Pokémon Shinki Adventures RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

II - Primeiros passos como cadete

+4
Henri Sollari
Alice
Athena
Conta Fundadora
8 participantes

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Sáb 19 Dez 2015, 13:58

2º Dia. 10:02

Um suspiro demorado e um momento de contemplação à parede. Esse foi o tempo que demorou para que Henri tomasse sua decisão de ir até a Delegacia. Não é como se houvesse muitas outras alternativas. Ainda teve tempo de se arrumar e estocar alguma comida que era devorada no caminho. Os cadetes da noite anterior, Guns e Rose, conversavam na recepção, e os dois sem cerimônia o guiaram até o legista, o mesmo que falara com o detetive na última ocasião:


-Ah, era você mesmo que eu queria ver. Pois bem, fiz a autopsia dos dois corpos e também do Poochyena que você encontrou. A causa da morte tanto do homem quanto da mulher foi a mesma: espancamento. Ao contrário do homem de ontem, a mulher não pareceu reagir. Apanhou calada, a coitada. Uma coisa curiosa foi quanto ao Poochyena. Existem algumas marcas de mordida pelo corpo dele, mas não posso precisar exatamente o que ocasionou isso. Existe mais alguma coisa que eu possa fazer por você?
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Dom 03 Jan 2016, 13:15

A dupla de cadetes conversava na recepção. Assim que me viram, me guiaram imediatamente ao legista. Definitivamente a mulher estava envolvida no mesmo caso e, provavelmente, morrera pelas mesmas mãos do assassino de Scott. “Mas por que ela sofreria sem resistência?” Fiquei algum tempo em silêncio tentando criar alguma tese a respeito.

— Você notou algum líquido viçoso próximo às mordidas? — não poderia esquecer de analisar esse detalhe já que o corpo de Scott apresentava tal líquido. Caso houvesse o líquido, eu irei recolher uma amostra para comparação.

Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Dom 10 Jan 2016, 10:42

OFF:

2º dia. 10:48

Henri processava as informações passadas pelo legista, e terminava fazendo uma pergunta, o mesmo respondia analisando os dados de sua prancheta e olhando vez ou outra para o corpo.

-Sim, o mesmo liquido roxo de antes. Se quiser coletá-lo fique a vontade.
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Sex 15 Jan 2016, 13:55

Off: Alguns posts acabam precisando ser bem diretos mesmo
Off¹: Essa encomenda é um dinheiro que a Vanille depositou, mas os nomes estão trocados. O de Henri é em Nyender e o da Lilian em Chermont. Se puder consertar ^^


― Não, não será necessário. Acredito que por ora seja somente isso. Obrigado.

Me despedi do legista e dos cadetes e deixei o local. Ainda precisava deixar alguns materiais no laboratório. Desci a Avenida Rocket e virei na rua das árvores. Adentrei o local e procurei por alguém que pudesse me atender. Eu iria deixar a amostra de sangue encontrada nos lençóis  os pelos do Poochyena para comparar com os pelos encontrados no corpo de Scott.

Meu celular vibrou devido uma nova mensagem.


Estação de Trem escreveu: Recebimento de mercadoria para o sr. Henri Sollari


― Ao menos uma boa notícia ― guardei o celular, mas lembrei que ainda teria que ligar para o número que eu achara detrás do quadro.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Sáb 16 Jan 2016, 13:10

OFF:

2º dia. 11:06

O legista cumprimentava Henri com um aceno, enquanto o detetive deixava a delegacia em direção ao laboratório de análises, procurando por alguém que pudesse atendê-lo. Os cientistas estavam ali, como sempre, parecendo farejar o cheiro de novas análises a fazer. Novamente, Henri era obrigado a preencher uma enorme ficha, e ao deixar o material coletado sentiu uma pequena mãozinha puxando sua camisa, quando terminou recebeu uma mensagem de celular, e sorriu, parecia ter chegado algo para ele. Ao virar-se para ir embora, deparou-se com uma garotinha, cerca de cinco ou seis anos, chorosa que tentava falar em meio aos soluços:

-Tio... O senhor é um cadete né?? Eu fui roubada, preciso de ajuda!

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Latest?cb=20131027113220
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Sáb 16 Jan 2016, 15:22

Off: é bom pra sair um pouco da rotina \o\

Era animador ver os funcionários do laboratório tão entusiasmados. Ao menos eu sabia que eles fariam um bom trabalho. Enquanto olhava a mensagem no celular, senti alguém puxando minha camisa. Quando me virei, precisei abaixar meu olhar pra enxergar a pessoinha.

Talvez com uns cinco ou seis anos, uma pequenina menina mantinha um olhar choroso para mim. Os curtos cabelos morenos bem penteados e um delicado laço vermelho acentuavam a inocência da criança. Me abaixei e fiquei frente a frente com ela.

― Sim, sou um cadete. Calma, não precisa chorar, vou ajuda você ― mantinha um tom de voz calmo e compassado para tentar mantê-la à vontade ― O que houve com você? E onde estão seus pais? ― Levantei o olhar rapidamente para tentar achar algum sinal dos pais da garota enquanto aguardava a resposta.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Seg 25 Jan 2016, 13:58

OFF:

2º dia. 11:10

Um pouco atônito pela surpresa da aparição da garotinha no seu trajeto, Henri se propunha a ouvir a pequena, procurando mais informações sobre o roubo sofrido por ela.

-Eu não sei tio... Eu tava brincando no jardim lá de casa quando ele apareceu de repente e levou a Maria com ele, ele tá escondido na árvore, eu sei que tá, mas se a gente não chegar logo, vai fugir. Ela é só um bebê, não sabe se cuidar, por favor me ajuda, me ajuda, se não eu choro - armava uma pequena chantagem a fim de convencer o cadete, continuava puxando a camisa do detetive enquanto caminhava de costas, tentando puxá-lo - Vamos logo, tio, por favor.
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Sex 05 Fev 2016, 14:23


A garotinha parecia estar bem assustada com o que acontecera com ela. Falava tão rápido que era difícil acompanhar o raciocínio da pequena. Entendi algo sobre uma Maria que fora levada por alguém que estava escondido em alguma árvore. “Um sequestro? Não. Que sequestrador iria se esconder em uma árvore?” Eu já ia falar algo para acalmá-la, quando ela ameaçou chorar e a me puxar para a saída. Suspirei e sorri. “Não tenho opção”

― Okay, mocinha. Vamos lá ― peguei na mão da criança e deixei-me ser conduzido.

Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Sex 05 Fev 2016, 19:45

2º Dia. 11:20

Convencido - para não dizer chantageado - pela garotinha, Henri concordava em ajudá-la a reaver "Maria", ainda com a garotinha puxando sua blusa e correndo na sua frente, logo atravessaram a rua, dando na praça Sakura, onde a menina largou finalmente a roupa do cadete e correu até uma árvore, encarando-a momentaneamente:

-Ele... Não está mais aqui!

O cadete então pôde perceber um pedaço de tecido cortado próximo ao tronco, parecia ter sido cortado de um vestido ou outra peça de roupa, antes que pudesse confirmar com certeza, a menina respondeu:

-Isso... É do vestido da Maria! Eles devem estar por aqui ainda.
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Sáb 05 Mar 2016, 20:53

Off: De volta \o/


Fui conduzido pela garotinha até a praça Sakura. O outono já mostrava seus sinais nas cerejeiras. A jovem se solto de mim e correu para uma das árvores. Ela encarava com uma certa expressão de desapontamento e frustração. Maria não estava mais lá, mas pude notar um pedaço de tecido. “Será que pertence à Maria?” Antes mesmo que eu continuasse a pensar sobre o tecido, a garota confirmou meu pensamento.

― Não se preocupe! Vamos acha-lá. ― Peguei a pokébola de Sherlock e liberei o canino. ― Muito bem, garoto! Temos uma pequena “missão”. Use Odor Sleuth nesse pedaço de tecido e nos guie.

Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Sáb 12 Mar 2016, 16:32

OFF: Como disse na MP, desculpa a ausência durante a semana, até tentei postar ontem, mas estava mentalmente esgotado.

2 Dia. 11:45.

A perseguição de Henri à desaparecida Maria esbarrava em um problema: o suposto sequestrador não se encontrava no lugar indicado pela única testemunha. Entanto, uma pequena ponta de luz no fim do túnel se apresentava: o criminoso havia deixado uma pista para trás. Sem pensar duas vezes, o cadete liberava seu Growlithe da pokébola e o fazia cheirar a evidência. Ao fazê-lo, o canino saiu em disparada ao lado oposto ao da Academia Cadete. Restava a Henri e a pequena garotinha tentarem acompanhá-lo, mas conseguiriam?
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Dom 13 Mar 2016, 16:38

Off: Eu entendo ^^ Não se preocupe o/
Off¹: Desculpe o post minúsculo... não tinha muito o que falar =x


Era muito bom contar com o faro de Sherlock. Bastou aquele pequeno pedaço de pano e ele já identificara a direção que deveria ir. O canino saiu correndo em disparada e eu não podia perde-lo de vista. Peguei a garotinha, coloquei sobre meus ombros e corri seguindo Sherlock.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Ter 15 Mar 2016, 22:07

2º dia. 11:53

Sherlock corria, seguindo a direção do cheiro. Henri colocava a garota nas costas em busca do canino e logo o cadete é guiado para um beco sem saída onde não via nada a não ser... Uma boneca de pano? Desconsiderando o perigo, a garotinha saltava das costas do detetive e corria em direção ao brinquedo gritando:

-MARIA!

Ao que parece a "sequestrada" fora localizada, mas... E quanto ao sequestrador??
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Ter 15 Mar 2016, 22:30


Toda aquela perseguição era cansativa ainda mais com um peso extra nas costas. Ainda não tive tempo de treinar com o Sherlock. Preciso ensinar a ele a esperar por mim quando pegar o rastro de alguém. Mas isso fica para depois.

O canino nos guiou até um beco sem saída. Para minha surpresa, lá estava a sequestrada. Com um salto, a garotinha saiu das minhas costas e eu suspirei profundamente. “Uma boneca... Deveria ter adivinhado” Eu estava ofegante, mas sorri da situação. Para a pureza de uma criança, aquele caso era digno de um cadete. Mas ainda não havia sinal do “sequestrador”. Eu poderia dar o “caso” por encerrado, mas já que estava ali, faria justiça à garotinha.

― Sherlock, use Odor Sleuth na boneca e tente rastrear o “sequestrador”.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Qua 16 Mar 2016, 19:37

Um pouco esgotado, devido a perseguição, Henri chegava perto de concluir a missão paralela que fora forçado a assumir devido a insistência da pequena garotinha. Reavia o refém, embora não houvessem sinais de nenhum criminoso perto da cena do crime. Sherlock se preparava para utilizar seu Odor Sleuth, quando um miado fez-se ouvir no fundo do beco. Um Skitty se apresentava, e não parecia muito feliz de ter tido Maria tirada de si.

Sorteio:
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Ter 22 Mar 2016, 14:27


Não demorou muito até o "sequestrador" aparecer. Uma pequena Skitty. E pela expressão dela, parecia que iria querer Maria de volta. Não seria do meu feitio atacar um pokémon que não fizera nada de mais, mas eu queria aquela gata. Então, mãos à obra!

― Sherlock, use Leer na felina, se aproxime e ataque com Close Combat.

Era a primeira vez que batalharia ao lado dele. "Vamos ver como ele se sai"
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Sex 25 Mar 2016, 11:40

2ª Dia. 12:00

Finalmente o sequestrador dava as caras, embora parecesse alguém bem mais inofensivo do que o que Henri havia imaginado. A garota estava ali, encarando Henri como quem exigia uma punição por parte do cadete. Ele não parecia ter outra escolha: era hora de Sherlock entrar em ação.

E o canino o fazia, já entrando em campo reduzindo o ataque da felina com sua ability. A normal respondia com um Fake Out, golpe de prioridade aumentada, que ainda por cima deixava o Growlithe hesitante (flinch), impedindo-o de usar o Leer. Porém o tipo fogo já se recuperava e atacava de forma superefetiva com uma sequencia de golpes (Close Combat), ao fim jogando a gata ao longe, bastante machucada. Ela se levantava com alguma dificuldade e começava a miar de maneira bastante fofa e após piscar o olho alguns corações são disparados contra o Growlithe. Ele estava apaixonado.


Hora da Batalha
Condições da batalha: Beco estreito. Uma cerca do lado oposto ao de Henri.
II - Primeiros passos como cadete - Página 7 300
Skitty - Lv.10 - Trait: Cute Charm
10%, Status: -1 atk, -1 def
Vs.

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 58
Growlithe/Sherlock - Lv.10 - Trait: Intimidate
91%, Status: In Love
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Sáb 26 Mar 2016, 00:15

Off: Faltou colocar -1 Defense e -1 Sp. Defense em Sherlock por causa do Close Combat ;)


A atuação de Sherlock em campo só demonstrava que os pokémons para os cadetes eram muito bem preparados. O canino se saía muito bom contra a felina à nossa frente. Mas uma adversidade surgia: o canino fora atingido pelo attract da Skitty e agora estava apaixonado. Eu precisava ajuda-lo.

― Sherlock, tente se concentrar em minha voz! Finalize essa batalha com mais um Close Combat!
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Sáb 26 Mar 2016, 15:04

OFF: Nem é que eu esqueci é que não sabia mesmo xD
Experiência no próximo post.

Henri se surpreendia com a boa atuação do Growlithe. Aliás, parecia que o canino era tão bem treinado que nem ao menos sentiu o "poder do amor" da Skitty, partindo para a violenta sequência de golpes que jogavam a felina no chão, emitindo um último miado antes de desfalecer. Agora Henri poderia escolher se iria ou não capturá-la.


Hora da Batalha
Condições da batalha: Beco estreito. Uma cerca do lado oposto ao de Henri.
II - Primeiros passos como cadete - Página 7 300
Skitty - Lv.10 - Trait: Cute Charm
0%, Status: Desmaiada
Vs.

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 58
Growlithe/Sherlock - Lv.10 - Trait: Intimidate
91%, Status: In Love
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Sáb 26 Mar 2016, 17:43

Off: Nem precisa adicionar a Skitty na minha ficha. Vou enviar ela para outra pessoa ^^ menos trabalho pra você o/

A batalha findava com a Skitty nocauteada. Me aproximei de Sherlock e fiz um carinho sem sua cabeça e ganhei uma lambida em minha mão. Peguei uma pokébola em minha bolsa e toquei com ela na felina. Enquanto a esfera fazia seu trabalho, me voltei para a pequena garotinha.

― Entao, missão concluída. Maria foi resgatada e a sequestradora foi detida e será levada para a prisão. ― claro que eu estava mentindo sobre levar a Skitty para a prisão, mas eu não queria quebrar a fantasia da garotinha. ― Agora você deve voltar pra casa pois sua mãe deve estar preocupada com você e com Maria. Agora o tio cadete precisa ir à estação de trem.

Sorri para a criança. Eu ainda tinha algumas coisas a fazer. Pegar algumas encomendas na estação, ligar para o número que achei atrás do quadro e, o mais importante, almoçar.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Ter 29 Mar 2016, 16:46

OFF: Ok!

2º Dia. 13:17

Finalmente, a Skitty era derrotada. Henri acariciava seu parceiro canino que retribuia com uma lambida amigável. Em seguida, lançava uma esfera de captura e esperava a captura ser concretizada. Em seguida, terminava a "missão" prestando um pequeno relatório à garotinha. Ela abraçava Maria com força e saía saltitante de onde viera, deixando um detetive com a boa sensação de trabalho feito para trás.

E agora, para onde iria?
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Ter 29 Mar 2016, 17:09

Off: Enviar Skitty para o Emme em Chermont. Eu pago o envio.

Com o término da “missão” e o sucesso da captura, peguei a pokébola da Skitty e segui para a estação de trem. O dia estava bem movimentado desde que começara e ainda tinha muita coisa a ser feita. Sherlock caminhava ao meu lado balançando a cauda e com a língua de fora. Adentrei a estação e me dirigi logo ao balcão das encomendas.

― Cadete Henri Sollari! Aqui está minha identificação. Quero retirar as encomendas em meu nome e enviar este pokémon para a estação de Chermont. A taxa de envio eu irei pagar.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Qui 31 Mar 2016, 22:52

13:31

Uma nova e auto-imposta pequena missão surgia para Henri naquele dia movimentado: deixar a recém-capturada Skitty aos cuidados de uma outra pessoa, por isso, o cadete se dirigiu à Estação de Trem com a pokébola em mãos e a entregou pelo funcionário do balcão, em seguida, recebeu uma caixa com alguns envios feitos para ele: um envelope contendo uma boa quantia em dinheiro, uma espécie de pulseira, alguns CDs, um lenço e uma pokébola, contendo um novo membro para a equipe do cadete. Após cumprir todas as formalidades, o cadete saía da Estação.


-160pk$ pelo envio

+10,000pks
+Silk Scarf
+TM 20
+ TM 29
+TM 59
+TM 82
+TM 89
Trapinch adicionado à Ficha
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Henri Sollari Sex 01 Abr 2016, 12:43

O atendente olhava tudo que estava em meu nome enquanto eu depositava a pokébola da Skitty sobre o balcão. Após algum tempo de burocracia, uma pequena caixa estava à minha frente. Uma boa quantia em dinheiro, technical machines, um Silk Scarf e uma pokébola. Aquilo havia sido um presente e tanto. Guardei tudo em minha bolsa e parti para a Academia.

A caminhada fora tranquila com Sherlock ao meu lado. Chegando à academia subi logo para o andar do refeitório. Já estava um pouco tarde, mas acreditava que tivesse alguma comida ainda. Nem sempre vida de cadete permite cumprir todos os horários. Liberei o restante da equipe. Mond já surgiu sentada olhando para mim. Como sempre se portava de forma militar. Han’ei começava a correr em círculos tentando fugir de um Sherlock que queria morder a sua cauda. Por fim, o novo integrante. Um Trapinch de coloração rara. Era difícil encontrar tal espécime e, apesar de ser geralmente visto como um dos símbolos dos apocalipses, ele seria um ótimo acréscimo à equipe. O ground me observava curioso.

― Bem-vindo à equipe! ― sorri para ele, mas o Trapinch continuava com uma expressão séria. ― Demônio do Deserto! ― Um nome bem intimidador... mas enfim... ― Procurem um lugar para se sentar enquanto pego algo para comermos.
Henri Sollari
Henri Sollari


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Yurisas Sáb 02 Abr 2016, 13:17

OFF:

Exp escreveu:Growlithe ganhou 161 pontos de experiência pela vitória contra Skitty

2º Dia. 13:43

Com todas as encomendas retiradas e enviadas, Henri saia da Estação a fim de analisar melhor seus ganhos. Já passava da hora do almoço, o melhor a fazer seria voltar para o Dormitório Cadete, onde uma boa -e gratuita - comida, o esperava. Liberou toda a equipe e cumprimentou o novo integrante, que era aliás um espécime bem impressionante, deu-lhe um nome deveras peculiar e não parecia muito a fim de bater papo. Henri entrou na cozinha a procura de comida e ainda viu duas panelas em cima da mesa: numa delas, uma carne cozida que parecia ser de alguma ave não facilmente identificável, sem nenhum pedaço particularmente agradável aos olhos - mas quem sabe o paladar não lhe reservava alguma surpresa? - na outra um espaguete, frio e sem molho. Era o que tinha para hoje. Viu também um saco de ração genérica para pokémon: pelo menos seus parceiros teriam mais sorte.

Depois do almoço o que faria? Retomaria as investigações? Ou quem sabe um pequeno cochilo não lhe faria bem?
Yurisas
Yurisas


Ir para o topo Ir para baixo

II - Primeiros passos como cadete - Página 7 Empty Re: II - Primeiros passos como cadete

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos