, becos cheios de lixos e riachos com coloração roxa, apta para morada de Pokémons poison. A arena da cidade fica bem no fim, é um local mais isolado e todo feito de aço por fora, ao seu redor é possível ver algumas árvores feitas de aço, parecem estátuas, porém sem nenhuma folhagem. onde vive a Ministra do Desespero e do Tempo, Mary Jane Snake, Incrivelmente calma e serena, tendo um sorriso muito gentil na face, mesmo quando dando os piores comandos, o que pode piorar o desespero de seus oponentes. Nunca irá erguer o tom de voz, podendo ser um pouco inexpressiva algumas vezes. É educada e geralmente mantém uma conversa amistosa com os adversários. Adora rosas, sempre carregando uma negra ou branca consigo.


19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?
Recupera 90% de HP e retira condições de status, mas abaixa 75% de EXP
São 100% naturais. Sem glúten, sem adição de açúcar, sem soja, enriquecidos com vitaminas, à base de leite de mareep e algas.



20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.
Solarbeam, do tipo grass e especial. O usuário absorve energia solar por algum tempo e logo a descarrega num poderoso raio. Carrega em um turno e ataca no turno seguinte, podendo carregar direto e atacar se o tempo estiver ensolarado.


21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
(V) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
(V) Hyper Potion recupera 75% do HP
(V) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal


22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(V) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

(F) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

(V) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

(F) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha.


23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.
Route 5. Telepathy: Se um pokémon possui Telepatia, ele não irá levar danos de ataques vindos dos aliados de uma batalha doubles ou triples, mesmo se o ataque foi diretamente direcionado pro usuário desta habilidade. Synchronize: Essa habilidade passa a alteração de status do Pokémon usuário para o Pokémon adversário. Não funcionará para os status Sleep ou Frozen Solid. O adversário não será atingido por alteração de status, se ele tiver imunidade a (burn, poison ou paralyzed) ou se ele tiver uma ability que garante proteção a esta status ailment. Synchronize também age fora das batalhas, aumentando em 50% das chances de encontrar Pokémons selvagens com a mesma Natureza. Analytic: Se o usuário realizar um movimento depois do oponente, o Base Power do próximo golpe aumenta em 30%.
No level 36, aprende Psych Up. O corpo do Pokémon torna-se rodeado por uma aura rosa e copia as mudanças de status do oponente.



24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
(F) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
(F) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
(F) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.


25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.
O treinador pode usar as TMs para ensinar algum golpe para o seu Pokémon. Quando usa, a TM fica inutilizável por um tempo, a depender do golpe. Um exemplo é a TM 1, Fire Punch, que após ensinar o Pokémon, só poderá ser usada depois de 20 dias.


26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.
Cleffa, Porygon, Stantler, Goldeen e Hoothoot.
Hoothoot é capaz de marcar o tempo com precisão. Geralmente andam apoiados em apenas um pé, escondendo o outro em suas penas. Eles trocam de pé tão rapidamente que raramente é visto.Dentro de seu corpo encontra-se um órgão especial que detecta a rotação da Terra, permitindo-lhes manter a noção do tempo. Hoothoot são em grande parte noturna, dando-lhes a visão excepcional e capacidade de ver no escuro. Eles também possuem a capacidade inata de dizer exatamente qual é a hora, e pode até funcionar como um despertador. Todos os dias, exatamente no mesmo tempo, um Hoothoot começará piar.



27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
(X) Ninjask
( ) Lucario


28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.
Bulbasaur, pois pode usar o golpe PoisonPowder e assim envenenar o Shedinja, que cairá assim que o veneno fizer efeito.


29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.
Em Arima, com uma porcentagem de 5%


30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

(F)É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
(V)Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
(F)Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
(F)Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.


31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
(X) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola


32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
(X) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA


33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

(X) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3


34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball
Ember - Giga Drain - Shadow Ball - Ice Beam - Dynamic Punch - Giga Impact


35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
(F) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
(F) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
(V) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
(V) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
(F) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest


36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.
Smeargle: Own Tempo, Technician e Moody
Murkrow - Honchkrow: Insomnia, Super Luck e Prankster
Glameow - Purugly: Limber, Own Tempo e Keen Eye
Purrloin - Liepard: Limber, Unburden e Prankster
Skitty - Delcatty: Cute Charm, Normalize e Wonder Skin



37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

(X) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami
Ralts-Kirlia-Gardevoir ou Gallade: Synchronize, Trace e Telepathy. Pugil City
Rattata - Raticate: Run Away, Guts e Hustle. Chermont City, Pugil City, Ragnarök City, Tsumi no City
Snubbull - Granbull: Intimidate, Run Away e Rattled. Pugil City



38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?
Kuroi Mori. Route 8 e Erobring City. Flash e Beedrill, Venonat, Seedot aprendem o move.


39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.
Stylist 1- Roselia; Sunny Day e Solarbeam; Leaf Guard
Stylist 2- Aron; Take Down; Rock Head



40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
Victreebel, ele só pode ser adquirido da evolução de um Bellsprout que pode ser encontrado na Seimei Forest com 15% de chance de ser encontrado. É o ultimo estágio evolutivo de Bellsprout
Evolução:
Bellsprout » Level 21 » Weepinbell » Leaf Stone » Victreebel


Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Bianca.red Qui 22 Jan 2015, 01:37

off: Gengar roubou \o/
já to colocando e o desse tbm XD



Com o teste a sua frente e uma presença muita incomoda, que Summers só podia supor ser um pokemon deixado por Cornélios para vigiar o andamento do teste, o futuro gladiador respirava fundo antes de começar a ler a lista de perguntas. Ele ainda não tinha certeza do que tinha assustado tanto Tomoyo, embora aquela presença fosse uma boa pista, Marcel só podia imaginar ou esperar para um dia perguntar para ela.

As perguntas a sua frente variavam muito de dificuldade, então Marcel começou a responder escrevendo as que lembrava no momento e deixando as mais complicadas para depois, mantendo parte da mente sempre tenta solucioná-las para poder acabar de uma vez aquele teste. Enquanto escrevia, Summers tentou ignorar a presença, que logo se materializou por completo na sua frente, se revelando um Gengar que não para de ficar flutuando ao seu redor ou simplesmente sumindo nas sombras, sem nunca deixar de observar o jovem.

Quando finalmente respondeu a ultima pergunta pergunta Summers já estava cansado, porém muito orgulhoso do que tinha escrito. Gengar agora era apenas uma sombra escura no meio da mesa, com apenas seus olhos revelando realmente sua presença e ele não deixava de observar o aspirante, que em um momento de distração, colocou a folha na mesa e só percebeu que a tinha colocado em Gengar quando era tarde demais e o pokemon desaparecia com o papel.

Num primeiro momento Summers ficou paralisado de susto e duvida do que deveria fazer, mas logo viu a sombra reaparecer em outro canto da sala, com penas a mão de Gengar e a prova materializados e assim que Marcel se levantou, os dois sumiram e começaram a reaparecer em tantos lugares diferentes que o aspirante começou a ficar tonto. Parecia que Gengar queria se divertir um pouco além de ficar vigiando.......
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Qui 22 Jan 2015, 11:44

Off: XD
Depois de terminar, eu até pensei em ler todas as perguntas e suas respectivas respostas, mas no momento, eu apenas fiquei com preguiça, mas era de se esperar, já que a quantidade de questões era bem desconfortante. Eu olhei para a sombra no meio da mesa diversas vezes. Uma coisa eu sabia: trabalhava para Cornélios! O comandante havia deixado a sala há um bom tempo e eu já estava achando que havia me esquecido ali, afinal, ele deveria ter coisas mais importantes do que ficar aplicando testes e mais testes.

Quando coloquei a folha sobre a mesa (pelo menos eu achei que era a mesa), Gengar se materializava e eu tomei um susto ao pensar que era ele que era a mesa. Minha mente ficou uma confusão, mas logo conseguir respirar quando o ghost desapareceu de vez e assim eu fiquei pensando como era que eu não prestei atenção antes. Levantei rapidamente da cadeira, procurando o fantasma e a minha prova, mas tudo o que eu via era nada mais que as sombras de Gengar passeando pelo ambiente, enquanto uma fumaça gélida era expelida pela boca. O Pokémon queria brincar e ora ou ora aparecia nos cantos da sala, parecendo que estava querendo que a minha prova fosse destruída.

- Hey!

Não pude evitar sair correndo atrás do Pokémon, enquanto a minha prova continuava em suas mãos. Eu saia pulando pela sala, correndo de um lado para o outro, procurando o fantasma venenoso que estava com a minha prova. Talvez um único amassado fosse suficiente para o nosso querido e amistoso (para não dizer o contrário) comandante me reprovar. Somoyo poderia ter sido assustada pelo Pokémon, mas eu não me assustaria assim (pelo menos não mais do que já estava). Mas teria que ser bem corajoso para ir atrás.

Aos poucos a temperatura da sala diminuía e com ela, aumentava o meu cansaço pelo fato de ter rodado a sala inteira atrás do teste. Fiquei morrendo de raiva de mim mesmo por ter perdido a prova que tanto demorei em terminar. Cheguei até a bater o pé no chão algumas vezes e soquei a parede, voltando-me a sentar na cadeira com os dedos entre as mechas de cabelo, bagunçando-o ainda mais. Minha cara inchada mostrando a minha indignação com o acontecido...
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Bianca.red Qui 22 Jan 2015, 18:13

Com o pensamento de rever as respostas completamente esquecido, antes mesmo da confusão com o pokemon fantasma começar, Summers via sem poder fazer muito, sua prova desaparecer e reaparecer em vários pontos diferentes da sala com Gengar. Era realmente frustrante ver a prova que decidiria o seu futuro sendo usada em uma brincadeira, então Summers não conseguiu se conter, fazendo de tudo para tentar alcançar o pokemon fantasma.

Quanto mais Marcel se esforçava, Gengar ia deixando a prova cada vez mais a mostra, tirando ela sempre que o rapaz achava que iria conseguir recuperar, rindo muito da diversão que estava tendo naquele momento. O medo de que Cornélios usasse qualquer dano a prova como uma desculpa para reprová-lo crescia na mente de Marcel, que usava esses pensamentos para ir mais rápido e com mais determinação para recuperar seu teste.

Depois de algum tempo, com Gengar se divertindo cada vez mais, Marcel não aguentava mais aquela brincadeira e resolveu sentar um pouco, fazendo uma careta de frustração tão engraçada que só conseguiu fazer o pokemon fantasma rir ainda mais. Surpreendendo o aspirante a gladiador, Gengar apareceu abrindo uma das gavetas da mesa, mas desaparecendo antes que Marcel pudesse entender o que ele estava fazendo.

No momento seguinte Gengar jogou uma folha na mesa bem na frente de Summers e ficou oculto nas sombras, apenas observando enquanto Marcel pegava a folha. Por um breve momento Summers achou que finalmente tinha recuperado sua sorte, mas isso durou apenas até ele ler e perceber que aquilo era apenas uma prova em branco, completamente idêntica a que ele tinha respondido antes....
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Sex 23 Jan 2015, 11:30

Meu estado de frustração me mantinha ali quieto na cadeira. Queria chorar de raiva do Pokémon fantasma, que sequestrou minha prova, brincou comigo e ainda tirava sarro da minha cara. Talvez estivesse mais vermelho que os meus cabelos no momento, mas tudo o que eu queria era um Pokémon psychic e dark para poder dá um jeito naquele Pokémon sombra. Minha respiração era ofegante e ao ver que eu não teria mais a minha prova, eu decidi ficar ali esperando Genger enjoar da brincadeira.

Os risos do fantasma continuavam e eu ficava cada vez mais irritado com ele. Eu queria tudo, menos estar ali no momento. A questão não era nem que Cornélios me reprovasse pelos danos na prova, mas pelo fato de que deu tanto trabalho que seria frustrante perde-lo para um Pokémon. Eu me assustei quando uma das gavetas da mesa do comandante se abriu e depois deu um salto para frente quando minha folha reapareceu na mesa do comandante em exercício e eu não pude conter um sorriso animador.

- Nossa! Obrigado... Não sabe como isso é import...

Minha fala se encerrava ao ver a folha novamente na mesa, toda em branco. Uma prova igual a que fiz, e Gengar continuava rindo. Não sei quanto tempo fiquei diante do papel, encarando as questões e possivelmente de boca aberta, mas acontece que no momento eu queria mais é chorar e desejar a morte do já morto Pokémon. Amassei de leve as laterais da prova, já que eu sabia o que significava: Gengar não devolveria a prova... Eu me sentei na cadeira, encarando novamente o pedaço de papel... Minha animação foi reduzida a zero e logo eu voltava a responder as questões, só dessa vez com respostas bem mais curtas que a anterior.

- Ótimo! Isso é uma verdadeira prova de resistência!
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Bianca.red Dom 25 Jan 2015, 01:16

A brincadeira de Gengar não podia ter deixado Summers mais irritado ou frustado, já que no momento ele desejava ter um pokemon ali apenas para ajudá-lo a recuperar sua prova e dar uma lição no pokemon brincalhão. A preocupação com o resultado da prova, se iria ou não conseguir passar tinha quase sumido da mente do ruivo, que agora se daria por satisfeito se simplesmente conseguisse sua prova de volta, de preferência inteira.

Quando a brincadeira parecia finalmente ter chegado ao fim, com o pokemon fantasma devolvendo a prova, permitindo que Marcel precisasse apenas esperar Cornélios para saber o resultado, o pokemon mostrou que  só estava começando com a brincadeiras, deixando uma folha em branco para o futuro gladiador. O pokemon fantasma agora ria alto enquanto observava Summes quase "soltar fumaça pelas orelhas" de tanta raiva enquanto refazia toda a prova.

Os olhos vermelhos voltaram a observar cada palavra que Marcel escrevia, mas dessa vez, quando a décima pergunta era respondida, Gengar pegou a folha, fazendo ela aparecer do outro lado da sala, onde felizmente, ela ficou até que foi recuperada por um aspirante com o rosto tão vermelho quanto seu cabelo.

Essa cena se repetiu de dez em dez perguntas respondidas, até que a prova estava completa e segura nas mãos do ruivo. As resposta não estavam tão boas quanto na primeira prova, mas ainda assim Summers estava satisfeito e com um sorriso grande, já que agora tinha certeza que Gengar não poderia fazer nada com essa prova. Infelizmente essa felicidade não durou muito, pois em um piscar de olhos, Gengar passava por Summers e de algum jeito, conseguia pegar a outra prova, sumindo logo em seguida com uma risada que o ruivo estava começando a odiar......
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Seg 26 Jan 2015, 10:55

Continuando as respostas da prova em branco, Gengar observava como se aquilo fosse algo bem fácil de fazer. Eu discordava do olhar do fantasma, uma vez que ele tinha tomado a minha prova original, com respostas bem melhores e agora eu estava fazendo outra. Como se não fosse o suficiente, Gengar tomava a minha prova de dez em dez questões e lá ia eu correndo pela sala procurando o fantasma e a prova, o que me deixava mais irritado do que tudo.

Entre buscas, tropeços e muitos furtos, eu conseguia terminar a prova e embora as respostas estivessem em nível inferior da primeira, ainda assim estava completa. Eu comecei a segurá-la com as duas mãos, buscando protege-la de algum jeito do Pokémon Ghost e poison, mas parecia que Gengar já esperava que algo do tipo fosse tomado como precaução e logo em seguida ele estava com a prova em suas mãos, depois de passar por mim. Eu não sei se naquele momento estava odiando mais fantasmas, ou admirando pelas capacidades que poderiam serem facilmente usadas em batalhas.

De começo, pareceu que ia chorar, pois a raiva era tanta, tanta, que eu nem conseguia pensar nada no momento, apenas queria xingar o fantasma das mais variadas palavras torpes que poderiam existir e amaldiçoar aquele lugar. Erguia-me da cadeira e peguei a minha câmera fotográfica, pronto para usar o flash para tentar cegar Gengar e recuperar a minha prova. Como Pokémon sombra, esperava que ele tivesse aversão à luz e assim eu ganharia tempo para conseguir recuperar aquilo que era meu.
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Bianca.red Seg 26 Jan 2015, 23:23

Quase tendo uma crise de nervos ao ver sua segunda prova simplesmente desaparecer junto com o habilidoso e ágil Gengar, Summers se lembrou que tinha algo que podia usar contra o pokemon que desaparecia nas sombras, sua máquina fotográfica! Se o raciocínio do aspirante estivesse correto, ele poderia recuperar suas provas usando o flash da câmera para atordoar um pouco o pokemon fantasma. Uma ideia simples que fazia Marcel rir um pouco sozinho por finalmente poder acabar com aquela brincadeira.

Com a câmera em mãos, Marcel ficou atento a qualquer movimento, qualquer um, por menor que fosse já faria com que o aspirante batesse uma foto e fosse direto tentar recuperar sua foto, mas infelizmente, nada acontecia. Gengar já havia desaparecido há um bom tempo e era estranho que até aquele momento não tivesse feito um único ruido....

Summers começava a temer o que o pokemon fantasma poderia estar aprontando naquele momento. Será que tinha percebido o plano e estava escondido até Summers desistir? Ou poderia estar fazendo algo pior como danificar ou destruir completamente a prova do aspirante a gladiador? Imagens terríveis de Gengar rindo enquanto rasgava as duas folhas de papel não paravam de surgir na mente de Summers, que quase pulou de susto quando a porta se abriu.

- Marcellus Gerard Summers? Preciso que me acompanhe e diga a classe e o inicial que deseja. - Falou a secretária que havia indicado a direção para Summer, segurando as duas provas respondidas. Uma sombra risonha no corredor observava tudo, enquanto Marcel tentava entender porque teve que passar por aquilo com aquele pokemon......
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Ter 27 Jan 2015, 10:10

Com a câmera em mãos, eu olhava atentamente por todos os lados da sala. Qualquer movimento era suficiente para que eu capturasse a imagem e tentasse fazer com que o Pokémon sombra ficasse cego por um tempo, momento em que eu aproveitaria para tomar a prova e nunca mais soltar, mesmo que Gengar utiliza daquela velha técnica de passar por mim e me fazer estremecer. Eu fiquei olhando atentamente naquele momento e quase, por nada, apertava o botão, mas o que aconteceu foi que Gengar estava silencioso... Até demais!

Seria possível que o Pokémon percebeu o meu plano e se retirou com as folhas? E se ele estava aprontando algo no silêncio da sala? Ele poderia aparecer a qualquer momento, mas eu não iria deixar que ele me surpreendesse dessa vez... Era a vez dele! Foi quando eu ouvir um barulho e me virei já para tirar a foto e assim eu acabava tirando um retrato dos pés de uma mulher, a secretária de Cornélios. Engoli em seco e escondia a câmera atrás de mim, não sei o porquê, uma vez que ela já tinha me visto com o objeto em mãos.

- Inicial?! Er... Squirtle... Gladiador e o Pokémon será Squirtle.

Não entendia muito bem, mas ao ver as provas na mão dela, eu entendi tudo... Ou quase! A questão era saber o motivo que Gengar me fez passar por tudo o que passei... A raiva que sentir não tinha limites e tudo o que eu conseguia era pensar o quão esperto e brincalhão era o Pokémon... Até gostei da espécie no final!

Seguia a mulher, achando tudo muito estranho. A risada de Gengar ainda continuava na minha cabeça, na medida em que eu avançava pelo corredor. Será que  o teste era só aquilo? Não entendia bem como funcionava, mas parecia que eu estava livre para sair dali com a licença e aprovação em mãos...
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Bianca.red Ter 27 Jan 2015, 18:49

off: +2 pontinhos \o/
off²: Print do sorteio



Com uma nova foto nada interessante dos pés da secretária agora na memória de sua câmera, Summers ficava sem saber o que fazer e muito menos o que fazer com sua câmera, então demorou um pouco para entender o que a mulher dizia. Ver suas provas com ela e o pokemon ao fundo só deixava o jovem aspirante ainda mais confuso, mas animado, pois finalmente tinha passado por aquela prova de inteligência e principalmente, de paciência!

A secretária o observava como se aquilo não fosse novidade, como se Gengar já tivesse feito uma ou várias vezes essa brincadeira antes, então assim que conseguiu as informações que queria, ela simplesmente se virou pedindo que Marcell a seguisse. A raiva por aquele pokemon nunca seria esquecida, mas depois de ver a agilidade e habilidades do fantasma, Summers começava a sentir vontade de ter um pokemon como aquele na sua equipe.

A caminhada não foi longa, com os dois seguindo por algumas salas por onde o futuro gladiador com certeza acabaria perdido sem ajuda, eles chegavam a uma bem diferente, onde o clima e os sons de pokemon brincando faziam com que Summers se sentisse muito mais a vontade. Enquanto a secretária pedia um Squirtle para a responsável, Marcell conseguia um pequeno lugar para ver o que estava acontecendo do outro lado da porta.

Era uma sala ampla, toda pintada com cores claras e nuvens fofinhas, com várias plantas e brinquedos espalhados pelo chão. Havia duas piscinas em um canto da sala, mas o que mais chama atenção eram os pokemon espalhados ali. Um grupo de Charmander, Tepigs, Torchics e Turtwigs brincado de pega-pega entre as plantas, enquanto Bulbasaurs, Chikoritas, Chimchars e todos os inicias de cadetes se divertiam com alguns brinquedos, ficando tristes quando o pequeno "castelinho de bloquinhos de madeira" simplesmente desmoronou.

Summers estava encantando com todos os pokemon que via, não conseguindo decidir no que prestar atenção primeiro, logo notando um Snivy dormindo totalmente escondido no meio das folhas, ao lado de um Bulbasaur que parecia mais escuro que os normais. Ouvindo o som de água,Marcell começou a prestar mais atenção na piscina, vendo vários Mudkips, Squirtles, Totodiles, Oshawotts e Piplups pulando e nadando na água, até que a responsável por cuidar deles chegou e retornou uma pequena squirtle para a sua pokeball, que ainda teve tempo de acenar com a mãozinha para os outros antes de desaparecer.

Com a pokeball de seu novo pokemon Marcell já imaginava em que ponto queria sua nova tatuagem e quando receberia a licença, mas em vez de perguntar, apenas foi seguindo a secretária, que logo o levava para fora da academia, até um prédio logo ao lado. Parecia uma academia completa para treinamentos, com todos os equipamentos guardados em um canto e alguns cadetes já se retirando junto com a secretária, restando apenas Summers e o comandante temporário, que observava o ruivo em silêncio.

Com seu olhar ainda muito "amistoso", Cornélios fazia um sinal sutil com a cabeça, fazendo com que um Persian saltasse das trevas e parasse exatamente a sua frente. O pokemon parecia pronto para a batalha e observava Summerscom um olhar que provavelmente lançava a seus brinquedos antes de destruí-los por completo.

- Mostre o que sabe. - Com esse simples comando, Persian começava a rosnar, apenas esperando que seu adversário aparecesse para começar com o combate.....
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Marcel Qua 28 Jan 2015, 11:18

Off: É uma menina *-*
Off²: Vai vim com Aqua Ring? (não que isso mude alguma coisaXD)


Acompanhando a secretária, depois de ter passado por um momento um tanto quanto constrangedor, eu olhava para os lados e seguia a mulher, um pouco confuso pelo o que aconteceu, mas pelo visto, aquela cena com Gengar já havia se repetido outras vezes naquela sala e eu dei graças aos céus por ter saído de lá. Ao atravessar a porta, o calor do ambiente me atingiu e só naquele momento percebi a quão fria a sala estava, possivelmente pela presença do fantasma.

Ainda pelos corredores, chegamos a uma sala na qual não entrei, não sei o motivo. Talvez não quisesse ser inconveniente ou fiquei maravilhado pelo ambiente artificial criado ali, que deixava todos aqueles Pokémons felizes e cheios de vida. Eram grass, fire, water, darks, normais, electric, fighting... Todos juntos ali em um ambiente amigável. Em uma piscina artificial, a responsável pelo lugar recolhia uma Squirtle, que dava um tchauzinho para o restante do grupo e assim eu recebia a Pokéball e sorria para ela.

- E agora?

Seguia a mulher, possivelmente para o ambulatório, aonde já ia pensando onde seria a minha tatuagem, mas surpresa foi a minha quando saímos da academia para um ginásio ao lado. Alguns cadetes se afastavam e até a secretária saia, deixando-me ali no comandante em exercício. Olhei assustado para ele, inclusive para o Persian que havia acabado de aparecer em campo. O gatuno me olhava como se eu fosse a comida dele. Engolia em seco e não entendia bem o que Cornélios tinha dito sobre “mostre o que sabe”.

- Como assim? Não tem como eu batalhar contra Persian... É de um nível totalmente diferente!

Minhas palavras não ia fazer efeito algum no momento, mas até porque fazia parte do meu teste e foi por isso que não recebi ainda a licença e nem a tatuagem... Como eu derrotaria um Pokémon de nível superior ao recém Squirtle? Impossível, mas eu tinha que fazer alguma coisa.

- Ah, cara! – com um olhar forçado e temendo o pior, lançava Squirtle em campo. – Oi, menina... Parece que para pudéssemos sair daqui precisamos mostrar o que sabemos fazer, então faça o possível e cuidado para não se machucar. – A pokémon sorria para mim e acenava alegremente, mas tudo isso mudou quando ela viu o oponente e com um olhar de “tem certeza?” parecia pedir para não ir. – Vamos lá, você consegue! Comece Tail Whip e avance em zigue-zague com Tackle. Recolha dentro da concha caso ele te ataque, ok? Lembre-se sempre que pode fazer isso, ok?
Squirtle não tinha chance de vencer o oponente, uma vez que ela era de um nível muito menor do que o persian do comandante, que deveria ser o mais forte Pokémon dele. Só esperava para o Persian não atacar...
Marcel
Marcel


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Érica Sáb 31 Jan 2015, 13:38

Off: assumindo finalzinho da tua rota \o/
Off²: vai vir sim ^^ e sorry se post ficar ruim, n to acostumada a narrar parte prática x.x'


O jovem estava feliz em sair da sala, maravilhado pela sala onde tantos monstrinhos se divertiam, mas também confuso com o que acontecia. Esperava ir fazer sua tatuagem, mas invés disso, foi conduzido para fora da academia, entrando no ginásio que ficava ao lado. Ficava sozinho com o Comandante temporário, sentindo-se intimidado, principalmente com a chegada do Persian do capitão.

Marcellus protestava ligeiramente, não acreditando no que acontecia diante de seus olhos. Uma batalha? Contra o segundo em comando dos cadetes? Aquilo era mesmo sério? Temendo o pior, o rapaz soltava a Pokémon tartaruga, que a principio parecia tranquila, mas ao ver o olhar do felino, a analisando como se fosse sua presa, a tranquilidade sumiu no mesmo segundo.

A tartaruga começava com o Tail Whip, vendo que o felino nem se movia. No entanto, isso não melhorava o animo... O felino estava meio deitado, as patas posicionadas, como se estivesse pronto para dar o bote e se divertisse com o medo da tartaruga. O rosnado baixo também não ajudava...

Squirtle se aproximava, como ordenado. Tentava atingir um Tackle no grande gato, mas Persian logo utilizava Swift. As estrelas voando, atingindo o chão bem próximo de Squirtle. O impacto forte o suficiente para jogá-la para trás, caindo de costas e com dificuldades de se levantar. Persian se erguia e caminhava calmamente, colocando uma das sobre o casco da tartaruga que, antes de tal momento, se debatia e tentava virar de novo. O olhar dela implorando por ajuda, enquanto Persian analisava Marcellus. O olhar analítico, rosnando para o mesmo.
Érica
Érica


Ir para o topo Ir para baixo

O amanhecer de uma nova perspectiva Empty Re: O amanhecer de uma nova perspectiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos