Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Teste

3 participantes

Ir para baixo

O Teste Empty O Teste

Mensagem por anddiggory Ter 24 Nov 2015, 15:32

Depois de completar meus 18 anos, não via a hora de entrar na polícia. Como um grande fã de Angélica, não pensava em outra coisa, se não seguir os seus passos. Depois de algum tempo, finalmente havia conseguido juntar dinheiro o bastante para ir até Nyender, para poder fazer o teste e me tornar um Cadete.

Acordei cedo, e minha mãe já havia preparado o café da manhã, e também arrumado minha mochila. Ela sabia que eu queria sair o mais cedo possível, já que eu teria que pegar o trem e atravessar praticamente o continente inteiro. Foi por isso também, que demorei alguns meses para juntar o dinheiro, seria uma viajem cara para um pobretão como eu, mas eu queria fazer isso sozinho.

Depois de todos os preparativos e despedidas, lá estava eu, prestes a embarcar na estação de Ragnarök.

O trem já estava em movimento. "Será que eu estudei o suficiente?" Era o único pensamento em minha cabeça, não me perdoaria se falhasse em ser um Cadete. A medida que o trem passava pelas paisagens, os meus pensamentos foram se perdendo, até que eu caí no sono.

- Última parada! Estação de Nyender City. Peço que todos os passageiros desembarquem nesta estação. - Acordei assustado ao ouvir a voz que ecoava das caixas de som. Juntei minhas coisas rapidamente, e logo já estava saindo da estação. Passei pelas altas colunas que sustentavam o teto da estação, e observei os lindos detalhes da estrutura. Mas eu estava muito ansioso para chegar em meu destino, então deixei as belezas de lado, e fui logo em direção a saída. Eu estava bastante perto da Academia, assim que atravessei a porta da estação já podia vê-la uma rua a frente. Empolgado por estar tão perto de meu objetivo, corri pela Travessa do Trovão até chegar a praça onde finalmente parei. Não era a coisa mais bonita de se ver, principalmente com essas cores apagadas, levei até um susto. Já que eu esperava uma coisa mais elegante, pelo menos como a estação de trem.

Atravessei as portas com um pouco de nervosismo, eu estava a alguns passos de encontrar Angélica. Respirei fundo tentando me acalmar, e segui até a recepção.

- Olá, boa tarde! Estou aqui para ser um Cadete. - Eu já estava calmo, e consegui demonstrar firmeza nas minhas palavras. E agora era só fazer o teste, que ainda não sabia como seria.
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Yoshiki Sex 27 Nov 2015, 20:08

Off: Olá! Serei seu narrador e espero que possa se divertir bastante ^^, qlqr dúvida estou a disposição o//




Hendriksen estava bastante entusiasmado, hoje ele teria chance de conhecer seu maior ídolo, Angélica Thompson. A comandante dos cadetes definitivamente não era conhecida por ser gentil ou educada, mas sua austeridade e competência lhe trazia admiradores por todo continente. É difícil encontrar alguém em Shinki que não tenha ao menos respeito pelo poder que a comandante representa. Mas os sentimentos de Hendriksen por Angélica iam além, o jovem chegava a ser uma espécie de fanático, podendo ser considerado por alguns um "Angelicista".

A viagem havia sido tranquila, o rapaz mal desfrutou das belas paisagens pelas quais passou, ele permaneceu a maior parte da viagem adormecido, ele estava cansado dos longos períodos de preparo e nada além do teste o interessava naquele momento. Anos de preparo para conseguir se tornar um cadete, mas ainda assim ele questionava se sabia o suficiente, ele sabia que o foco deveria ser absoluto.

Chegando a Nyender, o dia era ensolarado e quente, mas para alguém natural de Ragnarok não passava de mais um dia ameno. Ao por os pés na estação já era visível a diferença gritante entre as duas cidades, Nyender esbanjava beleza e quando comparada com Ragnarok a magnificência da cidade ficava ainda mais clara.

Flores rosas voavam pelas ruas que eram atapetadas com as mesmas. Todo o ambiente criava uma expectativa em Henriksen de como iria ser a Academia de Polícia, expectativa que logo foi quebrada ao ficar em frente a construção. Diferente do restante da cidade, o prédio era insosso e deixava bastante a desejar, principalmente para alguém que esperou toda a vida para estar ali. A única coisa que dava uma pitada de prazer ao rapaz era uma majestosa estátua de um Persian sentado sobre um globo.

Entrando dentro do prédio, Henriksen pode ver um grande movimento, tanto de cadetes quanto de civis. O rapaz estava bastante nervoso, mas nada que o impedisse de seguir em frente, ele logo foi a recepção conseguir mais informações de como prosseguir para se tornar um cadete.

-Boa tarde! Que bom que você está aqui para fazer o teste, várias pessoas estão tentado se tornar cadetes nos últimos dias, o capitão Darbas realmente anda bastante ocupado com as provas. Para fazer o teste, basta seguir para o primeiro andar, a sala de espera é no final do corredor a esquerda. O capitão deve te atender em breve. - respondia uma atendente gordinha de cabelos negros, com um sorriso estampado no rosto.

Aparentemente Angélica não iria aplicar o teste de Henriksen no fim das contas, mas sim o capitão Cornélios Darbas. Aparentemente o tempo que passara estudando o deixou um pouco distante das notícias e o rapaz não estava ciente da licença maternidade da comandante. Seria essa uma notícia boa ou ruim? O capitão era conhecido por sua rispidez e métodos pouco ortodoxos, muitas pessoas acreditam que ele trama tomar o comando dos cadetes para si, apesar disso não passar boatos.
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por anddiggory Ter 08 Dez 2015, 09:35

Off: Desculpe a demora... Estava muito ocupado com mudança, e acabei ficando sem internet uns dias. Mas agora estou de volta.

Depois de falar a recepcionista que eu queria fazer o teste para cadete, ela já me lançou a pior notícia de todas, o maldito Cornélios Darbas iria aplicar o teste. Toda a minha expectativa de ver Angélica pessoalmente, havia sido arrancada de mim a força. Mas eu deveria saber que ela ainda não havia voltado de sua licença, mas acabei me perdendo nos estudos e perdi a noção do tempo.

Depois de me recuperar da frustração, percebi o olhar que a recepcionista fazia, parecia um olhar de pena como se achasse que eu estava com medo de Cornélios. Não estava com medo, só estava desapontado, e apesar da insegurança de achar que não estudei o suficiente. Eu estava muito confiante que passaria, ainda mais com Cornélios, já que a presença de Angélica poderia me deixar mais nervoso e com a necessidade de impressiona-la, coisas que poderiam me prejudicar. Mas Depois que havia pensado nisso, acabei me acalmando mais.

Agradeci a recepcionista, ignorando o olhar dela. E segui andando rapidamente até as escadas, passando pelos cadetes que vigiavam o local, e subi até o primeiro andar. Seguindo o corredor à esquerda, finalmente cheguei na sala de espera, e realmente a recepcionista estava certa já que estava cheia de aspirantes a acadete. Mas não fiquei desanimado, poderia até conhecer alguém legal ali, talvez alguém que compartilhasse os mesmos ideais que eu, e quem sabe iniciar uma amizade entre futuros colegas cadetes.

Apesar de ter todos esses pensamentos positivos em relação aos outros candidatos, preferi ficar na minha mesmo. Já que como eu, todos pareciam bastante sérios, e não gosto muito de causar incômodo aos outros. Procurei um lugar para me sentar, já que parecia que ia demorar. Uma cadeira vazia perto da porta onde entrei, ao lado de uma garota. Pedi licença, e me sentei para aguardar ser chamado.
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Alice Qui 10 Dez 2015, 23:56

off: estou assumindo temporariamente sua rota ^^ Yoshiki teve alguns contratempos pessoais e ficará uns dias fora...
off2: desculpe a demora. Estou na finaleira do semestre ^^


A frustração que Hendriksen sentia ao descobrir que não conheceria a comandante Thompson enfrentava de frente o alívio por saber que não teria o nervosismo e a vontade de querer impressioná-la lhe prejudicando durante o teste. No fundo havia a fé de que, como cadete, teria outras oportunidades de entrar em contato com sua heroína.

Após agradecer à recepcionista, o aspirante seguiu pelo caminho indicado, deparando-se com uma sala repleta de outros candidatos. Apesar do tempo de espera possivelmente prolongado, o jovem tinha esperanças de conhecer um possível futuro amigo de profissão. Todavia permaneceu quieto para não atrapalhar os estudos dos demais.

Cerca de meia hora depois, o capitão Darbas surgia no final do corredor. O olhar do homem por alguma razão lembrou Hendriksen dos invernos em Ragnarök, com seus metros de neve que bloqueavam as portas e o faziam afundar até além do joelho diversas vezes. O Persian que o acompanhava não carregava em si nada da nobreza cadete. Parecia mais um Pokémon apto à matar do que ansioso por justiça. Como aquele homem e aquele Pokémon chegaram ao posto de segundo em comando era um dos maiores mistérios na concepção do Carmichael.

Sem mirar nenhum dos candidatos em particular, o capitão deixou uma pilha de folhas sobre a mesa que ficava ao lado da porta com o nome da Comandante Thompson. O som abafado do papel ecoou pela sala, tamanho o silêncio de seus integrantes.

- Respondam.

Uma ordem e o homem se virou, retirando-se da sala e retornando pelo caminho do qual viera. As cadeiras não tinham encosto para resolver provas e alguns candidatos começavam a tatear o próprio corpo, na esperança de que uma caneta surgisse, enquanto outros formavam uma fila em frente da pilha de provas. Aparentemente todas eram iguais e o capitão não estava preocupado com possíveis colas, afinal a ética devia ser presumida, não é?

O primeiro garoto a pegar a prova retornava, folheando as folhas. Quatro folhas, três com questões tanto na frente quanto no verso. Sete páginas de prova ao todo... Isso realmente não seria divertido, porém era melhor do que fazer a prova com aquele felino o olhando como se fosse um Rattata intruso.
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por anddiggory Sex 11 Dez 2015, 11:17

Cornélios e seu Percian troglodita acabavam de passar pela porta da sala de Angélica, cheguei a tremer me lembrando das nevascas de Ragnarök que pareciam residir no olhar daquele homem. Pensar em como ele havia chegado ali me deixava frustrado, então preferi ignora-lo.

Deixando uma pilha de provas em uma mesa, e apenas uma palavra "Respondam" voltou para dentro da sala, fechando a porta atrás dele. Ainda bem que eu sempre tenho uma caneta comigo, porque parecia que nem todos estavam preparados para esse tipo de cenário. Alguns candidatos logo se levantaram e fizeram uma fila para pegar as provas.

Depois que a fila estava menor, me aproximei da mesa e peguei a minha prova. Por um momento fiquei assustado com a quantidade de questões, e o ignorante não havia nem informado quanto tempo teríamos para responder aquilo. A qualquer momento ele poderia abrir a porta e dizer que o tempo havia acabado, então não podia perder tempo, peguei a minha mochila (que por sorte a parte de trás era mais reta e resistente, servindo quase perfeitamente como uma mesinha)e usei para apoiar minha prova e com a caneta em mãos, comecei a ler às questões.

Alguns dos outros candidatos também usavam suas mochilas para apoiar a prova, enquanto outros se sentavam no chão e apoiavam as folhas na cadeira, já que parecia que não tinham trato nada. E parecia que todos haviam conseguido uma caneta ou um lápis. E todos estavam concentrados.
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Alice Qui 17 Dez 2015, 21:52

Off: desculpe a demora. A faculdade finalmente me deixou de férias x.x só falta o estágio e o alemão me liberarem =3


Hendriksen se acomodava com sua mochila servindo de mesinha para escrever na prova. Alguns dos outros aspirantes não tinham tanta sorte e o som do papel sendo perfurado por uma caneta logo atingiu seus ouvidos. Todavia ele não tinha tempo para levantar a cabeça, uma vez que Cornélios não havia dito quanto tempo eles teriam para completar o teste de quatro folhas (três frente e verso).

O aspirante a cadete folhava as páginas, mirando as diversas questões e decidindo o nível geral da prova. Uma secretaria logo chegava e ocupava a mesa logo vazia. O som das teclas de computador não ajudavam o grande grupo a se concentrar no longo teste.

Dez minutos depois do início do teste, Cornélios saiu de sua sala, mirando os aspirantes. De forma aleatória, ele apontou para um, dizendo um simples "venha". Dez minutos para o primeiro fazer a prova e nenhuma indicação de para onde iriam ou quanto tempo demorariam. O pobre aspirante selecionado riscava na prova com velocidade, tentando concluí-la antes de entregar ao capitão gelado.

1: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.

2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
() Gliger - Arbo – Yomawaru

3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
() Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot

4: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?

5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.

6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.

7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
b)Quais as habilidades deles?
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?

8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
a) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad

9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.

10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.

11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?

12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.

13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
(  ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
(  ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
(  ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
(  ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.

14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
c) Stunky
d) Skorupi

15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.

16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.

17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.
( ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
( ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
( ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.

18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.

19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?

20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.

21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
( ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
( ) Hyper Potion recupera 75% do HP
( ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal

22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

( ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.

( ) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

( ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha.

23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.

24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
( ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
( ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
( ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.

25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.

26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.

27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
( ) Ninjask
( ) Lucario

28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.

29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.

30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

( )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.
( )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
( )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.
( )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr.

31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola

32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( ) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA

33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
( ) 1 - 3
( ) 2 – 3

34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball

35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
( ) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
( ) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.
( ) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
( ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
( ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest

36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.

37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

( ) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami

38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?

39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.

40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por anddiggory Sex 18 Dez 2015, 13:10

Depois que todos pegaram suas provas, eu consegui me concentrar em fazer a minha. Mesmo com a chegada da secretária e o tec-tec do teclado do computador dela, não tirei minha atenção das questões.
1: Cite três Hidden Abilities dos iniciais da classe Gladiador/Stylist e seus efeitos.
Flash Fire - Quando o pokémon recebe um ataque do tipo fogo, seus ataques de fogo ficam mais fortes, e ele fica imune a ataques desse tipo pelo resto da batalha.
Damp - Previne que o oponente use autodestroição.
Iron Fist - Aumenta o poder dos ataques que usam os punhos.


2: Dos grupos citados abaixo qual a opção que NÃO contém iniciais dos cadetes?
() Subame - Kimori - Chikorita
() Sleep - Delvil - Hikozaru
(X) Gliger - Arbo – Yomawaru

3: Dadas as seguintes entradas da Shinkidex:

1 - Dizem que ele vem tirar a alma de crianças que desobedecem os pais;
2 - Ele se locomove girando seu corpo;
3 - Essa chama se torna o combustível de seu fogo interno.

O grupo ao qual essas entradas pertence é:
() Shedjinja - Treecko - Chimchar
(X) Duskull  - Baltoy - Litwick
() Hoothhooth - Meowth – Pidgeot

4: Um cadete e um gladiador preparavam-se para batalhar. O cadete lança a pokeball, liberando o pokemon que domina combinações de golpes elegantes enquanto o gladiador evoca o seu companheiro que com suas mandíbulas tem o hábito de morder qualquer coisa. No início da batalha o gladiador ordena a seu pokemon que diminua a defesa do oponente em um estágio. O policial então contra ataca ordenando ao seu que use a técnica que aumente o ataque em um estágio. Que pokemons foram usados e que movimentos foram executados?
Cadete - Mienfoo - Meditate
Gladiador - Totodile - Leer


5: Berries são amplamente conhecidas e possuem grande variedade. Após anos de pesquisas descobriu-se que muitas possuem propriedades medicinais. Faça uma lista com 5 Berries usadas para tratar Status de batalhas e um item correspondente.
Asper Berry/Ice Heal - Congelamento
Cheri Berry/Parluz Heal - Paralisia
Chesto Berry/Awakening - Adormecido
Lum Berry/Full Heal - Todos os status
Pecha Berry/Antidote - Envenenamento


6: Um lugar de grande beleza, onde as pessoas foram forçadas a viver em conjunto, o que as tornou, com o passar do tempo, alegres e simpáticas. Qual cidade é? Fale um pouco sobre ela.
Grung City. É realmente uma ótima cidade, mas também um pouco confusa até se acostumar. Seus prédios são muito altos, e permitem ver as lindas paisagens ao seu redor. Não é um lugar muito grande, mas acaba sendo muito aconchegante. E é realmente surpreendente ver todos aqueles prédios, no meio da paisagem natural.

7: Dada a seguinte situação: Um Stylist, durante uma batalha, utiliza um Pokémon, cuja as chamas que ele dispara são tão quentes que podem chegar a mais de 1600ºC, sua temperatura corporal ultrapassa os 800ºC e ele utiliza esta temperatura para afofar sua pelugem. Já seu oponente, um gladiador, utiliza um pokémon que possui uma lâmpada em sua cauda capaz de emitir tanta luz que pode ser visto do espaço, sendo usado como farol ou para enviar sinais. Durante o combate, o Stylist tenta um ataque poderoso, porém, que exige contato e só pode ser usado após todos os outros golpes do usuário terem sido usados. Ao tocar no Pokémon oponente, sua habilidade se ativa e causa uma mudança de status no Pokémon do Stylist, dando vantagem ao gladiador. Em contra partida, a habilidade do Pokémon que sofreu mudança de status também se ativa, e seu ataque aumenta 1,5 vezes.
Responda:
a)Quais Pokémon foram usados pelo Stylist e Gladiador?
Flareon e Ampharos
b)Quais as habilidades deles?
Guts e Static
c)Qual o ataque que o Pokémon do Stylist usou e em qual nível ele aprende?
Last Resort, nível 49

8: Dentre os pokémons abaixo, qual deles será imune a ataques do tipo Ground:
Xa) Gyarados
b) Lanturn
c) Floatzel
d) Seismitoad

Eu não estava nem na metade da prova, e estava fazendo o mais rápido que eu podia. E para a surpresa de todos, Cornélios aparecia novamente na porta da sala, todos pararam congelados com o susto. O homem apontou o dedo para um dos candidatos, e o chamou. Eu não tinha opção, deveria fazer o máximo que conseguisse. Então deixando de lado a situação, abaixei minha cabeça e voltei a fazer a prova, dando preferencia para as questões que considerava mais fáceis.

9: Nas batalhas, certos ataques podem causar mudanças de status em seu pokémon, cite três movimentos (um especial, um físico e um de suporte) que causem no adversário o status Poison. Diga um item natural, uma Berry e um item encontrado nos Mercados que curem esta alteração.
Movimentos: Sludge Bomb, Poison Fang, Poison Gas
Itens: Bolinho PEVOAK, Pecha Berry, Antidote


10: Qual a cidade em que localiza-se o maior cemitério do continente?
Faça um comentário sobre as características dessa cidade.
Minha cidade natal, Ragnarök City. O ano inteiro sua linda neve está presente, mas as vezes somos castigados por tempestades de neve. Mas as construções são muito bem feitas, e sempre resistem. E o problema, é que não temos muitas plantações por causa da neve, e algumas pessoas acabam ficando sem recursos.

11: Em uma batalha na Arena de Chermont City, o Ministro da Confusão usou um poderoso Mr. Mime. O pokémon palhaço brincava de mímica irritando seu inimigo, um Snorlax level 17 - coordenado por um Stylist iniciante e sem experiência. No auge da batalha, Mr. Mime, que possui o mesmo level que Snorlax, usa Toxic. Essa situação é possível? Por qual motivo?
Sim. Porque Toxic pode ser aprendido por TM, e mesmo se o Mr. Mime não tiver aprendido o Toxic, e o Snorlax sim, ele pode ter copiado usando Mimic que ele aprende no nível 15.

12: Diga-me uma habilidade que tire proveito do campo com Sunny Day. Um movimento melhorado devido essa habilidade e um que seja prejudicado também.
Habilidade: Chlorophyll
Ataque melhorado: Weather Ball
Ataque prejudicado: Hydro Pump


13: Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
( V ) O estômago de um Snorlax pode digerir qualquer alimento que possua algum tipo de veneno sem causar-lhe danos.
( F ) Arbok, assim como Seviper, possuem rivalidade com Zangoose.
( V ) "Ghos" possui mais duas evoluções.
( F ) Dos pokémons iniciais (de todas as classes) Meowth é o único do tipo Normal.

14: Dentre os pokémons abaixo, qual deles é o mais indicado para se usar contra um Kadabra? Justifique.
a) Nidoqueen
b) Zubat
Xc) Stunky
d) Skorupi
Porque o tipo dark é imune ao psíquico, e seus ataques são super efetivos.

15: As Arenas nem sempre são lugares de desespero, são também lugares glória. E para compactuar essa honra um dos Ministros doa um exemplar de pré evolução do pokémon que ele usar em batalha. Qual é essa Arena? Qual é esse Ministro? Quais os pokémons utilizáveis em batalha por ele? Quais os pokémons que podem ser ganho? Fale um pouco sobre a cidade que abriga tal Arena.
Arena de Twister City. Ministro do Ouro. Usa Mr. Mime, Jynx, Magmar ou Electabuzz. Pode ganhar Mime Jr., Smoochum, Magby ou Elekid. Twister é a maior cidade de Shinki, conhecida por seus cassinos e o grande parque de diversões.

16: Quais são os tipos de pokébolas existentes e aceitas em Shinki? Se tiver outra além da Pokébola normal, como pode ser adquirida.
Pokebola normal
Cherish Ball - adquirida em evento
Safari Ball - adquirida no Holly Garden
Premier Ball - adquirida apenas com pokemon adotado
Natural Ball - adquirida no PEVOAK


17: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
( F) Beautifly são encontrados na proporção de 50% machos e 50% fêmeas na natureza.São 100% fêmeas
(V ) Eevee possui diferentes formas evolutivas, dependendo somente a qual pedra evolutiva ele será exposto.
(V ) Magikarp e Lapras são os pokémons mais raros de se encontrar em Arima.
(V ) Electabuzz atingi seu estágio evolutivo final no nível 60.

18: Qual a segunda maior cidade do continente? Disserte sobre ela e sobre a Arena e seu Ministro (a), se tiver.

19: O que o bolinho P.E.V.O.A.K causa em quem o ingerir (efeitos positivos e negativos)? Qual sua composição?
Recupera 90% do HP, retira condições de status, e abaixa 75% de EXP. Composição: a base de leite de Mareep e algeas, e enriquecido com vitaminas.

20: Qual é o movimento aprendido pelo Bulbasaur quando ele atinge o Level 46? Qual o tipo e a categoria do movimento? Fale como funciona esse movimento.
Solarbeam. Movimento especial. Absorve energia solar por um tempo, e depois dispara um forte raio de energia.

21:  Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(V ) Usar 4 Oran Berrys equivale a usar uma Fresh Water.
(V ) Lucky Egg dá 30% experiência a mais do que o normal numa batalha.
(V ) Hyper Potion recupera 75% do HP
(V ) Uma Lum Berry equivale a um Full Heal

22: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(V ) Quando usamos uma Leaf Stone em um Eevee, ele evolui para o Leafeon.

(F ) Seadra evolui para o Kingdra através da mudança de nível quando carrega um Dragon Fang.Evolui com Water Stone

( V) Electabuzz evolui para Electivire quando atinge o level 60.

(F ) Tyrogue evolui para o Hitmonlee quando o status dele na batalha termina com o ataque superior a defesa e o Pokémon atinge o level 20 após a experiência recebida na batalha. Evolui no nível 20, quando a quantidade de movimentos ofensivos é maior que de status.

23: Elgyem usa o poder de sua mente para espremer o cérebro do oponente, causando uma dor de cabeça insuportável. Onde podemos encontrar um Elgyem na região de Shinki? Quais as possíveis habilidades dele e como elas funcionam? Qual o movimento aprendido por este Pokémon quanto atinge o Level 36? Fale como funciona esse move e como ele poder ser útil em uma batalha.
Pode ser encontrado na rota 5. Telepathy - não recebe ataques vindos de aliados; Synchronize - Passa o status negativo do usuário para o oponente, mas não funciona com sleep e frozen solid, e também aumenta a chance de encontrar selvagens com a mesma Nature do usuário; Analytic - se o usuário usar um movimento depois do oponente, o poder do próximo golpe aumenta. Aprende Psych Up - o corpo do pokémon fica rodeado por uma aura rosa, e copia as mudanças de status do oponente. Pode usar em um combo com Flatter, deixando o oponente confuso e aumentando dois estágios do ataque especial, e usando o Psych Up para copiar o aumento do ataque especial.

24: Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças abaixo. Justifique as falsas.
(F ) O único golpe físico que Magikarp é capaz de aprender é Tackle.
(F ) Magikarp é o pokémon mais facilmente encontrado nas águas.
(F ) Electabuzz evolui por troca com item para Electivire.
(F ) Não é possível evoluir Eevee para Umbreon pois em Shinki não há felicidade para os pokémon.

25: Como é o funcionamento de TMs no continente Shinki? É durável? Não durável? Cite 1 exemplo e disserte.
Podem ser usadas indefinidamente. Elas têm restrição de tempo, sendo de acordo com o poder do ataque contido. Exemplo: TM11 - Blizzard, a cada vez que for usada, precisa de 30 dias para recarregar e usar novamente.

26: Cite 4 pokémons (excluindo lendários e pseudos lendários) extintos da Região Shinki. Escolha um e disserte sobre ele.
Pinsir, Spiritomb, Parasect e Tangela. Pinsir, um pokémon que possuía grandes chifres com espinhos, chifres muito poderosos que carregavam duas vezes o seu peso. A única coisa que deixou pra trás, foi a Pinsirite, que era usada para megaevolui-lo.

27: " Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos." Essa entrada pertence a qual pokemon?
( ) Spinarak
( ) Mienfoo
(X ) Ninjask
( ) Lucario

28: Dois gladiadores enfrentam-se nas ruas da cidade. O Gladiador "A" evoca um Shedinja Lv. 20, enquanto o Gladiador "B" está indeciso sobre qual pokemon de seu time escolher. Qual deve ser a melhor escolha de "B" levando em conta que todos do seu time são Lv. 13? Explique sua resposta.
Time de "B": Bulbassaur, Seadra, Mankey, Koffing e Nidorina.
Acho que Seadra, porque é o pokémon que possui uma variedade maior de movimentos especiais. E como Shedinja é bom contra golpes físicos, acho que seria a melhor escolha.

29: Diga onde pode ser encontrado Mystic Water e sua porcentagem se ser encontrado.
Pode ser encontrada em Arima.

30: Marque verdadeiro ou falso para as questões abaixo. Em caso de falsa, justificar.

(F )É possível achar Poliwag selvagem na rota 15.É encontrado apenas na rota 8.
(V )Em Grung City, no Orfanato Pokémon, é possível encontrar Meowth para adoção.
(F )Eevee, pokémon encontrado em Holly Garden, evolui de diversas formas, entre elas sob a exposição a uma pedra evolutiva e aumento de level em local específico.Evolui apenas com a exposição a uma das pedras de evolução.
(F )Na arena de Twister é possível comprar um pokémon dentre Elekid, Magby, Smoochum e Mime Jr. Eles são oferecidos como recompensa pela vitória.

31: "...sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos..." Essa entrada pertence a qual pokemon?
(X ) Milotic
( ) Luvdisc
( ) Alomomola

32: Dadas as seguintes afirmações:

I- O bolinho P.E.V.O.A.K. recupera de 50 a 70% de HP, retirando todos os problemas de status;
II- Max Revive recupera 99% HP;
III- Cheri Berry cura Status Paralyzis;
IV- Expert Belt aumenta o poder de ataques tipo Fighting em 15%.

Quais estão corretas?

( ) 1 e 2
( X) Somente a 3
( ) 3 e 4
( ) NDA

33: Sobre a história do continente:

1- Existiram pokemons raros e poderosos, que mantinham o equilíbrio do mundo;
2- Os humanos procuraram viver em harmonia com esses pokemons;
3- Uma equipe misteriosa tomou posse de aproximadamente todos os pokemons do planeta;
4- Nem mesmo a força de Arceus foi suficiente para libertar os pokemons lendários de sua prisão.

Quais das afirmações acima encontram-se corretas?

( ) 1 - 2 - 3
( ) 1 - 3 - 4
(X ) 1 - 3
( ) 2 – 3

34: Coloque em ordem do menor Power até o maior Power os seguintes golpes:
Ember – Giga Drain – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact – Shadow Ball
Ember – Giga Drain – Shadow Ball – Ice Beam – Dynamic Punch – Giga Impact

35: Marque V para verdadeiro ou F para falso. Corrigir as falsas.
( V) Um gladiador, ao fazer o teste na Academia e ser aprovado, recebe a licença para batalhar e para isso recebe um inicial level 7 para as batalhas.
( F) Para se tornar um seguidor de Arceus, deve-se converter na parte dos fundos da Academia.Deve ir para a igreja sagrada.
( V) TM 1 é Fire Punch e pode ser comprada na Seimei Forest.
(V ) TM 2 é Ice Punch e tem 20 dias para carregar
(V ) TM 3 é Thunder Punch e pode ser achada na Seimei Forest

36: Quais pokemons encontrados em Nyender? Cite suas cadeias evolutivas, suas habilidades e hidden correspondente.

37: Dada as seguintes entradas da pokedex:

a) Tem a capacidade de sentir emoções. Se captar os sentimentos quentes de humanos ou pokemons seu corpo se aquece;
b) Vive procurando objetos para roer. Consegue viver em qualquer lugar;
c) Pequenos pokemons assustam-se com sua cara e fogem, deixando-o triste. Mesmo assim muitas mulheres o acham lindo.

A que conjunto pertence as entradas acima descritas? Descreva a cadeia evolutiva deles, bem como em que locais podem ser encontrados, suas habilidades e hidden abilities.

( X) Ralts-Koratta-Bull
( ) Choroneko-Eipam-Nyarmar
( ) Nyarth-Doble-Yamirami

38: Existe um lugar na região de Shinki que é conhecido como “Floresta Negra”, qual o verdadeiro nome deste lugar? Quais são os acessos para o local? Esse local só pode ser explorado quando o viajante tiver certo move, qual é esse move e quantos pokémons da floresta negra podem aprender este move?

39: Um stylist caminhava por uma rota acompanhado de seu pokémon. Outro Stylist, ao passar perto desse pokémon e sentir seu cheiro, sentiu o desejo de batalhar, ao que o primeiro aceitou. O stylist 1 usou o pokémon que caminhava consigo, já o stylist 2 usou um pokémon que costuma se alimentar do ferro contido nas rochas. O pokémon do stylist 2 usou um golpe do tipo normal com power 90 e com efeito secundário. Entretanto, graças a habilidade do usuário, esse efeito foi neutralizado. O pokémon do stylist 1 sobrevive ao ataque e revida com uma combinação forte de 2 movimentos. O primeiro alterando a condição climática e ativando assim sua habilidade, o que evitará qualquer mudança de status. O segundo golpe, graças a utilização do primeiro, dispensará o turno de recarga necessário. Diga os pokémons, os golpes e as habilidades.

40:  “Pokémon do tipo Grass/Poison, podem ser encontrados em pequenos grupos e são altamente territoriais. Vivem em florestas ou pântanos e se alimentam de insetos ou de presas maiores, podendo digerir até aço com os seus ácidos internos super potentes. Quanto mais presas digeridas, mais doce é o aroma de seu acido.” Estas informações descrevem qual Pokémon? Onde ele é encontrado em Shinki e quais a probabilidades de encontrá-lo? Se tiver, fale sobre sua cadeia evolutiva.

Não estava conseguindo pensar o suficiente para responder todas as questões com tanta velocidade. Fiz o máximo que eu pude, mas não sabia se daria tempo de eu terminar, e ainda faltavam 5 questões para responder. Será que eu seria o próximo a ser chamado? Não dava para saber, já haviam se passado mais uns 20 minutos, e Cornélios chamava de forma aleatória, não tinha como prever. Agora era só contar com a sorte.
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Alice Dom 20 Dez 2015, 11:37

O jovem aspirante corria para fazer sua prova da melhor forma possível e no menor tempo que conseguisse. A imprevisibilidade de Cornélios tensionava ainda mais os candidatos e alguns deixavam as provas nas cadeiras e iam embora sem concluí-la, enquanto outros pareciam marcar qualquer coisa das que faltavam no momento em que eram chamados.

Quando o capitão retornou, faltam três perguntas para Hendriksen terminar sua prova e, para seu azar, ele fora o chamado. Sem muito o que fazer, o aspirante a cadete se pôs a seguir o capitão. Por sorte ele não havia pedido ainda a prova, dando tempo para o moreno encerrar as últimas questões.

- Pokémon.

O capitão exigia, deixando o outro confuso. Ao erguer os olhos da prova, Hendriksen percebeu que estavam em frente a um balcão, com diversas esferas atrás. O lugar onde os iniciais eram guardados... O jovem estranhou um pouco, afinal sua prova ainda não fora corrigida, no entanto disse que Pokémon gostaria de inicial.

Cornélios pegou as esferas e não as entregou para o aspirante, voltando a andar com a ordem para o outro segui-lo. A prova ainda em suas mãos. O teste não estava nada parecido com o que ouvia falar sobre aquele que Angélica aplicava.
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por anddiggory Dom 20 Dez 2015, 20:39

Eu não esperava por isso, mas acabei sendo o próximo a ser chamado. Eu estava quase no fim do teste, mas acabou não dando tempo de terminar. Segui Cornélios até ele parar, e como não havia recolhido a prova, tentava ler a próxima questão para responde-la. "Pokémon" ouvi ele dizer e rapidamente levantei a cabeça deixando a prova de lado. Não havia entendido o que ele queria dizer, mas depois de ver as pokébolas à suas costas, rapidamente entendi.

- Shinx! - Eu disse firme, pois já havia escolhido meu inicial antes mesmo de estar ali presente. E por coincidência, ou não, era o mesmo de Angélica.

Ainda sem entender o que eu estava fazendo ali, e com a prova ainda em minhas mãos, voltei a seguir Cornélios. Acho que só saberia quando chegasse ao destino, e como estavam indo as coisas era bem provável que eu teria que descobrir o que fazer. Mas eu estava mais confiante agora, não consegui terminar a prova, mas as minhas respostas estavam todas certas e eu tinha plena certeza. Agora era só esperar chegar onde quer que ele estava me levando.
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Alice Qua 23 Dez 2015, 13:21

O jovem aspirante seguia Cornélios sem possuir a menor de ideia de para onde era conduzido. O capitão mantinha-se em um silêncio sepulcral e, por onde passava, os demais cadetes pareciam imitá-lo, calando-se e interrompendo qualquer conversa.

Foi com surpresa que Hendriksen se viu guiado até o lado de fora da Academia e para o Ginásio ao lado dela. Deitado em um canto mais ao fundo, um Persian muito velho os mirava. Lua Negra... O pelo já quase todo branco denunciava a idade do velho gato, mas os olhos mantinham a força e crueldade do antigo Comandante, pai de Angélica.

Cornélios pareceu não se importar com a presença do velho e temido Pokémon, liberando os Pokémons que carregava consigo. Duas felinas, uma Meowth e uma Shinx surgiam em campo, mirando primeiro o Capitão e depois o Aspirante.

Sem explicar absolutamente nada, Cornélios deixou as felinas com Hendriksen e se posicionou do outro lado do campo de treinamento, com seu Persian sentado mais a frente.

- Mostre o que sabe. - Uma ordem simples e surreal. Lutar contra ele? Comandar duas Pokémons que ainda nem conhecia e que não receberam treinamento contra o Persian de um capitão? Mostre o que sabe... A ordem ecoava em sua mente.


Meowth, Shinx
Alice
Alice


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por anddiggory Qui 24 Dez 2015, 09:55

"Será que todos foram levados assim?" Eu pensava enquanto caminhava seguindo Cornélios pelos corredores internos. Para minha surpresa, agora já estávamos do lado de fora seguindo para o Ginásio de treinamento ao lado do prédio.

Após entrarmos, Cornélios deixou as duas inicias ao meu lado e se posicionou do outro lado do campo. Eu estava distraído com a velha Persian que qualquer um reconheceria ser Lua Negra, que estava deitada apenas observando os acontecimentos. E minha atenção foi chamada com um seco: "Mostre o que sabe." Cornélios sabia escolher exatamente as palavras certas para te deixar confuso. Sem detalhe nenhum, eu teria que entender o que ele queria.

Olhei para as duas pequenas felinas ao meu lado, nós nunca havíamos nos visto antes, não podia esperar muito disso. Principalmente em entender que elas teriam que mostrar sua força contra a Persian troglodita sentada do outro lado do campo. Eu me abaixei de frente para as pequeninas, fazendo um pequeno carinho no topo de suas cabeças, para amenizar minha aproximação.

- Olá, meu nome é Hendriksen, prazer em conhece-las. Vamos precisar trabalhar juntos, já que parece que aquilo será nosso oponente. Me emprestam a sua força. Shinx, quero que você vá pela direita e use Leer, enquanto Meowth vai pela esquerda e usa Growl. Tentem se aproximar ao mesmo tempo, e ataquem com Tackle e Scratch. Depois de atacar, não fiquem paradas, voltem pra cá o mais rápido que conseguirem. Posso contar com vocês? - Eu disse baixinho esperando que só elas ouvissem.

Elas eram muito fofas comparadas a Persian de Cornélios, seria um milagre saírem vivas dali. Mas pelo nosso bem, esperava que não precisasse derrotar aquele mostro, precisasse apenas mostrar um pouco de habilidade. Mas seja o que Arceus quiser...

- Vamos lá! Podem começar. - Eu disse com voz firme, tentando demostrar autoridade diante de Cornélios. Esperava muito que desse certo.
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Yoshiki Sáb 26 Dez 2015, 15:25

Off: Problemas parcialmente resolvidos, estou te assumindo novamente ^^




Assim que bateu os olhos em suas novas parceiras, Hendriksen foi apresentar-se para elas, logo em seguida já passando-as uma estratégia de combate.

Cornélios assim como seu Persian permaneciam estáticos. O comandante mantinha-se sério e inexpressivo, já o pokémon gato estava em posição de guarda, o que contradizia a expressão de predador logo antes de atacar suas presas.

Hendriksen sabia que aquela seria uma batalha impossível, mesmo os mais experientes cadetes teriam dificuldades em combater Cornélios, a chance de um aspirante definitivamente era nula. Entretanto o rapaz ainda mantinha-se calmo, crendo que a luta não passasse de um teste.

Assim que Hendriksen deu a ordem seus pokémons seguiram como o rapaz havia indicado, um para esquerda e outro para direita, mas antes que eles pudessem completar o restante de suas ações o persian se transformou em seis, circulando os pokémons que antes tentavam flanqueá-lo. Tanto o Leer quanto o Growl pareciam não ter surtido efeito algum, enquanto o Tackle e Scratch foram facilmente desviados por uma das imagens do pokémon gato. Meowth e Shinx ainda estavam encurralados por seis imagens do Persian, que parecia mais intimidador que nunca, impedindo os pokémons de recuarem como Hendriksen pedira.

Cornélios não havia dado um comando sequer, na verdade ele nem mesmo tinha se movido desde o começo do confronto, era como se o persian estivesse livre para fazer o que quisesse ali, e no momento parecia que ele estava brincando com suas presas.
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por anddiggory Sáb 26 Dez 2015, 21:52

O que eu deveria fazer? Meowth e Shinx estavam encurralados pelos seis Persians assustadores, o medo estava estampado no rosto das duas, e eu estava ali parado observando a cena sem saber o que fazer. Era evidente que as pequenas felinas não conheciam outros tipos de ataques, já que eram muito novas e inexperientes em batalha. Era quase que um abuso o que Cornélios fazia ali, mas ele estava no comando e eu não poderia reclamar.

- Não fiquem com medo. Eu sei que parece assustador, mas vocês não estão sozinhas. Prestem bastante atenção nos clones, só um é real. Ataquem para atravessar por eles e recuem pra cá.

Por enquanto a única coisa que me importava era afasta-las de lá, com elas encurraladas, não poderíamos fazer nada. Só esperava que elas saíssem depressa.
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Yoshiki Dom 27 Dez 2015, 14:50

Hendriksen encontrava-se em uma situação desesperadora, seus pokémons ainda não tinham experiência suficiente para combater o poderoso felino de Cornélios, ainda assim o rapaz continuava sereno enquanto tentava inspirar calma em suas novas parceiras.

Atacar as ilusões e recuar, esse era o plano do jovem, mas não seria tão fácil assim para seus pokémons saberem distinguir o real das cópias. Mesmo que apenas um dos persians fosse de verdade, era o suficiente para deixar os pequenos felinos acuados.

Apesar de estarem um pouco amedrontadas, a Shinx e a Meowth queriam mostrar seus potenciais para o futuro mestre, cada uma investiu em uma ilusão fazendo com que elas desaparecessem. Agora as felinas se encontravam a frente de Hendriksen, mas ainda restavam quatro persians.

Cornélios continuava sério e sem dar nenhuma forma de comando, já o grande felino assumia uma postura mais intimidante que antes, seus pelos estavam ouriçados e suas garras a mostra, era como se ele estivesse preparando para um ataque, mas o alvo não parecia ser nenhum dos pokémons de Hendriksen, mas sim o próprio rapaz. Os olhos penetrantes do felino miravam nos do jovem Carmichael, por um breve momento, Hendriksen pode sentir um perigo iminente.
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por anddiggory Dom 27 Dez 2015, 20:29

Finalmente as duas haviam conseguido escapar do cerco do grande felino, mas a situação ainda estava tensa. Shinx e Meowth se aproximaram de mim, enquanto eu observava os quatro Persians que restavam. Uma coisa me chamou a atenção, um deles me encarava ferozmente, só podia ser o original. Mas antes que eu pudesse pensar fazer algo, percebi que eu era seu alvo, seus pelos ouriçavam e suas garras estavam à mostra estava pronto para me atacar.

- Vocês duas, prestem atenção. Preciso que vocês sejam rápidas. Ataquem com toda força que têm, uma pela direita e outra pela esquerda, assim que ele vier me atacar. Por favor não errem. - Eu tentei dizer o mais rápido e baixo que eu consegui, e sem tirar os olhos de Persian.

Agora era hora de botar em prática todas as manobras que eu havia praticado enquanto treinava para entrar nos Cadetes. Assim que ele saltasse para me atacar, eu rolaria por baixo para tentar desviar, com a ajuda das duas isso deveria dar certo. E quem sabe eu sairia apenas com alguns arranhões, mas eu não podia sair da minha posição ainda, estava servindo de isca para elas conseguirem acertar pelo menos uma vez. Eu ainda queria passar nesse teste.
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Yoshiki Ter 29 Dez 2015, 12:47

Hendriksen estava um pouco aliviado graças as atitudes de seus pokémons, mas agora ele tinha outra preocupação, o persian parecia estar mirando no próprio rapaz e ele deveria pensar rápido. Como reflexo o rapaz cochichou uma ordem a Meowth e Shinx, ele tinha uma estratégia em mente, mas mesmo com a execução perfeita era difícil saber se ela iria funcionar.

Aquele teste estava ficando cada vez mais distinto do que Hendriksen havia se preparado, Angélica definitivamente jamais usaria um método como esses para avaliar seus aspirantes a cadete. O rapaz agora esperava o momento perfeito para tentar esquivar-se do grande felino e quem sabe ter mostrado suas habilidades o suficiente para Cornélios acabar com aquela loucura.

Com uma velocidade maior do que Hendriksen avistara qualquer outro momento de sua vida o Persian partiu para o ataque. Assim como ordenado, Shinx e Meowth tentaram atingir o ofensor, um pela direita e outro pela esquerda, mas o pokémon de Cornélios era rápido demais, passando em meio aos dois pequenos gatos, que acabaram se atingindo. Hendriksen ainda podia contar com seu treino para tentar evitar uma situação ainda pior, e com um rolamento quase que perfeito o aspirante conseguiu evitar que o Persian o atingisse, mas não por muito tempo. Enquanto ele ainda rolava no chão o pokémon requintado mudou de curso, mirando no rapaz ainda em movimento. A demonstração de reflexos e velocidade daquele Persian eram incríveis, mas aquele teste estava parecendo mais uma exibição do gato de Cornélios do que um teste propriamente, aparentemente eles sequer estavam dando chances para o rapaz mostrar o que ele sabia fazer.

Hendriksen agora estava de baixo do persian, que estava com uma pata sobre o lado esquerdo de sua face. O grande felino parecia se divertir com a situação, mas a sua aparência ainda era extremamente intimidadora. Uma das garras da fera estava prensando a pele do rapaz, como se ele esperasse um comando para feri-lo, mas Cornélios permanecia estático, apenas observando a situação.
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por anddiggory Qua 30 Dez 2015, 13:16

Eu não tive nem chance de tentar desviar, no meio do meu movimento senti as pesadas patas do felino me prenderem, e como se fosse necessário, ainda prendeu meu rosto ao chão com suas garras prontas para arrancar um pedaço de mim. Por um instante fiquei totalmente sem reação, até deixei de respirar. Logo me acalmei esperando que Cornélios não o deixasse arrancar a minha cabeça, estava realmente assustado com aquilo, mas não o suficiente para desistir.

Com dificuldade tentei mexer minhas mãos, tinha que tentar fazer alguma coisa. Se eu conseguisse segurar o Persian onde ele estava, Meowth e Shinx poderiam acertar pelo menos um ataque, com certeza eu também não sairia ileso, mas era a única esperança de passar.

Depois de finalmente conseguir mexer os meus braços, estava na hora de botar meu último plano em ação. Seguraria as patas traseiras e assim que estivessem firmes, eu gritaria para Meowth e Shinx atacarem. Mesmo se Persian tentasse desviar, eu poderia pelo menos sair dali. Então, com um impulso tentei segurar as patas traseiras do animal...
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Yoshiki Dom 03 Jan 2016, 00:50

Hendriksen estava em uma situação extremamente delicada, o rapaz não via muitas alternativas para sair dali. Ainda contando com que Cornélios fosse parar aquela loucura o rapaz manteve-se calmo, sabendo que ainda precisa pensar em um plano para convencer o capitão de que era apto suficiente para ser um membro da força policial de Shinki, Hendriksen optou por uma estratégia um tanto quanto ousada.

Assim que segurou as patas dianteiras do Persian, o pokémon olhou-o com uma expressão de surpresa, não uma surpresa de não esperar o que iria acontecer, mas uma surpresa de não acreditar no qual imbecil seu adversário estava sendo. Hendriksen gritava então para que seus pokémons atacassem o felino de Cornélios, não demorou que os pequeno acatassem a ordem, mas eles não seriam rápidos o suficiente. O persian usando de sua incrível força soltou sua pata direita da mão do aspirante, desferindo-lhe um ataque contra o rosto. Logo em seguida Shinx e Meowth acertaram o grande felino em cheio, arremessando-o para longe.

Apesar de tentar manter a calma, Hendriksen havia liberado uma grande quantidade de adrenalina naquele combate, graças a qual não havia sentido muita dor do ataque do persian, mas ao passar a mão em seu rosto o rapaz pode perceber que três cortes médios preenchiam sua face esquerda, que estava toda ensanguentada.

Antes de poder comemorar o ataque bem sucedido de seus pokémons ou preocupar-se com seus machudos, Hendriksen que pensar rápido novamente. O persian já estava de pé e aparentemente estava incrédulo de como havia sido atingido por pokémons tão fracos, antes que o rapaz pudesse dar qualquer ordem o grande gato investiu contra o Shinx com extrema velocidade jogando-o para longe.

O persian agora parecia mirar novamente em Hendriksen e o rapaz sabia que Shinx não conseguiria levantar a tempo de ajudá-lo, então ele poderia contar apenas com o Meowth.

Capitão Darbas continuava estático, como se nada demais estivesse acontecendo. Por outro lado Hendriksen podia sentir como se sua vida tivesse em perigo, o persian parecia mais intimidador que nunca.
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por anddiggory Qui 07 Jan 2016, 07:53

Tudo aconteceu muito rápido, assim que segurei as patas de Persian, foi como se eu tivesse assinado minha própria sentença de morte. O felino era muito forte e não precisou de esforço nenhum para se libertar de minha mão e acertar suas garras em meu rosto, e logo depois foi jogado longe com a força do ataque combinado de minhas parceiras. A única coisa boa disso tudo, foi conseguir me libertar, mas talvez ficaria com uma bela cicatriz no rosto onde sentia o sangue escorrer, mesmo não sentindo nenhuma dor por causa da adrenalina do momento.

Esse era o momento de Cornélios terminar a batalha, que de amistosa não tinha nada, mas o homem apenas olhava com a mesma expressão de sempre. O problema era que estava nítido no olhar de Persian sua sede de sangue naquele momento, e com uma investida partiu direto para Shinx, a gatinha não teve nem tempo de pensar e foi jogada longe. O que eu faria agora? Também não tinha muito tempo pra pensar, parecia que o próximo alvo seria eu.

O olhar tenebroso novamente caia sobre mim, a única coisa que me restava era recuar. Mas não queria deixar Shinx para trás.

- Meowth, vamos recuar. Me dê cobertura.

Não havia muitos comandos para poder dar, então depois de dizer essas palavras corri de encontro a Shinx, para tentar pega-la e fugir dali. Esperava que Meowth conseguisse ao menos distrair a atenção de Persian por uns segundos, para conseguirmos recuar todos juntos. Atrás de Cornélios parecia um lugar seguro por enquanto.
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Yoshiki Dom 10 Jan 2016, 15:11

Hendriksen se encontrava em um enorme impasse, o rapaz não via mais muitas alternativas do que poderia fazer para se sobressair no teste. Sua última alternativa era recuar, definitivamente um grande homem deve saber quando não há mais opções e é necessário bater em retirada.

Ordenando a pequena Meowth que o desse cobertura, Hendriksen correu ruma a Shinx, pegando-a em seus braços. Nesse instante Cornélios fez um gesto com a cabeça para seu Persian e sem dizer uma palavra ambos saíram da sala.

O rapaz mal tinha conhecido o capitão Darbas e já pode perceber pela sua expressão de indiferença o quão frio e cruel era o capitão.

Poucos segundos depois do examinador e seu persian saírem da sala, antes que Hendriksen pudesse se dar conta do que estava acontecendo, a mesma recepcionista que o atendera mais cedo entrou e disse:

- Você foi aprovado! Pode me acompanhar para ir fazer sua tatuagem, ou você gostaria de tentar sorte como espião? - perguntou com um sorriso estampado no rosto.
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por anddiggory Seg 11 Jan 2016, 07:28

Eu corria com todas as forças que me restavam, o medo percorria meu corpo e aumentava ainda mais a adrenalina, Meowth encarava Persian atrás de mim tentando me dar algum tempo. Finalmente havia chegado em Shinx, aqueles poucos segundos me pareceram uma eternidade com o grande felino me mirando. Peguei minha pequena amiguinha em meus braços e me preparava para fugir, mas era desnecessário. Ao olhar para trás, Cornélios fazia sinal para Persian, e os dois saiam do salão.

Meu corpo caia no chão sem folego, agora que eu estava aliviado por não ter a pressão do olhar assassino, a adrenalina ia embora deixando apenas o cansaço. "Será que fui desclassificado?" Eu pensava enquanto olhava para as duas pokémons que caiam exaustas ao meu lado.

Só fui perceber a aproximação, quando a recepcionista já estava na minha frente. - Você foi aprovado! Pode me acompanhar para ir fazer sua tatuagem, ou você gostaria de tentar sorte como espião? - perguntou com um sorriso estampado no rosto.

Eu abria um sorriso ainda maior do o da mulher, e com um salto me levantei seguido de Shinx e Meowth. - Sério mesmo? Vocês ouviram? Conseguimos! Muito obrigado pela ajuda. - Abracei as duas que me ajudaram nessa conquista, eu estava realmente feliz, era um sonho realizado. E ainda o começo de um novo sonho, serei tão grande quanto Angélica. - Obrigado por oferecer, mas eu não quero ser um Espião, eu gostaria de ser um Detetive. Onde posso me inscrever? - Perguntei enquanto a seguia para fazer a tatuagem.
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Yoshiki Seg 11 Jan 2016, 20:42

Off: O próximo será seu último post na rota (a menos que você apronte alguma coisa muito inusitada =p), depois disso vou postar finalizando e atualizarei sua ficha, desculpe pelas demoras e espero que tenha se divertido ;D
Ps: Se quiser pode dar nome aos seus pokémons





Hendriksen mal podia conter sua felicidade, apesar de apenas ter começado ele sabia que estava um passo mais próximo de se tornar tão grande quanto Angélica.

Ele seguia a recepcionista enquanto conversavam sobre seu futuro como cadete.

-Um detetive? Que bom, com os últimos acontecidos temos precisado de muitos de vocês em campo. Não se preocupe, assim que terminar sua tatuagem cuidaremos da papelada. - a mulher era bastante simpática e permanecia sorrindo o tempo todo.

Em pouco tempo eles chegaram a uma sala que lembrava uma enfermaria, nele um senhor de cabelos grisalhos usando um jaleco branco esperava em frente a uma cama hospitalar.

-Você está em boa companhia agora, terminando me encontre na recepção para terminarmos sua papelada - dizia a recepcionista se preparando para sair do recinto, quando subitamente ela para e torna-se ao rapaz - Esqueci de perguntar, você gostaria do auxílio de um growlithe? Detetives tem direito a companhia de um deles. Quer saber, você me diz quando voltar a recepção - Antes que Hendriksen pudesse dizer qualquer sobre coisa o pokémon de fogo, a mulher já havia saído da sala.

-Sente-se. - ordenava com tom sútil o velho, já fazendo um curativo no rosto de Hendriksen - Um belo de um machucado, imagino que o Capitão Darbas não tenho pego leve com você. Então, onde vai querer sua tatuagem?
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por anddiggory Ter 12 Jan 2016, 08:17

Off: Não se preocupe com a demora, valeu muito a pena esperar, me diverti bastante. E obrigado.

A recepcionista havia me levado para uma especie de enfermaria, onde provavelmente eu seria tratado e tatuado. O velho homem me pediu para sentar e obedeci, enquanto fazia um curativo em minha bochecha esquerda, me perguntou onde faria a tatuagem.

-Vou querer no peito esquerdo. - Eu disse abrindo minha camisa. Seria uma coisa que eu mostraria com orgulho.

Depois de alguns minutos, que me pareceram horas por causa da dor, a tatuagem estava pronta. O velho me passou algumas orientações para cicatrização mais rápida da tatuagem, e que eu poderia usar também para o ferimento, depois me dispensou. Agora eu voltava para a recepção onde terminaríamos as papeladas. Ainda estava com a camisa aberta exibindo minha nova tatuagem quando cheguei na recepção.

- Tudo pronto? E respondendo a sua pergunta de antes, eu quero o Growlithe. - Eu disse para chamar a atenção da mulher que mexia em um monte de papeis. - E o que eu devo fazer agora? E você já pode me explicar tudo que eu preciso saber, para não precisar perguntar depois.

Seguiria todas as instruções sem reclamar, estava doido para sair dali e ligar para meus pais e contar a novidade. E talvez já me dariam uma missão para minha estreia. Agora era só resolver tudo e ir embora.
anddiggory
anddiggory


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Yoshiki Ter 12 Jan 2016, 21:15

Off: Rota encerrada, pode postar nas ruas de nyender. Estarei atualizando sua ficha em breve. Me manda uma mp descrevendo a personalidade que quer para seus pokémons ou pedindo para que eu faça uma (se tiver qualquer outra dúvida pode mandar também ;D)




O peito ainda doía e estava um tanto quanto inflamado, mas assim como sua face, Hendriksen sabia que era uma dor necessária e motivo de orgulho no processo de se tornar um cadete.

Tornando a recepção para o aspirante só faltava assinar alguns papéis e já poderia ser considerado um membro da força protetora de Shinki. Hendriksen estava sedento por conhecimento, assim como por um missão. O rapaz logo foi perguntando quais deveriam ser os procedimentos a serem a seguidos, ele não queria perder nenhum detalhe, aliás quanto antes subisse na carreira mais cedo poderia trabalhar diretamente com Angélica.

-Aqui está o Growlithe e... aqui estão os papéis que você deve preencher antes de sair do prédio - dizia a recepcionista ainda sorridente passando uma pokébola e uma pilha de papéis ao rapaz, que logo começou a preenchê-los.

-No momento não temos nenhuma missão para te passar, então você pode sair se aventurando pelo continente enquanto mantém as coisas em ordem para nós - a atendente explicava ao rapaz, enquanto ele terminava de preencher os formulários - Você não precisa se preocupar muito no momento, pode se sentir livre para fazer praticamente o que quiser. Assim que tivermos uma missão para você um de nossos mensageiros te encontrará e entregará um papel contendo todas informações pertinentes ao que você precisará fazer.

O salão estava lotado, cadetes andando por todos os lados e vários pokémons ao redor. Meowth e Shinx permaneciam perto de Hendriksen, a Meowth parecia estar bastante animada em começar a jornada, mas Shinx parecia um pouco cansada do combate mais cedo.

Após alguns minutos preenchendo a papelada, Hendriksen finalmente terminou. A recepcionista o entregou aos equipamentos relativos relativos a sua carreira como detetive, como câmera, gravador, lupa, distintivo, dentre outros; desejando então uma boa sorte ao mais novo cadete de Shinki.

Sem mais delongas Hendriksen partia para fora da Academia. Infelizmente ele não teve a sorte de encontrar Angélica, mas o rapaz sabia que se trabalhasse duro o suficiente um dia poderia estar ao lado dela.
Licença de cadete e detive e Pokémons adquiridos.
O Teste 52
Meowth
Hp: 100%
Status: Normal.
O Teste 403
Shinx
Hp: 50%
Status: Normal.
O Teste 58
Growlithe
Hp: 100%
Status: Normal.





*Print do Growlithe
Yoshiki
Yoshiki


Ir para o topo Ir para baixo

O Teste Empty Re: O Teste

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos