Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tape - I - The search for the unknown...

+2
Bianca.red
Guilherme Navier
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Ter 08 Set 2015, 19:23

Já era de manhã quando um jovem de cabelos loiros desembarcava na capital. O sol parecia querer aparecer por entre as folhas rosadas dos ipês, mas por cedo demais, ainda transparecia sua timidez entre as nuvens que encobriam o céu da cidade.

Uma brisa tocou o rosto do jovem e fez seu capuz sair, assim ele fechou os olhos e sentiu o vento passar tranquilo por ele. - É aqui que tudo recomeça? - perguntou para si mesmo em baixo tom. Algo em seu interior respondeu que sim, era por esse caminho mesmo, afinal suas perdas familiares eram recentes e ele precisava buscar uma nova razão para viver, além de encontrar a tal jovem cantora, que por sinal é sua prima, mas que por ora, desconhecia seu real paradeiro.

Logo Navier caminhou pelas ruas da cidade até localizar seu primordial destino. A acadêmia. O grande edifício na parte mais isolada da cidade foi avistado pelo rapaz que prontamente se pôs a andar até ele... - Será que estou no lugar certo? - ele se questionava enquanto mirava o prédio cinzento. Por sorte as ruas já estavam bem movimentadas naquele horário e caso precisasse era só perguntar a qualquer transeunte e o mesmo lhe informaria.

Antes que pudesse adentrar o local, notou alguns jovens saindo da construção, alguns animados, outros nem tanto e isso o fez refletir um pouco. Olhando para o céu ele pensava em seus pais e confiante, adentrou na acadêmia.
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Bianca.red Dom 20 Set 2015, 19:53

off: serei sua narradora, espero que se divirta ^^
off¹: me desculpe pela demora =/



Chegando cedo na cidade que atraia pessoas de todas as idades que buscavam correr atrás de seus sonhos e objetivos ao lado de pokemon que fossem seus, em vez de tê-los apenas como companheiros temporários, que era o caso de pessoas que viviam em suas casas e dividiam a cidade com vários tipos de pokemon selvagens, Guilherme caminhava calmamente para longe da estação de trem, sentindo uma brisa fria e uns poucos raios de sol lhe dando as boas vindas. Percebendo que aquele lugar era bem meno movimentado e animado que Twister, chegando a quase ser bem sem graça, o aspirante a cadete conseguiu se localizar na cidade com ajuda de algumas pessoas e depois andar um pouco ele finalmente parou na praça sakura, observando os dois prédios cinzentos a sua frente.

Ambos tinham um grande movimento de cadetes, o que poderia deixar qualquer um que não morasse na cidade em duvida sobre qual deveria entrar para conseguir uma licença, mas depois que Guilherme observou um pouco mais, ele pode ver algumas pessoas deixando um dos prédios. Confiante que elas tinham feito o teste, em que algumas passaram e outras não tiveram a mesma sorte, o jovem de Twister avançou com passos confiantes até entrar na academia e observar o grande movimento de cadetes e seus pokemon, indo de um lado para o outro, todos ocupados demais em seus afazeres para darem atenção ao recém chegado.

Depois de algum tempo procurando em vão alguma indicação do caminho que deveria seguir para fazer o teste e conseguir sua licença, Guilherme encontrou uma cadete que mais parecia uma secretária organizando vários papéis antes de guardá-los em um arquivo. Assim que ouviu a pergunta de Guilherme, a cadete indicou que ele só precisava subir a escada e seguir o corredor até o fim, onde ele encontraria algumas cadeiras ao lado de uma sala, onde ele deveria esperar até que Cornélios voltasse parar aplicar o teste.

Não querendo perder tempo e torcendo um pouco para que Cornélios aplicasse o teste, apesar de aparentemente já ter feito isso para várias pessoas ainda naquele dia, o aspirante subiu as escadas, onde não teve problemas para seguir as instruções da cadete e chegar ao fim do corredor, onde algumas cadeiras e uma pequena pilha de revistas velhas podiam ser vistas ao lado de uma sala muito escura. O corredor era bem iluminado e silencioso, mas o que mais incomodava o jovem de Twister era a brisa fria que o fazia sentir arrepios enquanto observava o lugar.
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Dom 20 Set 2015, 20:26

OFF:

De fato, nada naquele lugar fazia com que Navier se sentisse bem, muito pelo contrário, tudo ali cheirava estranho, como se segurasse uma chave por muito tempo e o odor do metal se instalasse completamente em sua pele. Nojento, talvez.

Um caminho por entre as escadas lhe foi indicado, resultando em uma sala de espera entediante e solitária que, segundo a secretária, era ali que deveria esperar até que o tal "comandante" voltasse. Diante disso, não restava muito a se fazer, exceto evitar que o vento frio que se instalava pela janela aberta no fundo da sala percorresse por seu corpo albino e lhe arrepiasse.

Navier erguia o capuz sobre a cabeça e o ajeitava na mesma, aconchegando-se na cadeira dura e analisando a sala por completo, mas nada lhe prendia a atenção mais do que sua curiosidade em saber o motivo de uma acadêmia de polícia ter tantas revistas velhas acumuladas sem necessidade. - não são mesmo necessárias. Seus pensamentos acumulavam um a um em sua mente conturbada e que vivia em constante trabalho. Afinal por onde Navier começaria sua busca por sua jovem prima?

Por ora, o clima menos agitado de Nyender convidou o aspirante a se aproximar da janela e sentar para observar as pessoas do lado de fora do prédio. Um sorriso gentil tomou conta de seu rosto, ali toda sua vida passaria a ter sentido.

"Essa é a Shinki que eu não conhecia."
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Bianca.red Seg 28 Set 2015, 01:56

off: não foi esquecido ^^ , minha internet é que ta esquecendo de aparecer =.=



Tentando se proteger como podia do frio que estava fazendo naquele corredor, ao mesmo tempo em que tentava se distrair para não perceber muito o tempo que precisaria ficar ali esperando sozinho que o comandante aparecesse para aplicar o teste, Navier colocou seu capuz e ficou observando a rua em frente a academia com seus pensamentos perdidos sendo levados pela brisa que passava pelo corredor. Logo um Murkrow passou voando perto da janela, mas sem dar muita atenção ao aspirante, já que logo o pokemon começou a tentar pegar um relógio brilhante que estava no pulso de um azarado que estava passando perto da delegacia.

Entretido, vendo o pokemon sempre voltando a bicar o relógio pouco depois que o homem conseguia afastá-lo com sua maleta de trabalho, Guilherme só ouviu os passos que estavam se aproximando quando a pessoa já estava a poucos passos, observando ele e o local com curiosidade. Era uma garota de longos cabelos escuros, carregando uma grande e aparentemente lotada mochila, que logo parou perto de Guilherme.

Tape - I - The search for the unknown... J3zxy2h

- Oi! Por acaso é aqui que se tem que esperar para fazer o teste e conseguir a licença para Stylist? - Perguntou a garota animada, porém levemente preocupada, como se estivesse torcendo muito para finalmente ter encontrado o lugar certo, mas duvidando um pouco que realmente tivesse se localizado naquele prédio.
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Seg 28 Set 2015, 15:03

Sem que o jovem percebesse uma silhueta estranha e com ar de cansaço se aproximou e o questionava sobre aquele ser o local certo para os testes das classes legalizadas de Shinki... - Bem, se eu segui corretamente as informações da recepcionista, então estamos no lugar certo, do contrário, ambos estamos perdidos. - ele sorria gentilmente. - Relaxa, é aqui sim! - seu tom de voz acalmou a jovem de cabelos negros que logo se sentou tranquila.

Ele então se virou para a janela outra vez na busca pelo pássaro negro larapio, mas não o encontrou e ficou se questionando porque tal Pokémon iria querer saber as horas em um relógio de um civil qualquer.

"Que cidade estranha..."
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Ayzen Sáb 07 Nov 2015, 21:16

Bloqueada devido a crise.

Para desbloqueio clique aqui
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Yoshiki Qui 19 Nov 2015, 08:03

Rota reaberta
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Yoshiki Qui 19 Nov 2015, 08:03

Off: Olá! Serei seu narrador =D e espero possamos nos divertir bastante juntos ^^, até o momento estou gostando bastante da sua narração; caso tenha qualquer sugestão, reclamação ou qualquer outra coisa que queira me falar fique a vontade ^^




Guilherme demonstrava serenidade e confiança, acalmando um pouco a jovem aspirante a stylist.

-Obrigada! - disse a jovem ainda um pouco ofegante, antes de se sentar ao lado do rapaz. Ela então começou a respirar profundamente, era visível que ela estava bastante nervosa e tentava se acalmar um pouco.

Antes que Guilherme tivesse a chance de falar qualquer coisa para a morena, um forte estrondo veio de dentro da sala onde fariam seus testes. Poucos segundos depois, um rapaz alto e forte saia da sala com semblante assustado, ele olhou para os lados como se estivesse perdido, então começou a correr de forma cambaleante em direção a saída.

A fama de Cornélios era conhecida por praticamente todos habitantes de Shinki, mas mesmo assim todos que o conheciam pessoalmente diziam que ele era dez vezes pior. O que ele poderia ter feito para deixar uma pessoa tão desnorteada como o que acabara de sair da sala?

O rapaz havia deixado a porta ao sair, mas antes que Guilherme pudesse ver o que tinha se passado dentro do recinto uma mulher apareceu cobrindo a visão.

Tape - I - The search for the unknown... CeO38UG
-Tivemos um pequeno probleminha. O teste de vocês pode acabar se atrasando um pouco mais que o esperado.

Sem dar chances de perguntas ou respostas a mulher fechava a porta da sala.

O frio parecia ter se intensificado, começando a incomodar o rapaz ainda mais. Guilherme então sentiu seu corpo tremendo um pouco, mas ele não estava com frio suficiente para isso. A tremedeira vinha da garota ao seu lado, o corpo da morena não parava quieto e ela visivelmente estava se segurando para não chorar.
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Qui 19 Nov 2015, 13:59

A notícia recebida não era lá das melhores, mas por ora, ambos deveriam aguardar até que tudo se normalizasse. Na mente de Navier a pergunta sobre o que havia acontecido ao jovem que vira segundos atrás ressoava como sino nas igrejas de Arceus.

O ar parecia ter ficado mais frio naquele ambiente, contudo o aspirante a Cadete notou que não houve mudança na temperatura, mas sim na expressão corporal da jovem ao seu lado. - Ei, algum problema? - perguntava ele colocando a mão no ombro da garota.
"O que raios aconteceu naquela sala?"
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Yoshiki Seg 23 Nov 2015, 18:21

Ao sentir o toque do rapaz em seu ombro a morena levou um grande susto. Ela agora se punha a chorar, enquanto tentava falar algo.

-E..eu... a...ach...cho... – tentava a garota dizer algo para Guilherme, mas ela logo o choro começava a sobressair sobre suas palavras e o rapaz não conseguia entender o que ela estava dizendo.

Antes que Guilherme conseguisse consolar a garota de qualquer outra forma, a mesma mulher que tinha falado que o teste iria atrasar abriu a porta e disse:

-O que está acontecendo aqui? Porquê você está chorando?

A garota tentava responder, mas o choro impedia que ela consegue explicar qualquer coisa.

-Bem, o que quer que tenha a dizer importa. Cornélios pediu para que eu levasse a pessoa que estivesse chorando para fazer o teste agora.

-Mas... e...eu n...não...

-Shhh, sem “mas”, Cornélios te pediu dentro da sala agora e para lá que você vai. – dizia a secretária cortando a resposta da garota e a puxando pelo braço.

Tudo aconteceu extremamente rápido. Logo as duas estavam dentro da sala de teste e Guilherme não conseguia ver ou ouvir mais nada.

Mesmo tendo chegado mais cedo, Guilherme deveria agora esperar a garota para fazer seu teste.
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Qui 26 Nov 2015, 14:44

"Eu sinceramente não sei quem se encontra do outro lado daquela porta, tão pouco suas intenções sem agir tão rispidamente assim. Algo aqui está errado! A pergunta é: - O que?"


Os pensamentos sobre a acadêmia e a força superior que a comandava atualmente bombardeavam a mente do rapaz, tanto que ele nem se importou em ter que esperar um pouco mais para realizar seu teste, mas ele se questionava porque alguém que comanda uma acadêmia age dessa maneira e de fato, quem era o real controlador ali?

Ao olhar pela janela o motivo pelo qual o fez estar ali veio a tona novamente. Tal motivo tinha nome, estatura mediana e inclusive, fazia parte de sua família, isto é, da parte que restou dela.

"Luna, por onde será que você anda?"
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Yoshiki Sex 27 Nov 2015, 20:24

Guilherme estava perdido em seu pensamentos, ele se questionava o que estava passando naquela sala e na academia como um todo, mas logo ele voltava a pensar nas razão pela qual estava ali, encontrar uma pessoa que ainda sequer conhecia.

Antes que o rapaz conseguisse se aprofundar muito em suas ideias, a porta se abriu novamente e a garota que havia entrado ali a menos de três minutos saia, chorando ainda mais que antes. Ela seguia diretamente rumo a Guilherme falando com o rapaz.

- O qu..quê ee...euu fiz de err...ado? Porque n...não conse...gui minha licen...cença? Eles nem me...me aplica...ram o tes...te. - a menina continuava chorando em frente a Guilherme esperando alguma forma de consolo.

Enquanto isso na porta ainda aberta, a secretária de Cornélios olhava para o rapaz.

-Você vai fazer seu teste hoje? Se for fazer você deve vir agora, Cornélios está de saída em breve. - Dizia a secretária com um sorriso no rosto.
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Dom 29 Nov 2015, 21:44

Navier caminhou na direção da jovem e pediu que se acalma-se e o aguardasse ali, sentada e de preferência em silêncio. Logo ele foi até a secretária e com um movimento de cabeça confirmou que ele faria o teste naquele momento e assim, adentrou a sala de Cornélios.

O jovem não pensou em dizer nada, apenas entrou calado e sentou-se na cadeira diante do homem de alma fria e aguardou que as instruções para realizar o teste fossem ditas.
"Quem é esse homem?"
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Dria Galfin Qua 09 Dez 2015, 21:03

Tape - I - The search for the unknown... 93

O frio se abateu sobre o corpo do rapaz no instante em que este entrou na sala, rapidamente a figura de Darbas era rapidamente reconhecida, o olhar frio e feros era acompanhado do rosnar baixo de um Persian deitado sobre as pernas do Cadete.

Com um sinal Cornélios apontou a unica cadeira vazia da sala dizendo:

- Nome, classe e o motivo de escolher a classe?
Dria Galfin
Dria Galfin


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Seg 14 Dez 2015, 20:48

A atmosfera dentro daquela sala era pesada demais comparado a ante-sala, mas ainda sim Navier mantinha sua calma e tratava de responder o que lhe foi perguntado.

- Guilherme Navier; cadete; tenho visto as notícias dos ataques por toda Shinki, principalmente aqui na capital, por isso quero me juntar a corporação para ajudar no combate a essas forças que crescem enquanto conversando, Senhor.- logo que terminou sua resposta o silêncio preencheu seus pulmões outra vez.

"Será que todos os testes são assim?"
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Dria Galfin Qui 17 Dez 2015, 11:56

O frio da sala não era nada se comparado ao olhar do Comandante substituto, a clara falta da empatia e interesse era deste era intimidadora:

- Mais um sonhador achando que as ruas são gentis... Desista garoto, porque se continuar em menos de um ano alguém mais apto vai achar seu corpo estirado em algum beco!

Dizia Cornélios enquanto colocava uma folha de papel em cima da mesa, o persian rosnou baixo ao acompanhar os movimentos do Cadete e rosnou mais alto ao ver Guirlherme.

- Nao se esqueça que eu avisei!

1: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.

2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
() Gliger - Arbo – Yomawaru

3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
() Duskull - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot

4: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?

5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.

6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.

7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
b)Quais as habilidades deles?
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?

8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad

9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.

10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.

11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?

12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.

13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
( ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
( ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
( ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.

14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi

15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.

16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.

17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
( ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
( ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
( ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.

18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.

19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?

20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.

21: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
( ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
( ) Hyper Potion recupera 75% do HP
( ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal

22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

( ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

( ) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

( ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha.

23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.

24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
( ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
( ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
( ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.

25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.

26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.

27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
( ) Ninjask
( ) Lucario

28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.

29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.

30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

( )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
( )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
( )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.

31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola

32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( ) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA

33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3

34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball

35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
( ) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
( ) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
( ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
( ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
( ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest

36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.

37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

( ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami

38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?

39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.

40: “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
Dria Galfin
Dria Galfin


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Qua 23 Dez 2015, 13:10

OFF:

1: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.

R: Defiant - Esta habilidade eleva o Ataque do usuário em dois estágios, por cada movimento de diminuição de Stats que o oponente usou sobre o portador desta habilidade, inclusive o stat de Ataque. Este efeito não acontece com golpes de auto-indução, como Close Combat. Esta habilidade não pode ser ativada quando os stats são diminuídos por um aliado em lutas estilo Doubles ou Triples.

Rain Dish - Essa habilidade recupera 6% do HP do Pokémon usuário a cada turno em que estiver chovendo.

Shell Armor - Essa habilidade previne o dano crítico (Critical Hit) de ataques. Funciona da mesma maneira que a habilidade Battle Armor.

2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
(X) Gliger - Arbo – Yomawaru

3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
(X) Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot

4: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?

R: Totodile para o Gladiador e Mienfoo para o Cadete. Logo Totodile usou Leer e Mienfoo Meditate.

5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.

R: I - Pecha Berry: Desintoxica um pokémon envenenado. Item: Antidote
II - Chesto Berry: acorda um pokémon que estiver dormindo. Item: Awakening
III - Aspear Berry: descongela um pokémon. Item: Ice Heal
IV - Rawst Berry: cura queimaduras de um pokemon. Item: Burn Heal
V - Cherri Berry: cura paralisia. Item: Paralyz Heal

6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.

R: Essa cidade é Grung City. Nesta cidade não irá encontrar casas ou chalés, aqui só existem apartamentos em uma aglomeração total e se você deseja ir a Grung prepare-se, pois no começo será difícil compreender o funcionamento da mesma, pegar eveladores, cruzar pontes, passar por vários prédios para chegar a seu destino, mil voltas para um lugar e sempre rumo ao céu, assim é a cidade criada em meio a floresta.

7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
R: Flareon e Ampharos
b)Quais as habilidades deles?
R: Guts e Static
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?
R: O ataque utilizado foi Last Resort e o Pokémon aprende no nível 49.

8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados

9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.

R: O status poison pode ser causado por Sludge Bomb (Special), Poison Fang (Physical) e Poisonpowder (Status). Para curá-la, basta fazer uso de Heal Powder (Item natural), ou Antidote (Encontrado em Mercados) e Pecha Berry (Berry).

10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.

R: Ragnarök City, há alguns pontos interessantes nesta cidade. O maior cemitério de toda a região se localiza aqui, e o dono do cemitério é o próprio Ministro da cidade. As estufas são a maior (e talvez unica) fonte de frutas, vegetais, ervas e chás da cidade, e algumas estão abertas para visitas, ensinando sobre as plantas.

11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?

R: Não, devido à somente Gladiadores terem acesso às arenas de batalha.

12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.

R: Leaf Guard - Previne alteração de status (como o burn) enquanto ocorre um Sunlight na batalha. Solarbeam tem melhor eficácia e é carregado totalmente no primeiro turno e por último, Thunder tem mais dificuldade de ser executado quando há um sol forte.

13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
(V) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
(F) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
(V) "Ghos" possui mais duas evoluções.
(F) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.

14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.

c) Stunky, devido à seu meio tipo noturno, oque o torna imune a ataques psíquicos.

15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.

R: É a Arena de Twister City, sendo o ministro da mesma, Zuzu Cash-Gold. Mr. Mime, uma Jynx, um Magmar, um Electabuzz, estes são os pokémons possíveis para o uso de Zuzu. Ao vencedor é dado a primeira evolução do pokémon utilizado pelo ministro, isto é, Mime Jr., Smoochum, Magby ou Elekid. Twister City é famosa por seus cassinos, sendo construções imponentes e luxuosas, possuindo sempre destaque extra com suas luzes, jardins e cores. Engana-se quem acha que esta cidade se resume apenas nos cassinos, possuindo um enorme e colorido parque de diversões, contendo inúmeras atrações. A roda gigante proporciona uma vista espetacular de quase toda a cidade.

16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.

R: Existe a pokéball simples, vendida nos mercados. As Cherish Ball, ditribuídas em eventos. As Safari Balls, utilizadas dentro do Holly Garden. As Premier Balls, adquiridas ao adotar um pokémon no orfanato e a Naturalball, feitas com itens naturais, vendidas nos PEVOAKS.

17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza. // Elas são encontradas 100% Fêmeas na natureza.
(V) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
(V) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
(V) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.

18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.

R: Mengun City, apesar da boa primeira impressão, engana-se quem pensa que é uma boa cidade. É a 2° maior cidade do continente, mas é a cidade mais poluída. As plantas são cheias de espinhos, há muitos becos cheios de lixo, o riacho que corre pela cidade possui uma estranha coloração roxa onde nada vive, exceto grimers e muks, que estranhamente, são preservados como símbolo da cidade. Quanto a Arena, grades negras e cobertas por espinhos venenosos limitam, impedindo qualquer um de tentar fugir. O chão é principalmente de metal duro e reforçado, impossível de partir, sendo irregular e áspero. Um conjunto de correntes cobertas de espinhos venenosos forma um “teto”, embora seja alto para permitir alguns Pokémons de voar, muitas correntes são longas e algumas tocam o chão. Devido a cerca da Arena, qualquer alteração de tempo pode afetar o campo.

19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?

R: Recupera a saúde do usuário quase por completo, além de medicar efeitos negativos, porém ao custo de 75% da experiência do usuário.

20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.

R: Solarbeam, de categoria "Especial". O usuário absorve energia solar por algum tempo e logo a descarrega num poderoso raio e o usuário o carrega em um turno e ataca no turno seguinte.

21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(V) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
(V) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
(F) Hyper Potion recupera 75% do HP - Hyper Potion recupera apenas 70%
(V) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal

22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(V) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

(F) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang. - Seadra evolui com a ajuda da Water Stone

(V) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

(F) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha. Quantidade de moves ofensivos > moves de status.

23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.

R: Rota 5. Como habilidades naturais ele pode ter "Telepathy", que evita movimentos utilizados por aliados durante batalhas em dupla ou trio; "Synchronize", que faz com que todos os status negativos sofridos pelo possuídor sejam também obtidos pelo adversário. Psych Up poder servir para igualar os status alterado, logo se os status do adversário estiverem aumentados lhe será útil usar Psych Up, mas também os status negativos viriam de brinde, levando em conta que deve se pensar bem antes de usá-lo.

24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle. - Aprende Flail também
(V) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
(F) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire. - Evolui no level 60.
(F) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon. - Em Shinki Eevve evolui para Umbreon quando em contato com a Moon Stone.

25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.

R: As Tms podem ser utilizadas indefinidamente, com restrições de tempo de acordo com o poder do ataque contido.

26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.

R: Cleffa, Hoppip, Unown. Unown: Quando sozinho, nada acontece. No entanto, se houver dois ou mais, é dito que um estranho poder surge.

27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
(X) Ninjask
( ) Lucario

28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.

R: Koffing, devido a pouca resistência de Shedinja e a um ataque que Koffing aprende no Lv. 12 que é superefetivo em Shedinja.

29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.

R: Pode ser encontrado em Arima com 5% de chance.

30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

(F)É possível achar Poliwag selvagem na rota 15. Poliwag é encontrado na rota 8
(V)Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
(F)Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico. - evee apenas evolui através da exposição por pedras
(F)Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr. - Estes pokémons são dados como prêmio a quem vencer o ministro da arena de Twister.

31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
(X) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola

32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
(X) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA

33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
(X) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3

34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:

R: Ember - Giga Drain - Shadow Ball - Ice Beam - Dynamic Punch - Giga Impact

35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
(F) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas. - Recebem inicial lv. 5
(F) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia. - O local correto é a Igreja.
(V) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
(V) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
(F) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest. - É correto que seja a tal TM, porém ela é comprada de um NPC nesse mesmo lugar.

36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.

R: Murkrow, Glameow, Purrloin, Smeargle, Skitty

Glameow evolui para Purugly no level 38. Habilidades: Limber e Unburden e Hidden: Prankster.

Murkrow evolui para Honchkrow sob exposição à Dusk Stone. Habilidades: Insomnia e Superluck e Hidden: Prankster.

Purrloin, evolui para Liepard no level 20. Habilidades: Limber e Unburden e Hidden: Prankster.

Smeargle, não possui linha evolutiva. Habilidades: Own Tempo e Technician e Hidden: Moody.

Skitty evolui para Delcatty com uma Moon Stone. Habilidades: Cute Charm e Normalize e Hidden: Wonder Skin.

37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

(X) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami

R: Ralts » Level 20 » Kirlia » Level 30 » Gardevoir « » Mega Gardevoir. Habilidade: Synchronize /Trace
Hidden: Telepathy - Localização: Pugil City

Rattata » Level 20 » Raticate. Habilidade: Run Away/Guts
Hidden: Hustle - Localização: Chermont City, Pugil City, Ragnarök City, Tsumi no City

Snubbull » Level 23 » Granbull. Habilidade: Intimidate /Run Away
Hidden: Rattled - Localização: Pugil City

38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?

R: O nome real é Kuroi Mori. Podemos chegar até lá indo por Erobring City ou pela Rota 8. O movimento que deve ser utilizado é o Flash, e apenas 2 deles podem aprende-lo.

39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.

R: O Stylist 1 Gloom. Habilidade: Chlorophyll. Golpes: Sunny Day e Solar Beam.
O Stylist 2 Aron. Habilidade: Rock Head. Golpes: Take Down.

40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.

R: Este pokémon é Victreebel, que é encontrado através da evolução de Weepinbel por Leaf Stone, no entanto, Weepinbel são encontrados evoluídos após level 20 originados de Bellsprouts, estes tem 15% de chance de encontro na Seimei Forest.

Navier enfim, terminava de preencher o questionário e pousava o caneta do lado do papel e aguardava sem dizer nada a resposta de Cornélios quando ao resultado final.
"Achei que meus dedos fossem gritar, mas eu me contive."
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Dria Galfin Qua 23 Dez 2015, 21:01

Cornélios ainda levou um tempo para pegar a folha, aquele parecia um teste de vontade ja que o Comandante não esboçava nenhuma reação, no exato final de dez minutos o homem por fim pegou a folha.

Nao demorou muito para que este se levantasse e abrisse a porta, fazendo sinal para que um recruta entrasse dizendo:

- Leve o rapaz para escolher seus iniciais e depois leve-o para a arena!

Olhando para Guilherme este simplesmente disse:

- Saia da minha sala agora!
Dria Galfin
Dria Galfin


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Ter 12 Jan 2016, 11:00

Eu me levantei calado bem como havia entrado e segui o recruta para que enfim pudesse escolher os pokémons que me acompanhariam futuramente.

Seguimos por um corredor frio sem dizer nada. Parecia que a convivência com Cornélios tinha deixado os outros cadetes tão rabugentos quanto o próprio comandante.
"Só mais alguns passos e eu vou te achar..."
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Dria Galfin Qua 13 Jan 2016, 11:29

O silencio entre Guilherme e o Cadete que o guiava pela academia era claro e pesado, nao demorou muito tempo para que o desconforto se formasse e menos ainda para que os dois chegassem ate o laboratório onde os iniciais eram escolhidos:

- Entre e escolha!

Foram as únicas palavras ditas pelo cadete, ja dentro da sala Guilherme se surpreendeu ao ver que o local era quase uma creche e que diversos iniciais corriam pelo local.

Sentado no canto havia um homem dormindo com uma garrafa de Rum na mao, em volta dele podia-se ver alguns pokemons claramente bêbados. Percebendo a entrada de Guilherme os iniciais pareceram ficar eufóricos o que acabou por acordar o homem.

Encarando o loiro por alguns instantes este perguntou com a voz abafada:

- Hic... Você quer... hic... Treecko?!
Dria Galfin
Dria Galfin


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Qua 13 Jan 2016, 21:44

A expressão vazia contida no meu rosto foi rapidamente substituída por um sorriso ao passar pela porta e me deparar com "crianças" correndo de um lado para o outro, brincando alegremente. Enquanto vasculhava o local, acabei por me deparar com um homem completamente bêbado, uma negação total como membro da corporação de Cadetes de Shinki...

"E ainda dizem que a ordem é levada a sério por aqui, mas acho que não avisaram esse rapaz!"


Como já sabia que dois daqueles jovens monstrinhos iriam sair dali comigo, sendo que obrigatoriamente um deles seria um Meowth, tratei logo de escolher o meu segundo companheiro. Foi nesse instante que senti um furacão passar por mim e logo me vi caído no chão.

- Aii! - doeu.

Quando a dor deu uma trégua eu vi o motivo do tombo correndo de um lado para o outro. Era um Houndour perseguindo um dos Meowth, tentando abocanhar sua cauda, mas sem muito sucesso, já que o gatuno era mais ágil que o cão, sem contar na esperteza. - Aqueles dois ali! - disparei apontando para a dupla brincalhona. O cão desastrado que insistentemente mantinha o foco na cauda do felino nem se quer deu atenção para o eu dissera, mas eu já havia feito minha escolha.
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Dria Galfin Sáb 16 Jan 2016, 12:29

Enquanto Guilherme escolhia seus parceiros o homem dava de ombros tentando entregar para o rapaz um Torchic enquanto dizia:

- Tem certeza.... Hic... Que nao... hic.. levar o... hic.. Treecko?

Um pouco decepcionado este retirou duas pokebolas recolhendo o canino e a felina entregando para Guilherme.

Recolhendo a ave fire este a colocou no chao dizendo:

- Desculpe... hic... Treecko... hic... Nao foi dessa vez.. hic..!

Voltando a se sentar o rapaz voltou a dormir enquanto a bagunça voltava a rolar pelo laboratório, do lado de fora o Cadete esperava Guilherme da mesma forma fria e calma de antes.

Sorteio Houndour
Sorteio Meowth
Dria Galfin
Dria Galfin


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Sáb 16 Jan 2016, 22:05

A escolha havia sido feita e logo menos eu poderia ter um momento em particular com os jovens iniciais, mas logo o meu entusiamo foi abaixo quando dei de cara com o recruta na saída do sala. Aquele cara não era nada, nada amigável, no entanto, logo eu não teria que ficar em sua presença.

"Todos aqui são assim, é?"


Ele acenou para que eu o seguisse e assim o fiz, caminhando novamente pelo frio corredor para nos levar sei lá pra onde. Apenas o segui outra vez em silêncio para o desconhecido.
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Dria Galfin Qui 21 Jan 2016, 11:30

Sendo guiado pelos corredores da delegacia novamente, o local era bem arejado, limpo e iluminado, mas passava um ar frio contraste direto com os Cadetes que circulavam pelo local.

Levou alguns minutos para que o Cadete finalmente chegasse a arena de treinamento, o grande tatame de palha era bem demarco em meio ao ginásio de treinamento, diversos itens de academia eram vistos em volta do tatame.

Mas no centro do tatame se encontrava Cornélios e sua Persian, a grande felina segurava sem muita delicadeza um Mienfo pelo pescoço enquanto esmagava com uma das patas um Meowth, ela parecia apenas querer as ordens de Cornélios para terminar o serviço.
Dria Galfin
Dria Galfin


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Guilherme Navier Sáb 27 Fev 2016, 23:14

Estando involuntariamente outra vez diante de Cornélios, Navier sentia a mesma sensação de antes, mas permanecia calado, como sempre.

"Sério que vou ser obrigado a passar por isso? - Navier olhava ao redor em busca do dono daqueles dois pokémons".

O jovem continuava a perguntar se realmente aquilo era necessário, pois não eram essas as informações que ele havia recebido quanto a Acadêmia de Polícia...

"Onde está a real comandante deste lugar? - ele se perguntava continuamente na esperança de ver Angélica surgir de algum lugar e se apresentar".
Guilherme Navier
Guilherme Navier


Ir para o topo Ir para baixo

Tape - I - The search for the unknown... Empty Re: Tape - I - The search for the unknown...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos