Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

II - Primeiros passos como cadete

+4
Henri Sollari
Alice
Athena
Conta Fundadora
8 participantes

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Ayzen Sex 29 Abr 2016, 22:59

- Ninguém atendeu?

Sabrina estava bem pensativa. A postura de uma analista parecia pairar sobre a mente da mulher mais velha, mais experiente, porém ainda cheia de graça e charme (principalmente charme). Os olhos dela miravam a metade do cupcake e isso varia com que ela pensasse mais profundamente. Os olhos pareciam nem piscar perante o doce e o problema em sua frente, enquanto Henri explicava a situação nada agradável de sua missão, que até agora levava de uma morte para duas mortes.

- Uma das minhas primeiras missões como detetive também fugiu um pouco do básico. Primeiro eu tive que ir para uma vila, verificar um assassinato também. Procurei pelos parentes, amigos e colegas traçar o perfil psicológico da vítima. O bom era que era uma vila, pequena, todo mundo conhecia todo mundo. Soube cada detalhe da vida dele, só que outras eu acabava descobrindo. Descobri que ele era dono de um ponto de comércio e com nos últimos meses os donos de comércio, pontos nas ruas de trocas, estavam vendendo seus pontos ou desaparecendo misteriosamente e uma única pessoa assumia o lugar. – narrava a cadete e modo pausada, tentando fazer um paralelo de sua missão com a de Henri. – No fim, essa pessoa que era rica tinha a missão de comprar o ponto de troca de todos e controlar a vila. Caso desse certo, passaria para uma cidade. – falava de forma conclusiva. O latte esquentava o sangue no rapaz e o levava a ouvir de modo mais claro as palavras de Sabrina.

- Acho que é o mesmo. Você foi chamado por um crime, mas acabou achando algo maior que envolva dois ou mais crimes relacionados. O que você precisa fazer é achar algo em comum. É como se fosse dois terrenos vizinhos, ambos têm buracos, e embora seja dois terrenos, apenas um Diglett faz buracos nos dois. Você tem que achar esse Diglett... Me entende? – o sorriso de Sabrina parecia insinuar que essa era a dica  dela; Encontrar os pontos comuns... Mas como, se até agora, ele não tinha nada? Mas uma coisa ele deve ter passado para trás...

Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Qua 11 maio 2016, 13:55

Após ouvir tudo o que eu tinha a falar, Sabrina assumiu uma postura mais analítica. Os olhos da jovem miravam o cupcake enquanto a mente parecia trabalhar com as novas informações. A voz doce rompeu o silêncio. Sabrina começou a contar sobre uma de suas missões e explicou como algo simples se tornara algo maior e mais complexo. Ela tentava fazer um paralelo entre nossas missões. Eu franzi a testa e tentei relacionar os fatos. “Algo que conectava as duas vítimas... Dois buracos feitos pelo mesmo diglett...” O sorriso da cadete quebrou a tensão. Bebi mais um pouco do latte.

― Entendo... ― Mirei o café por um segundo e me voltei para o rosto da jovem. ― Acho que estou começando a ligar os pontos. O legista havia dito que as circunstâncias da morte da primeira vítima se assemelhavam muito ao Modus Operandi de um gangster apocalipse. Muitos pelos negros foram encontrados em ambas as vítimas além de um Poochyena morto próximo à segunda. Presumo que ambas as vítimas sejam armagedons. Mas pretendo voltar à casa da segunda vítima para confirmar minha teoria.

Suspirei novamente... Mais uma teoria... teorias e teorias...
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Ayzen Sex 13 maio 2016, 16:58

O cadete tentava ligar os pontos, embora a dica de Sabrina parecesse ser importante, não dava uma solução de imediata ao rapaz. Naquele momento, haviam ainda muitas brechas no meio da história. Duas mortes. Duas mortes por pancadas. Mas Henri não sabia nada mesmo das duas vítimas. Nem mesmo se eram cidadãos bem vistos na sociedade. O que os vizinhos achavam da mulher? Ela vivia sozinha?

- Querido, não se desespere! Isso dá mesmo um nó na cabeça e nem sempre temos tudo no momento. Temos que procurar. Faça uma história na cabeça. “Fulana” vive na rua x com “Beltrano”. Eles têm dois filhos, “Zé” e “Ana”. Um dia, “Fulana” presenciou uma morte no beco e saiu correndo para casa, onde o assassino quis silencia-la... Como provar isso?! Primeiro: Relação de “Fulana” com sua família. Segundo: relação de “Fulana” com a sociedade, parentes, amigos, trabalhos. Terceiro: relação de “Fulana” com o rapaz que morreu. Depois fala o mesmo com o rapaz. Ligue os pontos. Tente achar brechas. Normalmente gangster que possuem um emprego na sociedade costumam faltar muito, alegando doenças ou coisa do tipo... Saem de noite... Ter alguém para interrogar... alguém que viu... Já tentou mendigos?

Sabrina falava com segurança, embora sua voz doce era o único fator que ligava a cadete com sua aparência mais doce, já que sua personalidade parecia uma mescla de alguém que já viveu altos e baixos e sabia do que estava aconselhando. Mais uma mordida no seu bolo acabava de devorar o cupcake, restando para ela apenas uma cara borrada que era limpada por um guardanapo.

- Querido, por enquanto eu só posso te ajudar a isso. Mas qualquer dúvida, QUALQUER, pode me ligar ou mandar mensagem. Prometo responder assim que dê. Bye, bye. – piscando o olho, a cadete parecia sair apressada, olhando no relógio o horário. Enquanto isso, Henri ficava na mesa, com o fim do seu latte e uma conta para pagar.


Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Dom 15 maio 2016, 18:00

Sabrina era observadora e percebeu que eu estava bem desesperado com o caso. A cadete deu mais algumas luzes. “Como eu pude ser tão cego!?” Eu estava tão fixado nas cenas dos crimes e nos materiais coletados que não consegui expandir minha visão. Família, vizinhos, testemunhas... havia muita coisa a ser feita ainda.

A jovem comeu o que restava do bolinho e se levantou. Sabrina precisava ir, mas se deixava disponível a me ajudar com o que eu precisasse. Eu ainda estava centrado mirando o que restava do meu café. Contemplava a minha incompetência e incapacidade. Começava a me questionar se seria capaz de ser um bom cadete. “Bem-vindas, ó sombras, que voltardes para me assombrar...”

― Érr... obrigado, Sabrina! ― Me levantei meio desajeitado e a reverenciei. Estava tão perdido em meus pensamentos que quase esqueci que a jovem estava partindo. ― Não se preocupe, irei importuná-la com minhas dúvidas. ― Soltei um sorriso fraterno e vi a jovem desaparecer pela rua. Suspirei... Meu celular vibrou notificando uma nova mensagem.

Sr. Henri Sollari

Nova encomenda recebida na estação de trem de Nyender.

“Quem será o remetente?” Me dirigi ao balcão do estabelecimento para pagar a conta. Dali, partiria para a estação de trem checar a encomenda.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Ayzen Seg 16 maio 2016, 22:59

Com novas luzes para auxiliar na sua investigação, Henri sabia que agora tinha mais trabalho do que pensava. Os dias e horas de reflexão acabava deixando o detetive com muito trabalho acumulado. Dá conta de conversa com todos os vizinhos que estavam ao seu redor da casa, colegas, parentes... todo esse trabalho era interferido por uma mensagem no celular do serviço de estação de trem que indicava mais uma encomenda para o rapaz. Henri, com mais e mais ideias na cabeça, que iriam auxiliar em uma resolução, levantava-se e pagava o valor de 30Pk$ para o estabelecimento e seguia.

Era mais um dia calmo em Nyender. Embora o sol estivesse a pino sobre aquela manhã na capital, o vento impetuoso deixava a cidade fria, embora iluminada. Era uma transição de outono para inverno e a cidade sentia os efeitos das temperaturas mais baixas. Henri caminhava com cuidado pelas ruas. Seu uniforme de cadete chamava a atenção de longe, enquanto algumas pessoas olhavam com respeitos e outras desviavam o caminho do cadete.

Na estação de trem, o movimento era tranquilo. Pessoas entravam e saindo da estação, muitos homens de negócios, gladiadores e seguidores de Arceus. Alguns stylists faziam apresentações ali, nada que chamasse a atenção, enquanto um Chikorita lançava um doce aroma para que sua dona pudesse fazer movimentos com bambolê. Não demorou muito para que o rapaz conseguisse um atendimento rápido ali na estação, recebendo em uma cesta um ovo misterioso, cujo brilho da sua casca refletia o sorriso bobo do detetive..
Ayzen
Ayzen


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Sex 27 maio 2016, 15:03

O caminho para a estação estava tranquilo. Me encolhi em meus braços em uma tentativa falha de me aquecer. O dia iluminado enganava com seu frio que já anunciava a chegada do inverno. Eu ainda não estava acostumado com os olhares de desprezo por parte de algumas pessoas. O uniforme cadete carrega um peso muito maior do que aparenta.

Assim que entrei na estação, senti logo o agradável odor exalado por uma chikorita. Uma stylist tentava chamar atenção por ali e conseguia graças ao movimento da grass. O lugar estava muito movimentado, como de costume, mas isso me incomodava um pouco. Sempre fui mais voltado a lugares mais vazios. Talvez devido ao modo como cresci.

Assim que cheguei à recepção de entregas, passei minhas informações e recebi minha encomenda. Um belo ovo pokémon. Fiquei encantado com tal presente. Era o segundo ovo que recebia e que precisaria cuidar. Guardei o ovo com cuidado na mochila ao lado do outro e deixei a estação.

― Sherlock, saia! ― Lancei a pokébola do canino e ele surgia diante de mim com aquela expressão boba de sempre. ― Garoto, deixamos passar informações importantes para o caso em que estamos trabalhando. Vamos investigar mais um pouco. ― Ele simplesmente respondeu com um latido e passou a me acompanhar.

Refizemos todo o caminho até a casa da segunda vítima, mas não entraríamos ali por ora. Segui para a casa logo ao lado e toquei a campainha. Eu precisava fazer o perfil da mulher e nada melhor do que consultar a vizinhança.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Bianca.red Sex 27 maio 2016, 19:31

off: oi Henri \o/ vou te narrar até o Ayzen voltar Twisted Evil



Com um novo ovo pokemon sob seus cuidados e novas ideias para tentar esclarecer as inúmeras dúvidas que surgiam durante sua primeira investigação, Henri tirava seu animado Growlithe da pokeball para acompanhá-lo no caminho até a casa da segunda vítima. A entrada estava bloqueada com várias fitas amarelas e pretas, para que ninguém contaminasse a cena do crime, mas não a casa não era o objetivo do cadete, que logo foi para a casa ao lado tentar conseguir algumas informações sobre a ruiva.

Tinha uma campainha, que Henri precisou tocar algumas vezes e esperar por vários minutos até que alguém finalmente chegasse e começasse a destrancar as portas. Quando a porta finalmente se abriu, Henri foi atendido por uma senhora de idade avançada, que tinha seu cabelo já branco preso em um coque e usava um pequeno óculos com armação rosa.

- Bom dia meu jovem. Posso fazer algo por você ou por seu fofo amiguinho? - Perguntou a senhora sorrindo gentilmente para Henri e Sherlock, que ficou animado com algum cheiro que sentiu vindo de dentro da casa, que logo o cadete também pode sentir, e era o de biscoitos caseiros sendo assados....
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Qua 01 Jun 2016, 12:02

off: Oie Moon \o/ bem-vinda de volta de volta XD

A pessoa que morava demorou para atender. Até cogitei a possibilidade de a casa estar vazia. Toquei a campainha outras vezes e aguardei por alguns minutos até finalmente alguém dar um sinal do lado de dentro. Foi uma senhora que me atendeu, muito simpática por sinal.

― Bom dia! Sou o detetive Henri Sollari ― mostrei o distintivo ― e estou investigado um caso de dois assassinatos. Dentre as vítimas, se encontra a sua vizinha. ― lancei um olhar para a casa ao lado e me voltei para a mulher ― A senhora a conhecia? Poderia me falar algo sobre ela?
 
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Bianca.red Qua 01 Jun 2016, 22:07

off:  vamos tentar terminar essa missão \o/



Entendendo um pouco o motivo na demora em atender as várias vezes que havia apertado a campainha, Henri era recebido por uma gentil senhora, que parecia ficar encantada ao ver o pequeno Growlithe ao lado do detetive. Sherlock estava animado para entrar e ir farejando, provavelmente atrás dos biscoitos, mas ficou sentado ao lado de Henri, enquanto ele questionava a senhora sobre a sua vizinha.

- A Susan? Pobre coitada, ela era tão gentil.... - Comentou a senhora ao saber de parte da tragédia que tinha acontecido na casa vizinha. - Eu não conversava muito com ela, só quando nos encontrávamos por acaso no mercado ou na rua. Faz mais ou menos quatro anos que ela e o marido baderneiro se mudaram para essa casa. Eu lembro bem, desde que eles se mudaram tem sido um caos sempre que ele volta pra casa...... Vocês já avisaram ele sobre o que aconteceu? - Perguntou a senhora, parecendo não gostar nem um pouco desse tal marido, que Henri achava estranho não ter visto grandes pistas de sua presença na casa....
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Qui 02 Jun 2016, 11:06

Off: Precisamos... faz tanto tempo que tô nesta missão XD
Off²: Essa velhinha foi ótima o.o já tenho umas luzes...

A idosa dava informações valiosas sobre a identidade da vítima e um pouco do que acontecia na casa, mas eu precisava de mais. Apesar do cheiro irresistível de biscoitos, Sherlock se controlava e agia de forma profissional.

― Este homem que a senhora mencionou seria esse aqui? ― Mostrei a foto de Scott Smoker. ― Se não, gostaria que a senhora me falasse um pouco sobre a aparência do marido de Susan e seu comportamento. E se caso viu o homem da foto pelas redondezas ou até mesmo em contato com Susan.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Bianca.red Qui 02 Jun 2016, 19:20

off: a gente consegue \o/
off²: nada como uma vizinha fofoqueira pra conseguir informações XD



Animado e surpreso com a quantidade de informações que conseguia com aquela senhora, que deixava claro o quanto não gostava do marido da vitima, Henri pedia por mais informações sobre o marido, o que pareceu não agradar muito a senhora. Depois de olhar de novo para casa, provavelmente não conseguindo acreditar no que tinha acontecido tão próximo da sua casa.

- Não, esse é um amigo da Susan, mas ela não falava dele, principalmente quando o marido estava por perto. - Comentou a senhora depois de olhar por alguns segundos para a foto que o detetive estava mostrando. - O Matt tem cabelos ruivos, é alto e tem algumas cicatrizes no braço por causa das batalhas que ele entrava. Era um desses gladiador irresponsáveis, vive viajando para perder nas arenas e sempre deixa a coitada da Susan sozinha por semanas... - Falou a senhora parecendo contar tudo o que se lembrava dele para Henri, que tinha conseguido muito mais informações com essa conversa do que tinha imaginado quando decidiu questionar os vizinhos...
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Sex 10 Jun 2016, 10:40

Off: Buuuu What a Face Voltei o/

A conversa com a idosa fora muito proveitosa e esclarecia muitos pontos enquanto me dava um novo horizonte sobre o possível assassino de Susan e Scott. Matt aparentava ser uma pessoa instável. Mas o que mais me chamou a atenção foi a relação de Susan e Scott. “Não, esse é um amigo da Susan, mas ela não falava dele, principalmente quando o marido estava por perto.” As palavras da idosa ainda estavam bem frescas e firmes em minha mente. Isso fazia com que eu levantasse uma suspeita. Eu já tinha um trajeto a seguir, mas eu precisaria encontrar o tal do Matt o que talvez não seria uma tarefa fácil.

― Senhora, muito obrigado pela sua colaboração na investigação. Tenha um bom dia. ― Me despedi da idosa e chamei Sherlock que teve que se despedir do cheiro dos biscoitos.

Comecei a caminhar primeiramente um pouco sem rumo. Eu precisava interrogar Matt, mas haveria a possibilidade de ele já ter saído da cidade. Lancei um último olhar para a casa que fora a testemunha do homicídio de Susan e lembrei que havia um quarto nele que não havia visitado. Me dirigi até a casa e parei diante as faixas amarelas de “não ultrapasse”.

― Como sou um cadete investigador, acredito piamente que isso não se aplica a mim. O que você acha, Sherlock? ― O canino apenas deu uma latida. Dei de ombros e passei por baixo da faixa. Segui para o andar de cima até o corredor com a tal porta. Se ela estivesse trancada ainda, pediria para Sherlock usar o Close Combat para derrubá-la.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Bianca.red Sex 10 Jun 2016, 22:19

off: oi o/



Percebendo o quanto aquelas informações simples iriam ajudar em sua investigação, agora dando uma nova direção para os seus esforços, Henri agradecia muito a senhora, que respondia dizendo que ele poderia voltar a qualquer hora e precisasse de mais alguma coisa, o detetive se afastou, voltando para a casa da vitima. Fazendo apenas uma breve pausa em frente a faixas dos cadetes antes de as contornar para entrar na casa.

Com Sherlock ao seu lado, mas ainda parecendo um pouco sonhador com o cheiro de biscoitos, Henry foi até o quarto trancado e com apenas um golpe de seu pokemon, a porta era quebrada em vários pedaços. Henri e seu pokemon entraram no que parecia ser um quarto de hóspedes, com uma cama de casal simples, um armário e um espelho, mas o que mais chamava a atenção eram os "troféus" espalhados pela cama, como e tivessem sido colocados ali as pressas a pouco tempo.

No começo parecia apenas um monte de objetos aleatórios para, mas conforme foi vendo, Henri percebeu que eram fotos de um homem com vários pokemon, provavelmente o marido e seus pokemon, já que havia um Monferno nas fotos e logo Susan, parecendo feliz com todos eles. Outros pokemon que apareciam era um Staravia, um Zigzagoon, um Corsola e alguns outros comuns para um gladiador, mas os que realmente chamaram a atenção foi um pequeno Poochyena e um Venipede.

Os outros itens eram bem aleatórios, uma pokeball branca quebrada, uma potion vazia, um colar, um medalhão, algumas pedras de mega evolução (todas de pokemon extintos) e várias outras coisas sem sentido. Era óbvio que alguém tinha tentado esconder tudo aquilo, alguém com as chaves do quarto, mas quem poderia ter feito aquilo e porque eram as novas duvidas que surgiam para o detetive Sollari.

-  -  -  -
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Seg 27 Jun 2016, 11:05

Meus olhos se encheram com a visão do quarto. Era muita informação em um só lugar. Sobre a cama, algumas fotos pareciam compor o conjunto de troféus de alguém. Comparei logo o homem da foto com as informações dadas pela senhora. Susan também estava presente. Certamente eram marido e mulher. A história da senhora parecia se confirmar com as coisas ali presentes. O homem parecia ser um gladiador daqueles viciados em batalhas. Mas um pequeno detalhe me chamou a atenção. A presença de um Poochyena e de um Venipede. São duas espécies não muito comuns entre gladiadores, apesar de poderem ser encontrados para adoção. A presença da pokébola branca também chamou minha atenção. Talvez o Poochyena da foto seria o que encontrei morto no quarto com Susan.

Era hora de trabalhar. Esse homem era um suspeito em potencial e precisaria encontrá-lo, mas antes precisaria verificar a autenticidade da pokébola branca. Calcei as luvas e peguei a pinça. Tomando a pokébola branca em minhas mãos, raspei um pouco a superfície com a pinça. Meu objetivo era saber se realmente aquela pokébola era de adoção ou forjada. Além disso, peguei uma das fotos com a imagem do homem e Susan e a guardei comigo dentro de um saco plástico. Tomei o medalhão em minhas mãos e o fitei por um breve segundo.

― Sherlock, use Odor Sleuth neste medalhão. Talvez você encontre o odor de Susan nele, mas tente identificar qualquer outra presença nele. Me guie, garoto. ― Estendi o medalhão para o canino e o nariz dele logo começou a brilhar.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Bianca.red Seg 27 Jun 2016, 17:44

Com tantas coisas, possíveis pistas que poderiam ajudar a resolver aquele caso, Henri ficava animado e logo começava a analisar tudo o que estava jogado naquela cama, dando atenção especial para as fotos, com vários pokemon, a vitima e o possível marido gladiador. Depois de ver a maior parte das fotos e guardar uma consigo para ter alguma pista do gladiador, o detetive se concentrou nos outros itens, em especial na pokeball branca, simbolo oficial de pokemon adotado do orfanato em Grung city.

A pokeball quebrada parecia autêntica e passou nos testes rápidos que Henri pode fazer, em que a tinta saiu depois de muito esforço, mas revelou apenas metal por baixo sem nenhum indicio que tinham pintado por cima. Depois de verificar isso e confirmar que pelo meno um daqueles dois pokemon era adotado, o cadete também pegou uma foto, para ter uma ideia de quem estava procurando e logo em seguida o medalhão.

Não era muito grande, mas parecia antigo, de prata todo decorado e com o que parecia um Jirachi gravado no centro, algo que parecia uma herança de família em vez de um presente comprado em alguma joalheria. Torcendo para ter o cheiro do marido de Susan, Henri deu o medalhão para que Sherlock seguisse o cheiro e depois de ficar cheirando o medalhão por alguns segundos, o pokemon de fogo saiu correndo farejando, obrigando Henri a correr para não ficar para trás.

Por sorte seu pokemon fazia algumas breves pausas em sua corrida farejando a trilha, se não Henri o teria perdido de vista várias vezes durante o caminho confuso que levou eles até a estação de trem. Isso não era um bom sinal, já que isso podia dizer que o marido de Susan tinha ido embora de trem, mas o detetive continuou seguindo seu pokemon para ter certeza.

Passando por várias pessoas e tendo que se desculpar várias vezes, Henri já estava perdendo as esperanças quando finalmente encontrou Sherlock sentado ao lado de um homem que era exatamente o mesmo da foto, que estava na fila para retirar ou enviar coisas pela estação trem. O homem estava ignorando por completo a presença do pokemon de fire ao seu lado enquanto parecia perdido em pensamentos.
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Sáb 09 Jul 2016, 15:21

Off: Adoro pegar meu distintivo e "esfregar" na cara do povo XD

Sherlock saiu em disparada depois de ter analisado o medalhão. Precisei correr atrás para não o perder de vista. Deixamos a casa e voltamos às ruas. O Growlithe era mais rápido e conseguia me deixar para trás, mas as pequenas paradas dele me faziam alcançá-lo. Quando percebi, estávamos entrando na estação de trem. Minha primeira impressão foi de descontentamento. O homem poderia ter pego um trem e deixado a cidade. Isso prejudicaria ainda mais as investigações.

Com a multidão de pessoas transitando, algumas de viagem para Chermont e Twister, apenas seguia o rastro do canino guiando pelo balançar de sua cauda um pouco mais adiante. Finalmente Sherlock parou e ficou ao lado de um homem que era o mesmo da foto. Peguei meu distintivo e me aproximei do homem ficando de frente para ele na fila.

― Me chamo detetive Sollari e preciso interrogá-lo a respeito dos assassinatos de Scott Smoker e Susan. ― Mostrei meu distintivo e mirei fixamente nos olhos do homem.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Bianca.red Sáb 09 Jul 2016, 21:26

off: sinta o podeeerrrrr @w@



Tendo dificuldade para conseguir acompanhar seu pokemon e não perdê-lo de vista no meio de tantas pessoas que estavam indo as pressas para uma das cidades em que quase todos com licença estavam sendo convocados, Henri finalmente encontra o homem da foto. Com Sherlock ainda acompanhando cada minimo movimento que o homem fazia, Henri se aproximou e logo foi direto ao assunto, mostrando seu distintivo, além de já deixar claro o que queria.

Parecendo estar confuso e até um pouco perdido com aquela abordagem repentina, o homem simplesmente seguiu Henri até um dos bancos da estação, onde eles teriam um pouco mais de tranquilidade para o interrogatório. Sherlock os acompanhou de perto e assim que todos se sentaram, o pokemon deitou ao pés de Henri.

- Susan esta morta? Isso não é possível, não pode ser. Tem certeza disso, será que vocês não a confundiram com alguém? Tem que ser isso.... - Falou o homem parecendo começar a ficar desesperado com a ideia, que ele logo começou a rejeitar, querendo acreditar que tudo aquilo era apenas um grande engano.
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Ter 12 Jul 2016, 12:04

O homem parecia surpreso e confuso com minha presença ali. Nos dirigimos até um dos bancos onde poderíamos conversar melhor. A reação do homem sobre a morte de Susan era curiosa. Mas isso não tirava o fato dele ser um suspeito em potencial.

― Infelizmente esta foi a mulher assassinada. ― Mostrei a foto a ele enquanto esperava sua reação. ― Caso queira, podemos ir ao necrotério para identificação do corpo. Mas, preciso que me dê algumas informações. Primeiro, nome completo e licença de porte de pokémons. Também preciso saber do seu grau de proximidade e sua relação com Susan; quando foi a última vez que a viu; se conhecia Scott Smoker; e qual destes pokémons lhe pertence e como os conseguiu.

Depois de lançar todos esses questionamentos, afastei um pouco de cabelo que insistia em cobrir meus olhos e fitei o homem. Talvez eu tivesse sido rápido demais, mas tenho dois corpos em minhas mãos e o tempo está passando. Nem mesmo eu reconhecia essa frieza com que eu o estava tratando. “Será que já é o efeito de se estar a poucos dias na polícia?” Esse não era o momento para questionar minhas ações em missão.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Bianca.red Ter 12 Jul 2016, 20:53

Não sabendo dizer se aquela reação era um sinal da inocência ou da culpa daquele homem, Henri logo começa a fazer as perguntas, se achando um pouco frio por estar sendo tão direto com alguém que podia estar acabando de descobrir que a esposa estava morta, mesmo isso sendo seu trabalho. Ainda parecendo abalado, o homem logo pega a foto, a deixando cair assim que viu a foto de Susan, confirmando seus temores.

- Não, eu não quero ver ela em um necrotério, não quero carregar essa imagem comigo. - Falou o homem depois de ficar um tempo se recuperando da noticia. - Meu nome é Mathew Redrat, sou o marido da Susan. Sou um gladiador, então sempre viajo para tentar enfrentar as arenas. A ultima vez que falei com a Su foi a uma semana, quando ela me trouxe aqui pra se despedir, fiquei fora esse tempo treinando em Raganarok. Nunca ouvi falar nesse tal de Scott, porque? - Respondeu o gladiador um pouco trêmulo e no fim confuso sobre Scott, parecendo realmente nunca ter visto ou ouvido falar desse nome...
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Sex 22 Jul 2016, 22:30

O homem realmente estava surpreso com a morte de Susan. Eu deveria estar feliz por isso? Ouvia com atenção a fala do homem enquanto fazia algumas anotações.

― Scott é outra vítima e parecia ter alguma relação com Susan. A propósito, uma testemunha informou que sua relação com Susan não era muito amistosa. Pode falar um pouco sobre isso? Além disso, o que te trouxe de volta à cidade? Você estava na fila da recepção por quê mesmo? Conhece alguém que teria motivos para fazer algum mal à sua esposa?
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Bianca.red Seg 25 Jul 2016, 16:25

Henri não sabia o que pensar da reação do homem, que até a poucos minutos era seu principal suspeito e agora estava completamente arrasado, como se realmente não quisesse acreditar na noticia que tinha acabado de receber. Fazendo suas anotações, Henri logo seguia com suas perguntas, determinado a conseguir tudo o que pudesse do marido e que isso fizesse o caso avançar.

- Eu nunca vi esse tal de Scott e como assim minha relação com a Susan não era amistosa? Nós nos amávamos muito e ela me apoiava com todo o coração para seguir como gladiador. Nós tínhamos algumas brigas, mas que casal não tem? Eu não entendo como podem dizer isso..... - Comentou o marido ainda parecendo muito abalado, deixando Henri ainda mais confuso, não sabendo ao certo quem tinha dito a verdade. - Como disse acabei de chegar na cidade, então estava vendo se tinham deixado algo para mim, já que a Susan sempre se esquece de pegar as coisas que compra online ou as trocas que eu faço por ai. - Respondeu ele, fazendo uma pausa para pensar um pouco se lembrava se alguém já tinha ameaçado ou parecer ter rancor de Susan.

Enquanto o homem pensava e fazia comentários bem vagos, como de sua mãe ser um pouco contra o casamento e que os pais da garota também nunca gostaram dele, mas nada que levasse a um homicídio, uma nova mensagem chegou no celular do detetive, desviando um pouco sua atenção.

Descobri um pouco mais sobre a mulher.
Alguns dos golpes que ela recebeu já são bem antigos e as radiografias confirmaram minhas suspeitas sobre esses machucados. Ela tem várias fraturas antigas, que eu só vejo em casos de violência doméstica. A coitada já sofria a vários anos antes de vir parar na minha mesa.

Espero que isso ajude com seu caso.
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Ter 26 Jul 2016, 15:46

Mathew aparentava ser inocente e estar bem alheio aos últimos acontecimentos. Segundo ele, ele não tinha ligação com Scott. Era difícil conectá-lo aos assassinatos. Enquanto ele falava, tentava trabalhar em novas teorias, mas ficava sempre atento à fala dele. Uma mensagem chegava ao celular. Levantei o dedo indicador pedindo licença e li. Ao terminar, arqueei a sobrancelha enquanto guardava o celular.

― Sim, todos os casais têm briguinhas regulares, mas alguns passam dos limites por vezes, não acha? Você já chegou a passar desses limites com sua esposa? Sendo um pouco mais direto, você já agrediu Susan fisicamente? ― Sherlock me entregou a foto que estava caída no chão. ― E a propósito, como conseguiu esses dois pokémons? ― apontei para o Venipede e o Poochyenna. Eu ainda não inocentava o homem à minha frente. Nada o impedia de estar mentindo para mim.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Bianca.red Ter 26 Jul 2016, 20:15

off: colocando relógio pra não esquecer das analises \o\

Dia 4  11:30



A primeira vista Matt parecia cada vez mais inocente e até uma vitima de fofoca, que perdeu a esposa enquanto estava fora seguindo seu sonho, deixando Henri por um momento perdido e sem mais suspeito, mas foi preciso apenas uma mensagem do legista para que isso mudasse. As novas informações fizeram com que o detetive começasse a ver Matt não só como um suspeito, mas também como um manipulador por toda a aparente mentira sobre o relacionamento lindo e amoroso com Susan.

A principio Matt pareceu ficar confuso com a mudança de perguntas, ainda mais quando questionado sobre seus pokemon no meio da investigação de assassinato.

- Eu nunca sequer levantei a mão para ela, eu a amava, mas ela sempre foi muito descuidada. Se machucava e caía a toda, por isso que eu deixava o meu Poochyena para cuidar que ela ficasse bem enquanto eu viajo. Eu adotei o a Venipede enquanto um amigo adotou o Poochyena, que nós apostamos em uma batalha que eu ganhei. Porque isso tudo é importante? Por acaso vocês tem alguma ideia de quem matou Susan ou esta ocupado demais me incomodando com essas perguntas? - Comentou Matt, logo ficando na defensiva quando o assunto dos machucados de Susan surgiu, além de perguntas sobre seus pokemon, que deviam ser bem frequentes, já que eles eram ligados automaticamente aos gangsters, com poucos se lembrando que era possível adotar esses espécimes no orfanato de grung city.
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Ter 26 Jul 2016, 23:11

off: reloginho \o/

Era interessante o modo defensivo que Mathew ficou sobre a questão das agressões físicas. Mesmo assim, ele continuava a negar tudo. Continuava a sustentar uma história de um marido praticamente perfeito. Sempre possuía a melhor resposta para tudo. Por experiência própria, sei que tal nível de perfeição não existe.

― Sim, tenho uma ideia de quem matou Susan. Mas esta informação não cabe a você. ― Algo me dizia que aquele homem tinha algo a mais para me falar. ― De praxe, primeiro preciso checar os documentos de adoção do seu Venipede. Suponho que os de Poochyena estejam na casa, não é? Depois, preciso que me mostre sua licença e tatuagem. ― Esperaria ele mostrar os documentos para retornar com o assunto das agressões. ― Sr. Redrat, você afirma que nunca levantou a mão contra sua mulher, mas o laudo médico da autópsia afirma que ela sofreu agressões domésticos por anos. Como pode me explicar isso? Está mentindo por algum motivo?
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Bianca.red Qua 27 Jul 2016, 17:56

off: )o)

Dia 4  11:38



Mesmo com Mathew dando explicações e até tentando mudar de assunto, tentando fazer Henri achar que estava perdendo tempo precioso o questionando sobre pokemon e os machucados de Susan, Henri agora estava convicto que aquele cara estava longe da imagem que ele estava tentando passar antes. Sherlock se mantinha atento a conversa, parecendo incomodado com alguma coisa em Matt que Henri não estava vendo, ocupado demais querendo a verdade daquele homem.

- Claro que estão, já que ele fica lá o tempo todo. - Resmungou o gladiador enquanto mostrava sua tatuagem no braço esquerdo, perto do ombro e depois já entregava não só sua licença, como o certificado de adoção da Venipede, que pareciam autênticos aos olhos do detetive. - Eu já disse, nunca bateria na Susan. Ela é que era desastrada. Sempre tropeçando ou deixando as coisas caírem nela. Um exemplo é quando ela quebrou o braço na rota 3 durante nosso passeio, ela quase caiu e o braço acabou quebrando quando eu a segurei. Já acabamos? Eu preciso avisar minha família o que aconteceu... - Respondeu ele, parecendo tentar mudar de assunto mais uma vez depois de explicar um dos diversos machucados que o legista havia encontrado no corpo da mulher.
Bianca.red
Bianca.red


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 9 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos